Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Análise do God of War de PC - Glorioso Kratos se junta à PCMR!


CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

autor: Matthias Pawlikowski

 

Bonito e bem feito, o porte do God of War para PC é uma boa maneira de a Sony dizer olá. Este jogo é imprescindível para qualquer jogador de PC - especialmente se você nunca o jogou. Se outros portos fossem desta qualidade...

 

Estes são os dias - podemos baixar o God of War na Steam. É um jogo que, até recentemente, era basicamente um anúncio para o PlayStation. A Sony finalmente está compartilhando seus êxitos com jogadores de PC e, além deste jogo, também estaremos recebendo Uncharted: Legacy of Thieves Collection este ano.

 

PROS:
É o mesmo glorioso God of War;
Funciona bem em uma variedade de configurações;
Configurações bastante amplas;
DLSS, FidelityFX, e glorioso suporte nativo ultrawide;
Você irá executá-lo em um GTX 1060.
O controle do mouse e do teclado é bom.


CONS:
Quedas de frame
Os reflexos de luz tendem a ficar loucos;
Talvez... talvez seja necessário melhorar um pouco as animações da água?

 

96293828.jpg

Todas as imagens foram feitas com uma proporção de 21:9.
 

Vamos tirar isso do caminho: A Sony parece levar seus portes muito mais a sério do que a Square Enix levou seu recente Final Fantasy 7 Remake. O God of War no PC é um grande jogo que trata sua plataforma alvo com seriedade. Se você nunca jogou God of War porque não possui um PlayStation, esta é a oportunidade perfeita para mudar isso. E se você já completou o jogo no PS4/PS5, então nada o impede de completar 100% das conquistas do Steam.

 

Kratos um pouco mais sério
 

96227750.jpg

 

O original de 2018 conquistou os corações dos jogadores e conquistou mercados em todo o mundo. O reboot específico da série que existe desde o PS2 atingiu o alvo da atenção de um touro. Quando eu estava no God of War III em 2010, senti que enquanto me divertia, também estava revivendo a mesma história novamente. O culminar da trilogia e o abate final dos deuses gregos permitiu aos criadores concluir o conto épico e abrir o caminho para um maior desenvolvimento da franquia. A idéia que eles tiveram acabou sendo simples, mas brilhante - Kratos foi transferido para um mundo completamente diferente, muito mais frio, da mitologia nórdica. No extremo norte, Kratos procura uma pausa - ele estabelece uma família e um lar. A paz de espírito, entretanto, não pode durar para sempre em um jogo que tem "guerra" em seu nome. Quando a esposa de Kratos morre, ele e seu filho Atreus partem para espalhar as cinzas da mulher. A viagem acaba sendo tão brutal quanto a confusão na Grécia antiga, com a diferença de que desta vez enfrentamos deuses e monstros dos mitos nórdicos.

 

96278171.jpg

 

Este reboot, que na verdade é uma sequência, é baseado em um conceito ligeiramente diferente. Nós não viajamos mais sozinhos, mas, como em outro sucesso da Sony, The Last of Us, com nosso filho nos acompanhando constantemente pelo caminho - a relação entre o pai rígido e seu filho é um dos elementos mais interessantes do jogo. O próprio ritmo do jogo mudou - Kratos se move mais devagar (o que não prejudica a dinâmica), e a câmera agora está mais próxima dele. Isto dá a impressão de que, embora conheçamos o herói e sua história, estamos participando de uma etapa completamente nova e mais séria da jornada. O próprio Kratos parece ser um herói muito mais frio e mais silencioso do que em ocasiões anteriores. Claro, explosões de raiva ainda acontecem com ele - está em seu sangue - mas não é como se ele fugisse por 15 horas gritando maniacamente e matando tudo o que se move.

 

Imperfeito, mas bom o suficiente
 

96233234.jpg

 

96283484.jpg

 

Este não é um porte perfeito - não traz uma revolução para o mercado de PCs. Mas é bom o suficiente para lhe proporcionar 50 horas de entretenimento de qualidade. Se, após o lançamento do FF7 Remake, você temia que o jogo fosse lançado sem configurações gráficas personalizáveis, então fique tranquilo - desta vez eles estão aqui. Embora este não seja, sem dúvida, o nível de personalização a que estamos acostumados em jogos como Cyberpunk ou Assassin's Creeds, ele fornece margem suficiente para personalizar os gráficos no caso de você querer operar com alguns quadros adicionais por segundo.

 

116413125.jpg

Configurações gráficas quase gloriosas.
 

Tecnologias como Nvidia DLSS e FidelityFX Super Resolution da AMD também foram implementadas, e são conhecidas por impulsionar ainda mais o desempenho. Além disso, o limite do frame definido em 120 FPS é maior do que no PS4/5. Ao mesmo tempo, resoluções mais altas não foram desconsideradas, assim como as trivialidades como suporte nativo para monitores ultrawide. O Ray-tracing está faltando quando se trata de sinos e apitos, mas a verdade é que ninguém realmente esperava isso em um jogo de 2018. E isto realmente mostra às vezes - nem todas as texturas são realmente nítidas aqui - mas você só vai notar quando tentar tirar uma foto durante algumas cutscenes dinâmicas - uma coisa que é claramente de última geração, no entanto, é a animação aquática. Entretanto, não é tudo tão evidente porque a coisa toda parece simplesmente linda.

 

96272687.jpg

 

Uma vez que estamos à procura de rays tracing, parece digno de nota que os criadores provavelmente tentaram mexer nos reflexos da luz, já que às vezes eles podem realmente ficar com o fio de palha. Não é necessário um exame minucioso para perceber que os reflexos podem criar alguns efeitos estranhos nas paredes e nos materiais. No entanto, isto é principalmente um pequeno inconveniente que não afeta a recepção geral. Repito mais uma vez: como um todo, o God of War no PC parece lindo - a direção artística compensa qualquer uma destas pequenas deficiências. Este jogo ainda causa uma impressão impressionante.

 

Testei o God of War na RTX 3090 a 3440x1440 com todas as opções definidas para ultra. Sem DLSS, consegui rodá-lo a 80-90 quadros, com algumas quedas para 71. Estas foram bastante frequentes. Com o DLSS habilitado no modo Qualidade, consegui 100-110 FPS. Também testamos o God of War em configurações máximas em um RTX 2080 a 1080p. Embora o jogo tenha sido executado em 60 quadros, as quedas ocasionais o reduziram para 40 FPS. Somente a habilitação do DLSS resolveu este problema. O último teste foi o God of War na venerável GTX 1060 em 1080p e... acabou se revelando que você pode desfrutar de uma jogabilidade suave em configurações baixas e até mesmo médias.

 

Veredicto


Um grande jogo, e um porte muito bom. Alegrem-se, jogadores de PC, porque agora vocês podem jogar um dos melhores jogos da geração anterior (e de acordo com alguns, claro) em seus SSD's de alta velocidade. 2022 não poderia ter começado melhor para vocês.

 

Tudo considerado, não é perfeito e espero que o desempenho se torne um pouco mais consistente. No entanto, vale a pena acrescentar que baixar a qualidade de ULTRA para MEDIUM, por exemplo, não diminui significativamente a qualidade da imagem, ao mesmo tempo em que alivia seriamente o hardware - portanto, não tenha medo de baixar as configurações se você sentir que precisa de melhor desempenho. Grandes quedas de velocidade de animação acontecem apenas nas configurações máximas.

 

96211703.jpg

 

Se, por sua vez, você desenvolveu uma aversão aos games pads como proprietários de PCs, então é claro que você pode jogar com o mouse e o teclado. O jogo é simples e divertido, e eu não notei nenhum problema com os controles, embora God of War pareça ter sido projetado com um game pad em mente (e eu o usei na maior parte; eu só usei mouse e teclado quando precisei resolver rapidamente enigmas como "destruir rapidamente 3 símbolos para destravar uma arca". Não posso evitar - ainda prefiro mirar com um mouse).

 

Sony lançará mais exclusivos no PC?


Eu realmente quero felicitar a Sony por um porte realmente bom. Estou contando com mais jogos PS4 e PS5 para sair no PC - mesmo que o desenvolvimento de seus portes precise levar alguns anos. Já sabemos sobre Uncharted, e não faz muito tempo, Horizon Zero Dawn e Days Gone também chegaram no Steam. Você também ouve cada vez mais sobre o Ghost of Tsushima no PC. Pessoalmente, também estou contando com The Last of Us.

 

Enquanto isso, é apropriado contentar-se com o God of War - um grande jogo, e um porte realmente bom. Alegrem-se, jogadores de PC, porque agora vocês podem jogar um dos melhores jogos da geração anterior (e de acordo com alguns, claro) em seus SSDs de alta velocidade. 2022 não poderia ter começado melhor para vocês.

Editado por Amaya Hana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.