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build [GUIA] Rammus o Tatu Blindão – Guia Jungle S6


panandtis
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rammusjpg.jpg

 

O Rammus é um campeão de escolha segura, pois é muito forte e fácil de jogar. Ele é uma ótima escolha nas filas ranqueadas contra um time inimigo que possuí uma composição de muitos campões AD, isso porque a habilidade “Bola Curva Defensiva” que devolve dano mágico aos inimigos que o atacarem, escala com armadura.

 

Prós e Contra

Prós

  • Possui muita mobilidade, e fica insanamente veloz com a combinação “Bola do Poder” + “Bota da Mobilidade” + “Homeguard”.
  • Forte no meta atual por conta da dupla Armadura de Espinhos, uma de item e a outra de habilidade.
  • Possuí dano em área forte com o tempo de recarga curto.


  • Pode tirar os carry’s com taunt por mais de 2 segundos, quando não resultar num abate, tira no mínimo um Flash.

Contra

  • Se o jungler inimigo obtiver sucesso no counter-jungle, fica difícil voltar para o jogo.
  • Pode ser facilmente caitado com snare/CC.


  • Sem acertar o Q, o gank perde muito do potencial.


  • Limpeza da jungle no early relativamente fraco.


Funções

  • O Rammus não é exatamente o melhor campeão para jogadas solo, você deve se manter atento para identificar oportunidades para forçar lutas com seus aliados.

 

Early Game

  • Você pode começar a gankar no nível 2 ou no 3, quando você já deve ter upado cada uma das três primeiras habilidades.

 

Mid Game e Late Game

  • Ajude seu time a ganhar vantagem, quando conseguir algum abate, abuse da sua ultimate para empurrar as waves de minions para agilizar a busca por algum objetivo (ex. torre ou dragão).
  • Em teamfight, procure aplicar o taunt em campeões mais fortes, enquanto ele for obrigado a te focar, o seu time pode aplicar o dano necessário para o abate.

    Habilidades

  • Casco Espetado (Passiva)

Essa passiva é animal, ela converte 25% da sua armadura em dano de ataque. Por isto o Rammus é tão forte contra times predominantes em campeões AD, quanto mais armadura ele buildar, mais tank ele fica, e mais dano ele aplica.



    • Bola do Poder (Q)

O Rammus ganha velocidade de movimento, e no impacto contra um inimigo, aplica redução de movimento, dano mágico e os arremessa para trás. Abuse desta habilidade para sair da base e voltar para o jogo.

  • Bola Curva Defensiva (W)

Habilidade defensiva e ofensiva, pois ela aumenta sua resistência mágica e sua armadura, e devolve o dano recebido em dano mágico, que escala de acordo com sua armadura!

 

Você já tem dois grandes motivos para buildar muito armadura, a passiva e o W, que te faz muito tank e aumenta o sua capacidade de aplicar dano.



    • Provocação Perfurante (E)

Força o inimigo a atacar o Rammus. Essa habilidade deve ser usada em conjunto com a habilidade W, que aumenta sua defesa e devolve parte do dano recebido pelo adversário.



    • Tremores ®

Aplica dano mágico em área, é um dano muito considerável mesmo sem buildar AP, além de utiliza-la em team fights, abuse dela para avançar as waves de minions nas rotas.

 

Runa

quintessence-2.png3x +4.26 de Armadura Quintessência Superior de Armadura

 

mark-2.png9x +1,7% de Velocidade de Ataque Marca Superior de Velocidade de Ataque

 

seal-1.png 9x +1 de Armadura Selo Superior de Armadura

 

glyph-1.png9x +1,34 de Resistência mágica Glifo Superior de Resistência Mágica

 

Nas runas, a melhor opção é stackar armadura, pois a passiva já converte ela em dano de ataque. As marcas são de velocidade de ataque para auxiliar na limpeza da jungle no early game.

 

 

Talento

rammus-talento-jg-s6.jpg

 

Árvore de talentos tank, os pontos ofensivos foram colocados em ferocidade por conta da velocidade de ataque, que o ajudará a limpar a jungle mais rápido, além Oppressor.png que funciona bem com a “Bola do Poder”. A mastery Double_Edged_Sword.png e Natural_Talent.png vai lhe ajudar a maximizar o dano da ultimate.

 

Itens

 

 

 

Créditos

FREELO

PANANDTIS

 

 

 

 

 

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Falando sobre opiniões, vi um monte de erro ai.

Primeiro, falando por opinião, ele é muito melhor no top.

 

A limpeza de jungle dele é fraca no early ? Carai, pensa o dano do item da jg + w + buff do sapão, tu da 2 hit e a selva some.

Também tem o fato de ter vel.atk nele ? wtf ?

Acho bem mais vantagem encher de armor nas marcas e as Quint usar um hp max. Já que tu começa com armadura de espinhos, isso vai te ajudar a pegar HP.

Falando em HP, que talento é esse ? Rammus jungle é talento que da 300 de hp. Justamente pelo fato dele começar com itens armor e não hp.

E como o rammus tem uma limpeza de selva muito boa, prefiro focar 6/6/18

Da pra botar um dano extra na Ferocidade e aumentar a utilidade no resto dos pontos.

 

Abraços

 

OBS: minha opinião

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
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Falando sobre opiniões, vi um monte de erro ai.

Primeiro, falando por opinião, ele é muito melhor no top.

 

A limpeza de jungle dele é fraca no early ? Carai, pensa o dano do item da jg + w + buff do sapão, tu da 2 hit e a selva some.

Também tem o fato de ter vel.atk nele ? wtf ?

Acho bem mais vantagem encher de armor nas marcas e as Quint usar um hp max. Já que tu começa com armadura de espinhos, isso vai te ajudar a pegar HP.

Falando em HP, que talento é esse ? Rammus jungle é talento que da 300 de hp. Justamente pelo fato dele começar com itens armor e não hp.

E como o rammus tem uma limpeza de selva muito boa, prefiro focar 6/6/18

Da pra botar um dano extra na Ferocidade e aumentar a utilidade no resto dos pontos.

 

Abraços

 

OBS: minha opinião

Apenas quis passar minha opiniao mas obrigado s2

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