Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

tutoriais Configurar Emulador de PlayStation 2


RadarMachine
 Compartilhar

Posts Recomendados

Passo 1 - Abrindo pela primeira vez o emulador

Quando você abre pela primeira vez o emulador, automaticamente aparece uma janela pedindo que você configure-o. Essa parte é a mais simples, os plugins abaixo são minha recomendação, pois eles tem um funcionamento bom numa maneira geral. Olhe a figura abaixo.

configurando-emulador-de-ps2-1.jpg

 

Passo 2 - Configurando as sub-seções dos Plugins

Depois de ter escolhidos os plugins, pressione "Ok". Entre agora em "Config" e você verá as opções "Graphics", "Controllers", "Sound", "CDVD Rom", "Dev9" e "CPU". A opção "Dev9" não precisa ser configurada.

Abaixo está cada foto de cada seção para você configurar.

 

Graphics

configurando-emulador-de-ps2-2.jpg

 

Em Fullscreen Resolution e Windowed Resolution coloque a resolução que você utiliza.

 

Controllers

configurando-emulador-de-ps2-3.jpg

 

Clique e segure nos botões e escolha qual tecla você deseja colocar nos controles.

 

Sound

configurando-emulador-de-ps2-4.jpg

 

General Settings

Mode

0: Fast Mode - Para computadores de última geração;

1: High Compatibility - Computadores com configurações avançadas;

3: Use SPUasync - Para computadores que tenham a configuração recomendada pelo emulador.

 

Volume

Escolha o volume que você queira ;)

 

Reverb

0: No Reverb - Recomendado;

1: SPU2 Reverb - Ainda não testado, pode conter Bugs.

 

Interpolation

Recomendo que você coloque a opção "2: Gaussian Interpolation"

Se preferir, coloque "0: None" para ter uma velocidade melhor durante o jogo

 

Misc

Se o seu PC não tiver uma placa de som boa, habilite a opção "Mono Sound Mode"

 

CDVD Rom

configurando-emulador-de-ps2-5.jpg

 

 

Use essa opção para o emulador testar o seu leitor e detectar o CD/DVD do jogo.

Você pode forçá-lo à detectar o Áudio, habilitando a opção "Force CD Audio on detection failure".

 

CPU

configurando-emulador-de-ps2-6.jpg

Eu recomendo que você habilite as opções "Enable Patches" e "Enable Pad Hacks", isso é opcional, depende de cada usuário ;)

 

Passo 3 - Finalizando

Agora depois de ter configurado tudo, vá em "File >> Run CD" e coloque o diretório onde o CD se encontra.

Se o jogo estiver em uma mídia de DVD, você precisa de um leitor de DVD para jogar!

Lembre-se, isso é muito importante: O emulador ainda se encontra em fase de teste e não roda nenhum jogo perfeitamente! Então se você não conseguir emular um jogo, não venha me mandando um e-mail falando que o tutorial está errado.

Pronto, agora só resta à você se divertir com o PlayStation 2 no seu computador ;)

 

"Passo 4" - Minha conclusão

Configurar o PCSX2 não é uma tarefa difícil. Hoje em dia, os criadores de emuladores facilitam o máximo na hora de configurar algo.

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida, por favor, mande um e-mail para mim, terei o maior prazer em ajudá-lo (a).

Para maiores informações de compatiblidade, visite o site oficial do PCSX2.

9027om.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.