Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo Melhor Mangá/Anime do momento?


fenixnega
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Na minha opinião, o melhor anime/mangá, é sem dúvidas NARUTO!

 

Motivos:

 

  • 1º - A história se passa na era dos senhores feudais.
  • 2º - Geralmente nos animes o perigo vem de "fora", mais em Naruto, os inimigos vem de dentro da vila.
  • 3º - Envolve questões políticas.
  • 4º - É repleto de técnicas incríveis
  • 5º - A trama de guerras vem de geração á geração.
  • 6º - Lutas onde você é surpreendido com a inteligencia dos personagens e suas técnicas.

Existem inúmeros motivos para apontar NARUTO como melhor anime/mangá

O único "contra" são os fillers, haja paciência >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o sinob, contudo acrescento apenas um ponto negativo em relação ao naturo, os mangas, esnrolam tanto como o anime, acho que deveria ser mais direto. ja que o anime é mestre em enrolação. são 3 episodios para se ver uma luta boa e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente com o shinob...

Naruto é o melhor anime/manga do momento...

a cada momento que voce vai assistindo ou lendo voce vai se imprecinando com a historia e com as batalhas

pra um cara fazer um anime/mangá vai ter que trabalhar muito pra superar Naruto..

Naruto best forever ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsc Tsc...

 

Realmente naruto revolucionou e blá blá blá, mas ele ja esta bem passadinho certo?

 

Bem, para mim o melhor, ou melhor dizendo, os melhores são...

Bleach, sem sombra de dúvidas a história é alucinante.

Full Metal [broterhood].

One Piece, por mais que o gráfico não seja perfeito a história é realmente incrível.

\o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

akokuszka

 

Depende man, Naruto tem seus 10 anos já, quando Naruto foi lançado os personagens eram crianças etc.. o público era criança também, mais as crianças crescem e com isso Naruto passou de um anime/mangá direcionado apenas para crianças, á um anime para praticamente todas as idades, os personagens cresceram, amadureceram se desenvolveram, acho que com o passar dos anos Kishimoto faz seu anime ficar mais amadurecido (;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naruto é mais para público "Teen" e no máximo jovens adultos. E como a maior parte do conteúdo para tal faixa etária, é lotado de clichés e sempre se "perde" em vários momentos, pelo tanto de volumes (pensem que é muito complicado manter uma história longa linear, até porquê a vida pessoal vai acabar influenciando, por vezes parece que a história vai "decair", e de certa forma vai mesmo, e sempre terá muito mais falhas que não serão perdoadas pelos "fanáticos" e menos ainda pelos "críticos". É realmente muito arriscado.).

 

Adoro sim o trabalho do Kishimoto, embora de alguns volumes para cá eu ache que o traço dele se tornou "geométrico" demais. Está leve, mas perdeu um pouco do lado "orgânico" que ele tinha há mais algum tempo. Acho que para a suposta próxima obra dele, a tal de "Mario", não vai ficar legal se ele mantiver assim. Mas é opinião.

 

De animes, eu ainda acho que dificilmente se barra:

 

  • Evangelion
  • Lain
  • Boogie Pop Phantom

Death Note, o animê, me decepcionou bastante. Principalmente o final, pois eu já tinha acompanhado o mangá antes.

 

E de mangás, acho incríveis:

 

  • Fullmetal Alchemist
    Gosto do teor cômico da autora e do contraste com um drama que, particularmente, acho mais profundo e caótico que Naruto. E de como ela usa mais referências próximas à nossa realidade das guerras, e de como é sutil a relação dos 7 Pecados Capitais como seres 'encarnados' que fogem em vários aspectos da nossa mentalidade sobre tais atos. Também gosto da 'discreta' inquetação sobre o "ter" e o "não ter" alma.
     
     
  • Homunculus
    Mais adulto que o anterior, chacoalha com violência os valores humanos na história que a princípio parece centrada entre um pseudo-médico superficial e um pseudo-morador de rua, seu paciente. Ambos possuem características que os tornam insanamente repulsivos e atraentes ao mesmo tempo. Os humanos são mostrados não somente como os seres que seguem as regras (visão superficial), mas também como uma massa de loucura que todos deveras somos. Não há "super poderes", embora algo a princípio exotérico.
     
     
  • Samurai Executor
    Já falei dele em outro tópico, e é algo que adoro no momento! Os valores do Kubi-kira asa, o Executor, são magistrais! Assuntos desde a pedofilia e o incesto são contados, além de vendas de mulheres, até onde o humano chega para conseguir sua vingança ou sua salvação. Os contos são muito comoventes! Também reparei que, apesar de aparecer um semi-nudismo (detalhamento da cintura para cima), em nenhum momento que não fosse os que realmente tratassem a sexualidade eu vi o "erotismo exagerado", que é algo que considero enorme desvantagem nas criações atuais. O corpo da mulher é retratado como deve apenas por ser assim, e não como desculpa erótica. Achei isso fantástico! Há fortes traços de budismo nos contos, então para intolerantes religiosos, não recomendo. Diferente de outros mangás de samurais, este é mais centrado nas pessoas que envolvem cada conto, principalmente aqueles que estão para ser executados.

 

Eu também gosto muito de Death Note, embora não o venere tanto.

Também adoro NANA e até curto MPD Psycho, apesar deste ter me decepcionado imensamente de uns tempos para cá.

 

No mais, gosto de histórias 'adultas' que tratem de forma mais realista a psicose. É isso '-'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achuh q as pessoas deveriam parar de venerar tanto naruto e dar + espaços para os animês de potencial q naum são famosos

há vários sites q tem varios animes bons ai vc vai ver naruto ta com mtas visualizaçoes enquanto outro anime de grande potencial esta com poucas visualizaçoes

há até pessoas q relacionam tdu tipo de anime com naruto e quando v algo diferente acha ruim

isso é mto decepcionante

eu gosto mto tb de Fairy Tail

ie1uaFyFOjYPa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, é isso mesmo que a @Ethnicolor falou.

 

O anime do Death Note é de decepcionar, pelo menos para quem já leu o mangá como eu ou a Ethnicolor.

 

Não cheguei a ler o Samurai Executor, mas ouvi falar muito bem, espero que sobre um tempinho para lê-lo.

 

Homunculus

 

Nesse caso existe uma certa linha de pensamento para o entendimento da história, pois são histórias direcionadas à adultos (digo adultos pois tenho 15 anos, mas minha linha de pensamento quanto a isso é bem complexa)

 

Full Metal

 

O fim do anime clássico deixou a desejar, mas em compensação o Full Metal [broterhood] vem com uma história muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atoooorey o post do akokuszka, mano *-*

 

(E pra evitar confusões acho que vou ter mesmo que colocar em algum canto que sou mulher, huehuehuehue!)

 

E também concordo com GoodBoy, tem muita coisa boa sendo constantemente lançada, mas a gente só fica mesmo a par das que bombam demais, e ótimas produções passam despercebidas. Gostei até mesmo de Gurren Lagann (apesar de que pra uma produção do estúdio Gainax - a mesma que fez Evangelion-, é fraca xD) mas quanse ninguém conheceu '-'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dragon ball foi um estimulo concerteza para todos esses citados acima , por isso é meu preferido e mais respeitado .

 

temos um novo anime que está começando mas tem tudo para ser um dos tops , Fairy Tail .

 

no momento meus preferidos são Naruto e Fairy Tail , mas o que eu mas gostei ( na minha vida ) foi DBZ . t+

Você sabe meu nome, não minha história. Você sabe a cor dos meu olhos, mas não o que eles já viram. Então não me julgue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ethnicolor (ja editei o topico anterior para "A Ethnicolor")

 

Obrigado, e como sempre estou concordando com você (haha), para a Gainax Studios,Gurren Lagann foi mesmo uma produção bem fraca.

 

Parece até que temos uma linha de pensamento parecida. :eek:

 

E quanto ao comentário sobre DBZ do @´iago

 

DBZ foi uma das maiores inspirações (se não foi a maior) para os animes/mangás.

Mas como sempre, a série era muito repetitiva, por exemplo:

 

Goku levando uma surra e todos os outros caídos quase morrendo, de repente todos os que estavam no chão transferem energia para Goku e ele salva o dia com a Genki Dama.

 

De acordo com Desciclopédia...demora muito para ser feita, cerca de 30 episódios para o Goku lembrar dela, 20 para ele pensar em usá-la e mais cinco para prepará-la. O último episódio inteiro é sobre o vilão levando a Genki Dama na cara até se desintegrar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iago

 

Yago, Kinnikuman é mais inicialmente a influência para todos os outros do que DBZ =P. Kinnikuman é de 79 =P. E possui várias das "linhas de pensamento" que depois surgiu em Dragon Ball, Naruto, entre a maioria dos lançamentos da Jump. Tem outro, chamado Hokuto no Ken, quase da mesma época (83) que também foi um marco.

 

Kinnikuman faz um sucesso escandaloso em seu país de origem até hoje mas foi pouquíssimo disseminado por vários fatores, sendo um deles que um dos personagens é um nazista que não é exatamente "mau" (Broken Man). Ele inicia como personagem maldoso mas aos poucos vai mudando de lado (lembrando o Piccolo ou o Vegeta nesse aspecto xD). Só que imagine lançar um animê/mangá no mundo ocidental onde um dos personagens de destaque é um nazi com direito a uniforme e suásticas? xD

 

O único lançamento aqui foi de Kinnikuman Nisei (Ou "Segunda Geração"), como o anime Músculo Total, que eu curto HORRORESSSSS mas é tosquíssimo se você comparar com o poder de produção atual =P. Aliás, acho que vou baixar os episódios e reassistir, tá batendo uma saudade... xD

 

 

 

@akokuszka

 

Só enfatizei meu gênero porquê do jeito que escrevo (cheio de emoticons e afins) talvez fique muito estranho de cara e gere até um certo afastamento se me "ver" como "garoto" =P.

 

Alguns desses aspectos de DB/DBZ estava bem presente em Kinnikuman xD! Mas geralmente de forma mais dramática neste. O herói por diversas vezes quase se fufu, mas amigos dele o salvavam sob um preço (como no caso do Buffalo Man, que cedeu seu chifre -muito utilizado para grandes golpes de sua autoria- para salvar o principal =P). Claro que no Nisei isso foi por água abaixo e personagens que antes tinham problema voltaram "inteirões" xD! Mas sabe que acho que isso tudo é mesmo característica dos Shōnen. =/ Se fazem algo muito diferente, por exemplo, fica mais difícil ser lançado, pq de fato faz mais sucesso o que sai na "Jump". >_>' E pra sair nela "padrões" devem ser seguidos. Fica difícil inovar e fazer um imenso sucesso mesmo ._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

musculo total é bom demais , estava vendo recentemente , meu irmão que me ensinou a ver este anime rs .

 

@fairy tail

 

a cada dia gosto mais *-*

Você sabe meu nome, não minha história. Você sabe a cor dos meu olhos, mas não o que eles já viram. Então não me julgue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.