Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Tutorial]Como criar servidor de MapleStory v83[Tutorial]


XenoStory
 Compartilhar

Posts Recomendados

Xeno, você saberia alguma outra Source alem da ZenthosDev e HeliosMS que esteje funcionando? E teria o Link?

Outra pergunta, como posso colocar mais NPC's e outras coisas no meu Server? Teria algum Tutorial?

Obs: Já compilei os Arquivos.

 

Bem, o que atualmente eu posso lhe indicar (e acredito que seja uma das sources mais "limpas" em questão de código e de bugs também) é a MoopleDEV. Suas características são bem simples: é uma source pobre em questão de conteúdo custom (especialmente para um servidor com high rate e que necessita de comandos), mas não posso descordar que seja ótima. Suponho que seja a mais estável e que realmente seja muito bom você utilizá-la, afinal, é só você editar e deixar a seu gosto. Em questão dos npc's, justifique o que você quer dizer com "colocar NPC's".

 

De qualquer maneira, o link para a MoopleDEV mais atualizada está

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Obs.: Não se esqueça de compilar a source novamente e de editar as propriedades para o seu servidor, de fato, apenas se necessário.

 

Divirta-se.

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeno, eu estou tendo alguns problemas com a Source MoopleDev, poderia me ajudar?

Quando entra no Skype/MSN?

 

Aqui o Erro:

 

Esse erro da quando eu vou Executar a SQL miumiu.sql no Navicat for MySQL:

 

errosql.png

 

(Só essa SQL que da problema, as outras eu executo e da tudo certo.)

 

E tambem sobre colocar mais NPC's, quis dizer, colocar por exemplo, um NPC de Visual/Shop no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeno, eu estou tendo alguns problemas com a Source MoopleDev, poderia me ajudar?

Quando entra no Skype/MSN?

 

Aqui o Erro:

 

Esse erro da quando eu vou Executar a SQL miumiu.sql no Navicat for MySQL:

 

errosql.png

 

(Só essa SQL que da problema, as outras eu executo e da tudo certo.)

 

E tambem sobre colocar mais NPC's, quis dizer, colocar por exemplo, um NPC de Visual/Shop no FM.

 

Simplesmente não a execute. Em questão dos npc's, use o comando !npc <id do npc>, exemplo: !npc 22000 ~> spawnará um Shanks no seu mapa.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei essa Source :3

Só tenho essas Dúvidas:

Como eu sei os Comandos do Server?

Qual é o Numero de Player/GM/Admin do Server?

Como adiciona novos Comandos? Porque tipo, eu vi uns Tutoriais, mas não entendi muito bem.

E tem um problema, quando eu tento falar com um NPC do Tutorial de Aran, ele fala que da um erro e fala para Reportar para um Administrador e diz um ID, como posso arrumar isso?

Mais uma Dúvida, quando eu fecho o Servidor e abro de novo, volta tudo do Zero, como posso fazer um Auto-Save? Para não acontecer mais isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei essa Source :3

Só tenho essas Dúvidas:

Como eu sei os Comandos do Server?

Qual é o Numero de Player/GM/Admin do Server?

Como adiciona novos Comandos? Porque tipo, eu vi uns Tutoriais, mas não entendi muito bem.

E tem um problema, quando eu tento falar com um NPC do Tutorial de Aran, ele fala que da um erro e fala para Reportar para um Administrador e diz um ID, como posso arrumar isso?

Mais uma Dúvida, quando eu fecho o Servidor e abro de novo, volta tudo do Zero, como posso fazer um Auto-Save? Para não acontecer mais isso.

 

Bem, em questão dos comandos do servidor, procure em MoopleDEV ~> src ~> client ~ commands (não lhe garanto que esse seja o caminho, eu apenas tentei lembrar, pois não mexo mais com programação/criação de servidores). Em questão dos comandos, você os adiciona pelo Netbeans, isso é tudo que posso dizer por enquanto, eu lhe ajudarei pelo e-mail se necessário. O problema do npc é em programação, eu tento dar olhada mais tarde.

 

Em questão de não salvar, não entendo o motivo.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Xeno.

Então, na Source HeliosMS, alguns NPC's aparecem assim quando tento falar com eles: Not Working. Como posso ativa-los?

E essa Source tem muitos NPC's nos mapas, como eu posso Tirar alguns?

 

Bem, esses possíveis npc's que retornam a mensagem de não estar funcionando, indica que o código-fonte dele esteja sujo ou nulo: sem código ou com problemas nele. O mais lógico para se fazer no caso seria você encontrar algum amigo programador ou aprender por si só e fixar os problemas, ou até mesmo usar outro script no lugar do mesmo. Eu suponho que os npc's que você diz, são "playernpcs", de fato, são muitos. Então, vá em seu banco de dados, para ser mais exato, na tabela playernpc e exclua os que desejar. Você encontrará o id dos npc's e também o nome deles, caso de fato você queira alterar o nome de um deles.

 

Obs,: Se eu não me engano, para o playernpc ser alterado ou desaparecer do mapa, você precisará reiniciar o servidor ou utilizar o comando !reloadmap (se o comando não funcionar, me desculpe, mas eu não o lembro, por tanto, reinicie o servidor ou procure por si mesmo nos arquivos do servidor)

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew de novo Xeno, eu consegui tirar alguns NPC's e mudar de lugar, mas ainda tem uns NPC's que não estão no "playernpcs", como os de Estilo (KIM e NimaKIM) que eu queria tirar, porque eles estão em um lugar não muito bom, saberia como eu posso tira-los?

E tambem queria saber se tem como modificar aquelas Mensagens automaticas que aparecem no Chat que agente fala, Por Exemplo: [HelioMS]: Welcome to MapleStory. / [HelioMS]: Vote for Cash.

E como eu faço isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew de novo Xeno, eu consegui tirar alguns NPC's e mudar de lugar, mas ainda tem uns NPC's que não estão no "playernpcs", como os de Estilo (KIM e NimaKIM) que eu queria tirar, porque eles estão em um lugar não muito bom, saberia como eu posso tira-los?

E tambem queria saber se tem como modificar aquelas Mensagens automaticas que aparecem no Chat que agente fala, Por Exemplo: [HelioMS]: Welcome to MapleStory. / [HelioMS]: Vote for Cash.

E como eu faço isso.

 

Bem, em questão dos npc's, eu acredito que eles foram "spawnados" em meio de um comando, por tanto, verifique se você encontra no banco de dados uma tabela com algo relacionado à npc's ou "summons", eu não sei, não me lembro. Se encontrar, procure pelo id do npc's e simplesmente os excluam, assim como fez com os outros. Em questão dessas mensagens, eu não me lembro exatamente, é em um arquivo em Java do seu servidor, me lembre depois e eu procurarei para você.

 

ai xeno fis tudo que tava no topico e nao deu certo aparece isso quando vo iniciar o server

al50uc.jpg

 

Isso acontece quando o seu servidor está offline. Verifique se você realmente abriu o launcher, caso sim, me mande uma imagem com o erro que é replicado no arquivo .bat.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intao cara nem liga pro nome foi só pra tirar uma duvida, eu abro meu server e tudo os meus amigos entram, mais quando eles atacam perto de outro player ou no mesmo mapa que o player os outros que estao no mapa todos levam dc menos o que esta atacando.

como arrumar isso? D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intao cara nem liga pro nome foi só pra tirar uma duvida, eu abro meu server e tudo os meus amigos entram, mais quando eles atacam perto de outro player ou no mesmo mapa que o player os outros que estao no mapa todos levam dc menos o que esta atacando.

como arrumar isso? D:

 

A source que eu compartilhei no tópico é bem famosa por bugs ridículos, tais como este. Bem, seria estúpido procurar por um 'fix' desse bug, pois existem sources muito melhores e disponíveis no Google. Bem, eu lhe aconselho a MoopleDEV, ela é realmente muito boa.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e tipo pela MoopleDEV ela nao vem os arquivos igual veio da Source que você postou no forum, para edição dela como eu faço pra por o ip no server la ou e só no cliente ?

 

No caso da MoopleDEV, você precisa compilar os arquivos, para que você possa fazer alterações no arquivo em Java. Procure um tutorial aqui na seção de tutoriais e o resto eu lhe explicarei quando compilar os mesmos.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeno, teria como me Ajudar a achar aquele negocio que aparece no Chat assim: Ex: [HeliosMS]: Vote For Cash e outras mensagens que aparecem no Chat que tem o Inicio [HeliosMS]?

Eu tentei procurar nos Arquivos que você falou, mas não achei D: Valew Xeno. Desculpe o incômodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teria como me adicionar no skype ? :D guzin_ruiz

 

Me adicione no Messenger: [email protected]

 

Xeno, teria como me Ajudar a achar aquele negocio que aparece no Chat assim: Ex: [HeliosMS]: Vote For Cash e outras mensagens que aparecem no Chat que tem o Inicio [HeliosMS]?

Eu tentei procurar nos Arquivos que você falou, mas não achei D: Valew Xeno. Desculpe o incômodo.

 

Bem, eu dei uma breve procurada na source que eu utilizo e já encontrei, vá até HeliosMS\scripts\event\AutoMsg (não se esqueça de abrir o arquivo com o bloco de notas. Após abrir o arquivo, note que haverá uma variável com o nome 'msg', altere os dados entre os parenteses para o que preferir. Conforme o exemplo à seguir:

 

Código original:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Código alterado:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como que eu salvo as alterações feitas no MySQL Query Browser, eu sempre arrumo la ai quando eu fecho ele sempre volta as coisas do jeito que estava D:

 

Verifique se você pressionou em 'Apply Changes', se é o que eu entendi.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeno, desculpe perguntar tantas coisas, mas, nenhuma Quest de NPC funciona, eu falo com o NPC e aceito a Quest, e nada acontece, saberia oque poderia ser?

E tambem tem mais uma coisa... quando eu digito !Online aparece assim: [HeliosMS] Players Online, como posso tirar o HeliosMS dai? E quando entra no server, aparece um aviso diferente, em azul com o nome HeliosMS, como posso tirar essa Mensagem? Desculpe novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ja arrumei isso, o meu problema e o seguinte agora (sei que estou sendo chato D:) como eu coloco auto registro na minha source mapleblade? D:

 

Bem, eu realmente não posso ajudar quanto à isso. Eu nunca me senti muito bem em utilizar a MapleBlade, por tanto, não posso lhe ajudar quanto a isso. Eu suponho que a opção mais plausível é procurar no Google, me desculpe.

 

Xeno, desculpe perguntar tantas coisas, mas, nenhuma Quest de NPC funciona, eu falo com o NPC e aceito a Quest, e nada acontece, saberia oque poderia ser?

E tambem tem mais uma coisa... quando eu digito !Online aparece assim: [HeliosMS] Players Online, como posso tirar o HeliosMS dai? E quando entra no server, aparece um aviso diferente, em azul com o nome HeliosMS, como posso tirar essa Mensagem? Desculpe novamente.

 

Bem, em questão dos npc's, eu não posso lhe ajudar quanto a isso. Em questão do comando !online, você simplesmente deve ir ao arquivo em Java de comandos do seu servidor (pelo netbeans), procurar pelo comando, editá-lo (retirando o HeliosMS) e depois compilá-lo e testar as alterações. Em questão da mensagem: essa mensagem eu realmente não me lembro como editar, me desculpe.

 

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
Sql ta Zuada ... Arruma aew amigo,quando eu vou colocar no My Sql Ela só carrega 20% e não passa disso... ja testei com o my sql 5.0 e o 6.0 e não funcionou ;/

 

Você poderia me mostrar o erro para que eu possa fazer uma melhor análise? Estou no aguardo.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.