Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Faculdade


~Vinicius'
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • VIPExtreme

Eae galera vocês cursam ou pretendem cursar para alguma área do mercado ? Por que escolheu esta área ? Quais universidades recomenda para quem ficar interessado ?

 

Eu pretendo fazer Logística, comércio exterior e também algumas línguas que são utilizadas nessas áreas como: inglês, mandarim, alemão e outras quem sabe... Sobre a universidade ainda estou pesquisando.

o6L4gAm.gif

Do Fórum: Priston Tale, Combat Arms, Grand Chase e Info Zone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo cursar Direito ou Relações Internacionais. Já sou fluente em inglês, tô começando a me interessar por latim, também quero fazer francês e alemão para ter um currículo completo.

 

Para qualquer um dos cursos, a UEL (Universidade Estadual de Londrina) está muito bem avaliada e como é minha cidade, é a primeira que me vem a cabeça. Ainda vai demorar um tempinho para a faculdade, mas se meus tios continuarem morando em Brasília, talvez eu até tente Relações Internacionais na UNB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo cursar Direito ou Relações Internacionais. Já sou fluente em inglês, tô começando a me interessar por latim, também quero fazer francês e alemão para ter um currículo completo.

 

Don't ever try to judge me dude, you don't know whatta fack i've been through

 

Não sei se vou fazer faculdade, se fizer vai ser direito, mas só lá pelos meus 25~27 anos.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero cursar economia, e secundariamente relações exteriores. Sempre gostei de matemática financeira e de responsabilidades com negócios; creio que está seja minha grande oportunidade.

 

Não me importo com a localização da faculdade, pode ser até no inferno que eu estarei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Eu curso Engenharia Civil.

Escolhi essa área por ser extremamente bom com exatas, me identifico bastante também com projetos de casas, construções e etc.

Recomendo fazerem Direito ou alguma Engenharia, seja ela de produção, elétrica ou até mesmo Civil.

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei querendo fazer bacharelado em física na esperança de trabalhar com colapso gravitacional e cosmologia, depois fiquei achando que iria me decepcionar com o salário e também descobri que pra exercer a função de pesquisador também precisa ser professor então desisti. Cheguei a iniciar engenharia elétrica mas atualmente estou fazendo mecânica, só que não quero exercer função de engenheiro, planejo trabalhar com análise de risco. Devo tentar mais pra frente estudar algo mais puxado pra economia e matemática (no caso matemática seria pra aprender mais sobre teoria do caos) pra me encaixar melhor na área.

 

Pra faculdade vai de cada curso... cata o top 10 do folha uol e tenta passar em alguma dessas que ai não tem erro.

 

Don't ever try to judge me dude, you don't know whatta fack i've been through

 

Não sei se vou fazer faculdade, se fizer vai ser direito, mas só lá pelos meus 25~27 anos.

Porque vai esperar tanto? Vai fazer o que depois disso? Acho melhor pensar bem nisso porque possivelmente vai estar atrasando seu desenvolvimento como profissional de bobeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou o único vagabundo daqui e faço Tecnologia em Jogos Digitais uhauhasuhauhhuahsauhua'.

Zueiras a parte, porque tu vai estudar muita coisa distinta. É um curso bem legal, porém você vai se aprofudar pouco nas coisas, a todo momento vai escutar que na grade do curso não cabe isso e aquilo, e que mais tarde você precisará aprender sozinho, isso é um saco e é um dos piores pontos do curso, pelo menos na minha faculdade...não sei nas outras ( este curso varia de duração entre faculdades, de 2 a 3 anos, na minha são 2,5, perdendo apenas para a de 3, onde se estuda bastante a parte de Marketing dos jogos) mas como boa parte nesse mercado é portifólio, e não diploma...vamos dizer que isso não prejudicará tanto assim, você.

Ando bem pessimista e me perguntando a cada dia se é ali que eu quero estar, entrei em contato com pessoas que fazem o mesmo curso em outros estados, e alguns chegam a realizar uns eventos onde os alunos produzem um jogo em 24 horas. Tipo...não é bem isso que eu quero para a minha vida kkkkkk', eu quero trabalhar 8 horas por dia enquanto precisar de salário, e quando for possível, ter a minha própria empresa, nada de noites sem dormir ou coisas stressantes como essas. O ruim é que parece que é bem comum...

Bem, outro ponto ruim do curso é que você que entrou pra fazer a parte visual do jogo terá que aprender e passar em programação, e vice e versa. Isso não funciona muito bem, eu por exemplo tenho que destruir meu cérebro para decorar como se faz um menu de jogo em c# Windows Forms, enquanto alguns colegas programadores destroem os dedos tentando desenhar.

Sendo sincero eu estou pensando milhões de vezes a cada dia em sair do curso, o problema é que não sei muito bem para onde ir, e a idéia que eu tenho é meio que...completamente diferente.

Eu estou quase indo para o curso de Educação Física, era meu plano B ano passado, antes de adentrar no mundo dos vestibulares...nem cheguei a prestar os de Ed. Física porque achava que estava sendo influenciado pela minha namorada que também estuda sobre, e que tinha uma ideia errada do negócio. Único problema é que é mais fácil e até mais prazeroso para mim, ler e conversar sobre o que cada movimento da musculação trabalha, que alimento será apropriado numa refeição anterior a um treino de esporte, do que como usar Array de Imagens no C# @<@ .

Bem, estou hiper confuso...porque não sei se isso é de momento...ou não.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curso Direito.

Não escolhi ela, acabei indo cursar ela por insistência do meu pai, toda minha família por parte de pai é formada em direito. (So mudando as áreas de atuação).

È uma boa área, abrange várias carreiras, mas tenho que admitir que ela é longa e cansativa em algumas disciplinas, mas nada que se compare a prova da OAB.

 

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda tenho dúvida qual curso fazer e para qual faculdade eu vou.

 

Inicialmente vou tentar Engenharia Elétrica ou Engenharia Computacional no ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), caso der errado vou tentar Ciência da Computação na University of Toronto ou McGill University (Ambas no Canadá), ou algo relacionado a "informática".

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço Economia.

 

Quando precisei escolher o curso fiquei dividido entre as profissões que me são mais afetas e próximas: Direito, Diplomacia, Comércio Exterior, Economia, Relações Internacionais e Jornalismo. Porém tive que considerar e ponderar sobre a possibilidade de não permanecer aqui para criar e consolidar uma carreira depois de formado.

 

A escolha deu-se pela facilidade em entender princípios e regras econômicas, mesmo antes de iniciar o curso; pelo exemplo de minha avó, professora do curso de economia; pelo fascínio que tenho pelo mercado financeiro seus melindres, meandros e a facilidade em compreendê-los; por ser mais fácil o reconhecimento do diploma no exterior, em especial por conta da Universidade em que estudo e por saber que tenho chances de fazer uma carreira que já começou aqui e terá continuidade no exterior.

 

Outro fator que pesou, e que chore quem quiser chorar, foi a remuneração desde o princípio até o topo da carreira. O mercado financeiro tem ganhos elevados e, dependendo da Instituição, "o céu é o limite". Felicidade é bom, mas prefiro ser infeliz em Paris que achar-me em êxtase num barraco no meio de uma favela.

 

Sou pragmático.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo cursar geologia. Costumo brincar que "ela" me escolheu. rs Tipo, lembro que quando escolhi esse curso eu pensei Geologia era parecido com geografia. Geografia é muito fácil.. E o numero de vagas foi pouquíssimo.. Daí eu pensei, deve ser o menos concorrido.. E tipo, eu li o edital eu li que tinha muitas viagens.. Daí eu pensei que fosse legal.. Só que, geologia é um curso bem difícil e foi a maior concorrência também. KK. me fodi.

 

Futuramente e se tudo der certo eu pretendo me aprofundar em forense ou vulcanologia. Quanto essa ultima eu não tenho nenhuma perspectiva no Brasil, e a primeira digamos que eu vou unir um antigo sonho a uma coisa que eu gosto.

 

Eu passei os 3 anos odiando esse curso. Porém, nesse ano quando estava vendo a carga horária da faculdade.. Sei lá.. Foi tipo um "passe de mágica" e eu magicamente passei gostar do curso. Sério! E também por causa de uma matéria bem legal que eu tive no segundo ano. rs

 

Eu recomendaria UFPA, é a melhor do Brasil.. Tem também UFBA, USP, UFRJ, UnB e etc... Mais assim.. depende da área ou enfoque que você queira dar, okay?

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo fazer História e História das Artes. É uma coisa que eu tenho gosto, aprecio muito toda história romana, grega e egípcia seja ela qual for. Já fui muito criticado dentro da minha própria família pela escolha do curso porque queriam que eu fizesse direito mas acho muito chato e entediante.

 

Ah, e tenho memória um tanto excepcional o que também foi o ponto principal da minha escolha.

Shurima Renasce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta: vocês preferem faculdade pública ou privada? E por quê?

 

\vem aqui hatake

 

Depende da área e qual faculdade.

 

UFRJ aqui é bem melhor que a PUC-RIO.

UERJ foi uma das melhores faculdades para cursar Direito aqui no Rio, porém decaiu bastante.

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da área e qual faculdade.

 

UFRJ aqui é bem melhor que a PUC-RIO.

UERJ foi uma das melhores faculdades para cursar Direito aqui no Rio, porém decaiu bastante.

Decaiu por...? Quanto ao curso de Direito na UFRJ, é mais difícil entrar ou terminar o curso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Dependendo da minha nota do Enem já tento vaga para a UFRJ , UERJ ou FGV para cursar direito.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.