Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Tutorial]Como criar servidor de MapleStory v83[Tutorial]


XenoStory
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ai eu queria saber como faz para aplicar os comandos de adm , tipo quando eu coloco as coisas de adm ele nao da para ser usado como o !warp henesys ai nao funciona me ajuda ?

 

Vá no MySQL, tabale accounts e altera o 'GM' para 3.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Primeiramente, agradeço o tutorial pois ficou otimo, mas eu utilizei seu tutorial para tentar criar um servidor, mas fiquei com algumas duvidas em algumas partes, por exemplo na parte do SQL que diz: Agora com o programa aberto vá em 'Arquivo' e escolha 'Open Script' e escolha o arquivo ZenthosDev.sql (se encontra na pasta de seu source, na sub-pasta SQL). Clique em executar (no topo do programa).

depois disso o que eu faço com o ZenthosDev.sql aberto?

na parte de editar e rodar servidor, eu nao encontrei os textos que voce pediu para procurar ai tive que adicionar, e na ultima parte onde eh para editar o cliente, o que eu faço ali esta confuso, eu busquei o 127.0.0.1 achei, modifiquei os 3 com meu ip mas na hora de salvar eu nao entendi, eu salvo o arquivo original ou vou em salvar como? da uma força, pq eu salvei o original e coloquei na pasta do jogo, ai quando eu abro ele aparece varios erros com dll e depois nao abre mais.

Aguardo resposta.

Obrigado

Dougltbg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Primeiramente, agradeço o tutorial pois ficou otimo, mas eu utilizei seu tutorial para tentar criar um servidor, mas fiquei com algumas duvidas em algumas partes, por exemplo na parte do SQL que diz: Agora com o programa aberto vá em 'Arquivo' e escolha 'Open Script' e escolha o arquivo ZenthosDev.sql (se encontra na pasta de seu source, na sub-pasta SQL). Clique em executar (no topo do programa).

depois disso o que eu faço com o ZenthosDev.sql aberto?

na parte de editar e rodar servidor, eu nao encontrei os textos que voce pediu para procurar ai tive que adicionar, e na ultima parte onde eh para editar o cliente, o que eu faço ali esta confuso, eu busquei o 127.0.0.1 achei, modifiquei os 3 com meu ip mas na hora de salvar eu nao entendi, eu salvo o arquivo original ou vou em salvar como? da uma força, pq eu salvei o original e coloquei na pasta do jogo, ai quando eu abro ele aparece varios erros com dll e depois nao abre mais.

Aguardo resposta.

Obrigado

Dougltbg

 

Bem, com a sql aberta, você deverá simplesmente executar ela, isso criará um db com o nome ZenthosDEV e lá será aonde todas as informações do seu servidor ficarão. Bem, baixe novamente a ZenthosDEV, pois, SIM, aqueles textos já estão inclusos no arquivo. Em questão de salvar o cliente, simplesmente vá em 'Salvar como e salve ele como um arquivo executável.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeno, fiz tudo corretamente, os arquivos nos devidos lugares, ediçao dos arquivos, tudo certinho de acordo com o tutorial, eu abro o launcher de CMD, que abre mais outros 3 do world login e channel, tudo vai certo mas quando abro o inicializador do jogo ele aparece uma janela (tipo de erro) em branco com a opçao OK e mais nada, fiz algo errado?

a imagem ta ai, nao sei se é por que eu nao tenho o cliente do jogo no pc...

 

<a href=http://img38.imageshack.us/img38/5931/erroxw.png' alt='erroxw.png'> Uploaded with

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/img]

 

nao sei postar fotos, entao c nao funcionar o link ta ae, sei que é suspeito mais fica a seu criterio abrir...

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Obrigado!

 

PS: Obrigado por responder o post anterior, conseguir fazer as coisas la sem precisar baixar de novo, realmente estava la mais da maneira que tinha pesquisado nao havia encontrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeno, fiz tudo corretamente, os arquivos nos devidos lugares, ediçao dos arquivos, tudo certinho de acordo com o tutorial, eu abro o launcher de CMD, que abre mais outros 3 do world login e channel, tudo vai certo mas quando abro o inicializador do jogo ele aparece uma janela (tipo de erro) em branco com a opçao OK e mais nada, fiz algo errado?

a imagem ta ai, nao sei se é por que eu nao tenho o cliente do jogo no pc...

 

<a href=http://img38.imageshack.us/img38/5931/erroxw.png' alt='erroxw.png'> Uploaded with

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/img]

 

nao sei postar fotos, entao c nao funcionar o link ta ae, sei que é suspeito mais fica a seu criterio abrir...

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Obrigado!

 

PS: Obrigado por responder o post anterior, conseguir fazer as coisas la sem precisar baixar de novo, realmente estava la mais da maneira que tinha pesquisado nao havia encontrado...

 

Bem, eu acho que sei o quê é, mas para conferir, me envie uma imagem do launcher para eu verificar uma coisa. A propósito, abra o OneW launcher (se é que você não já está fazendo isso) para facilitar.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na hora de abrir, eu abro o launcher e o OneW todos juntos? e outra coisa, eu estou tentando editar meu sql das contas, mas ele nao salva, como eu faço isso, depois de editar tudo certo o que eu faço? pq quando eu abro ele de novo esta tudo como antes, sem as contas criadas e quando inicio o jogo e tento me logar ele diz que fui disconectado do servidor... c puder responder agradeço...

desculpa o encomodo...

Os prints tao ai,

 

eu abria o [ZenthosDev]Launcher e ficava assim

launchercm.png

 

agora quando eu abro pelo On

erroaz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na hora de abrir, eu abro o launcher e o OneW todos juntos? e outra coisa, eu estou tentando editar meu sql das contas, mas ele nao salva, como eu faço isso, depois de editar tudo certo o que eu faço? pq quando eu abro ele de novo esta tudo como antes, sem as contas criadas e quando inicio o jogo e tento me logar ele diz que fui disconectado do servidor... c puder responder agradeço...

desculpa o encomodo...

Os prints tao ai,

 

eu abria o [ZenthosDev]Launcher e ficava assim

launchercm.png

 

agora quando eu abro pelo On

erroaz.png

 

Inicialmente eu gostaria de pedir desculpas por demorar tanto tempo para responder, estive trabalhando em um projeto pessoal esses dias. Em questão do seu erro, apenas verifique se você colocou todos os arquivos JCE nos locais corretos. Se necessário, desinstale e reinstale o Java e repita o processo. Boa sorte.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Primeiramente eu gostaria de agradecer, me ajudou muito e eu consegui fazer, mas, eu não estou conseguindo mudar de job no jogo, uma vez q eu não consigo conversar com parte dos NPCs, por exemplo, as estátuas em leath rarbor. teria como mudar o job atravez do sql? Ou teria como resolver as questões dos NPCs? Eles só falam o id deles.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Xeno, recoloquei os arquivos, reinstalei, mas nao deu certo nao, refiz o servidor e nao deu, e tambem a questa da criaçao da conta pelo sql nao funcionou, eu vou coloco as contas no sql dou apply changes e saio, quando abro o sql de novo nao existe conta nenhuma, eh normal?

me diz uma coisa... vc joga algum servidor de maple? qual? que versao?

Vlww!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Primeiramente eu gostaria de agradecer, me ajudou muito e eu consegui fazer, mas, eu não estou conseguindo mudar de job no jogo, uma vez q eu não consigo conversar com parte dos NPCs, por exemplo, as estátuas em leath rarbor. teria como mudar o job atravez do sql? Ou teria como resolver as questões dos NPCs? Eles só falam o id deles.

Obrigado

 

Bem, eu não sei se você já está com cargo de administrador, então, siga os passos e você conseguirá mudar o seu job: primeiramente abra o seu MySQL Query Browser; abra a tabela accounts, e altere a sub-tabela "GM" para 3 e clique em 'Apply Changes' e pronto, você se tornou um administrador in-game. Agora simplesmente digite !job 910 e conseguirá alterar o seu job para SuperGM.

 

Em questão dos NPC's, o problema está em seu código, provavelmente estes não chegarão nem a serem programados, o quê eu lhe aconselho é que aprenda a programar ou procure algum programador disponível na área.

 

Boa sorte.

 

Oi Xeno, recoloquei os arquivos, reinstalei, mas nao deu certo nao, refiz o servidor e nao deu, e tambem a questa da criaçao da conta pelo sql nao funcionou, eu vou coloco as contas no sql dou apply changes e saio, quando abro o sql de novo nao existe conta nenhuma, eh normal?

me diz uma coisa... vc joga algum servidor de maple? qual? que versao?

Vlww!!!

 

Bem, se isto não funcionou, irei lhe aconselhar que faça o download do Java 7 (

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
) e que utilize os JCE para Java 7 (
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
. Após fazer o download do novo Java e seu JCE, simplesmente desinstale os antigos e faça o mesmo precesso.

 

Eu tenho quase certeza que a pasta JDK não irá existir mais, por tanto, só coloque os arquivos JCE nas pastas do jre mesmo.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com o seguinte problema, fiz tudo certinho, botei o launcher editado no maplestory v.83, aí abro normal o launcher, porém qd clico entrar em meu login, maplestory fecha e aparece uma mensagem dizendo q fui disconectado e no arquivo q antes estava normal até channel 2 port 7576 is online, aparece esses erros abaixo.

Fq2y2S4Fd3yFsRHUjXaMxGIJipA-aMQscAODE-SrXDk

aljj4h.png

 

link caso n pegue a do TinyPic:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

alguém pode me ajudar?

(estou com o java 6 e 7 de 64bits do tuto)

 

@edit mudei os links da foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com o seguinte problema, fiz tudo certinho, botei o launcher editado no maplestory v.83, aí abro normal o launcher, porém qd clico entrar em meu login, maplestory fecha e aparece uma mensagem dizendo q fui disconectado e no arquivo q antes estava normal até channel 2 port 7576 is online, aparece esses erros abaixo.

Fq2y2S4Fd3yFsRHUjXaMxGIJipA-aMQscAODE-SrXDk

 

alguém pode me ajudar?

(estou com o java 6 e 7 de 64bits do tuto)

 

Você poderia enviar uma imagem que funcione? A imagem enviada não funcionou. Se necessário, utilize o site

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e faça upload do mesmo. Estou no aguardo para poder lhe ajudar.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com o seguinte problema, fiz tudo certinho, botei o launcher editado no maplestory v.83, aí abro normal o launcher, porém qd clico entrar em meu login, maplestory fecha e aparece uma mensagem dizendo q fui disconectado e no arquivo q antes estava normal até channel 2 port 7576 is online, aparece esses erros abaixo.

Fq2y2S4Fd3yFsRHUjXaMxGIJipA-aMQscAODE-SrXDk

aljj4h.png

 

link caso n pegue a do TinyPic:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

alguém pode me ajudar?

(estou com o java 6 e 7 de 64bits do tuto)

 

@edit mudei os links da foto

 

 

Isso e JCE, como você poder ler na imagem JCE (Java Cryptography Extension).

Supostamente não colocou eles na pasta certa, re-velos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw cara vc é D+! conseguir pegar normal, agr só não to conseguindo usar esses códigos de GM,Admin, eu já mudei no MySQL, meu número GM para 3, mas ainda não conseguir usar é @digitaocomando?

 

problema resolvido era só ir no server.properties e mudar ExtraCommands para true, mas estou com outro problema agr,toda vez q fecho, ele reseta tudo, deleta contas e personagens, como mudo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw cara vc é D+! conseguir pegar normal, agr só não to conseguindo usar esses códigos de GM,Admin, eu já mudei no MySQL, meu número GM para 3, mas ainda não conseguir usar é @digitaocomando?

 

problema resolvido era só ir no server.properties e mudar ExtraCommands para true, mas estou com outro problema agr,toda vez q fecho, ele reseta tudo, deleta contas e personagens, como mudo isso?

 

 

Esse problema pode ser simples ou complexo, mais talvez seja um pequeno problema de tabelas no MySQL.

Para eu poder te ajudar você vai ter de fazer o seguinte passo, vai ligar o servidor normalmente, criar um novo personagen, e após criar deslogue, e me mostre uma print do .bat do servidor, lá estara o possivel erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi bom dia xeno, mais uma vez preciso de sua ajuda, tipo si poder add meu facebook, http://

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
relacionado ao maple, pois fiz as coisinhas como tá no tuto e não conseguir, ele não entra só apareci um quadrado escrito "YES" OU "NO" tipo antes eolL criava na boa não tinha problemas, si poder mim ajuda agradeço, espero a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.