Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

guia Free Fire - Parte 2


Kraster
 Compartilhar

Posts Recomendados

Reaja ao som

When an enemy in your area strikes, his location will be represented on the minimap as a red triangle. - General tips | Garena Free Fire - Basics - Garena Free Fire Guide
Quando um inimigo em sua área atacar, sua localização será representada no minimapa como um triângulo vermelho.

Os fãs da série Counter Strike sabem exatamente o quão importante é o som. No caso da Garena Free Fire, isso é ainda mais importante - todos os sons feitos pelo personagem, incluindo passos, saltos ou quedas, bem como o barulho que acompanha o movimento com os veículos, são audíveis aos jogadores próximos. Além disso, tiros de arma, além do som em si, fornecem informações sobre a posição do jogador - ele está marcado no minimapa com um triângulo vermelho. Assim, tente não fazer barulho e abrir fogo quando souber que é capaz de matar o inimigo e/ou escapar rapidamente da cena.

Note-seque isso funciona nos dois sentidos, você deve sempre ouvir a ação ao redor e olhar para o mini-mapa para encontrar os inimigos mais próximos.

 

Monitore o campo de batalha

It is worth watching the terrain - it may turn out that there is an enemy nearby who is easy to neutralize. - General tips | Garena Free Fire - Basics - Garena Free Fire Guide
Vale a pena observar o terreno - pode acontecer que há um inimigo por perto que é fácil de neutralizar.

Dada a localização da câmera- a visão TPS - o jogo permite um controle bastante suave do campo de batalha controlando os flancos. Vale a pena monitorar regularmente o campo de batalha e seus arredores, por exemplo, para ver o inimigo passandocorrendo , ou surpreender o inimigo, que não foi capaz de vê-lo. Use também isso enquanto pula do avião para estimar quantos potenciais inimigos pousarão em sua área.

 

Lembre-se que a zona de jogo será sistematicamente reduzida

On the map circles of different colors will appear showing the changes taking place on it. - General tips | Garena Free Fire - Basics - Garena Free Fire Guide
Nos círculos do mapa de diferentes cores aparecerão mostrando as mudanças que ocorrem nele.

Como na maioria dos jogos de Battle Royale, o mapa em Garena Free Fire nos primeiros minutos da batalha estará totalmente disponível para todos os jogadores. Com o tempo, no entanto, ele vai sistematicamente encolher - primeiro um círculo branco aparecerá, o que significará uma zona segura. Após o tempo especificado na tela, toda a área do mapa ficará restrita apenas a que sob o círculo branco e todo o processo é então repetido. O mapa é reduzido ao longo da jogabilidade até que os jogadores lutem em uma área de várias dezenas de metros quadrados.

Nota-estar fora da zona de segurança resultará em perda de pontos de saúde.

 

Não corra diretamente para o círculo branco

Quando uma área nova e menor estiver marcada no mapa, não corra diretamente para ela. Provavelmente faltam algumas dezenas de segundos antes da redução real (o tempo que você vê na tela), então primeiro avalie a situação e veja se os inimigos estão escondidos na área ou se alguém vai correr para uma corrida desesperada para o centro. Lembre-se que você pode ficar na borda da zona branca o tempo todo e ficar seguro.

 

O local de pouso é uma chave

No início do jogo você está dentro do avião junto com outros 49 jogadores. Você terá tanto tempo para pensar calmamente onde você está indo para pousar. Isso é crucial - vai depender de quantos jogadores você encontra no início do jogo e a qual inventário você terá acesso. Você pode pousar em uma parte densamente construída do mapa, com muitos edifícios em pilhagem. No entanto, haverá mais chances de conhecer outros jogadores, e na periferia, com menos jogadores (ou nenhum adversário), mas também menos equipamentos. Tudo depende se você quer começar a lutar imediatamente, ou se preparar para a batalha em paz.

 

Durante o vôo preste atenção aos jogadores próximos

Quando pular do avião e escolher um lugar para pousar, olhe ao redor e não tire os olhos dos jogadores mais próximos. Pode acontecer que seu lugar ideal será um local de pouso para várias (dezenas) de outras pessoas em poucos segundos. Em tais situações, vale a pena escolher rapidamente outro lugar para pousar e ir para lá - é melhor chegar a 2-3 pequenos edifícios que você pode limpar-se do que ter mais deles, que, no entanto, precisará ser compartilhado com metade da população do mapa.

 

Evite áreas vermelhas e verdes

Run from the red zone, or hide in a building to survive. - General tips | Garena Free Fire - Basics - Garena Free Fire Guide
Fume da zona vermelha, ou se esconda em um prédio para sobreviver.

As zonas vermelhas trabalham com o mesmo princípio que as que aparecem durante um jogo em, por exemplo, PUBG. No mapa marcado com um pequeno círculo vermelho dentro que, após alguns segundos, um bombardeio começa. Estar nesta área em uma área aberta é provável que termine com a morte do personagem, por isso vale a pena mantê-los afastados, e se você não tiver a oportunidade de evitá-lo, então você precisa entrar rapidamente em qualquer edifício.

To stop taking damage from poison, you need to leave the green zone. - General tips | Garena Free Fire - Basics - Garena Free Fire Guide
Para parar de tomar dano do veneno, você precisa sair da zona verde.

A zona verde, por sua vez, são áreas em que o gás é liberado- penetra sua armadura, e esgota sua saúde. É muito menos perigoso da zona vermelha, porque a morte por causa disso é bastante rara, mas você não pode se esconder no prédio aqui - para parar de tomar danos, você tem que correr para fora da zona verde.

 

Evite drones de patrulha (zona laranja)

It is best to stay away from orange areas. - General tips | Garena Free Fire - Basics - Garena Free Fire Guide
É melhor ficar longe de áreas laranjas.

Outra área a ser vigiada é a área patrulhada por um drone UAV não tripulado. É marcado como laranja e se move junto com o movimento do referido drone. Se você se encontrar dentro dela em uma área aberta ou dentro de uma cobertura mal escondida (por exemplo, por uma janela ou sob um dossel sem paredes), você será rastreado por um drone. Durante os próximos segundos, sua posição será visível para todos os jogadores - por causa disso, é necessário evitar o contato com drones.

Note-você pode derrubar um drone UAV com sua arma, no entanto, vale a pena ter em mente que a explosão que acompanha os tiros ainda dará a sua posição.

 

Personalize seu estilo de jogo para se adequar ao seu inventário

Use your inventory - for example, a sniper or assault rifle will allow you to eliminate the enemy from a great distance. - General tips | Garena Free Fire - Basics - Garena Free Fire Guide
Use seu inventário - por exemplo, um franco-atirador ou rifle de assalto permitirá que você elimine o inimigo de uma grande distância.

A solução ideal é armazenar armas para combate de longo alcance e outra que será eficaz em combate próximo e de médio alcance, como um SMG ou um Rifle de Assalto. Nem sempre, porém, você será capaz de pegar imediatamente esse tipo de arma, por isso vale a pena usar o equipamento de forma a maximizar sua eficácia. Se você tem acesso a um rifle de precisão, persiga inimigos a longas distâncias, e se você tiver uma SMG ou espingarda, tente lutar a curtas distâncias.

 

Gerenciar conteúdo de inventário

O espaço na mochila é bastante limitado - você pode transportar não mais do que 2 armas grandes e uma curta/especial, bem como uma certa quantidade de munição, granadas ou med-kits. A capacidade pode ser aumentada com a ajuda de mochilas que ocorrem de ter várias versões que diferem em capacidade. Se não houver espaço suficiente, lembre-se de que você pode remover um item do seu inventário para poder pegar algo mais valioso.

 

Tente atirar na cabeça do inimigo.

Este é um conselho bastante óbvio, no entanto, tão importante quanto jogar Garena Free Fire. Os próprios tiros na cabeça causam mais dano (franco-atiradores são capazes de matar o inimigo com um tiro), e além disso, a maioria dos inimigos usará colete, o que reduzirá o dano ao peito. Um capacete nível 3 que protege decentemente a cabeça é muito difícil de encontrar, então você deve sempre mirar na cabeça do oponente.

 

Use granadas

Durante o jogo você vai coletar vários itens, entre os quais, é claro, há granadas. Estes aparecem de várias formas regulares, que causam danos aos inimigos na área afetada, bem como granadas que permitem a criação de coberturas, que são ótimas se o inimigo te pegar ao ar livre. Regularmente usar granadas para limpar as salas em que o inimigo se está presente, mesmo que ele não seja morto, é claro que ele é obrigado a ir para fora, dando-lhe a chance de derrotá-lo.

 

Não interfira em todas as lutas.

If you do not have a certain position, and a good weapon, it is worth refraining from firing at another player. - General tips | Garena Free Fire - Basics - Garena Free Fire Guide
Se você não tem uma boa posição, e uma boa arma, vale a pena abster-se de atirar em outro jogador.

Atirar em um inimigo que você encontra pode ser tentador - tudo isso também é arriscado, porque a cada tiro você da sua posição para os inimigos mais próximos. Se você tem certeza de que será capaz de derrotar o inimigo e será capaz de se esconder rapidamente, então você pode facilmente começar a atirar - caso contrário, às vezes é necessário abster-se de tomar tais medidas.

Nota- se você vê vários inimigos atirando uns nos outros, você pode entrar em combate, ou se você não se importa em matar e "apenas" quer coletar inventário, espere que eles atirem uns nos outros e matem os restantes.

 

Não lute ao ar livre se não for preciso,

Lutar ao ar livre é insanamente arriscado- após o tiro, sua posição será exibida para os inimigos mais próximos, e se você estiver em um campo aberto, a maioria deles provavelmente começará imediatamente a disparar contra você. Se você tiver uma oportunidade, vá primeiro para um prédio ou se esconda atrás de alguma cobertura ambiental, e só então comece a atirar.

 

Fique atento ao entrar em prédios

There is never a full certainty that no one is sitting in the building-so be vigilant. - General tips | Garena Free Fire - Basics - Garena Free Fire Guide
Nunca há uma certeza total de que ninguém está escondido no prédio- então fique atento.

Entrar em prédios no Garena Free Fire é obrigatório, há a maior parte dos equipamentos que os jogadores têm que usar. Se você decidir limpar um prédio, fique alerta o tempo todo-dentro pode haver outro jogador que está esperando em algum canto com uma espingarda e esperando para eliminá-lo. Se você não se importa com o tempo, mova-se para dentro do prédio enquanto está agachado, então seus passos não farão nenhum barulho que um inimigo em potencial possa ouvir, dificultando sua eliminação, e os inimigos localizados atrás do prédio não serão capazes de atirar facilmente em você através da janela.

 

Descubra o layout do prédio em que você vai se esconder

If you are hiding in a building, it is worth to sit on the top floor, next to the only entrance such as stairs. - General tips | Garena Free Fire - Basics - Garena Free Fire Guide
Se você está escondido em um prédio, vale a pena estar no último andar, ao lado da única entrada, como escadas.

Enquanto nos estágios iniciais da batalha você ficará principalmente correndo entre diferentes edifícios, durante a última etapa você é obrigado a desejar se esconder dentro de um prédio. É uma boa idéia estudar o prédio inteiro, a localização de janelas e portas que o inimigo pode entrar, e escadas. Assim você minimiza a chance de um inimigo atacá-lo de surpresa.

Nota- se você tiver a oportunidade, sempre se esconda no último andar, que é geralmente acessado por apenas uma escada. Graças a isso, você estará muito mais seguro.

 

Lembre-se que você não está seguro dentro do prédio

Paradoxalmente, se esconder em um prédio não significa que você estará seguro. Os oponentes que se encontrarem na rua poderão atirar em você através de janelas ou portas, sem mencionar a possibilidade de jogar uma granada sob seus pés. Quando está dentro do prédio, vale ficar longe dessas janelas e portas - é melhor ficar em sua borda, e usar a câmera para olhar, do que ficar como um pato de tiro ao alvo esperando para ser atingido.

 

Cure seus aliados através das paredes.

No Garena Free Fire você certamente vai jogar com outras pessoas em um time, seja no modo Duo ou Squad. Aliados serão abatidos pelo inimigo e você precisará correr até eles e interagir com eles para revivê-los. Enquanto revive, seu personagem ficará parado por alguns segundos e ficará vulnerável ao fogo hostil - então, se possível, reviva os jogadores dentro dos edifícios. Lembre-se também que você pode fazê-lo através de uma parede - se, por exemplo, um aliado está em um edifício e você está do outro lado da parede, na rua, você será capaz de reanimá-lo.

Nota- em jogos geralmente é melhor não usar bug exploits, ou seja, vulnerabilidades que permitem ao jogador obter uma vantagem não necessariamente permitida pelos desenvolvedores. Tenha isso em mente, porque em situações extremas pode acabar com uma punição.

 

Use veículos totalmente cobertos.

Durante o jogo você encontrará muitos carros diferentes, motocicletas, carros conversíveis e até jipes. Vale a pena, no entanto, usar um veículo desse tipo que é completamente coberto, oferecendo uma excelente cobertura - um bom exemplo seriam as picapes azuis. Isso é importante, pois dentro deste carro os inimigos não serão capazes de bater em você tão facilmente o rastreamento automático não funcionará aqui, eles vão atirar sem um auxílio de mira.

YJQnPbV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.