Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

tutoriais [Tutorial Avançado] Como Editar mapas & [Mega Avançado] como criar Update's By Lincon


Lincon_
 Compartilhar

Posts Recomendados

 

...

 

Bom dia a todos ... sei que tem gente que gostaria muito de aprender a faser isso .. intão eu vou explicar ...

 

 

 

Video Aula : lembrando leia 1° o topico depois olhe o video o video é para tirar algumas duvidas oks ? se ficar ruim a resolução esse video é Hd poem em 1080 Hd para ler melhor e full Screnn ...caso fique muito ruim de ler mesmo assim dah um tok no topico que eu faço otro video Blz ? vlws

 

K8ehVH-wMME

 

 

Como Editar mapas(normalmente usado)

 

 

Exclarecendo eu aprendi sozinho mesmo ninguem me ensinou nada ..

 

Principais editores Lincon , Jean_Nub_Fliper , Sollyson (eu sou o mais novos dos 3 melhores ;D)

 

Requisitos minimos :

 

Saber onde fica sua pasta do The Duel

Bastante Saco

Bastante tempo

Photoshop

Plugin para photoshop " .dds "

BruteCRC32

MRSDecompiler Ultimate

 

Download/Scan das Ferramentas nessesarias :

 

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

 

[sENHA]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/sENHA]

 

 

ok's .. se você num tiver Saco, Tempo, e as ferramentas .. por favor num isista e terminar de ler esse topico ..ok's ?

 

Exemplo Facil StairWay ...

1° você deve saber onde fica sua pasta do The Duel ..intão vai lá e entra na pasta de ''Maps''

 

2° Procure e copie o arquivo

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

e cola no Desktop (de preferencia ) ..

 

3° abra o "MRSDecompiler Ultimate" e Seleciona ... Stairway.mrs (na tela de decompile) e clica em "Decompile selected intem(s)" ...

 

4° vai aparecer uma pasta "Stairway" .. abra .. você vai ver varios tipos de arquivos " .xml " " .rs " " .Elu " ".dds " ... você deve ignorar tudo menos os " . dds " ... se você tiver o Photoshop com o plugin .dds ... vai fica sereno .. é so abrir os arquivos ...

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

5° agora você edita ao seu gosto .. vale a criatividade

 

6° depois de terminar de editar ... [importante] .. salve os arquivos com o mesmo nome no seu desktop (mesmo nome se não da merd#)..[nu caso será salvo como uma copia]

 

7° depois disso abra o BruteCRC32 .. ele deixa o codigo interno dos arquivos igual ao do original (quando você modifica o codigo muda) ... intão :

mostre onde tah o arquivo original (inalterado)[dentro do programa BruteCRC32] .. intao click em "Examine" .. e copia o codigo e cola na parte de " RequestCrc32 (hex) " ... depois vai procurar o arquivo editado por você ... e click em examine (para ver se tah diferente do arquivo original .) ... se estiver click em "Do it!" .. Ele as vezes meio que trava ..mas é normal .. porque ele esta trocando a codificação do arquivo editado .. demora emtre 10 seg. a 5 min ..(depende do Pc)

 

8° depois de ter passado os 3 arquivos '' .dds '' da Starway ... recorte eles e cole na pasta que esta no seu desktop ... vai pedir para substituir os 3 arquivos de ok (caso não substitua ou não pesça para substituir saiba que você renomeu errado .. leia novamente o passo 6° )

 

9° apos tudo isso .. você compila ... no MRSDecompiler Ultimate (na tela de compilação) .. vai estar a pasta que você decompilou "Starway".. click em

"Compile selected intem(s)" .. de ok e pronto

 

10° agora vai na pasta do seu The duel e dentro da pasta Maps .. você substitui pelo original (não esqueça de faser back-up)

 

Obs. final : ... se você fizer tudo sertinho oi the duel não ira atualizar ... e você vera a sua fase editada (a fase escolhida no caso Starway) ... se você quiser editar otro mapa e so escolher o precesso feito com a Starway ... só que dependendo do mapa tem muitos arquivos para editar Exemplo mansion ,Town e Station são mais de 40 arquivos .dds .. tem que ter muita criatividade e saco .. como eu disse anteriormente ... mas vale a pena ...

 

img187imageshackusimg18.png

 

 

 

Extremamente Avançado .. Criar Updates

 

 

Considerações :

 

São poucas pessoas qe sabem ou fasem ideia o que é um Update no The Duel..

 

1° eu acredito que todos os Hack para The Duel usem arquivos internos como Update ... para editar o jogo (os Arquivos Criptografados) ... são alterados (não sei como)... e substituidos pelos originais .. fazendo um Update ... especial Chamado "Hack para nubs lixo"

 

2° São poucas pessoas que saben disso(Eu .. Skyatura .. e o Tiago ) ... por isso é mais do que exclusivo e complicado ... mas tem bastante gente se roendo querendo saber como se faz (Jean kkk') ...

 

Requisitos minimos :

 

Saber onde fica sua pasta do The Duel

Bastante Saco

Bastante tempo

Photoshop

Plugin para photoshop " .dds "

BruteCRC32

MRSDecompiler Ultimate

 

Download/Scan das Ferramentas nessesarias :

 

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

 

[sENHA]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/sENHA]

 

Benefecios :

 

1° o exemplo acima de como editar mapas comparado com o Update ..é muto ultrapasado .. mas esse aki é mais complicadinho de entender ... (para quem tem Qi baixo e vontade ler tudo isso tbm)..

 

2° Eu aprendi tudo Sozinho só observando e decompilando os arquivos .mrs das Pastas Do The Duel ..

 

3° 1° beneficio Updates geralmente são muitos Leves ... 2° o The Duel não atualiza(se seus arquivos estiverem errados sem o codigo pasado com o BruteCRC32 simplismente não irão aparecer ..) 3° O update é muito util qndo se edita a Loadable.mrs Login.mrs e Default.mrs ..pois editando normamente tem perigo de não passar pela atualização do The Duel pelo tamanho dos arquivos ... 4° Fim (dessa parte)

 

Criando/editando como update ...

 

1° você tem que entender uma coisa .. que cada Arquivo " .mrs " .. não passa de uma pasta Criptografada ...

 

2° Seguir o conceito de edição normal ...

 

Exemplo : Stairway.mrs ...

 

Fica no seguinte diretorio C:Program FilesLevelUpGamesTheDuelMaps oks?

 

intão se edita normal .. passo 1° 2° 3° 4° 5° 6° 7° do inicio do topico ...

 

apartir do 8° passo modifica ... você vai na pasta que você decompilou (após ter editado, passado o bruteCrc32 e salvo no desktop.)

 

1° você exclui tudo que tem dentro da pasta (assim o Update fica leve)..

 

2° você cola os arquivos normalmente dentro da pasta .. no caso Stairway ..

 

3° Cria 2 pastas no seu desktop :

 

1° pasta nome = Update_(nome que você quiser) [se não estiver escrito Update no começo vai dar errado ..] ... essa pasta vai equivale ao The Duel (a parte dele que precisa ser atualizada .. ele não pode ignorar um Update)

 

2° pasta : Maps = equivalente ao(s) mapa(s) que você editou ..

 

3° intão já tendeu a ideia ? .. agora poem a pasta "Stairway"(com os arquivos que você editou) dentro da pasta "Maps" e a "Maps" dentro da Pasta Update_(*nome que você quiser)

 

não intendeu ainda ? (é complicado mesmo T.T)

 

Percepção avançada :

 

Tipo assim a Pasta do The Duel é o marco "Zero"... da atualização ...

intão oque você editar deve ter o nome do arquivo .mrs ... seguinte a orden da pasta (para poder atualizar)

 

Exemplo:

 

Pasta 1° = padrão = Update

 

Pasta 2°= Referente a localização do arquivo editado ..pode ser Maps , Sound , Interface ..etc.

 

Pasta 3° é pasta onde deve estar o(s) arquivo(s) editado(s) ...

exemplo : Battle Arena, Castle, Garden, High_Haven, Lost Shrine, mansion, Port, Ruin, Stairway, Town

 

4° Passo e Final : para validar seu update apos ter botado dentro de cada pasta ..você compila tudo novamente e cola na pasta do The Duel.. lembrando com o nome Update_(qualqer coisa) (somente do The Duel não importa oque você editou ..)

 

 

img187imageshackusimg18.png

 

 

@OFF Otros Tipos de Edições para GunZ

 

 

img187imageshackusimg18.png

 

 

 

Esses topicos são de autoria do DuKz , queria agradecelo por deixar eu usar seus topicos jah que os mesmos não foram fixados . aki estão eles :

Dei uma leve modificada . para se encaixar no contexto do meu topico . peço que visitem os link's originais . e agradeçam a ele pelos topicos . obrigado

 

Colocando Suas Musicas no The Duel :

 

Já está cansado daquelas musiquinhas do The Duel? Afim de escutar seu som predileto enquanto joga? Então veja esse tutorial :P

 

Feramentas Nessarias :

 

Saber onde fica sua pasta do The Duel

Bastante Saco

Bastante tempo

BruteCRC32

MRSDecompiler Ultimate

Um conversor de Audio Mp3 para Ogg

 

Download/Scan das Ferramentas nessesarias :

 

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

 

[sENHA]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/sENHA]

 

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

 

Obs : o Conversor de audio é do baixaki . intão não ire postar Scan .oks ?

2° é o conversor que eu uso para converter . se quiser tem varios outros conversores so Tacar no Google

 

TUTORIAL

 

1º Baixe os arquivos e extraia-os para um local de sua preferência.

 

2º Abra a pasta do The Duel e vá até "Sounds". Copie o arquivo "bgm.mrs" e copie-o para a pasta que você extraiu. (Normalmente localizado no diretório "C:Arquivos de programasLevel Up GamesThe Duel")

 

3º Abra o "MRSDecompiler Ultimate" na tela de decompilação selecione Decompile "bgm" .Isso irá criar uma pasta com as músicas originais do jogo.

 

4º Escolha algumas músicas que você queira colocar no seu The Duel.

Obs: No máximo 10.

Após selecionadas, modifique o nome delas por o das originais. (Cada nome corresponde a um trecho referente ao jogo. Veja a lista abaixo)

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

5º Após todas as músicas escolhidas e com os nomes modificados, abra o seu "Ogg Converter" e converta as músicas para o formato ".ogg".

 

6º Abra o "BruteCRC32".

Em "Enter Filename", selecione uma das músicas originais. Clique em examine.

Copie o valor dado no campo "CRC32" para o campo "Request CRC32 (hex)"

 

Agora novamente em "Enter Filename", selecione a música que você irá trocar. Clique em examine e depois em "Do It!".

 

Espere até que termine e clique em "Yes". Clique novamente em examine (veja se os números ficarão iguais).

 

7º Repita esse procedimento com as outras músicas. Depois de feito tudo isso, copie todas as músicas e coloque-as na pasta "bgm".

 

8º Abra o "MRSDecompiler Ultimate" e dessa vez em na tela de compilação selecione "bgm" e clique em "Copile".

 

9º Pegue o "bgm.mrs" que você criou e cole-o na pasta "Sounds" do seu The Duel. (se quiser . tambem dah para faser em Update)

 

 

Ps . Apenas frizando que para não dar problema, a música que você irá colocar no jogo tem que ser com nome idêntico ao da original.

 

Video Aula :

 

w5c4oLCsfwo&feature=player_embedded

 

 

img187imageshackusimg18.png

 

 

Topicos Originais do DuKz

 

 

img187imageshackusimg18.png

 

 

 

Como Editar os Npc's (Mostros de Missão)

 

Exemplo : Palmpow

 

Download/Scan das Ferramentas nessesarias :

 

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

 

[sENHA]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/sENHA]

 

1° vai em ..

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Como o exemplo é o Palmpow Selecione ...

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

2° abra o "MRSDecompiler Ultimate" e Seleciona ... Palmpoa.mrs (na tela de decompile) e clica em "Decompile selected intem(s)" ...

 

4° vai aparecer uma pasta "Palmpoa" .. abra .. você vai ver varios tipos de arquivos " .xml " " .rs " " .Elu " ".dds " ... você deve ignorar tudo menos os " . dds " ... se você tiver o Photoshop com o plugin .dds ... vai fica sereno .. é so abrir os arquivos ...

 


c_Palmpou.bmp
Palmpoa.bmp
Palmpoa_head.bmp
Palmpou.bmp
Palmpou_baby.bmp

 

5° agora você edita ao seu gosto .. vale a criatividade (no meu caso editei para emo Palmpow)

 

6° depois de terminar de editar ... [importante] .. salve os arquivos com o mesmo nome no seu desktop (mesmo nome se não da merd#)..[nu caso será salvo como uma copia]

 

7° depois disso abra o BruteCRC32 .. ele deixa o codigo interno dos arquivos igual ao do original (quando você modifica o codigo muda) ... intão :

mostre onde tah o arquivo original (inalterado)[dentro do programa BruteCRC32] .. intao click em "Examine" .. e copia o codigo e cola na parte de " RequestCrc32 (hex) " ... depois vai procurar o arquivo editado por você ... e click em examine (para ver se tah diferente do arquivo original .) ... se estiver click em "Do it!" .. Ele as vezes meio que trava ..mas é normal .. porque ele esta trocando a codificação do arquivo editado .. demora emtre 10 seg. a 5 min ..(depende do Pc)

 

8° depois de ter passado os 5 arquivos '' .dds '' da Palmpoa ... recorte eles e cole na pasta que esta no seu desktop .. apos você cria um arquivo como Update (citado acima)para deixar o conteudo mais leve Adicione a Pasta do The Duel ..

 

ok's .. eu editei como emo .. mas você pode deixar ao seu gosto vale a Criatividade :)

 

Preview Emo Palmpow :

 

Gunz049.jpg

 

Gunz047.jpg

 

 

Geito mais rapido para conferir se o mapa esta bom :

 

1° passo tenha o DarkGunz .

 

caso não tenha !(não estou divulgando server , esse serv. so me ajuda a editar mais rapido .)

 

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

 

Porque o DarkGunz ?

 

bom. é simples num é preciso passar o brute crc32 . é so você editar salvar com o mesmo nome e faser um update. compila e toca na pasta . do Darkgunz . quando você ver que o mapa tiver muito bom . simplismente passa o brute e faz funcionar no The Duel . é simples . mas como eu so inteligente aprendi sozinho . bom se fosse ao contrario você teria que passar brute varias vezes até achar . que ficou bom. é muito tempo perdido . com esse metodo você perde menos tempo :)

experiência propria .

 

Exemplo :

 

Ecko Castle : 10 arquivos 6:00 hrs

Technology Prison : 25 arquivos 3:30 (eu não postei ainda . mas é meu melhor mapa até agora fico muito .rox)

 

img187imageshackusimg18.png

 

 

 

Tira Duvidas :

 

Bom. temos algun's bug's nas feramentas . intão eu vo adicionei um tira duvidas aki no meu topico .

 

1° duvida .

 

Por que num consigo decompila mapas como Battle Arena, Lost Shrine ?

 

R. simples é o espaço " " entre as palavras que dificulta o funcionamento dos decompiler.

 

Solução ? Simples . so retirar o espaço . deletando e juntando as duas palavras .

 

Ps. num esqueça de depois botar o nome original do Arquivo .

 

 

 

 

obrigado . breve estarei atulizando . oks ? abrax Duvidas ? Digite :)

Por favor agradeça compartilhar conheçimento . não é muito meu forte . eu gosto de aprender sozinho . e rir de vocês . brink's to ai qualquer coisa manda Mp :)

 

Conteudo atualizado 20/12/2010.

 

 

 

lincon.jpg?1415636124

- Cause i'm moving on, don't worry about me

Cause i'm gon' be just fine without you, you'll see

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ice's pode ser qualquer photoshop cs2 cs3 cs4 cs5 tanto fas o plugin é padrão funciona em qualqer 1 só que eu utilizo o Cs2

 

@zamorak2 obrigado querida :)

 

não nessesariamente ..

 

tem poblema se atulizar mais do que 0,5%

se atulizar mais de 0.5% ... dai ele atualiza o seu mapa .. ou seja ele exclui e poem o mapa original ...

isso acontece quando não é passado direito o brutecrc32 ..

 

mas se você disse que deu .. e que criou seu mapa ..

 

tah funfando sertinho

 

melhor ainda :)

 

obrigado você é muito gentil :amor:

 

@Jean

kkkkk'

 

se me enxeu tanto o saco que tive que te mete no meio do topico :)

mas tah ai se entender ... vai te ajudar muito mesmo ..e ajudar os nub que num saben editar mapas

lincon.jpg?1415636124

- Cause i'm moving on, don't worry about me

Cause i'm gon' be just fine without you, you'll see

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lincom ali eincima

das partes do tuto de mapas

se tinha de coloka meu nome igual se fes do update

ai se coloko nome como assim

se coloko(Eu .. Skytura .. e o Ti)

tinha de coloko

como os karas q fas mapa(eu,Jean bonito.etc)

Abrx:amor:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara realmente esse meto funciona.

Ótimo conteúdo, estou ancioso para criar meu segundo mapa.

Seu tópico está bem organizado, com cores etc.

So acho que poderia deixar o tamanho normal em negrito, o tópico ficaria menor e melhor.

Está de parabéns,

Continue assim.

Obg por Compartilhar.

Kissie'z:amor:

9027om.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lincon_ kara th´x por me considera como um dos melhores editores aki da web!

kara mais uma coisa acho q nao precisa ser o decompiler ultimate paar fazer updates eu uso o tradicional mais esta tb é otimo kara concerteza merece fixo!

--------------------------------------------------------------------

Vamo joga Euro Gunz pessoal e daora e nao tem hack o melhor server private!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RadarMachine não vou dexar assim mesmo as letras e cores ... obrigado espero ver seu trablho aki no forum ..

 

@ice's que espero ver seu trab. aki no forum ... já tou começando a faser a video aula..

 

@allcohol é isso que eu kero saber Fixou ?

 

@jetix147 que isso se o cara sabe tem que repasar o seu conhecimento ... é tomara que eu ganhe meu fixo ..

 

@sollyson claro nois 3 somos os melhores ..você foi a pessoa q me motivou a realmente aprender a editar mapas .. tenho ate hoje sua Dark Mansion ..

sim pode ser qualquer decompiler .. so que eu uso o ultimate que é melhor ..e é oke eu to disponibilizando para download

lincon.jpg?1415636124

- Cause i'm moving on, don't worry about me

Cause i'm gon' be just fine without you, you'll see

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo5066 nossa Muito Rox .. num acredito ainda 1° fixo ...

pode deixar a cada coisa que eu descobrir sobe edição do The Duel irei postar ..

fazendo video aula ..e formatando o topico para melhor entendimento ok ?? vlw's

 

@TiiKiiNhooH~* obrigado *-* .. aham vou ajudar muita gente .. e ainda mais seu topico q sempre tera um mapa novo disponivel.. se alguem quiser realmnte aprender e editar ..

 

 

 

lincon.jpg?1415636124

- Cause i'm moving on, don't worry about me

Cause i'm gon' be just fine without you, you'll see

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo Tópico.

Seria melhor ainda se colocasse imagens para facilitar.

Mas por enquanto.

Fixo.[/color][/b]

boa lincon demoro pra ganha fixo eim

agora qm qize edita seu mapa vai ta lah!

parábens nob!

Abrx:amor:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fixei o tópico novamente.

Bom, quem desfixou o tópico foi o Gustavo5066, a pedido meu, pelo motivo de o tópico antes não estar merecendo mesmo um "FIXO!", pois já tinha visto vários tópicos iguais ao seu, até melhores, e que não foram fixados, por isso pedi para ele desfixar, ele desfixou, mas não postou dizendo que desfixou.

 

Fixei o tópico novamente, pois agora o tópico está com melhor organização, só peço para que o tópico continue no fixo, que você sempre o atualize, e não deixe os links quebrarem.

 

Abraços.[/color][/b]

[/b]

 

Oks Leo Sempre estárei atualizando .. podes crer:rock:

1° sinal de link quebrado eu atualizarei .. obrigado u.u

 

ja começei a atualiza o conteudo novamente oks ?

 

Blz.

lincon.jpg?1415636124

- Cause i'm moving on, don't worry about me

Cause i'm gon' be just fine without you, you'll see

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3° abra o "MRSDecompiler Ultimate" e Seleciona ... Stairway.mrs (na tela de decompile) e clica em "Decompile selected intem(s)" ...

Lincon_ quando fasso isso ^^

dá o seguinte erro e não abre a pasta

' You need MRSEncryption.exe in your Folder in order to decompile an encrypted MRS file! '

Pode me disser porque ?

o que pode ser ?

ajuda ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.