Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

guia Como a nova resolução de dúvidas funciona


Kraster
 Compartilhar

Posts Recomendados

Antes desse novo sistema, a resolução de dúvidas em tódas as áreas da qual se tem a sub-área Dúvidas, era resolvido quando o usuário iniciador do tópico comentava decidindo se a(s) resposta(s) anterior(es) era(m) o suficiente para solucionar o problema e para o fechamento to tópico, com a insersão do prefixo Resolvido.

Agora... Isso mudou, agora o iniciador do tópico da dúvida pode marcar a resposta recebida como aquela que resolveu o problema e/ou ele e outros podem subir ou descer a nota da publicação daquele que tentou ajudar (ou não) a solucionar o problema ou dúvida:

image.thumb.png.2b300d8703c0c2684977b09b9cebaa06.png

Começando do cabeçalho do tópico, o prefixo está como "duvida", este será o meio de outros usuários procurarem por respostas para perguntas já respondidas, assim como a respondê-las também caso não tenha uma resposta conclusiva ainda por la. Seguido do título do tópico, é melhor para tanto o usuário iniciador do tópico colocar um bom título no tópico, algo que não seja genérico o bastante quanto esse do exêmplo acima tanto para quem for responder, é fácil de encontrar um tópico com um título que não seja comum então beneficia quem esteja também procurando por uma resposta para a mesma pergunta.

Abaixo há a publicação do usuário exemplo "Solucionador" que neste exemplo foi considerado como melhor resposta, quando não há uma resposta marcada como melhor ainda, a parte de voto cima/baixo/melhor resposta está deste jeito:

image.png.59ed87b0bce45473eeaf723929ad917e.pngE agora você irá saber para o que cada um desses botões servem.

O primeiro é o marcar como melhor resposta e está disponível para o iniciador do tópico, resposta marcada como "Melhor Resposta" são destacadas no tópico.

O segundo botão é o de subir a resposta com um +1 (upvote), enquanto não é a "Melhor Resposta", pode ser uma útil, que por mais que não seja a que resolva a dúvida, é aquela que mais se aproxima da solução até então:

image.png.ed870cbfe07c39d930370779075767bc.pngIlustração de uma resposta com +1 (upvote).

O terceiro botão é o de descer a resposta com um -1 (downvote), enquanto nem mesmo se aproxima da "Melhor Resposta", é a menos útil, que não só não resolve a dúvida, é um que mais se aproxima de algo inapropriado para o tópico:

image.png.62237f438fcc87b2a4b0848fb830cd18.pngIlustração de uma resposta com -1 (downvote).

Caso ainda haja dúvidas quanto ao sistema de perguntas e respostas novo, consulte seu moderador local ou faça um tópico em Suporte.

YJQnPbV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.