Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Porque One Piece é RUIM?


Blackfex
 Compartilhar

Posts Recomendados

Engraçado o tópico ser sobre o que é ruim em One Piece? e eu vir ajudar defender.

 

1- One Piece foi um manga feito em 1997 (explicando o gráfico, que vem sempre melhorando - lado bom) tinha um projeto de acabar em 2002, mas devido ao sucesso e a Shounen Jump na época que tinham acabados sucessos como dragon ball , slam dunk, etc precisar de outros.

 

2 - Ah o anime é muito grande e enrolado. O Eiichiro Oda tem um jeito de escrever que tem um lado bom e ruim:

Bom - História bem contada, com todos detalhes, sem deixar nada de fora, preservando personagens e os desenvolvendo aos poucos

Ruim - Torna o anime grande mesmo , tem as vezes 3 episodios que podiam ser resumidos em 1

 

3 - Melhor Shounen atualmente, por que? Boa comédia, personagens carismáticos, poucos clichês e disfarçados dando uma impressão renovadora, em todo o percuso do mangá quase não há falta de senso (ele estabelece limites e não os ultrapassa), personagens morrem em One Piece diferenciando totalmente a obra de outros que matam o personagem para causar drama e impacto mais desenvolvem algum poder que reviva e em One Piece isso não acontece.

 

4 - Ah o cara se estica, poder retardado - Sério, quando começei a ver me impressionei com a forma criativa e bem explicada em como os poderes em One Piece são usados.

 

5 - One Piece tem atualmente 10 personagens principais(nucleo), é impressionante como o autor consegue alternar entre os núcleis sem forçar nada no enredo.

 

6 - Voce pode assistir One Piece de 2 modos separados ou ao mesmo tempo:

Shounen: Boas Lutas, comédia

Temático: Drama , discriminação , desigualdade social, escravidão, liberdade, revolução, Guerra, racismo e uma infinidade de temas sociais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

One Piece e Shōnen e tudo nele feito se encaixa no estilo, os personagens são bem criados e bastante únicos, a história e longa, mas é no geral boa e bem contada, e bastante carregado de cenas humorísticas, mas também tem seu lado sério a animação melhorou bastante depois do episodio 330 e mais ainda depois do 500, a história principal não e enjoativa, e os fillers não são tão constantes bem diferente de Naruto e Bleach que tiveram uma infinidade de fillers e uma história principal que caiu em desgosto, não estou dizendo que estes dois são ruins, mas depois de um certo tempo ficaram bastante repetitivos, o final de Bleach(anime) foi deprimente, no fim tudo depende do gosto da pessoa mesmo, One Piece e o melhor Shōnen (da atualidade), mas se não gosta do estilo, e bem difícil que goste de One Piece.

 

Se eu fosse fazer um top 10 de animes que mais gosto, One Piece estaría em 8°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Vou dizer agora alguns motivos pelos quais as pessoas não vêem One Piece e meus argumentos contra.

1 - Número de episódios

A maioria das pessoas se desanima quando vê que One Piece possui mais de 570 episódios ( 575 atualmente ) e o engraçado é que estas pessoas acompanham Naruto, sabe quantos episódios Naruto possui contando com o clássico ? MAIS DE 500 EPISÓDIOS, então é ridículo usar como desculpa o número de episódios

2 - " Mal desenhado "

Também há aquelas pessoas que só ligam para o traço do anime e quando vêem o traço dos primeiros episódios de One Piece ficam com "nojo".

Resolução : Veja One Piece Special Edition que é uma reprise dos episódios de One Piece com o traço dos episódios atuais que vamos combinar que é MARAVILHOSO, então, inválido utilizar como argumento o traço ser feio

3 - História mal feita

História mal feita ? por favor né, vamos falar sobre a história de alguns animes famosos

Bleach = A casa de Ichigo é atacada por um monstro e aparece uma Shinigami e transforma Ichigo em um substituto de Shinigami

Naruto Shippuden = Naruto correndo atrás do Sasuke para trazer volta à vila... sem palavras...

Entenderam ? Se você ver a história de um anime superficialmente sem se aprofundar no anime ela vai ser ruim, o desenvolvimento da história de One Piece que é incrível, bom, espero ter convertido algumas pessoas para o caminho dos One Piecezeiros =3

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho ruim, só não gosto.

Por que não gosto?

Eu só fui até o décimo primeiro episódio.

O anime me prendeu, vi esses 11 episódios uns seguidos dos outros.

Porém, (Putz eu lembro toda a situação O-o' ) era uma sexta-feira, 11 da manhã, minha família tinha o costume de pedir para que eu comprasse 4 pastéis de uma japonesa,na feira que fica no terceiro quarteirão da minha rua.

Fui lá animadão para voltar logo e assistir One Piece, carregando os pastéis de sempre, 2 Baurus, uma para minha irmã outro para meu pai, de Escarola para minha mãe e de Quatro queijos para mim.

Me sentei no computador e de repente a magia havia perdido.

Simplesmente One Piece me encantou e desencantou em menos de sei lá, 7 horas.

Por que?

Sei lá...

Mas o pessoal que valoriza tanto o Japão,não deveria achar que o mangá mais comprado/anime mais assistido, com trocentos zilhões galácticos de episódios, seria o mais fodão de todos?Ué, não é a imprensa japonesa que é perfeita, o japonês não é a população mais inteligente do mundo...?

Simplesmente dizer que o anime é ruim, por que o personagem estica...porra Oo' isso é por que você não gostou ué, normal não gostar das coisas, é como tentar comer fígado se vocÊ não curte,vai acabar vomitando no prato.

Majin Boo também estica e tem nego que pagaria um boquete para ele, engoliria seu semen pegajoso e aidna virava chocolate para ser comido por ele, feliz da vida.

Censura?

Oushe...nem entendi direito essa crítica.

Ela influencia tanto assim?

Será que uma história boa não sobrevive a mares de sangue ou peitos gigantescos mexendo?(eu não sei se é esse tipo de censura que One Piece sofre tá?).[

Eu não gosto de One Piece, e infelizmente o que mais gosto de fazer, que é argumentar, não posso sobre o assunto.

Porra eu vi 11 episódios, é tipo...1% do anime, e nem tem um motivo chave para isso...

O mangá foi relançado aqui no Brasil não foi?

Por que eu quero correr atrás, eu tenho o 31...e eu curti.

O anime perdeu a magia, o mangá, uma mídia que prefiro,parece não perder.

Uma coisa que curto é a trilha sonora do One Piece (não músicas in anime por que delas não sei nada,falo de aberturas e encerramentos).

Eu acho que não aguentei ver o anime pelo motivo que o Cyro falou, é deveras entediante o começo.

Só que...eu estava bem entretido enquanto via...

Então nem dá para explicar.

.-. Girei girei girei, e voltei pro mesmo lugar,dahora kkk'.

 

 

 

 

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - one piece começa com episódios enrolativos e, na minha opinião, horríveis. de conteúdo, deveria começar de uma outra maneira, enfim...

 

2 - em um anime, o que eu mais vejo enquanto vejo pela primeira vez, são os personagens, e não curti nenhum. todos com olhos gigantes e feios, poder do principal é esticar os membros, coisa que nem curto, e é apelativo demais. ou seja, nao tem graça.. kk

 

3 - nao curto muito as trilhas sonoras do anime, o que me faz gostar muito menos.

 

é algo que os japoneses curtem mais, por isso lá, one piece está nesses rankings ae, mas eu nem curto ^^

 

abraços

 

Mas ai você não está julgando os personagens está julgando SUPERFICIALMENTE o traço do anime, PERSONAGENS SÃO COMPOSTOS POR PERSONALIDADE, NÃO POR TRAÇO.

Já viu mais de 2 aberturas ? Acho que não então não tem direito de criticar a trilha sonora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Hãhram.. atenção, Otaku chegando kkkk'

 

Desculpa não participar direito deste debate que está bastante interessante, mas deixarei minha breve opinião sobre o One Piece.

 

Realmente vejo muita gente que não curte OP (HATERS!!!! brinks <3) e simplesmente não entendo porquê. Dizem que os primeiros episódios (os 100 primeiros mais ou menos rs) são demorados, massantes e sem graça... Como assim O.o Eu to no episódio 215 (hoje, 00:00) e continuo achando foda, engraçado e perfeita a história. Fico ansioso sempre pra saber o que vai acontecer e não sei porque não curtem :/ A única desculpa que aceitei até agora (porque sou bruto mesmo ò.ó rs) foi a do rabitt, dizendo que não gostou porque "o santo não bateu", apenas não deu vontade de continuar. Sei que se tivesse continuado poderia mudar de opinião (eu faria ele mudar hihihihihihihih ~riso maléfico~), mas preferiu parar.

 

Eu amo OP e não vou parar de ver, realmente estou no time do Fex!!! E se querem um motivo para se juntar a nós, aqui vai um: ME AME ou veja One Piece até acabar! u.u'

 

Ps: Aposto que muitos verão a partir de hoje ahseuhsahueshe'

Ps²: Me matem por favor, é o sono que me deixou bobin assim rs'

 

Abraços, Otaku saindo aq...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlh Op no começo e chato mais eu continuei pq muita gente idolatra entao continuei e tem episodios fodasticos que estiver assistindo as 5 da manha da vontade de continuar entao e muito bom msm se vc viu so o começo nao critique ve o resto eu achei o começo muito ruim mais agr e sou muito fan entao fica a dica

 

Ps: nao fico ate 5 da manha tenho aula as 7 foi so um exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou pronto parra entra de ''cabeça'' nesta discussão.

Breeno se os personagens são clichês então a maioria é,já que a maioria dos mangakás se inspiram no oda.

Mais uma coisa se é clichês então a maioria dos shoujo tem personagens clichês :rs:

Você queria saber oque tem de bom em One Piece não é? Enfim lhe respondo.

Histórias de personagens bem contada e bem planejada,emocionante em algumas partes,abordou um tema totalmente diferente no japão "Piratas",até ai não vi nenhum anime com piratas de base,Vilões bem feitos e planejados,personalidade dos personagens bem diferenciada e uma coisa na maioria das vezes o oda não fica enrolando com a história.

 

Ponto alvo de one piece e que oda soube prolonga a história e deixa-la melhor a cada dia que passa,traços melhores e sua história diferente.

Tem histórias de personagens e momentos que você chora como se fosse o black e o jobs vendo angel beats xD,ou como você chorou vendo angel beats ou um anime que te fez fica emocionado.

Existe frases no anime que você Leva pro resto da vida e o exemplos que ele nos da.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
"Eu não sei usar espadas, não sei navegar, também não sei cozinhar e não sei mentir,

o que eu sei, é que dependo dos meus amigos se quiser continuar vivendo!"

Monkey D. Luffy

 

"A lamina mais forte é aquela que pode proteger o que você quer proteger e cortar aquilo que você quer cortar."

Zoro.

 

"Eu não sei usar espadas, não sei navegar, também não sei cozinhar, e não sei mentir...o que eu sei, é que dependo dos meus amigos se quiser continuar vivendo!"

Monkey D. Luffy

 

Olhem estes frases, elas envolvem os laços de amizades verdadeiras, como isso não pode significar algo?? Isso me inspira, sério mesmo, é muito legal ver a vontade e união deles.

 

"Eu serei o Rei dos Piratas!"

Monkey D. Luffy

 

Só puis pra lembrar a determinação do Luffy que é impecável. Ele promete, Ele cumpri. *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu até veria One Piece, mas com 500 episódios fica mt tenso '-'...Mas no futuro vou tirar 1 dia inteiro só pra ficar vendo One Piece e tipo, eu não gosto muito pela qualidade da animação, tipo, ela parece que é pra pessoas mais infantis ''sem ofensas'' e pfrv, se responder com um argumento inútil ou ignorante -.-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pff o que tem de original em um garoto querendo realizar seu sonho, excessivamente animado, agindo feito retar.dado e sempre com aquele papo de perseverança e nunca desistir?

Isso me lembra de alguém \hm

 

Naruto_newshot.png

 

Algum fodeludo que nunca desiste \hm

 

250px-VegetaVsPuiPuiNV.png

 

Ou uma va.ca pra acompanhar na viagem G.G

 

300px-Bulma_9.png

 

Entre outras coisas hauhauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falaram que os personagens de one piece são originais foi na características deles, não a função deles para com a história. Lembrando que one piece é um shonen, e segue a mesma regra de toodos os mangás shonens como naruto, bleach e fairy tail; tanto é que as imagens que o naru postou acima para exemplificar que 'one piece não é original' são de obras shonens.

 

A maioria das pessoas que falam que o anime é ruim ou desinteressante usam três argumentos na maioria das vezes: anime é antigo e não tem um traço atraente; anime longo, com mais de 500 episódios; história no início pouco interessante. Essas três condições desencoraja quem quer assiste, ai a pessoa acaba desistindo, por que vai pela ideia de que a história será assim do primeiro episódio até os atuais. Só que não. Cá entre nós que os primeiros trinta episódios do anime não são do tipo empolgadores, comparados à episódios mais avançados, mas são importantes. Eles servem de introdução para o mundo de one piece.

 

Quando one piece passava no sbt, achava um lixo. Mas depois, pesquisando na net mudei completamente o que eu pensava em relação ao anime. Fui assistindo, e me interessei pela história, aí cheguei aonde cheguei. E posso afirmar, não é atoa que o anime tem um índice de audiência bom e que as vendas dos mangás são monstruosas.

 

Não vale apena argumentar com alguém que assiste firmemente o anime se você viu apenas o início da história, e que nem chegou aos 100 episódios. Agora se você é uma pessoa que assistiu o anime, até um ponto mais avançado e mesmo assim não gostou, terá argumentos interessantes e até aceitáveis. Pois eles não irão se apoiar apenas nas desculpas comuns (traço, número de episódios...), mas vão se apoiar na sua própria opinião sobre a história.

 

One Piece é bom, one piece é original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso comentar nesse tópico ;P

Bom, eu já fiz parte daquelas pessoas, que achava One Piece chato, infantil, entediante sem graça, sem nexo... enfim um anime escroto rs'

sou meio chato para anime, não sou um Otaku, não me considero!

mas realmente peguei um gosto por esse anime incrível! e hoje eu posso falar que em alguns aspectos, OP é bem superior ao Naruto (prevejo pessoal me questionando, quais... se pedirem eu respondo ^^)

Uma coisa que no Naruto, eu acho melhor... é o estilo de luta, OP é mais bruto, Naruto, já tem jutsus aquilo é fera xD

Hoje, já assisti todos epis. do One Piece (que lançaram até agora)

E realmente, acho um anime espetacular, e pra aqueles que acham que é longo, e é muito chato no começo.

Naruto era uma bosta no começo também, alias a maioria é...

e toda essa quantidade enorme de episódios, proporciona um grande prazer e diversão.

Isso aê ;D

 

obs: comparei com o Naruto, porque hoje é um dos animes que a sociedade brasileira mais conhece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não considero o começo de naruto ruim, na verdade eu curti muito o começo dele, tinha toda aquela mística de um anime com tema completamente diferente e tals, até naruto clássico o único anime com temática ninja que eu havia assistido era Nabari no Ou, que não tem nada a ver com os ninjas de naruto. Hoje em dia eu já não acompanho mais naruto, na MINHA OPINIÃO ele perdeu o brilho e se tornou um grande deposito de fillers ruins, One Piece eu acompanho e gosto muito, não e meu anime preferido, mas e muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Bem, o que eu irei escrever é um relato que aconteceu em minha vida. Eu até tempos atrás só lia Naruto e outros mangás curtinhos, mas meu noivo sempre insistia em me mostrar One Piece. Eu sempre relutava, por que sempre escutava minha irmã falando mau de OP. Passou um tempo e meu noivo continuava a falar de OP e de algumas coisas que aconteciam no anime, até que chegou um dia que eu cedi e comecei a assistir. Devo confessar que no começo achei o anime muito infantil e entediante (tenho uma teoria de que o mangá foi feito para um público mais infanto-juvenil no começo, mas isso é outro assunto), porém eu tive uma mudança drástica de opinião depois de assistir o Arco de Arlong, principalmente ao ver a cena da Nami esfaqueando o próprio braço para tirar a tatuagem, bem eu não sei de vocês mais eu entendi os sentimentos dela e percebi que a história não era tão superficial assim.

Foi passando o tempo e continuei assistindo, e quando chegou no final da saga de Alabasta que começou a aparecer o mistério sobre os poneglyphs começar a achar as coisas mais interessantes ainda. O mais legal dessa obra é que uma coisa que aconteceu no passado se liga no futuro, o improvável acontece (sempre tenho minhas teorias sobre a história, mas o tio Oda sempre consegue surpreender!), e tem personagens que não vencem os inimigos só com força. As pessoas falam "Ah, mais é uma história de um menino de borracha que é muito forte e derrota todo mundo", o que eu digo desse comentário é sim o protagonista é um garoto que comeu uma Akuma no Mi que deram poderes para ser um homem borracha, mas se fosse tão simples assim ele não teria que perceber, com o próprio sangue literalmente, que para acertar um cara feito de areia tinha que está molhado. Não só de músculos se faz um homem, e o Oda soube fazer muito bem isso nos seus personagens. Sem falar que os personagens são extremamente engraçados e com personalidade própria, não é uma história que um cara diz vão ou eu vou resolver sozinho, e sim um líder que diz vamos e confia em seus companheiros.

E em questão de anime em si, as pessoas falam que acha os traços e qualidade mais feitos. Bem, eu digo que esse anime já tem 15 anos e seria injusto comparar a qualidade de animais atuais com um anime que começou em 1997. Sem falar que os traços do autor sempre amadurece e melhora com o tempo, todo mundo sabe disso. Então se você quer ver emoção, estratégias mistérios, comédias, eu aconselho a assistir de verdade o anime ou ler de verdade o mangá.

 

Se fosse para falar de OP eu passaria uma noite inteira escrevendo, mas iria ficar cansativo para mim e para todos. Eu acho que sou um pouquinho viciada nesse mangá/anime hehehe

Vou parar por aqui e desculpa minha intromissão :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

One Piece tem um personagem negro no enredo principal. One Piece tem personagens feios, sem nada empolgante. Isso é ORIGINALIDADE, Breno. One Piece tem um personagem que é uma "rena" falante, isso por que ONE PIECE pode. A realização de um sonho, é clichê na vida de todo mundo. Se você vir uma série norte-americana, notará que todos personagens tem sonhos, então por isso não podemos dizer que algo é clichê e usual.

 

O maior motivo de discórdia, são sobre os primeiros episódios. Mas vi um comentário no Youtube uma vez, que dizia o seguinte.

 

" Você 'paga' pelo que você pode comprar. Ou você luta pelo que você acha que deve lutar."

 

Em outros termos, assiste One Piece, quem acredita na história, quem acredita que o Luffy é predestinado. Quem acredita no poder da Marinha, quem acredita no poder de resolução de uma era. Claro, é apenas uma história escrita com genialidade pelo Oda, mas isso não muda o fato de que quando assistimos, esperamos por uma revira-volta a qualquer momento. Ver o Zoro implorando ajuda, ver o Sanji cercado de travestis, ou ver o Luffy chorar insanamente por seus amigos não tem preço. Ver o Luffy socar um tenryuubito, ou ver o Zoro aguentar o "stress" do Luffy no seu corpo já cansado de várias lutas, não há preço. E somente aqueles que acreditam nisso, somente esses assistirão assim como eu, emocionados.

 

Então, durante esses 100 episódios iniciais, eu acreditava em cada batalha futura. Eu imaginava o Luffy sofrendo, imaginava eles tendo uma lição de vida quase mortal, e não, não imaginava personagens tão cativantes como o Rayleigh e o Garp, e dezenas de outros.

 

Com isso, volto a frase que vi no Youtube, somente alguns pagarão esse preço, e atualmente esses "alguns" estão dominando todo o mundo que envolve mangás e animes.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Namoral Pra min As melhores Aberturas Sao One Piece E Naruto Atualmente em op estou nessa aki

 

[video=youtube;O_pvaFGOgZ8]

 

Sei lah Eu arrepiei em algumas partes nao sei pq sera? Mais One Piece Eu ja Ri Ja Chorei -_- sim ja chorei Ja perdi vontade de durmi curioso e tem muitos otimos aspectos agr Depois da guerra e a parte que to vendo e quero veer uma batalha seria do Luffy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LE TD PFV DEMOREI 30 MIN PRA ESCREVE TECLADO TA RUIM AINDA POR CIMA

 

Como o Cy®o.O™ disse, e achei um anime esquisito, o cara se estica, num sei o que mais, achei muito estranho, eu só assisti 3 episódios, penso em assistir mais, por enquanto não da, então continuo achando chato.

 

cara te agradeci pq eu achei o msm no começo e n quis assistir +... porem resolvi pesquisar um pouco.

 

 

Pensa bem

me cite 4 animes que n foram enjoativos no começo e tem mais de 400 ep no minimo ? e que n tenha nem 4% de filler? e que tenha um enrendo que vc vai ficar facinado e n vai conseguir parar de ver q tem cenas super fodas e ainda tem comedia ? onde o personagem principal n é medroso ou fica com frescurinha (igual naruto sem querer desrespeitar quem gosta mas o naruto e os personagens secundarios lembram mais do passado do que lutam cara pqp =/) etc....

n to discutindo não so to tentando te explicar pq o começo é chato. é pq dps do ep 10 se n consegue para de ve garanto isso :D em 1 dia cheguei no ep 64 n passei por falta de tempo.

assita até o 30 te garanto vc ira amar.

e agr um pequeno spolier q acho q vc n prestou atenção no anime.

o Monkey D. Luffy (s luffy se escreve Luffy e fala Ruffy) comeu a Akuma no Mi ou seja a fruta do diabo mas especificamente a Gomu Gomu no mi a fruta da boracha. ai ele consegue se esticar existem varias pessoas com a akuma no mi como buggy o palhaço q pode se dividr em varios pedaços e.e ou o Ace que meu amigo me falou dele que demora muito para aparecer se eu não me engano q

SPOLIER é o irmão do luffy SPOLIER

Assista vc vai amar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca gostei de One Piece, eu tenho no meu PC pq tem uma galera que me pede... e eu falava que não tenho, dai chegou meu primo com notebook e pediu para fazer um backup do anime deixando armazenado no meu PC até hoje... mas nunca critiquei o anime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem One Piece primeiramente não tem uma historia muito boa, um pirata navega entre os 7 mares para encontrar num sei oque lá ai ele come uma fruta que faz ele ganhar poder da elasticidade e não sei mais oque. Outra coisa é a quantidade de episódios que é muito grande para um anime que tinha que ter uma historia pequena. Eu não cheguei a assistir muitos episódios de One Piece e não sei como "anda" o enredo da história por agora , mais muita gente ( Muita Mesmo ) que assiste o anime ou já viu algumas partes , dizem que não gostaram ou gostam da história seguida nele e que é sempre a mesma coisa e nunca muda nada. Outra coisa que leva o anime para baixo é o baixo estimulo que ele passa para as pessoas , vamos concordar que ele não tem muita ação e nem nada nos episódios ( Pelo menos nos que eu assisti ) , mais existem muitos animes piores por isso acho que não deviam envolver criticas somente em One Piece , Naruto , DBZ e etc pois esses não são o centro dos animes ( Eu penso assim como um Otaku ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.