Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O que é o tempo ?


Agill
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Para você o que é o tempo ?

 

content-1519836184-universehistory-nsf-highres.jpg

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Distância

 

Boa, mas nem tanto.

 

Se eu pegar uma bola e ficar percorrendo com ela em um plano branco infinito como saberá a distancia que eu percorri ? Como vai saber se eu nem sai do lugar ?

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando fisicamente, uma dimensão que determina a "memória" material.

Falando analogicamente, dinheiro. Porque tudo que é composto de matéria pode ser recriado ou reconstruído, mas o tempo não ... isso deveria torná-lo o item mais caro do mundo.

mowbTn0.png0jL5HAR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Falando fisicamente, uma dimensão que determina a "memória" material.

Falando analogicamente, dinheiro. Porque tudo que é composto de matéria pode ser recriado ou reconstruído, mas o tempo não ... isso deveria torná-lo o item mais caro do mundo.

 

Nem tudo que é composto de materia pode ser recriado ou reconstruído e como o tempo não é "material" não pode ser mensurado monetariamente.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tudo que é composto de materia pode ser recriado ou reconstruído e como o tempo não é "material" não pode ser mensurado monetariamente.

Como não? Mesmo um papel queimado, se pegarmos átomos e moléculas e organizarmos da mesma forma, será um papel igual ao que foi que foi queimado, "reconstruído". (Não, não será o mesmo papel, não vamos entrar no paradoxo do navio de Teseu)

 

E ao longo da humanidade, o tempo se tornou um item contabilizável pela mesma. Logo, se é contabilizável, é recurso escasso, tem valor. Pode ser mensurado monetariamente.

mowbTn0.png0jL5HAR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Como não? Mesmo um papel queimado, se pegarmos átomos e moléculas e organizarmos da mesma forma, será um papel igual ao que foi que foi queimado, "reconstruído". (Não, não será o mesmo papel, não vamos entrar no paradoxo do navio de Teseu)

 

E ao longo da humanidade, o tempo se tornou um item contabilizável pela mesma. Logo, se é contabilizável, é recurso escasso, tem valor. Pode ser mensurado monetariamente.

 

Então quanto custa seu tempo de vida ? Consegue mensurar monetariamente seu tempo de vida ? acho que não né.

 

A matéria não se reconstrói e sim se transforma. Eu posso pegar um copo de água e se eu reorganizar suas moléculas se transforma em um copo de gelo e se eu mexer mas um pouquinho em suas moléculas se transforma em vapor. O papel não passa de celulose, que teve suas moléculas reorganizada a forma de transformar-se em pequenas fibras e essas pequenas fibras juntas transformando-se em papel. ( nota que ouve 2 transformações de matéria sem modificar suas moléculas )

 

Tempo é um conceito assim como a matéria e o espaço. Essa trindade é que rege todas as leis no nosso universo.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tempo é mais uma dimensão - a quarta para ser mais especifico - das que compõem nossa realidade.

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Tempo e espaço são a mesma coisa.

 

Para nós, uma ilusão. Mas ainda sim, intrigante.

 

Tempo e espaço são algo totalmente diferentes. O chamado espaço-tempo é apenas um sistema de coordenadas que é utilizado no estudo da teoria de relatividade.

 

Tempo neste caso ai seria Distancia ,

na minha opinião o tempo é dividido em 3 tipos (passado, pressente, futuro),

Em q o homem vive sobre ele . (Acho q é isso :) )

 

Tempo é a nossa percepção de eventos físicos , só distinguimos passado e presente pois conseguimos observar eventos físicos que não podem ser desfeitos. Tirando que a nossa percepção do tempo é unidimencional nada impede que o tempo possa ter mais dimensões isso devido ao fato de sermos incapazes de observar dimensionalmente outras dimensões alem da nossa realidade.

 

Vou ilustrar uma historinha que se encaixa bem nisso:

Você nasce em uma sala (espaço) que tem uma janela de frente para uma rua de sentido único , nessa rua continuamente passam (evento físico) carros com o mesmo intervalo de tempo de 10 segundos ( utilizando o nosso referencial de tempo ) mas eles sempre vão e nunca voltam. Você passa a utilizar esse referencial como forma de contabilizar o tempo.

Ex: Daqui a 60 carros eu vou almoçar ( Futuro ) , A 6000 carros atrás eu nasci ( Passado ) ou então Hoje já se passaram 6000 Carros desde que nasci ( Presente )

 

Agora vamos supor que um outro ser venha e te leve para outra sala que também tem uma janela mas ao inves de uma rua de sentido unico fique de frente para um cruzamento. Como esse outro ser vai te explicar como funciona o seu referencial de tempo sendo que tem carros indo em 4 possíveis direções ? todo o seu entendimento de tempo seria alterado isso porque somos incapazes de observar outras dimensões do tempo como falei acima.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempo e espaço são algo totalmente diferentes. O chamado espaço-tempo é apenas um sistema de coordenadas que é utilizado no estudo da teoria de relatividade.

 

 

 

Tempo é a nossa percepção de eventos físicos

 

Não Agill, são a mesma coisa. Utilizamos o espaço-tempo para coordenadas de 3 dimensões. O tecido do universo é um só, bem colocado por você ao dizer que o tempo em si é a nossa percepção relativa (ilusão).

 

A teoria geral da relatividade comprovou muitas coisas e inclusive atestada em nível quântico à medida de planck, com muita exatidão. Então não convém dizer que espaço e tempo são diferentes rsrs ou que são apenas um sistema.

 

Há suposições de outras dimensões, inserindo a matéria escura e energia escura no plano mas até então, não são comprovadas. Essas ideias mirabolantes de cientistas que são mais viajados é até legal de se pensar... Porém, voltando pra nossa caixinha... É apenas o que você mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

O tempo é isso. Hoje será o ontem de amanhã. Está sendo o amanhã de ontem.

É algo que sempre reflito e nunca chego numa conclusão absoluta. O tempo é relativo, único, especial e merece ser aproveitado.

 

"Geralmente, só valorizamos a importância de um tempo quando ele vira uma lembrança".

 

Podemos defini-lo de várias formas

ᴍᴇᴍʙʀᴏ ᴍᴇᴍʙʀᴏ ᴀᴠᴀɴçᴀᴅᴏ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usksEel.jpg

 

Para o Stephen Hawking essa era a forma do tempo.

 

"[...] tem a forma de uma pena. Conforme acompanhamos nosso cone de luz do passado ainda mais para trás, a densidade de energia positiva da matéria faz com que os raios luminosos se curvem uns na direção dos outros com força ainda maior. A seção transversal do cone de luz encolherá para tamanho zero de um tempo finito. Isso significa que toda a matéria dentro de nosso cone de luz do passado fica aprisionada em uma região cujo contorno encolhe a zero. [...] o tempo deve ter tido início no que é chamado de Big Bang."

(O universo numa casca de noz, página 49 - 2016)

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.