Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Despierta volcán en Chile.


Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Y 42 años después despierta volcán y hace erupción, en Chile.

11178219_1018545844857143_2244137292107711183_n.jp  g?oh=625844d40a91cd4be805449d55bc88b2&oe=55D411B2

 

El Calbuco, a más de mil kilómetros de Santiago, inesperadamente lanzó una enorme fumarola que afectó a varias poblaciones; realizan evacuaciones preveentivas.

[video=youtube;_MdUQY6xQG4]

Agregó que la “visibilidad es prácticamente nula” en la zona norte del volcán.

 

Peñailillo añadió que ya se dispuso del envío de agua a la zona, pues el líquido puede ser contaminado por las cenizas. La policía enviará 100 efectivos para colaborar en evacuaciones y para mantener el orden público.

 

Las autoridades del Ministerio de Educación suspendieron las clases, mientras la Dirección de Aeronáutica suspendió tres vuelos comerciales que se dirigían hacia Puerto Montt.

 

Buscan rescatar a tres policías en faldas del volcán

 

El prefecto policial de Llanquihue, coronel Enrique Corvalán, dijo que tres de sus hombres quedaron aislados en las faldas del volcán cuando recorrían la zona avisando a los lugareños que viven muy aislados en las zonas rurales cercanas al Calbuco. “Hay un operativo en desarrollo, estamos viendo sacarlos por vía aérea porque quedaron muy aislados”, dijo.

 

El volcán, cuya última erupción se registró en 1972, es uno de los tres más peligrosos de los 90 volcanes activos que tiene Chile.

 

Alonso Arellano, experto en geología, dijo que “es muy difícil poder predecir cómo va a continuar”. Autoridades de la región dijeron que las cenizas empezaron a desplazarse hacia Puerto Montt y Puerto Varas.

 

El volcán tiene 2,015 metros de altura y su ladera sur está cercana a la ciudad de Puerto Montt, mientras la norte está cerca de Puerto Varas.

 

El Calbuco no es el único volcán en actividad en Chile. Su actividad se suma a la del volcán Villarrica, que entró en erupción en marzo pasado, sin que se registraran víctimas, pero sí algunos daños por la caída de cenizas en zonas rurales.

 

Para mais infromações:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estive nessa região do chile recentemente(pulcon, villa rica) e houve uma erupção recente do vulcão villa rica(que é muiiiiito próximo a esse vulcão). O pessoal la ja é preparado para essas situações e tal. O lugar é muito bonito e há muitas caminhadas para a borda desses vulcões.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estive nessa região do chile recentemente(pulcon, villa rica) e houve uma erupção recente do vulcão villa rica(que é muiiiiito próximo a esse vulcão).

 

O texto até citou essa outra erupção.

 

Gente, ler espanhol não é de outro mundo. É preguiça isso aí.

 

Isso que o Toddy falou deles estarem preparados, é igual terremoto no Japão. Quando seu país possui uma lista de 90 vulcões ativos, é preciso ter um preparo de ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... Eu achei mais prático não traduzir o conteúdo pelo simples fato de que eu poderia levar tempos consertando os pronomes, artigos, e analizando a sintaxe para haver concordância no texto. Quem fala espanhol sabe que é muito simples ler e entender, desculpe se você tem um certo limite com idiomas, mas o Google translator está aí para os preguiçosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a imagem é linda mas eu não gostaria de estar perto com ou sem toda a preparação que o pessoal tenha, pelas imagens que vi mais cedo na TV me pareceu um caos a evacuação das pessoas.

Eu gostaria de saber o motivo das descargas elétricas interessante isso.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelas imagens que vi mais cedo na TV me pareceu um caos a evacuação das pessoas.

A mídia manipula a sua "impressão", ela faz a imagem que ela quer que você tenha sobre aquele determinado assunto ou notícia. ( Olhando as imagens do jornal você tem a impressão que é o fim do mundo. Por outro lado a mídia faz com que você consiga ver esse mesmo vulcão de uma forma "bela e maravilhosa" com o Programa Fantástico.)

Agora o fato dos trovões e relâmpagos no ceú, é assunto para estudiosos, mas eu imagino que deve ser pela grande quantidade de fumaça subindo e sobrecarregando as nuvens que consequentemente levará a chuva. Só sei que a imagem está de plano de fundo do meu Mac-Windows, porque eu achei bonita e boa. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mídia manipula a sua "impressão", ela faz a imagem que ela quer que você tenha sobre aquele determinado assunto ou notícia. ( Olhando as imagens do jornal você tem a impressão que é o fim do mundo. Por outro lado a mídia faz com que você consiga ver esse mesmo vulcão de uma forma "bela e maravilhosa" com o Programa Fantástico.)[/color][/font][/left]

 

Concordo completamente com a manipulação da mídia visando a audiência. Mas fazendo uma comparação a grosso modo, não posso comparar onde moro com um lugar onde não conheço e nunca estive.

Uma chuva forte causa vários alagamentos por aqui em várias cidades e já se torna praticamente um caos, não consigo imaginar como seria um vulcão entrando em atividade ao lado de minha casa por assim dizer.

 

Ao menos caso ele entre em erupção é uma forma menos triste de se morrer, entre ser carbonizado pela lava ou atingido por alguma rocha vulcânica que seria uma morte instantânea e morrer por afogamento em uma enchente que são poucos os casos mas pode acontecer, eu prefiro a primeira opção :x

 

@edit

Pensando bem os dois casos seriam parecidos, poderia morrer por sufocamento ou intoxicado pela inalação de gazes emitidos também, talvez aconteça mesmo antes de a própria erupção do vulcão, talvez já esteja acontecendo com toda essa fumaça expelida.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É algo belo e maravilhoso. O homem que é burro e decide ir viver ao lado de um vulcão. Na boa, o Chile tem tantos vulcões que não deveria ser habitado em sua maior parte.

 

Meu professor de geografia comentou sobre as tempestades sujas hoje, ele disse que pode ser por colisões de rochas e mais tudo que habita a fumaça ou o próprio magma possui carga elétrica e o resto é resultado do caos.

 

Uma imagem melhor que a outra:

 

1V63Lsb.jpg

 

Uua0dzb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu professor de geografia comentou sobre as tempestades sujas hoje, ele disse que pode ser por colisões de rochas e mais tudo que habita a fumaça ou o próprio magma possui carga elétrica e o resto é resultado do caos.

 

Eu tava lendo aqui sobre uma pesquisa sobre isso que saiu ano passado e nela dizia a mesma coisa só acrescentaram que quanto menor os fragmentos de rocha vulcânica na fumaça maior seria a quantidade de raios. Eles até fizeram um vídeo em slow-motion de um vulcão criado em laboratório para estudo das descargas.

 

[video=youtube;_JO8Eac1osQ]

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.