Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Tutorial]Como criar servidor de MapleStory v83[Tutorial]


XenoStory
 Compartilhar

Posts Recomendados

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/img]

 

E essa é a segunda > erro2ms.png

 

O erro indica que você não colocou os arquivos JCE nos locais corretos. Dê uma revisa no passo sobre o Java, caso o problema persistir, me notifique.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu ja fiz o processo mais de 2 vezes e acontece o mesmo erro... poderia me passar o link dos javas por favor? eu li 30 pages não aguentei e pulei as ultimas 20 >.<

 

Certo, já que você já repetiu o processo, o que eu posso fazer é lhe indicar o uso do Java 7. Simplesmente faça o download do mesmo e faça o download do JCE respectivo para a versão, para tornar a sua vida mais fácil eu já encontrei os links para você. Segue abaixo:

 

Java 7: [

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
]

JCE 7 [

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
]

 

Desinstale as versões antigas do Java e instale a nova (Java 7). O procedimento será o mesmo, você colocará os arquivos nas mesmas pastas.

 

Obs.: Se as pastas jdk sumirem, no caso, eu realmente acredito que vá sumir porque você irá desinstalar o jdk, não se preocupe, simplesmente coloque os arquivos JCE nas pastas JRE e verifique se o seu servidor irá funcionar.

 

Caso ainda haja duvidas, estarei aqui para respondê-las.

 

Boa sorte e aqui vamos nós.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o server abre mas ainda da um erro, só vai até a tela do char e depois nao vai mais. erroms3.png

 

Edit

Consegui arrumar o erro, faltava extrair o wz pra source. :) obrigada Xeno, poderia me informar qual a melhor source pra v83? e wz?

 

Sem problemas. Bem, eu particularmente gosto de duas sources para a versão, dependerá dos rates e do estilo que você deseja seu servidor. Se você deseja um servidor com as rates altas e bastantes comandos, eu lhe aconselho o uso da HeliosMS source. No caso do seu servidor for para rates baixas e poucos comandos, utilize a MoopleDEV. As configurações da mesma serão um pouco diferentes: você precisará compilá-las com o programa que eu deixei incluso no .rar, para ser mais exato, o programa Net Beans.

 

Em questão dos wz's, eu acredito que você não vá encontrar muitos diferentes por aí (apenas se você baixar a source Helios, ela vem com uma wz editada especificamente para a source), por tanto, eu acredito que você utilizar o que foi compartilhado lá no tutorial seria realmente interessante.

 

Caso haja duvidas, eu estarei aqui para ajudar.

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada de novo :) eu fiz o servidor com o hamachi tirei ele e pus o no-ip porém nao conseguem jogar, nao dá nenhum erro no bat. será q tenho q abrir as portas do roteador o-o ? e se for isso como devo fazer? minha net é compartilhada, (motorola svg1202 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada de novo :) eu fiz o servidor com o hamachi tirei ele e pus o no-ip porém nao conseguem jogar, nao dá nenhum erro no bat. será q tenho q abrir as portas do roteador o-o ? e se for isso como devo fazer? minha net é compartilhada, (motorola svg1202 )

 

Sim, eu suponho que será necessário você abrir as portas do roteador. Eu não sei exatamente como isso irá funcionar na sua máquina, mas inicialmente vá sobre o menu iniciar e na aba de "Executar" digite cmd e dê um enter para que o ele abra. Após ter aberto o cmd, digite no mesmo: ipconfig e aguarde que as informações apareçam; procure pelo seu endereço de IPV4 e digite-o em um bloco de notas para que você não esqueça; também anote o seu Gateway padrão em um bloco de notas.

 

Após encontrar os IP's, vá sobre o seu navegador e digite o seu gateway padrão sobre a barra de navegação (aquela aonde colocamos os links dos sites). Ele irá abrir o site do seu roteador, coloque o seu usuário e senha (isto varia de roteador para roteador, se você não alterou, os padrões devem e podem ser username admin e password em branco, username admin e password admin), após logar-se, procure por uma seção de Port Fowarding. As portas que você deverá liberar são:

80 ~ caso você vá rodar o site ao público

7575 ~ para os canais, lembrando que a cada canal um número aumenta. Ex.: Eu tenho 6 canais no meu servidor, irei liberar as portas 7575 (canal 1), 7676 (canal 2), 7677 (canal 3)...)

8484 ~ para o mundo

 

Obs.: Você deverá colocar o IPV4 como IP para liberar as portas.

 

Caso não entenda, siga este tutorial em inglês:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ;) como eu mudo a source ? preciso compilar? eu quero mudar pra heliosMS.

 

Apenas baixe a source e siga um tutorial de como compilar uma source.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei xeno, o JDK que veio na hora que eu vou instalare ele da o erro 1723 oque eu faço para resolver?

 

Imagem, por favor.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui instalar o JDK, porém agora ele da esse erro:

1ht286.png

 

Instale o Java mais atualizado e use o o JDK da respectiva versão.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeno, fiz o servidor com a source HeliosMS e quando alguem entra depois q cria o char toma dc. Tentei com a source MapleBlade e depois q colocam o pic dá dc... Oq devo fazer?

 

Me envie uma imagem como erro, por favor.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu vou executar o arquivo .SQL do MoopleDEV ele da o erro Nº 1286 " Unknow Table Engine 'InnoDB' "

 

Print =p :

 

 

678hgj.png

 

 

Se você já tem uma db com o nome moopledev, exclua-o; após isso, simplesmente crie uma db manualmente (botão direito, criar Schema) e exclua o código da sql que diz que se não existir uma db com o nome, criar uma db; execute novamente a sql. Se o problema permanecer, me avise.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá erro no launcher.

 

Então verifique se você compilou os arquivos corretamente e se os ip's e portas também foram configurados corretamente.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.