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tool Conversor MeshTextureList


Juumper
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Boa JUUMPER bom conteudo mano :D , eu to tentando mexer na parte do 3d mas nao achei um conversor para .msa que o cliente leia :(

 

Pow man, souber de algumas infos eu posso tentar ajudar junto com o null, lembrando, o conversor não é meu, eu só ajudei a corrigir os bytes que não eram corrigidos no conversor, créditos a ele também.

 

Great job! Parabéns por trazer mais um ótimo conteúdo aqui na comunidade!

Nois meu bb :)

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Boa Noite.

 

Hoje estou trazendo esse conversor pra vocês.

 

Para esse programa funcionar, basta deixar o MeshTextureList na mesma pasta dos conversores, abra o MeshTexture Conversion.exe e escolha a opção que deseja realizar, Bin2Csv ou Csv2Bin.

 

Assim que convertido será gerado um arquivo .csv com as informações necessárias para que possa editar o mesmo ou se desejar converter de .csv para .bin será gerado um arquivo com o nome de MeshTextureList2.bin.

 

Logo em seguida execute o arquivo Conversor.exe que irá alinhar os bytes restantes do arquivo para que se torne idêntico ao original e irá funcionar corretamente no cliente.

 

Lembrando, ainda estamos estudando sobre o Client, não temos muitas informações de como o programa pode funcionar e afins.

Caso alguém tenha alguma dica de como podemos usar esse conversor de forma totalmente funcional, nos avise.

 

Quaisquer bugs reportem por aqui, vamos melhorar e corrigir o programa de acordo com o tempo.

 

Obs: Se for utilizar algo de outros servidores, poste os devidos créditos ;)

 

Download: *** O conteúdo oculto não pode ser citado. *** [/ B]

 

Scan

 

Créditos:

nullptr

Juumper

Parabéns! mais um belo conteúdo !!! agradeço

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Ola Jumper muito bom o conteúdo obrigado,

 

gostaria de saber se você pode me tirar uma dúvida sobre o que são estas letras após o nome do arquivo textura N/A/C

 

https://prnt.sc/j5dcmi

 

Queria poder ajudar você, porém eu manjo muito pouco do cliente e até gostaria de ter tempo para estuda-lo :/

Fico te devendo essa, desculpe

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Queria poder ajudar você, porém eu manjo muito pouco do cliente e até gostaria de ter tempo para estuda-lo :/

Fico te devendo essa, desculpe

Rlx mano ta tranquilo ^^

 

Essas letras são a forma que a textura é tratada dentro do jogo, e esta ligada a o canal alfa da textura...

N é normal. Nesse caso os canais alfa não sofrem nenhum tratamento dentro do jogo.

 

A é transparência. Tudo que estiver selecionado (em branco) nos canais alfa vão aparecer. E tudo que não estiver (em preto) é escondido, não ira mostrar dentro do jogo. Também pode ser usado para deixar meio transparente, basta variar os tons de cinza, que vão do #000000 ao #FFFFFF.

 

C é o brilho. Segue a mesma lógica do A, porém como brilho de refinação dentro do jogo. Tudo que estiver selecionado (em branco) nos canais alfa vão brilhar dentro do jogo. E tudo que não estiver (em preto) não vai brilhar. Também pode ser usados tons de cinza para variar a força do brilho dentro do jogo, quanto mais claro mais vai brilhar, e quanto mais escuro menos...

 

Espero ter ajudado.

 

Entendi mano é por isso que no dragão vermelho tem aqueles buracos dando efeito nas asas troquei aqui para C para testar e foram tapados, mesma coisa com o cabelo do unicórnio.

 

Obrigado pela ajuda mano.

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  • 6 meses depois...

Parece muito bom,  mas algo está diferente do descrito... 

Quando eu abro o MeshTexture Conversion.exe não exibe opção para escolher entre csv ou bin. Ele simplesmente gera o CSV automaticamente.

por isso não consigo fazer a conversão do csv para bin após as alterações. vou deixar um print abaixo de como está executando:

https://prnt.sc/sbnxrh

 

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Em 13/04/2018 em 20:13, Juumper disse:

Boa Noite.

 

Hoje estou trazendo esse conversor pra vocês.

 

Para esse programa funcionar, basta deixar o MeshTextureList na mesma pasta dos conversores, abra o MeshTexture Conversion.exe e escolha a opção que deseja realizar, Bin2Csv ou Csv2Bin.

 

Assim que convertido será gerado um arquivo .csv com as informações necessárias para que possa editar o mesmo ou se desejar converter de .csv para .bin será gerado um arquivo com o nome de MeshTextureList2.bin.

 

Logo em seguida execute o arquivo Conversor.exe que irá alinhar os bytes restantes do arquivo para que se torne idêntico ao original e irá funcionar corretamente no cliente.

 

 

Lembrando, ainda estamos estudando sobre o Client, não temos muitas informações de como o programa pode funcionar e afins.

Caso alguém tenha alguma dica de como podemos usar esse conversor de forma totalmente funcional, nos avise.

 

Quaisquer bugs reportem por aqui, vamos melhorar e corrigir o programa de acordo com o tempo.

 

Obs: Se for utilizar algo de outros servidores, poste os devidos créditos ;)

 

Download:

Conteúdo escondido, apenas usuários registrados podem visualizar

 

 

Scan

 

Créditos:

nullptr

Juumper

Muito Bom...estava precisando de algo assim mesmo. Obrigada...

 

Precisa de ajuda?
Fale comigo.
Discord: sc2allin

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  • 2 semanas atrás...
Em 06/05/2020 em 15:20, daveshot disse:

@filipi2029 conseguiu gerar o MeshTextureList2.bin? 

só pra saber se o problema é aqui ou tem algo errado no programa...

Valeu

acontece o msm problema cmg

 

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