Jump to content

Turbine o seu Perfil

Confira a atualização e participe do clube!
Clique e saiba mais

Junte-se ao Clube de Membros VIP

Tenha destaque e diversos benefícios!
Confira Aqui

Acesse nosso Discord

Conheça nossos canais interativos
Confira Aqui
Notícia
  • Adquira já o seu VIP!
Juumper

tool Conversor MeshTextureList

Recommended Posts

Boa Noite.

 

Hoje estou trazendo esse conversor pra vocês.

 

Para esse programa funcionar, basta deixar o MeshTextureList na mesma pasta dos conversores, abra o MeshTexture Conversion.exe e escolha a opção que deseja realizar, Bin2Csv ou Csv2Bin.

 

Assim que convertido será gerado um arquivo .csv com as informações necessárias para que possa editar o mesmo ou se desejar converter de .csv para .bin será gerado um arquivo com o nome de MeshTextureList2.bin.

 

Logo em seguida execute o arquivo Conversor.exe que irá alinhar os bytes restantes do arquivo para que se torne idêntico ao original e irá funcionar corretamente no cliente.

 

 

Lembrando, ainda estamos estudando sobre o Client, não temos muitas informações de como o programa pode funcionar e afins.

Caso alguém tenha alguma dica de como podemos usar esse conversor de forma totalmente funcional, nos avise.

 

Quaisquer bugs reportem por aqui, vamos melhorar e corrigir o programa de acordo com o tempo.

 

Obs: Se for utilizar algo de outros servidores, poste os devidos créditos ;)

 

Download:

Hidden Content

    Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

 

Hidden Content

    Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

 

Créditos:

nullptr

Juumper

Edited by Dcan
  • Like 33
  • Thanks 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa JUUMPER bom conteudo mano :D , eu to tentando mexer na parte do 3d mas nao achei um conversor para .msa que o cliente leia :(

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa JUUMPER bom conteudo mano :D , eu to tentando mexer na parte do 3d mas nao achei um conversor para .msa que o cliente leia :(

 

Pow man, souber de algumas infos eu posso tentar ajudar junto com o null, lembrando, o conversor não é meu, eu só ajudei a corrigir os bytes que não eram corrigidos no conversor, créditos a ele também.

 

Great job! Parabéns por trazer mais um ótimo conteúdo aqui na comunidade!

Nois meu bb :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa Noite.

 

Hoje estou trazendo esse conversor pra vocês.

 

Para esse programa funcionar, basta deixar o MeshTextureList na mesma pasta dos conversores, abra o MeshTexture Conversion.exe e escolha a opção que deseja realizar, Bin2Csv ou Csv2Bin.

 

Assim que convertido será gerado um arquivo .csv com as informações necessárias para que possa editar o mesmo ou se desejar converter de .csv para .bin será gerado um arquivo com o nome de MeshTextureList2.bin.

 

Logo em seguida execute o arquivo Conversor.exe que irá alinhar os bytes restantes do arquivo para que se torne idêntico ao original e irá funcionar corretamente no cliente.

 

Lembrando, ainda estamos estudando sobre o Client, não temos muitas informações de como o programa pode funcionar e afins.

Caso alguém tenha alguma dica de como podemos usar esse conversor de forma totalmente funcional, nos avise.

 

Quaisquer bugs reportem por aqui, vamos melhorar e corrigir o programa de acordo com o tempo.

 

Obs: Se for utilizar algo de outros servidores, poste os devidos créditos ;)

 

Download: *** O conteúdo oculto não pode ser citado. *** [/ B]

 

Hidden Content

    Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

 

Créditos:

nullptr

Juumper

Parabéns! mais um belo conteúdo !!! agradeço

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Jumper muito bom o conteúdo obrigado,

 

gostaria de saber se você pode me tirar uma dúvida sobre o que são estas letras após o nome do arquivo textura N/A/C

 

Hidden Content

    Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ola Jumper muito bom o conteúdo obrigado,

 

gostaria de saber se você pode me tirar uma dúvida sobre o que são estas letras após o nome do arquivo textura N/A/C

 

Hidden Content

    Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

 

Queria poder ajudar você, porém eu manjo muito pouco do cliente e até gostaria de ter tempo para estuda-lo :/

Fico te devendo essa, desculpe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essas letras são a forma que a textura é tratada dentro do jogo, e esta ligada a o canal alfa da textura...

N é normal. Nesse caso os canais alfa não sofrem nenhum tratamento dentro do jogo.

 

A é transparência. Tudo que estiver selecionado (em branco) nos canais alfa vão aparecer. E tudo que não estiver (em preto) é escondido, não ira mostrar dentro do jogo. Também pode ser usado para deixar meio transparente, basta variar os tons de cinza, que vão do #000000 ao #FFFFFF.

 

C é o brilho. Segue a mesma lógica do A, porém como brilho de refinação dentro do jogo. Tudo que estiver selecionado (em branco) nos canais alfa vão brilhar dentro do jogo. E tudo que não estiver (em preto) não vai brilhar. Também pode ser usados tons de cinza para variar a força do brilho dentro do jogo, quanto mais claro mais vai brilhar, e quanto mais escuro menos...

 

Espero ter ajudado.

  • Like 4

Share this post


Link to post
Share on other sites
Queria poder ajudar você, porém eu manjo muito pouco do cliente e até gostaria de ter tempo para estuda-lo :/

Fico te devendo essa, desculpe

Rlx mano ta tranquilo ^^

 

Essas letras são a forma que a textura é tratada dentro do jogo, e esta ligada a o canal alfa da textura...

N é normal. Nesse caso os canais alfa não sofrem nenhum tratamento dentro do jogo.

 

A é transparência. Tudo que estiver selecionado (em branco) nos canais alfa vão aparecer. E tudo que não estiver (em preto) é escondido, não ira mostrar dentro do jogo. Também pode ser usado para deixar meio transparente, basta variar os tons de cinza, que vão do #000000 ao #FFFFFF.

 

C é o brilho. Segue a mesma lógica do A, porém como brilho de refinação dentro do jogo. Tudo que estiver selecionado (em branco) nos canais alfa vão brilhar dentro do jogo. E tudo que não estiver (em preto) não vai brilhar. Também pode ser usados tons de cinza para variar a força do brilho dentro do jogo, quanto mais claro mais vai brilhar, e quanto mais escuro menos...

 

Espero ter ajudado.

 

Entendi mano é por isso que no dragão vermelho tem aqueles buracos dando efeito nas asas troquei aqui para C para testar e foram tapados, mesma coisa com o cabelo do unicórnio.

 

Obrigado pela ajuda mano.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece muito bom,  mas algo está diferente do descrito... 

Quando eu abro o MeshTexture Conversion.exe não exibe opção para escolher entre csv ou bin. Ele simplesmente gera o CSV automaticamente.

por isso não consigo fazer a conversão do csv para bin após as alterações. vou deixar um print abaixo de como está executando:

Hidden Content

    Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 13/04/2018 em 20:13, Juumper disse:

Boa Noite.

 

Hoje estou trazendo esse conversor pra vocês.

 

Para esse programa funcionar, basta deixar o MeshTextureList na mesma pasta dos conversores, abra o MeshTexture Conversion.exe e escolha a opção que deseja realizar, Bin2Csv ou Csv2Bin.

 

Assim que convertido será gerado um arquivo .csv com as informações necessárias para que possa editar o mesmo ou se desejar converter de .csv para .bin será gerado um arquivo com o nome de MeshTextureList2.bin.

 

Logo em seguida execute o arquivo Conversor.exe que irá alinhar os bytes restantes do arquivo para que se torne idêntico ao original e irá funcionar corretamente no cliente.

 

 

Lembrando, ainda estamos estudando sobre o Client, não temos muitas informações de como o programa pode funcionar e afins.

Caso alguém tenha alguma dica de como podemos usar esse conversor de forma totalmente funcional, nos avise.

 

Quaisquer bugs reportem por aqui, vamos melhorar e corrigir o programa de acordo com o tempo.

 

Obs: Se for utilizar algo de outros servidores, poste os devidos créditos ;)

 

Download:

Conteúdo escondido, apenas usuários registrados podem visualizar
  • Hidden Content

      Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

     

    Hidden Content

      Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

 

 

Hidden Content

    Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

 

Créditos:

nullptr

Juumper

Muito Bom...estava precisando de algo assim mesmo. Obrigada...

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

@filipi2029 conseguiu gerar o MeshTextureList2.bin? 

só pra saber se o problema é aqui ou tem algo errado no programa...

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/05/2020 em 15:20, daveshot disse:

@filipi2029 conseguiu gerar o MeshTextureList2.bin? 

só pra saber se o problema é aqui ou tem algo errado no programa...

Valeu

acontece o msm problema cmg

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...