Ir para conteúdo
  • 2 Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Project J – WYD Remake (Unity) [Updated]

IRLZ44N
 Compartilhar

Posts Recomendados

Estou oficializando neste post o desenvolvimento de um client do WYD utilizando a Unity (Pipeline URP). O principal objetivo deste projeto é adquirir conhecimento e aprimorar técnicas no uso da Unity para desenvolvimento de jogos em geral.

O projeto conta com scripts que permitem a importação direta de assets do client original do WYD para a Unity. Como base, estou utilizando o client WYDBR760, além de alguns assets do WYD-M.

A ideia é recriar os elementos do client original, mas também descartar ou reformular alguns sistemas. Entre as mudanças planejadas estão a substituição do sistema de tiles do terreno, a reformulação completa da interface utilizando o UI Toolkit, etc.

Estou trabalhando sozinho neste projeto e gostaria de ouvir a opinião da comunidade. O que vocês gostariam de ver diferente em uma possível nova versão do WYD? Combate, movimentação, câmera ou qualquer outro aspecto — fiquem à vontade para sugerir ideias e dar opiniões.

Implementações e atualizações futuras eu irei atualizar aqui.

Vídeos:

Editado por IRLZ44N
  • Curtir 6
  • Amei 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TA IRADISSIMO!!!!!!!!!!!!!!

Quando lançar espero q faça valorizar os itens A,B e C, pois eles tem um design bonito ate. Imagio que la no inicio do WYD eram bem aproveitados, hj, o pessoal ja corre pra fazer Celestial etc....

deixando toda a pate de exploração, itens etc.. de lado

Espero muito que logre exito nesse projeto!

PARABENS!!!!!!!!!!!!

• Curtir 1

qRXaV1L.png

Link para o comentário

Vou te ensinar a não tomar um processo:

Você está desenvolvendo um MMORPG medieval na Unity que tem a jogabilidade parecida com WYD assim como outros MMORPGs. WYD de PC não pode ter muito empecilho pq já foi muito difundido mas esses assets de WYD mobile podem até correr atrás se duvidar.

• Curtir 2

btctaz-6.png

Link para o comentário

3 horas atrás, 𝚂anto disse:

Você está desenvolvendo um MMORPG medieval na Unity que tem a jogabilidade parecida com WYD assim como outros MMORPGs. WYD de PC não pode ter muito empecilho pq já foi muito difundido mas esses assets de WYD mobile podem até correr atrás se duvidar.

seria uma boa jogar na i.a pra ela alterar porem mantendo a essência sem infringir os direitos autorais da hb 

• Curtir 2
Link para o comentário

18 horas atrás, 𝚂anto disse:

libera uma base bugada pra nos trabalhar

Link para o comentário

15 horas atrás, badcorp disse:

seria uma boa jogar na i.a pra ela alterar porem mantendo a essência sem infringir os direitos autorais da hb 

Pretendo gerar novas texturas com uma melhor qualidade e resolução usando Stable Diffusion, já tenho o pipeline construído. Também pretendo gerar os normal maps.

Quanto a IA para modelos 3d, ainda não encontrei nenhum que faça 3d -> 3d, apenas imagem -> 3d.
E quanto as animações, é muito fácil editar e criar novas no unity.

Caso seja necessário mudar os assets, é bem facil, depois de ter o prefab associado aos SO's, só precisa edita-los, sem precisar mexer em nada do código. Da até pra fazer umas tosqueira igual abaixo:
Euzat5z.jpeg

Mas vamos com calma, um processo de cada vez rsrsrs

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Haha 1
Link para o comentário

2 horas atrás, IRLZ44N disse:

Pretendo gerar novas texturas com uma melhor qualidade e resolução usando Stable Diffusion, já tenho o pipeline construído. Também pretendo gerar os normal maps.

Quanto a IA para modelos 3d, ainda não encontrei nenhum que faça 3d -> 3d, apenas imagem -> 3d.

Caso seja necessário mudar os assets, é bem facil, depois de ter o prefab associado aos SO's, só precisa edita-los, sem precisar mexer em nada do código. Da até pra fazer umas tosqueira igual abaixo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

tenho uma i.a que gera modelo mais as vértices tem que ajusta pois cria muitas 
joaofrangofivem no discord se quiser contato te mando la pra você dar uma olhada se der boa de usar

Link para o comentário

PQP.

É praticamente um novo game, ele irá ficar TOP demais no final. 
Já imagino as guerras de torre e cidade, até mesmo noatum. 

Ainda irei ter o prestigio de poder jogar. 

Minha estratégia é sempre dar mais corda, uns criam laços, outros se enforcam.

Link para o comentário

3 horas atrás, IRLZ44N disse:

massa demais
E a mecânica? vc vai deixar parecida mesmo com a do WYD ou algo mais atual?

Link para o comentário

parabéns está ficando muito bom. se você precisar dos parser completo do .msh para gerar o esqueleto, animações, malhas em fim... so me avisar, acho que tenho isso tudo em um projeto da unity

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 27/03/2026 em 13:35, IRLZ44N disse:

Quer projeto foda, parabéns.
Gostei dessa Wing de BK do Mu Online e as Sword Dancer do MG.  rsrs

• Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 semanas atrás...

Apenas passando pra atualizar o andamento

O projeto está um pouco parado por que estou meio sem tempo.

O que eu fiz de novo por enquanto foi a criação do shader para criaturas / armaduras / armas.

O shader conta com os sistemas:
- PBR
- MaskMap (R = Dye System, G= Glow System, B=Metallic, A=Smoothness)
- Dissolve
- Glow+DistortionGlow
- Status Effect
- Fresnel

Ainda estou aprendendo muita coisa, próximos sistema que quero criar é o de combate, mas preciso arrumar um tempo pra isso kkkkk.

Editado por IRLZ44N
  • Curtir 1
  • Amei 2
  • Uau 1
Link para o comentário

8 horas atrás, IRLZ44N disse:

Apenas passando pra atualizar o andamento

O projeto está um pouco parado por que estou meio sem tempo.

O que eu fiz de novo por enquanto foi a criação do shader para criaturas / armaduras / armas.

O shader conta com os sistemas:
- PBR
- MaskMap (R = Dye System, G= Glow System, B=Metallic, A=Smoothness)
- Dissolve
- Glow+DistortionGlow
- Status Effect
- Fresnel

Ainda estou aprendendo muita coisa, próximos sistema que quero criar é o de combate, mas preciso arrumar um tempo pra isso kkkkk.

ta lindo demais
glr deveria focar mais nisso invés de tentar melhorar o gráfico do client original

• Curtir 1
Link para o comentário

Fiz um protótipo do sistema de combate, apenas ataque básico, identificar e selecionar o target, reação de hit ao receber dano e animação de morte+efeito de dissolve ao "zerar" a vida.
Falta sincronizar o hit no frame correto e ajustar alguns transitions mas deixei pra fazer isso depois.
Quanto ao estilo de combate, ainda não decidi, talvez um meio termo entre action/target.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Uau 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.