Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O homem é uma criação de Deus, ou Deus é uma criação do homem?


Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu acredito que o homem é criação de Deus, falo isso pela minha fé e acho que ele caprichou.

Mas inegavelmente existem fatos na humanidade que são inexplicáveis tanto pra quem é ateu quanto pra quem tem fé em Deus. Apesar de eu admirar os conceitos da filosofia, quando se trata da origem da Terra, eu simplesmente não tento saber como aconteceu, tem coisas que não é pro ser humano saber.

Jesus existiu e é reconhecido como exemplo de ser humano até por quem é ateu. Como uma história envolvendo um homem tão admirado iria ter mais de 2000 anos se fosse mentira?

Nosso objetivo é satisfazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li treta séria ae, não li a frase inteira, então partiu treta hue

Sério que você cria um tópico desse e pede pra não ter treta? 10 dilmas que vai ter treta!

 

Sério agora...

Eu acho que Deus é uma criação do homem. Do mesmo jeito que os deuses gregos foram criados e com o tempo evoluíram pra dar explicações para coisas que os homens não sabiam explicar.

O principal motivo da fé no mundo ser tão grande é o homem ter a necessidade de achar que tem um apoio.

"Deus quis"; "Deus não quis" e outras frases mostram o que eu quero dizer. Sem Deus grande parte da humanidade não veria razões de viver e iria se odiar.

Em Deus as pessoas encontram alguém pra botar culpa, alguém pra pedir, alguém que vai fazer as coisas enquanto tu fica sentado esperando, tendeu?

 

Só acho que não to conseguindo explicar o que penso huheueheuhe

 

Mas é isso, pra mim Deus é uma criação do homem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é tenso em um tópico como esse não ter 'tretas',

Pois cada um tem uma opinião, eu sempre cri em um Deus que criou o homem. Mais só pude ter a certeza que é verdade quando conheci esse Deus.

Tem o fato de muitas pessoas não acreditarem na bíblia e falar que ela ja foi mudada por homens, mais ja foi confirmado com antigos pergaminhos que ela não foi alterada.

Mais infelizmente so uma coisa material não pode dar a certeza a algumas pessoas (que não tem fé em Deus), então so a confirmação Espiritual da a real certeza.

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"- João 8:32, infelizmente essa 'Verdade' não é revelada para qualquer um ou só por curiosidade, mais sim quando há uma total entrega da pessoa para Deus.

Tem pessoas que não creem e até me chamaram de bitolado etc. Enfim...

Antes de perguntas, sim sou Cristão.

Hamatora The Animation

 

tumblr_mz2mb4qypD1rkqehto6_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é gente. É tenso, mas vai ser

Precisamos nos libertar dessas amarras que nos prendem a não poder comentar a qualquer assunto polêmico que seja, sem ofender ou desrespeitar o próximo.

 

Não é porque não acredito em Deus, que significa que ele não exista. Aliás,quem disse que ele existe? Quem o inventou? (situação hipotética, pois eu acredito em Deus rs)

 

Mas.... não é porque eu acredito que isto significa que eu vou enxergar a minha religião ou fato de eu acreditar como algo supremo. Eu não preciso inserir isso goela abaixo para as pessoas!

 

Vamos comentar sim galera! Desde que façamos com educação e respeito. Não é difícil e não somos crianças. :P

 

Bjos

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus é criação do homem, digamos, cada país tem seu Deus, isso quer dizer que o deles é mentira

e o "nosso" é o verdadeiro? rs. Igualmente aos Deuses grego rs.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona assim: Alguma coisa nos criou, mas como essa coisa foi criada?

Dizemos que essa coisa é Deus. Mas não temos certeza da existência dele, só sabemos que existe algo maior que nós.

Mas nós humanos, tudo que não conseguimos explicar dizemos que é: Deus, ou seja, Deus é uma palavra que explica o impossível de acontecer, não é nada mais nada menos que nossa imaginação criando algo para explicar a existência.

Ou podemos pensar de outra forma. Deus nos criou e nós criamos Deus, e assim gera um ciclo infinito.

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei la acredito em Deus. Na minha opinião a existência dele seria provada em várias coisas que acontecem mundo as quais nem as leis da física conseguem entender; Atualmente a ciência esta estudando mais a fundo a parte da fé das pessoas a influência real disso.. antigamente a ciência pouco se metia na parte de religião isso vem desde os tempos antigos onde um filósofo(don't me lembro o name) fez um "acordo" com a igreja católica onde ele cuidaria das ciências loucas dele sem a interferência da igreja porem ele não iria se meter nas coisas de religião ai isso veio sendo seguido até pouco tempo hoje em dia a testes que comprovam parcialmente que a oração tem efeito sobre a pessoas.. Isso claro não chega ao ponto de comprova a existência de Deus mais já é alguma coisa mais de qualquer forma eu acredito em Deus

uma frase legal até que vi esses dias..

era algo +- assim:

Se você acredita em Deus e ele não existir realmente tudo bem

Agora se vc não acredita e ele existe ai vc ta fud!do

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom nas duas opções é necessária fé.

Você pode ter fé em um ser inteligente que soube criar tudo matematicamente com precisões decimais impossíveis para o ser humano, ou ter fé que a precisão de cada cálculo de cada ação que ocorreu no universo foi puro acaso.

Nas duas é necessária fé, só muda que um lado tem fé em fatos isolados e o outro tem fé em uma fantasia feita para metaforizar a criação do universo.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O homem criou D'us. (!?)

 

Ok, então vamos a isso.

 

Dá pra entender essa forma de ver as coisas. É inerente ao homem a necessidade de crer em algo sobrenatural, até mesmo divino - Nem todos os homens é claro. Assim sendo teria o homem criado um ser "todo poderoso", onisciente, onipotente e onipresente, e a ele encarregaram ou responsabilizaram por tudo aquilo que não se pode ou podia explicar.

 

Da translação a vida, da origem ao fim; do meio aos meios; da doença a cura... Tudo é de responsabilidade, ou culpa, do ser divino, do Eterno, do mistério, do ser magnifico, de D'us. O que se explica e o que não se explica, o alpha e o ômega, seria assim o D'us criado pelo homem.

 

Neste contexto estaria criado aquele que se poderia adorar, a quem se deveria render graças e a quem se deveria dirigir a devoção, os pedidos e agradecimentos pelas dádivas inexplicáveis. Esse seria D'us segundo os homens.

 

Mas se o homem criou D'us, quem criou o homem?

 

- Então seria o homem o resultado intermediário da evolução natural.

 

Mas como iniciou-se o processo evolutivo?

 

- Aí a coisa começa a complicar....

 

Seria a evolução um processo aleatório? Seria a existência do homem um "acidente evolutivo"? Se o principio era o caos - não o caos divino, mas o caos físico/químico/biológico - como esse caos se sistematizou e ordenou a ponto de criar vida? Mais que isso, criar vida "inteligente". Quem ou o que ascendeu a fagulha que deu partida ao processo que nos trouxe aqui?

 

Crer que tudo isso é obra do acaso é crer que D'us não exista. Crer que algo ou alguém iniciou esse processo ordenando-o é crer na existência de D'us. ((((ESSA É MINHA FORMA DE VER E ENTENDER A EXISTÊNCIA DO ETERNO)))).

 

Pra mim, que também creio no efeito "Big bang", existe ou existiu algo ou alguém que iniciou o jogo e determinou as regras antes mesmo da grande explosão. É dele a culpa, o bônus e o ônus de estarmos aqui. É culpa dele temos sido "criados" no processo evolutivo. O Eterno nos criou não forjados do "barro da vida", mas do mesmo caldo que também gerou o tal barro. Somos fruto do "caldo fundamental" mexido, remexido, cozido e recozido, desordenado e ordenado por algo ou alguém, por D'us.

 

O homem pode, como creio que o fez, ter dado forma, nome, descrição material ou etérea e até "poderes" a esse ser/entidade/energia... Mas Ele já estava aqui antes mesmo da grande explosão e tudo que ela "gerou/criou/aperfeiçoou".

 

O ponto específico que me faz crer tão fortemente no Eterno, em D'us, é o instante/segundo/nanosegundo imediatamente anterior a grande explosão. Se não havia nada como tudo isso surgiu? Como nós surgimos?

 

Então sim:

 

D'us criou o homem e todo o resto junto.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo é por fé, até mesmo a ciência(em parte). Como alguém poderia me dar a certeza absoluto, uma certeza física, notável e não ideológica ou uma tese de que a evolução é 100% verdadeira? De que verdadeiramente existiu o Big Bang? Deus ele pode ser o Deus ou o deus.

O Deus é citado como aquele Divino, Criador, Onipotente, Onisciente, Onipresente, Absoluto e tudo e tal. Já o deus é aquele que é deus de determinada coisa ele não tudo que o Deus é. No caso de tantos deuses e o Deus qual o verdadeiro? O Deus ou o(s) deus(s)? Ou que certeza teria de que todos os dois são criação do homem e eles nunca existiram?

 

Essas são perguntas que poucos sabem responder e muitos carregam essa dúvida em si. Vamos analisar a ciência, Deus e deus:

Ciência: É aquilo que o homem foi e descobriu e disse que era assim por tais provas ou por hipóteses/teses, algumas com certeza e outras sem certeza.

Deus: Deus é aquele que é conhecido como o Criador(resumidamente).

deus: É como que o Deus mas sendo inferior e limitado, mas ainda sendo sobrenatural.

[sim, eu creio em um Criador, Deus]

 

A ciência humana é verdadeira? Sim, em parte.

Deus é verdadeiro? Sim. Por quê? Tem provas? De uma coisa devemos ter certeza, nunca vamos ter certeza de tudo, porém, eu digo que Deus existe e é verdadeiro não só por conta de fé mas por conta de coisas sobrenaturais que acontecem por conta dele, não creio que é tudo coincidência ou por acaso, tudo tem um propósito. E como eu já havia respondido em um tópico semelhante: a bíblia é a maior fonte de sabedoria(não no sentido de tecnologia entende?). Como o homem na antiguidade pode adquirir tanto conhecimento? Dou exemplo do livro de Provérbios de Salomão, na bíblia mesmo relata fatos da ciência como: no centro da terra há lava, fogo[isto no livro de Jó, o livro mais antigo da bíblia]; isso são coisas que a bíblia já relatava(não só isso mas muitas outras) mas o homem só passou a crer naquilo depois que a ciência "descobriu" sendo que já havia sido "descoberto".

 

E enquanto a(os) deus(es)? Não, não creio que eles sejam verdadeiros. Por quê? Tem prova disto? Não, não creio que são verdadeiros por não ter provas disto. Neles não tal conhecimento, neles ou nele não há tal poder, nele não há tal base ou certeza, nele há falhas; sendo que o Deus não é falho, dizem que a bíblia tem contradições mas sendo que na verdade não há só foi mau interpretado, hoje não tenho nenhuma dúvida da bíblia.

 

Enfim, creio que o homem é criação de Deus.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contexto acho que está bem claro que a patriotick se referiu a "fé religiosa", precisam mesmo ficar tentando corrigir ela?

O tópico tá chato, ninguém questiona ninguém, só estão respondendo ao post principal :/

 

sei la acredito em Deus. Na minha opinião a existência dele seria provada em várias coisas que acontecem mundo as quais nem as leis da física conseguem entender; Atualmente a ciência esta estudando mais a fundo a parte da fé das pessoas a influência real disso.. antigamente a ciência pouco se metia na parte de religião isso vem desde os tempos antigos onde um filósofo(don't me lembro o name) fez um "acordo" com a igreja católica onde ele cuidaria das ciências loucas dele sem a interferência da igreja porem ele não iria se meter nas coisas de religião ai isso veio sendo seguido até pouco tempo hoje em dia a testes que comprovam parcialmente que a oração tem efeito sobre a pessoas.. Isso claro não chega ao ponto de comprova a existência de Deus mais já é alguma coisa mais de qualquer forma eu acredito em Deus

uma frase legal até que vi esses dias..

era algo +- assim:

Se você acredita em Deus e ele não existir realmente tudo bem

Agora se vc não acredita e ele existe ai vc ta fud!do

Teve uma época onde a física não conseguia compreender o que era o Sol nem a Lua, surgiu então uma explicação mística, deus HoruS se tornou o céu, sendo a Lua e o Sol os seus olhos. Claro, hoje em dia a gente sabe que isso é besteira. Não concorda que coisas inexplicáveis provavelmente são inexplicáveis por nossa falta de conhecimento?

 

A ciência que estuda questões místicas é dada como pseudo ciência, que na verdade é bem ignorada e não tem muito valor, até porque dificilmente consegue tirar uma conclusão definitiva. Quanto a oração ter efeito sobre as pessoas, isso é dado como efeito placebo, o que significa que o que te curou é você achar que está sendo curado. É por isso que sempre que vão testar um remédio em humanos tem que ter um grupo controle onde é administrado placebo e não o remédio, é para saber qual os efeitos reais do remédio.

 

O homem criou D'us. (!?)

Ok, então vamos a isso. Dá pra entender essa forma de ver as coisas. É inerente ao homem a necessidade de crer em algo sobrenatural, até mesmo divino - Nem todos os homens é claro. Assim sendo teria o homem criado um ser "todo poderoso", onisciente, onipotente e onipresente, e a ele encarregaram ou responsabilizaram por tudo aquilo que não se pode ou podia explicar. Da translação a vida, da origem ao fim; do meio aos meios; da doença a cura... Tudo é de responsabilidade, ou culpa, do ser divino, do Eterno, do mistério, do ser magnifico, de D'us. O que se explica e o que não se explica, o alpha e o ômega, seria assim o D'us criado pelo homem. Neste contexto estaria criado aquele que se poderia adorar, a quem se deveria render graças e a quem se deveria dirigir a devoção, os pedidos e agradecimentos pelas dádivas inexplicáveis. Esse seria D'us segundo os homens.

 

Mas se o homem criou D'us, quem criou o homem?

- Então seria o homem o resultado intermediário da evolução natural.

Mas como iniciou-se o processo evolutivo?

- Aí a coisa começa a complicar....

 

Seria a evolução um processo aleatório? Seria a existência do homem um "acidente evolutivo"? Se o principio era o caos - não o caos divino, mas o caos físico/químico/biológico - como esse caos se sistematizou e ordenou a ponto de criar vida? Mais que isso, criar vida "inteligente". Quem ou o que ascendeu a fagulha que deu partida ao processo que nos trouxe aqui? Crer que tudo isso é obra do acaso é crer que D'us não exista. Crer que algo ou alguém iniciou esse processo ordenando-o é crer na existência de D'us. ((((ESSA É MINHA FORMA DE VER E ENTENDER A EXISTÊNCIA DO ETERNO)))).

 

Pra mim, que também creio no efeito "Big bang", existe ou existiu algo ou alguém que iniciou o jogo e determinou as regras antes mesmo da grande explosão. É dele a culpa, o bônus e o ônus de estarmos aqui. É culpa dele temos sido "criados" no processo evolutivo. O Eterno nos criou não forjados do "barro da vida", mas do mesmo caldo que também gerou o tal barro. Somos fruto do "caldo fundamental" mexido, remexido, cozido e recozido, desordenado e ordenado por algo ou alguém, por D'us. O homem pode, como creio que o fez, ter dado forma, nome, descrição material ou etérea e até "poderes" a esse ser/entidade/energia... Mas Ele já estava aqui antes mesmo da grande explosão e tudo que ela "gerou/criou/aperfeiçoou". O ponto específico que me faz crer tão fortemente no Eterno, em D'us, é o instante/segundo/nanosegundo imediatamente anterior a grande explosão. Se não havia nada como tudo isso surgiu? Como nós surgimos?

 

Então sim:

 

D'us criou o homem e todo o resto junto.

Big Bang + teoria de Oparin + Neo Darwinismo traça um bom modelo do desenvolvimento do universo para explicar como chegamos até aqui, não é perfeito, não só porque boa parte disso não foi comprovado mas também porque não explica todo o desenvolvimento, mas quanto mais a ciência evolui mais parece que essas teorias estão certas e mais conseguimos progredir com elas... por exemplo, o Bóson de Higgs era necessário para o Big Bang e quase meio século depois de ser teorizado provaram que essa partícula realmente existe. Acha que foi coincidência ou que talvez essas teorias estão ao menos parcialmente corretas?

 

Se Deus é onipotente, porque criou um universo imperfeito? Mesmo que existam planetas com vida inteligente como a Terra, tudo indica que é a minoria, será que isso não aponta que para um planeta se desenvolver dessa forma não necessita do acaso e muita sorte? Daria ainda pra questionar a imperfeição do ser humano e da natureza... porque um ser perfeito e onipotente faria uma obra imperfeita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus criando o universo só se for a partícula de 'Deus' que foi fundamental pro inicio de tudo. Mas o curioso é que nada tem inicio? Se D'us criou o homem, quem criou D'us? Como foi parar lá?

 

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

 

Se Deus é onipotente, porque criou um universo imperfeito? ...

 

Você, assim como eu, um dia terá um filho. Me responda uma pergunta:

 

-Como seu filho vai morrer?

 

A perfeição implica em determinar passo a passo, segundo a segundo o rumo e os acontecimentos. Implica em eliminar o fator que torna o homem homem e o difere de um marionete, de um "boneco de mamulengo". A imperfeição é que dá sentido ao auto determinismo. ((Isso é livre arbítrio!))

 

Assim com o meu pai, eu não quero saber como meu filho irá morrer. Eu o criarei com capacidade de trilhar seu próprio caminho, de descobrir e construir seu futuro assim como descobrir meus segredos. Não quero que meu filho seja um bonequinho que somente fará o que mando ou o que escrevi para ele, quero que seja ele um ser pensante capaz de agir sem precisar o tempo todo voltar-se para mim afim de de pedir consentimento ou ter certeza de que agiu conforme meus planos.

 

Extrapole essa lógica para o universo e você terá a imperfeição como parte consciente da criação. Sem contar que tudo que é perfeito é chato pra caral*o.

 

Se o Eterno tudo pode, onipotência, ele também tudo sabe, onisciência. E pra mim Ele foi sábio ao eliminar a perfeição dos planos.

 

 

Uma observação:

 

Todas as teorias explicam, ou tentam explicar, o momento do big bang, o momento seguinte ao big bang e a sequencia de fatos que se seguiram ao big bang. Contudo, aquele instante imediatamente anterior a explosão, aquela partícula de tempo crucial para o desenrolar seguinte não se explica. Tão pouco há teoria que faça sentido, não precisa ser comprovada isso se fará com o tempo como as muitas outras que você não citou e que estão se mostrando verdadeiras.

 

O "acaso" e a "combinação de fatores" dá pra explicar, mas e aquilo lá?

 

Perdão, mas

 

D'us criou o homem e todo o resto junto!

 

Inclusive a imperfeição.

 

Um grande exemplo de imperfeição que funciona:

 

felicidade.jpg

 

Agora... Se você quiser mesmo

 

VAI TER QUE CORRER ATRÁS!

Ele já te deu a vida, te dá o caminho e ainda tem gente que quer não mão??

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O homem criou D'us. (!?)

 

Ok, então vamos a isso.

 

Dá pra entender essa forma de ver as coisas. É inerente ao homem a necessidade de crer em algo sobrenatural, até mesmo divino - Nem todos os homens é claro. Assim sendo teria o homem criado um ser "todo poderoso", onisciente, onipotente e onipresente, e a ele encarregaram ou responsabilizaram por tudo aquilo que não se pode ou podia explicar.

 

Da translação a vida, da origem ao fim; do meio aos meios; da doença a cura... Tudo é de responsabilidade, ou culpa, do ser divino, do Eterno, do mistério, do ser magnifico, de D'us. O que se explica e o que não se explica, o alpha e o ômega, seria assim o D'us criado pelo homem.

 

Neste contexto estaria criado aquele que se poderia adorar, a quem se deveria render graças e a quem se deveria dirigir a devoção, os pedidos e agradecimentos pelas dádivas inexplicáveis. Esse seria D'us segundo os homens.

 

Mas se o homem criou D'us, quem criou o homem?

 

- Então seria o homem o resultado intermediário da evolução natural.

 

Mas como iniciou-se o processo evolutivo?

 

- Aí a coisa começa a complicar....

 

Seria a evolução um processo aleatório? Seria a existência do homem um "acidente evolutivo"? Se o principio era o caos - não o caos divino, mas o caos físico/químico/biológico - como esse caos se sistematizou e ordenou a ponto de criar vida?[1] Mais que isso, criar vida "inteligente". Quem ou o que ascendeu a fagulha que deu partida ao processo que nos trouxe aqui? [2]

 

Crer que tudo isso é obra do acaso é crer que D'us não exista. Crer que algo ou alguém iniciou esse processo ordenando-o é crer na existência de D'us. ((((ESSA É MINHA FORMA DE VER E ENTENDER A EXISTÊNCIA DO ETERNO)))).

 

Pra mim, que também creio no efeito "Big bang", existe ou existiu algo ou alguém que iniciou o jogo e determinou as regras antes mesmo da grande explosão. É dele a culpa, o bônus e o ônus de estarmos aqui. É culpa dele temos sido "criados" no processo evolutivo. O Eterno nos criou não forjados do "barro da vida", mas do mesmo caldo que também gerou o tal barro. Somos fruto do "caldo fundamental" mexido, remexido, cozido e recozido, desordenado e ordenado por algo ou alguém, por D'us.

 

O homem pode, como creio que o fez, ter dado forma, nome, descrição material ou etérea e até "poderes" a esse ser/entidade/energia... Mas Ele já estava aqui antes mesmo da grande explosão e tudo que ela "gerou/criou/aperfeiçoou".

 

O ponto específico que me faz crer tão fortemente no Eterno, em D'us, é o instante/segundo/nanosegundo imediatamente anterior a grande explosão. Se não havia nada como tudo isso surgiu? Como nós surgimos?[3]

 

Então sim:

 

D'us criou o homem e todo o resto junto.

 

[1] Todos os elementos químicos que compõe nosso corpo são "criados" no interior das estrelas, nos seus últimos dias. Quando elas explodem, liberam esses elementos no universo e formam a próxima geração de estrelas, sistemas solares, com os elementos essenciais para a vida. Você deveria definir pra mim o que é este "caos" que havia antes da atual "ordem".

 

[2] Você deveria definir o que seria uma vida inteligente. Ademais, o que nos difere do nosso parente mais próximo, o chimpanzé (diferença de 1% no DNA), é explicado por processos evolutivos. Tudo foi uma construção que se deu em etapas, não foi "puff, vida inteligente foi criada". Vários elementos foram sendo aperfeiçoados e foram existindo ao longo do tempo até chegar no que somos hoje.

 

[3] Não é necessário haver algo ou alguém anterior ao Big Bang. O Big Bang por si só trata do início da expansão do universo e não da origem do universo em si.

 

Existe a teoria do multiverso, que prevê vários universos além do nosso, ou prevê um universo global da qual o nosso universo local estaria inserido. Em todas essas hipóteses, há também a questão do universo ser infinito no passado (tanto o global como o nosso/Gravidade quântica em loop), contraído antes do Big Bang. De qualquer forma, veio do nada, pois espaço e tempo só vieram a existir após o Big Bang, e existem evidências no nosso próprio universo que do "nada" surge "algo". Outra evidência para o "nada" é que o universo é plano, e portanto, tem energia total igual a zero. Seria diferente se fosse energia positiva ou negativa, nesses casos deveria haver uma fonte para esses energias, porém como é plano esse problema não existe.

amostra designa a pequena porção de um produto usada para demonstrar a qualidade do todo. Ex: Amostra grátis de perfume.

 

PAREM DE USAR ERRADO A PORR* DA PALAVRA AMOSTRA, ISSO DA CÂNCER NO OLHO. Usem mostra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[1] Todos os elementos químicos que compõe nosso corpo são "criados" no interior das estrelas, nos seus últimos dias. Quando elas explodem, liberam esses elementos no universo e formam a próxima geração de estrelas, sistemas solares, com os elementos essenciais para a vida. Você deveria definir pra mim o que é este "caos" que havia antes da atual "ordem".

 

[2] Você deveria definir o que seria uma vida inteligente. Ademais, o que nos difere do nosso parente mais próximo, o chimpanzé (diferença de 1% no DNA), é explicado por processos evolutivos. Tudo foi uma construção que se deu em etapas, não foi "puff, vida inteligente foi criada". Vários elementos foram sendo aperfeiçoados e foram existindo ao longo do tempo até chegar no que somos hoje.

 

[3] Não é necessário haver algo ou alguém anterior ao Big Bang. O Big Bang por si só trata do início da expansão do universo e não da origem do universo em si.

 

Existe a teoria do multiverso, que prevê vários universos além do nosso, ou prevê um universo global da qual o nosso universo local estaria inserido. Em todas essas hipóteses, há também a questão do universo ser infinito no passado (tanto o global como o nosso/Gravidade quântica em loop), contraído antes do Big Bang. De qualquer forma, veio do nada, pois espaço e tempo só vieram a existir após o Big Bang, e existem evidências no nosso próprio universo que do "nada" surge "algo". Outra evidência para o "nada" é que o universo é plano, e portanto, tem energia total igual a zero. Seria diferente se fosse energia positiva ou negativa, nesses casos deveria haver uma fonte para esses energias, porém como é plano esse problema não existe.

 

1. O que criou as estrelas?

 

2. O que criou esses elementos para se aperfeiçoarem?

 

3. Antes do big bang o que existia?

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

 

1 - O próprio exemplo da estrela que explode sintetiza bem o caos. Se ela se parte, por expansão de seu núcleo, tudo em sua superfície entra em desordem. O calor do núcleo cria novas combinações químicas; se existir vida (e até agora ninguém provou que há ou mesmo que não há vida em uma estrela) os biomas existentes na superfície se transformam e os seres vivos,tenham lá que forma ou composição, mesmo as rochas serão misturados por aquilo que lhes é mais elementar, seus elementos químicos de composição. A própria física da estrela muda. Campos gravitacionais mantidos pelo núcleo deixam de existir, outros são formados...

 

Isso é o caos, bem sintetizado no colapso explosivo de uma estrela.

 

Agora imagina uma implosão seguida de explosão. Imagine uma estrela que se condensa ao máximo e depois explode. Esse seria o caos do Big bang.

 

2 - Vida inteligente é toda aquela que se mostre capaz de criticar a própria existência. O macaco pode fazê-lo? Pode porque não. Ninguém provou que não pode. Assim como não provou-se que ameba não pensa ou que a galinha não olhe pro céu e reclame por ter que colocar ovos todos os dias.

 

Mas ao ver uma célula, uma única e simples célula, me faz duvidar que ali exista vida inteligente, mas ao ver um ser composto por muitas delas e com um cérebro, ainda que rudimentar, não tenho dúvidas de que ali há vida inteligente. É meio difícil provar que baratas não pensam.

 

3 - Ok, não é o Big bang o início. Concordo, mais isso não invalida a teoria. Que outros momentos referencias temos para começar a contar o nascimento dessa bagaça toda? Já pensou que alguns, eu inclusive, acreditam na constante e cíclica criação e destruição do universo? E aí, quando foi que isso tudo de fato começou?

 

Do nada surge algo, mais parece criacionismo.

 

Multiverso??? Tudo bem, eu concordo, mas tudo, tudo mesmo, tem um início e em que momento os universos múltiplos começaram a ser criados? O que impulsionou sua criação?

 

Um problema com minha lógica foi muito bem posto pelo Leonardo:

 

Se D'us criou o homem quem criou D'us?

 

Pouco antes dessa resposta a ciência deixa de responder as perguntas pois não há explicação para o "nada que se fez em tudo".

 

E é aí que entra minha fé já sabendo que nem mesmo ela será capaz de provar que D'us é o nada e que dele se fez todo o resto. É preciso acreditar como eu acredito, é preciso ter fé.

 

 

Sabe o que é realmente engraçado nisso?

 

Há muito pouco tempo eu era considerado por muitos nesse fórum como adorador do Diabo.

 

É pra rir de rolar.

 

smiley_risada-3330.gifsmiley_risada-3330.gifsmiley_risada-3330.gifOWhhQ.gif

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

 

1 - O próprio exemplo da estrela que explode sintetiza bem o caos. Se ela se parte, por expansão de seu núcleo, tudo em sua superfície entra em desordem. O calor do núcleo cria novas combinações químicas; se existir vida (e até agora ninguém provou que há ou mesmo que não há vida em uma estrela) os biomas existentes na superfície se transformam e os seres vivos,tenham lá que forma ou composição, mesmo as rochas serão misturados por aquilo que lhes é mais elementar, seus elementos químicos de composição. A própria física da estrela muda. Campos gravitacionais mantidos pelo núcleo deixam de existir, outros são formados...

 

Isso é o caos, bem sintetizado no colapso explosivo de uma estrela.

 

Agora imagina uma implosão seguida de explosão. Imagine uma estrela que se condensa ao máximo e depois explode. Esse seria o caos do Big bang.

 

2 - Vida inteligente é toda aquela que se mostre capaz de criticar a própria existência. O macaco pode fazê-lo? Pode porque não. Ninguém provou que não pode. Assim como não provou-se que ameba não pensa ou que a galinha não olhe pro céu e reclame por ter que colocar ovos todos os dias.

 

Mas ao ver uma célula, uma única e simples célula, me faz duvidar que ali exista vida inteligente, mas ao ver um ser composto por muitas delas e com um cérebro, ainda que rudimentar, não tenho dúvidas de que ali há vida inteligente. É meio difícil provar que baratas não pensam.

 

3 - Ok, não é o Big bang o início. Concordo, mais isso não invalida a teoria. Que outros momentos referencias temos para começar a contar o nascimento dessa bagaça toda? Já pensou que alguns, eu inclusive, acreditam na constante e cíclica criação e destruição do universo? E aí, quando foi que isso tudo de fato começou?

 

Do nada surge algo, mais parece criacionismo.

 

Multiverso??? Tudo bem, eu concordo, mas tudo, tudo mesmo, tem um início e em que momento os universos múltiplos começaram a ser criados? O que impulsionou sua criação?

 

Um problema com minha lógica foi muito bem posto pelo Leonardo:

 

Se D'us criou o homem quem criou D'us?

 

Pouco antes dessa resposta a ciência deixa de responder as perguntas pois não há explicação para o "nada que se fez em tudo".

 

E é aí que entra minha fé já sabendo que nem mesmo ela será capaz de provar que D'us é o nada e que dele se fez todo o resto. É preciso acreditar como eu acredito, é preciso ter fé.

 

 

Sabe o que é realmente engraçado nisso?

 

Há muito pouco tempo eu era considerado por muitos nesse fórum como adorador do Diabo.

 

É pra rir de rolar.

 

smiley_risada-3330.gifsmiley_risada-3330.gifsmiley_risada-3330.gifOWhhQ.gif

 

1 - Então um processo natural (explosão de uma estrela) e que faz parte de toda a ordem natural do cosmos é caos? Mesmo se for, isto não se dá como exemplo, pois você teria que me provar que o caos dentro do universo seria o mesmo caos antes do mesmo universo existir.

 

A morte é uma condição natural do ser humano, mantém o equilíbrio e faz parte da ordem, não é um caos e nem uma desordem. É um processo inevitável no universo.

 

2 - Por isso pedi a definição de vida inteligente. Podemos ser, até então, a mais inteligente, mas não a única dependendo do ponto de vista.

 

3 - Não existe como algo ter inicio (um evento causal) sem tempo e espaço (que surgiram no Big Bang). Você parte do princípio errado que o universo, ou multiversos, devem ser criados ou devem ter um início. Isso não é necessário.

 

[video=youtube;SLr9TlMe3OE]http://www.youtube.com/watch?v=SLr9TlMe3OE

 

[video=youtube;7VIEPuVQaqI]http://www.youtube.com/watch?v=7VIEPuVQaqI

 

[video=youtube;O35t6LP0PAk]http://www.youtube.com/watch?v=O35t6LP0PAk

amostra designa a pequena porção de um produto usada para demonstrar a qualidade do todo. Ex: Amostra grátis de perfume.

 

PAREM DE USAR ERRADO A PORR* DA PALAVRA AMOSTRA, ISSO DA CÂNCER NO OLHO. Usem mostra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você, assim como eu, um dia terá um filho. Me responda uma pergunta:

 

-Como seu filho vai morrer?

 

A perfeição implica em determinar passo a passo, segundo a segundo o rumo e os acontecimentos. Implica em eliminar o fator que torna o homem homem e o difere de um marionete, de um "boneco de mamulengo". A imperfeição é que dá sentido ao auto determinismo. ((Isso é livre arbítrio!))

 

Assim com o meu pai, eu não quero saber como meu filho irá morrer. Eu o criarei com capacidade de trilhar seu próprio caminho, de descobrir e construir seu futuro assim como descobrir meus segredos. Não quero que meu filho seja um bonequinho que somente fará o que mando ou o que escrevi para ele, quero que seja ele um ser pensante capaz de agir sem precisar o tempo todo voltar-se para mim afim de de pedir consentimento ou ter certeza de que agiu conforme meus planos.

 

Extrapole essa lógica para o universo e você terá a imperfeição como parte consciente da criação. Sem contar que tudo que é perfeito é chato pra caral*o.

 

Se o Eterno tudo pode, onipotência, ele também tudo sabe, onisciência. E pra mim Ele foi sábio ao eliminar a perfeição dos planos.

A perfeição pode implicar o pré determinismo, mas isso não significa que você saberia o "passo a passo", apenas Deus saberia disso, logo você não saberia quando seu filho iria morrer. Também acredito que o pré determinismo não elimine a sensação de livre arbitro, você pode achar que está agindo por livre arbitro quando na verdade não está. Eu imaginava que você defenderia o pré determinismo por se encaixar bem num mundo criado por um ser onipotente.

 

Não foi a imperfeição do mundo que permitiu que Ted Bundy ou Charles Mansion existisse? E os ditadores explorando países em condições miseráveis no oriente médio e na África? Ainda posso falar da natureza, a forma que a cadeia alimentar funciona e os desastres naturais, Se Deus também é onisciente ele sabe que a imperfeição pode causar tragédia e ******** e mesmo assim optou por um mundo imperfeito. Isso não implica que seu Deus gosta tanto do bem quanto do mal?

 

Uma observação:

 

Todas as teorias explicam, ou tentam explicar, o momento do big bang, o momento seguinte ao big bang e a sequencia de fatos que se seguiram ao big bang. Contudo, aquele instante imediatamente anterior a explosão, aquela partícula de tempo crucial para o desenrolar seguinte não se explica. Tão pouco há teoria que faça sentido, não precisa ser comprovada isso se fará com o tempo como as muitas outras que você não citou e que estão se mostrando verdadeiras.

 

O "acaso" e a "combinação de fatores" dá pra explicar, mas e aquilo lá?

 

Perdão, mas

 

D'us criou o homem e todo o resto junto!

 

Inclusive a imperfeição.

Realmente, o Big Bang apenas cria um modelo de desenvolvimento do universo e não explica a existência do universo primordial. Mas ainda defendo que nós não sabermos explicar como este universo primordial surgiu não é prova da existência de um Deus.

 

Que tal ver isso de uma outra forma... e se esse universo primordial sempre existiu? Porque Deus pode ser eterno e o universo não? Deus não precisou ser criado, porque o mesmo não se aplica ao universo?

 

1. O que criou as estrelas?

 

2. O que criou esses elementos para se aperfeiçoarem?

 

3. Antes do big bang o que existia?

O 1 e 2 podem ser explicados pelo Big Bang. Já pro 3, leia o post acima do King Diamond.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.