Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O homem é uma criação de Deus, ou Deus é uma criação do homem?


Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

1 - Se você não é capaz de traçar um paralelo entre um evento menor para entender um evento maior então não é capaz de compreender o que tentei dizer pois foi um paralelo que criei ao mostrar como a morte de uma estrela guarda semelhança com o evento inicial. Inicial sim pois tudo tem um começo.

 

O Caos físico/químico e biológico de todo o universo em sua criação está presente em cada evento morte e renascimento dentro desse mesmo universo. Compreenda isso e continuamos daí.

 

Por outro lado você já usou um "Você deveria me provar" quando não lhe devo coisa alguma. E eu ainda fiz fiz essa observação e a retirei do meu post anterior. Agora vem com um "teria que me provar"... Vai com calma, eu não tenho que coisa alguma!

 

2 - Quem foi que disse que o homem é o ser mais inteligente no universo? Ou mesmo que seja o ser mais inteligente desse planetinha? Pois é, podemos não ser. Olhe que as amebas estão aí! E as baratas então?!

 

3 - Se antes não havia tempo e espaço em algum momento eles foram "criados". O tempo, assim como o espaço, são condições da existência de algo, de alguma coisa.

 

Não há espaço se não há distancia entre corpos. Não há distancia entre corpos se não há corpos. Então quando os corpos foram criados? Não há tempo se não há espaço, se não há corpos e se não como contar a distancia. Em que momento os corpos foram criados?

 

Agora....

 

Antes que você continue a mudar o foco desta bagaça fria cumpre lembrar que a pergunta é:

 

O homem é uma criação de D'us, ou D'us é uma criação do homem?

 

Se você não acredita que D'us criou tudo isso ou se seus argumentos são diferentes dos meus ok.

 

Meus argumentos são bem simples e estão todos aí.

 


 

....

Você leu isso:

 

Um problema com minha lógica foi muito bem posto pelo Leonardo:

 

Se D'us criou o homem quem criou D'us?

 

Pouco antes dessa resposta a ciência deixa de responder as perguntas pois não há explicação para o "nada que se fez em tudo".

 

E é aí que entra minha fé já sabendo que nem mesmo ela será capaz de provar que D'us é o nada e que dele se fez todo o resto. É preciso acreditar como eu acredito, é preciso ter fé.

Imperfeição....

 

Em um mundo perfeito ditadores, assassinos e genocidas não existiriam. Você está coberto de razão, mas esse é o preço a pagar pelo livre arbítrio e pela sensação de que somos donos de nós mesmos assim como de nosso destino.

 

A perfeição seria um saco, mas reconheço que a imperfeição é arriscada. No entanto prefiro seguir por caminhos que eu posso escolher que por aqueles que seriam escolhidos pra pra mim. Acertar e errar faz parte do aperfeiçoamento humano, e se você analisar bem até a natureza é assim.

 

Só não concordo com essa de que determinismo não seja contrário ao livre arbítrio. Se dependesse de meu pai estaria até hoje trancado dentro de casa e ele estaria chorando por saber qual meu fim.

 

Não há como provar que o fazemos são escolhas nossas, como o oposto também não se prova.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus criando o universo só se for a partícula de 'Deus' que foi fundamental pro inicio de tudo. Mas o curioso é que nada tem inicio? Se D'us criou o homem, quem criou D'us? Como foi parar lá?

 

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

 

Vamos supor que alguém criou D'us e esse alguém foi criado por outro alguém e esse outro alguém foi criado por quem? Ou seja, na nossa cabeça tem que haver um sentido que não tem como nós explicarmos. Do mesmo jeito é você tentar pensar ou lembrar como era ou onde estava a sua consciência/você antes de nascer. Ou seja D'us é o Alpha e o Omega. Nós somos limitados.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho realmente muito estranho, a maneira de como as pessoas conseguem acreditar, que em um estalar de dedos, Deus criou tudo.

Talvez um dos principais motivos disso, seja o fato de que a maioria segue oque as igrejas/biblias dizem.

Uma coisa que eu acho estranho isso é: Porquê a historia da humanidade é contada a partir de quando Jesus existiu (Pela biblia) ?

Antes dele nascer e habitar este planeta, não tinha seres humanos ? vidas ? nada ?

 

São coisas sem explicação , e se tiver explicação, não terá 1 pingo se quer de lógica.

Ateus não podem provar a não existencia de Deus, mas os que acreditam também tem sempre os mesmos argumentos e perguntas, tipo

"Quem você acha que te criou?"

"Quem você acha que criou o big-bang?"

São sempre as mesmas perguntas, que nem eles mesmo sabem a resposta, tudo jogam pra "Deus" "Deus" "Deus",

Acho que antes de tentar perguntar, ou afirmar algo, deve estudar, pesquisar, e pensar.

Do que adianta defender uma coisa que você não pode provar, e dizer que está mais certo do que outra pessoa, só porquê ela tem opinião diferente ?

 

São coisas do meu dia-a-dia, coisas que eu passo, perguntas, afirmações e palavras que recebo todos os dias.

Não sei se é o caso aqui, mas muita gente defende "Deus" como se fosse escravo disso, e dependesse disso pra viver, acorda.

Se dependesse de Deus pra viver, quantos Ateus/não fiéis já não estariam mortos ?

 

Outra coisa que eu tenho dúvida é,

Se o Satanás era o responsável por mentir e enganar pessoas, porque as pessoas que seguem a Deus, o rebaixam tanto ?

Porquê as pessoas que seguem a Deus são tão preocupadas em mostrar que Satanás é o pior, e Deus é o melhor ?

E se fosse o contrario, o Satanas ficasse quieto, enquanto seu Deus fosse o vilão da historia, querendo te iludir com histórias sem sentido ?

 

Enfim, continuo não acreditando, pelo simples fato de não ver argumentos concretos sobre determinadas perguntas.

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do conhecimento que cada pessoa busca.

 

Pra te dar um exemplo, sempre fui fiel, "lia a bíblia", ia na igreja 1 vez por mês e sempre rezava antes de dormir, ai com a idade (13-16) foi ficando mais distante a minha vida com a religião, então aos 16-17 anos comecei buscar conhecimento na internet sobre as opiniões de cada internauta. Posso concluir que após esses 2 anos, 16>17>18 eu pude concluir que pra mim, Deus não existe. Mesmo estando errado em pensar desta forma, ele não existe, pois eu tento me "por no lugar dele" e se eu fosse ele, o mundo não seria assim, logo, ele não existe.

Tenho "fé" que exista alguém depois da morte pra me explicar que porr4 é essa que eu vivi, e espero uma resposta do tipo "A vida simplesmente existe, não tem explicação, nem a primeira célula viva sabe explicar da onde ela veio, ela apenas existe".

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Se você não é capaz de traçar um paralelo entre um evento menor para entender um evento maior então não é capaz de compreender o que tentei dizer pois foi um paralelo que criei ao mostrar como a morte de uma estrela guarda semelhança com o evento inicial. Inicial sim pois tudo tem um começo.

 

O Caos físico/químico e biológico de todo o universo em sua criação está presente em cada evento morte e renascimento dentro desse mesmo universo. Compreenda isso e continuamos daí.

 

Por outro lado você já usou um "Você deveria me provar" quando não lhe devo coisa alguma. E eu ainda fiz fiz essa observação e a retirei do meu post anterior. Agora vem com um "teria que me provar"... Vai com calma, eu não tenho coisa alguma!

 

2 - Quem foi que disse que o homem é o ser mais inteligente no universo? Ou mesmo que seja o ser mais inteligente desse planetinha? Pois é, podemos não ser. Olhe que as amebas estão aí! E as baratas então?!

 

3 - Se antes não havia tempo e espaço em algum momento eles foram "criados". O tempo, assim como o espaço, são condições da existência de algo, de alguma coisa.

 

Não há espaço se não há distancia entre corpos. Não há distancia entre corpos se não há corpos. Então quando os corpos foram criados? Não há tempo se não há espaço, se não há corpos e se não como contar a distancia. Em que momento os corpos foram criados?

 

Agora....

 

Antes que você continue a mudar o foco desta bagaça fria cumpre lembrar que a pergunta é:

 

O homem é uma criação de Deus, ou Deus é uma criação do homem?

 

Se você não acredita que D'us criou tudo isso ou se seus argumentos são diferentes dos meus ok.

 

Meus argumentos são bem simples e estão todos aí.

 

Não há como traçar um paralelo entre eventos que ocorrem antes e depois da expansão do universo. Até mesmo o desenvolvimento de certas estrelas dentro do cosmos não é paralelo, bem como seu final.

 

Defina caos, pois você o está utilizando sem sequer defini-lo.

 

Você realmente deve provar aquilo que você afirma, você traça um paralelo de coisas diferentes e diz que ocorrem de maneira semelhante. wtf?

 

2 - Você veio dizendo sobre criar vida inteligente e eu argumentei pedindo a definição de vida inteligente pois podemos não ser os únicos inteligentes e que temos evidências de que essa "vida inteligente" é produto de processo evolutivo ao longo de muitos anos.

 

3 - Já respondi, tempo e espaço surgiram no Big Bang. Antes disso, tudo estava contraído em um único ponto, que a partir do Big Bang, expandiu e expande-se até hoje.

 

Sobre a pergunta do tópico.

 

Qual Deus está se referindo?

 

Até não ser especificado, o homem criou deus.

amostra designa a pequena porção de um produto usada para demonstrar a qualidade do todo. Ex: Amostra grátis de perfume.

 

PAREM DE USAR ERRADO A PORR* DA PALAVRA AMOSTRA, ISSO DA CÂNCER NO OLHO. Usem mostra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos supor que alguém criou D'us e esse alguém foi criado por outro alguém e esse outro alguém foi criado por quem? Ou seja, na nossa cabeça tem que haver um sentido que não tem como nós explicarmos. Do mesmo jeito é você tentar pensar ou lembrar como era ou onde estava a sua consciência/você antes de nascer. Ou seja D'us é o Alpha e o Omega. Nós somos limitados.

 

D'us ser Alpha e Omega não faz sentido. Porque se D'us for o inicio, D'us não tem inicio? Entende onde quero chegar?

Como um ser humano eu busco respostas que fazem sentido.

Pelo menos eu sei o ponto onde minha consciência entrou em ação, como eu cheguei a ter ela e o que ela é. Agora... D'us? Big Bang? Nós não sabemos nada sobre o que era tudo antes disso... Talvez o tudo fosse o nada!

Vejo que você entendeu minha lógica e aí fica a questão... D'us é o maior, certo? E como o maior provavelmente ninguém CRIOU Ele, como Ele aconteceu então?

 

As duas teorias tem falha!

Religiosa: Seria então um loop infinito? D'us criou o que há agora, mas e antes, como D'us foi 'criado'?

Cientifica: Como o Big Bang foi possibilitado? Os cientistas se esforçam pra criar cenários possíveis para o Big Bang, mas qual o verdadeiro cenário? Como vamos saber?

 

Então eu penso assim: Cada um acredita no que quiser, afinal, nós nunca iremos saber qual é o certo. É um argumento contra o outro, mas quando chega na parte do antes, todo mundo fica caladin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok shinob!

 

Caos...

 

Coas é a completa ausência de ordem assim como o vazio absoluto.

 

Ao Eterno cumpriu ordenar o caos dando-lhe função e vida.

 

Eu falo do D'us que está na sua bíblia, ou que por ela é representado e nela é referido, que creio seja o mesmo que está na Torá. Ou são diferentes?

 

 

Antes que me esqueça: Ainda continuo gostando de discordar de vc.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra te dar um exemplo, sempre fui fiel, "lia a bíblia", ia na igreja 1 vez por mês e sempre rezava antes de dormir, ai com a idade (13-16) foi ficando mais distante a minha vida com a religião, então aos 16-17 anos comecei buscar conhecimento na internet sobre as opiniões de cada internauta. Posso concluir que após esses 2 anos, 16>17>18 eu pude concluir que pra mim, Deus não existe. Mesmo estando errado em pensar desta forma, ele não existe, pois eu tento me "por no lugar dele" e se eu fosse ele, o mundo não seria assim, logo, ele não existe.

Tenho "fé" que exista alguém depois da morte pra me explicar que porr4 é essa que eu vivi, e espero uma resposta do tipo "A vida simplesmente existe, não tem explicação, nem a primeira célula viva sabe explicar da onde ela veio, ela apenas existe".

 

Existe o livre arbítrio meu fii quem fez o mundo ficar assim foi o próprio homem. Deus não cria robôs: sem escolha, programados; não, ele cria pessoas, espíritos com o livre arbítrio. Assim como os anjos tem livre arbítrio(pecaram e viraram os demônios) o homem também tem(isso não quer dizer que eles vão virar demônios rs).

 

D'us criou o que há agora, mas e antes, como D'us foi 'criado'?

 

Então cara, é como eu disse. Tenta você pensar como era antes de você nascer. Pronto? Viu o que? O que conseguiu lembrar? Nada! Sua mente não alcança tal conhecimento. O seu início não é o mesmo início de todos, ou seja, sua mente não consegue pensar no que há antes de você nascer(digo vc), mas a verdade é que antes de você nascer já existiam várias coisas. Do mesmo jeito é nós querermos entender/ver/saber o que havia antes de tudo ser criado. Antes de todo o universo e "todas as coisas" físicas que nós vemos serem criadas, já existiam mais coisas... Como acha que Lúcifer pecou? Deus fez primeiro esse universo e depois o que Ele habita? Lógico que não.

 

________________________________________________________

 

Enfim, não vamos sair do foco dessa bagaça assim não. :pensativo:

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. O que criou as estrelas?

 

2. O que criou esses elementos para se aperfeiçoarem?

 

3. Antes do big bang o que existia?

 

 

1 = Aglomeração de gases.

 

Formação da proto-estrela

 

Os modelos que atualmente estudam a origem e a evolução de estrelas sugerem que as estrelas nasçam da concentração de matéria existente em grandes nuvens de gás e poeira.Essa concentração ocorre por causa de forças gravitacionais atuantes entre cada uma das partículas dessa nuvem ou por influências externas (outras nuvens, estrelas etc.). Durante o processo de contração, as partículas da nuvem vão sendo atraídas para o centro de gravidade dessa nuvem. Com essa queda, elas se aceleram, aumentando gradativamente suas velocidades.

Começa a crescer o número e a intensidade dos choques entre essas partículas. Esses choques aquecem a nuvem, que começa a emitir luz e energia. As partículas da nuvem procuram atingir sua distribuição de menor energia. Demonstra-se que a forma de menor energia nesse caso é a forma esférica. Assim, a nuvem procura se reformatar na forma esférica.Muitas vezes, uma mesma nuvem se fragmenta formando diversas configurações esféricas.

A essa massa concentrante disposta na forma esférica chamamos de Proto-estrela. Notar que nesse estágio, a estrela ainda não nasceu. Podemos dizer que a proto-estrela é um feto de estrela.

 

Nascimento de uma estrela,

 

Depois que a proto-estrela se forma, ela continua a se concentrar e diminuir de tamanho. Nessa contração a temperaura interna aumenta bastante, a ponto de ionizar os átomos aí existentes, retirando os elétrons que giram em torno do núcleo atômico. O interior da proto-estrela passa a ser constituído não mais de átomos, mas sim de uma mistura de prótons e elétrons, basicamente. A essa mistura dá-se o nome de plasma, conhecido como sendo o quarto estado físico da matéria.

Devido à alta temperatura, os prótons apresentam um movimento muito intenso. Alguns deles podem se chocar, e apesar das forças de repulsão eletrostática que procuram repelir cargas elétricas de mesmos nomes, a velocidade desses prótons pode ser tão grande que eles conseguem suplantar essa repulsão e se unirem entre si. Quando ocorre a fusão desses prótons, diz-se que foi feita uma fusão nuclear. É quando começam as reações de fusão nuclear no interior da proto-estrela que dizemos que nasceu uma estrela.

 

Assim, uma estrela é um corpo gasoso no interior do qual estão ocorrendo reações de fusão nuclear que transformam elementos químicos de peso atômico menor em elementos de peso atômico maior. Resumidamente costuma-se dizer que está havendo a passagem de elementos leves para elementos mais pesados. Sabe-se hoje que a fusão de elementos químicos mais leves para mais pesados, especificamente dos mais leves, se dá com a liberação de energia. A fusão nuclear é a fonte de energia das estrelas. Enquanto houver combustível nuclear no interior da estrela que possa ser convertido num elemento mais pesado com a liberação de energia, a estrela permanecerá viva.

 

 

2 = após a inflação oriunda da explosão primordial ( big-bang), resultaram os "Quarks" cujas combinações resultaram nas partículas elementares, suas combinações resultando em átomos, átomos em moléculas, e assim por diante.

 

O que aperfeiçoou esses elementos foi as explosões estelares, existem tantas diferenças nelas... Umas explodem, outras implodem... Outras viram buracos-negros, pulsares, quasares etc... O universo está sempre explodindo e expandindo...

 

 

3 = O ser humano não pode compreender esta questão, haha somos burros neste ponto! Só se pode compreender aquilo que podemos ver, sentir, comprovar. Mas há teorias em estudo que checam a combinação entre si, o resultado é surpreendente.

 

Dizem que todas as teorias atuais existentes se somadas, dão um resultado revelador... E assustador,

 

chegaram a uma conclusão sem respostas, a equação final é uma dízima periódica infinita, o que leva a crer a teoria da inflação, ou melhor dizendo, o Multiverso....

 

 

Sabe o que isso significa cara? Que não podemos compreender Deus, ele não permite isso rs. Da mesma forma que espécies inferiores à nós não podem nos compreender.

 

 

Respondendo o tópico.

 

 

[h=2]O homem é uma criação de Deus, ou Deus é uma criação do homem?[/h]

 

O Deus conhecido na terra é criado pelo Homem, aquele que rege por todas as crenças escritas por humanos... Seres inferiores no universo existente. Como pode a criatura inferior descrever aquilo que o criou ? Apenas adora-lo de sua magnifica obra de arte.

 

 

O homem é uma criação INDIRETA de Deus, acredito que uma força superior criou e nasceu da ocasião e desta ocasião as coisas partiram de uma regra única e tão imperfeita que é perfeita.

 

 

Então, quem é Deus? Não podemos compreender, mas podemos afirmar sua existência pela ciência. Um dos mais renomados cientistas fez um experimento muito curioso.

 

Ele retirou uma particula do sistema atual do universo e isolou ela.

 

O que aconteceu?

 

- Caos.

 

Ou seja, tudo segue uma ordem... Nas ocultas da nossa mentalidade.

 

 

Não sou ateu, sou deísta. Não, não possuo religião doutrinada.

Todo dia o sol da manhã vem e lhes desafia

Traz do sonho pro mundo

Quem já não o queria

Palafitas, trapiches, farrapos

Filhos da mesma agoniaaa (8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.