Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

GTA V Melhor no PS5 do que no PC; Digital Foundry Analisa a Versão Next-gen


CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

autor: Patrick Kubiak

 

O Grand Theft Auto V está agora disponível em consoles de próxima geração, assim como uma versão atualizada no PC. Então, como a versão PlayStation 5 se compara ao PS4, e por que ela incomoda os jogadores de PC?

 

385397371.jpg

 

UM RESUMO:

 

  • A versão next-gen do GTA V poderia melhorar mais coisas;
  • A melhor versão disponível está disponível na versão PS5...
  • ... e isso incomoda muitos jogadores de PC.

 

O lançamento original do Grand Theft Auto V ocorreu há quase uma década, ou duas gerações de consoles. Mesmo assim, a Rockstar Games fez outra versão do jogo - desta vez os negócios de Michael, Trevor e Franklin serão disponibilizados para os usuários do PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

 

Como é que a nova versão do quinto GTA em relação à plataforma anterior da Sony e aos PCs modernos? Por Digital Foundry e Eurogamer.


PlayStation 5 melhor que os PCs

 

 

Muitas das opções disponíveis no PS5 simplesmente não estão disponíveis no PC, o que causa frustração para os jogadores de todo o mundo. Elas expressam isso, por exemplo, no Reddit, onde listam as melhorias faltantes (ou impossíveis de serem ativadas) no PC como:

 

  • modo 1440p60 com sombras RT que parecem melhores do que no PC;
  • taxa de quadros desigual em cutscenes cinematográficas corrigidas no PS5, mas não no PC;
  • borrão de movimento de câmera simples e "primitivo" (ainda usado no PC) substituído por um moderno aplicado a cada objeto;
  • A combinação de MSAA e proto-TXAA anti-aliasing foi substituída por TAA moderno, que funciona melhor e utiliza menos recursos;
  • Implementação nativa do HDR.

 

A vantagem do novo console é revelada já na fase de instalação, e ainda mais - no menu principal. Após baixar o jogo no PS4, é necessário tempo adicional (que pode ser de até uma hora) para instalar os componentes, enquanto que no PS5 o jogo está imediatamente pronto para uso. O menu em si funciona a 60 quadros por segundo no PS5, comparado a 30 FPS tanto em consoles antigos quanto em PCs. Parece nada, mas esta simples diferença mostra a vantagem do dispositivo da Sony.

 

As animações de personagens a 60 FPS foram melhoradas nos novos consoles, também em comparação com os PCs, que ainda têm problemas com eles. Os movimentos dos avatares são mais suaves e mais agradáveis aos olhos. Estas melhorias impactam o desfoque do movimento em primeira pessoa, que anteriormente se aplicava à (maioria, mas não a todos) os objetos individuais. Na versão PS5, este efeito é aplicado universalmente, ao longo de todo o jogo.

 

A melhoria geral na qualidade da imagem é devida ao uso da tecnologia de alisamento de bordas conhecida desde o Red Dead Redemption 2. A cintilação, o ruído e a mistura indesejada de manchas de cor foram reduzidos ao ponto de GTA V ficar melhor em 1440p no PS5 do que em 4K nativo no PC.

 

Há também uma melhoria significativa nas sombras, embora elas ainda possam se desfocar de uma forma desagradável para o olho. A filtragem anisotrópica (que não é realmente melhorada na versão de última geração) e as distâncias de desenho de objetos, que foram portadas como eram no PS4, ainda deixam muito a desejar. Nestes aspectos, os PCs são certamente superiores.


A melhor versão do GTA V

 

Em resumo, o atual GTA V é a melhor edição deste jogo de sempre, o que não deve ser uma surpresa. No PlayStation 5 o jogo funciona mais suavemente na maioria dos casos, e em muitos aspectos é mais bonito do que a nova versão no PC. A única grande desvantagem do dispositivo japonês é a falta de um aumento na amplitude de detalhes - o resto das coisas que estão disponíveis no PC não fazem o jogo parecer melhor.

 

Como destacado pela Eurogamer, no final das contas parece que o Rockstar poderia ter feito mais para fazer com que o n-ésimo lançamento do GTA estivesse mais de acordo com os padrões de hoje. Se você está esperando melhorias iguais, digamos, às do Metro Exodus Enhanced Edition, você pode ficar desapontado. 60 FPS, ray tracing e algumas pequenas melhorias - é assim que você pode fechar a avaliação do novo Grand Theft Auto antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.