Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você acredita em inferno?


Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

Padre aposentado: ‘INFERNO’ foi inventado pela Igreja Católica Apostólica Romana para controlar as pessoas com medo!

Spong: Não acho que o inferno exista. Eu acredito em vida após a morte, mas eu não acho que ele tem uma coisa a ver com a recompensa e punição. A religião é sempre no negócio do controle e isso é algo que as pessoas realmente não entendo. Este é um negócio de controle de produção de culpa. E se você tem o Céu como um lugar onde você é recompensado por você ser bondoso e o Inferno um lugar onde você será castigado por ser mal, então você meio que tem o controle da população. E assim eles criam este lugar de fogo, que literalmente o inferno tem assustado um monte de gente, ao longo da história cristã. E é parte de uma tática de controle.

*Ative a legenda do vídeo abaixo para o português.

FONTE:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Você acredita/teme o inferno?

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sendo Católico acho que tenho obrigação de comentar...

 

Quanto aos ateus, nada tenho a dizer, afinal, os respeito e não acreditar em inferno seria resultado do ateísmo.

 

Agora, quando entra em "Igreja Católica isso, ou aquilo" sugiro que tenha muito cuidado quando isso é proveniente dos EUA, há uma cultura de destruição da ICAR lá imensa.

 

Leia:

Adeus, Homens de Deus - Como corromperam a Igreja Católica nos EUA. De Michael S. Rose

 

Ao assumir que isso é meramente uma invenção - não estou dizendo que você assume isso, só estou a responder o que ex-padre fala -, e estando a existência do inferno na Bíblia, logo, quer dizer que a bíblia como um todo não é confiável, então podendo colocar até a existência de Jesus em dúvida. E é a partir disso que surgem seitas Neo Pentecostais, a dizer que ser Cristão = Prosperidade, quando a Bíblia descaradamente diz o contrário.

 

Agora, quando dizes que é para controle... Se era esse o intuito, já foi. Afinal, querendo os Protestantes/Ateus ou não, a construtora da civilização ocidental foi a Igreja Católica, então dizer o que é ou não controle fica muito a par da época em que ela surgiu. Outra coisa também a ser levada em conta é que a Igreja Católica não tem praticamente poder político nenhum, Portugal, 80% da população se declara Católica, porém a mesma diz que é Católica por "consideração", que não vão a missa regularmente e etc.

 

Assista:

"May you be in heaven half an hour before the Devil knows you're dead"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito em céu ou inferno, deus ou diabo, vida após a morte, reencarnação, nada dessas paradas. Resumindo tudo depois da morte pra mim acabou.

 

Talvez o verdadeiro inferno seja aqui mesmo vai saber.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito.

 

Sobre isso de vivermos no inferno, já ouvi falar. Tenho uma teoria, mas não creio nela. Tipo, estamos no inferno. Aí se não formos para o céu, voltamos para cá, tipo uma outra vida. Não acredito nisso, mas seria uma possibilidade.

 

Mas ninguém voltou pra contar, então deve ser daora após a morte xD

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro crasso!

 

Não sou ateu e não acredito no inferno tanto quanto não acredito no di4bo.

Tô tentando entender onde foi que eu disse que para ser teísta há a necessidade de acreditar no inferno.

 

O que eu disse é que não iria dizer nada aos ATEUS, pois se não acreditam em divindade, NÃO HÁ como acreditarem em Céu/Inferno.

 

Posso ter escrito de forma ambígua, mas a frase foi para os ATEUS.

"May you be in heaven half an hour before the Devil knows you're dead"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que um ateu por mais que não acredite possa temer o inferno também. Mesmo não acreditando ele nunca vai ter certeza.

Ótimos pontos de vista o de vocês, bom debate.

 

Isso também assombra os cristãos horrendamente. Afinal, não há uma linha clara de "ser salvo" ou "ser condenado", cada igreja fala uma coisa. Católicos diziam que era Obras + Fé (Com adição da existência do Purgatório). Lutero dizia que era apenas Fé. E Calvin dizia que era apenas Obras.

 

Salvo isso, também há a incerteza da existência de Deus. Por mais crente que a pessoa possa ser, bem no fundo as vezes ela se pergunta: "E se Deus não existir? Terei gasto minha vida inteira a regrando de trouxa?"

"May you be in heaven half an hour before the Devil knows you're dead"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que um ateu por mais que não acredite possa temer o inferno também. Mesmo não acreditando ele nunca vai ter certeza.

Ótimos pontos de vista o de vocês, bom debate.

Não se teme o que não existe né sahuhusahhusa

cosmic%20vang_zpsqfyocorz.png

• ᑕ 〇 ᔕ ᗰ Ɨ ᑕ Ⅴ ᗩ ᘉ Ǥ ᑌ ᗩ ᖇ Ð •

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô tentando entender onde foi que eu disse que para ser teísta há a necessidade de acreditar no inferno.

 

O que eu disse é que não iria dizer nada aos ATEUS, pois se não acreditam em divindade, NÃO HÁ como acreditarem em Céu/Inferno.

 

Posso ter escrito de forma ambígua, mas a frase foi para os ATEUS.

 

Pode?? Não, vc escreveu de forma ABSOLUTAMENTE ambígua. Deu margem a justificativas como: "Ele não acredita no inferno porque não acredita no Divino" E isso não é verdade.

 

Mas vamos em frente...

 

Se um ateu não acredita nos infernos por não reconhecer a divindade, então porque di4bos alguém, um religioso que reconhece a tal divindade, poderia não crer nos infernos?

 

Lógica estranha!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acredito que exista, mas não como descrito por muitos, e sim como o vazio do esquecimento, porque enquanto você for lembrado você vai existir, talvez só na memória de alguém ou para os mais ousados, em livros de história.

 

Tenho que assumir, a descrição que o cristianismo e a maioria das religiões nos mostra, é algo de por medo em qualquer um. De qualquer maneira, sempre vamos viver pela morte, seja por medo do inferno, seja por querer viajar o mundo antes de partir, então, na minha percepção, o nosso único deus verdadeiro é a morte, fazemos tudo por ela, mesmo que você não perceba.

 

Religião e futebol são coisas que não se discute, cada um tem sua opinião e deve ser respeitado por tal. Como diz a Declaração Universal de Direitos Humanos de 1948:

 

Artigo 18.º

Todas as pessoas têm direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião; este direito implica a liberdade de mudar de religião ou de credo, assim como a liberdade de manifestar a sua religião ou credo, sozinho ou em comunidade com outros, quer em público ou em privado, através do ensino, prática, culto e rituais.

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Eu penso que um ateu por mais que não acredite possa temer o inferno também. Mesmo não acreditando ele nunca vai ter certeza.

Isso seria falta de convicção nas próprias crenças/descrenças. Um religioso está sujeito a essa mesma incerteza, porém, prefere acreditar em algo.

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode?? Não, vc escreveu de forma ABSOLUTAMENTE ambígua. Deu margem a justificativas como: "Ele não acredita no inferno porque não acredita no Divino" E isso não é verdade.

 

Mas vamos em frente...

 

Se um ateu não acredita nos infernos por não reconhecer a divindade, então porque di4bos alguém, um religioso que reconhece a tal divindade, poderia não crer nos infernos?

 

Lógica estranha!

 

Quem não tá entendendo o que tu está a falar sou eu!

 

Deu margem a justificativas como: "Ele não acredita no inferno porque não acredita no Divino" E isso não é verdade.

 

Quem não vê lógica aí sou eu. Que sentido faz eu não acreditar em uma divindade, mas acreditar num local onde uma fica e pune as pessoas pelo julgamento de outra divindade?

Lembrando que Inferno que eu estou a falar aqui desde o começo é o Inferno Cristão.

"May you be in heaven half an hour before the Devil knows you're dead"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos continuar, quem sabe correndo atras alguém consiga entender.

 

O inferno existe?

Pra mim não! Por acreditar no Eterno, em sua benevolência, em sua caridade, bondade e em sua enorme paciência com os tolos mortais vejo-me impedido de crer no tal inferno. É no mínimo contraditório que o Divino permita a existência de um local de purgação ou mesmo de punição para quem não siga seus ditames. Alias, quem disse que são seus os ditos e regras?

 

E o senhor dos infernos?

 

Um anjo caído, o mais magnífico dos anjos que voltando-se contra a criação de seu senhor foi jogado as profundezas da terra para que lá padeça e tente a criação divina? RIDÍCULO!

 

Crer no Eterno com o creio é crer bondade, no amor eterno, na compaixão eterna, na caridade infinita e sobretudo acreditar que APENAS diante de D'us seremos julgados.

 

Se eu creio no mal?

 

Sim, eu creio! Creio no mal que reside no interior do homem, o mal necessário ao livre arbítrio, o mal que todos podemos lançar mão e contra o qual devemos estar sempre alerta. Muitos sucumbem a ele, muitos se deixam levar por ele, muitos chafurdam em seu lodaçal, mas nem mesmo assim D'us lhes dá as costas condenando-os a perdição eterna.

 

 

A manipulação através da fé é fato, ela é aplicada até mesmo hoje por muitas designações religiosas. O inferno não é uma criação católica/cristã. Islamitas, Judeus e muitos outros acreditam que haja um lugar de penitência eterna para aqueles que não sigam os ditames, dogmas e regras impostos pela religião. Mas isso contradiz a crença num D'us que é pura bondade.

 

Ateus, como religiosos, assim o são por diversas razões. Alguns não tem capacidade de crer naquilo que não se pode provar, outros frustraram-se com sua experiência religiosa e acabaram por questionar a própria fé que ruiu diante de seus questionamentos. Existem aqueles que jamais aceitaram a existência de um D'us onisciente e onipotente que permite que o maldade interior do homem floresça, esses questionam o próprio arbítrio. Tem até ateus que acreditam em fantasmas! Imagina, um cara que não acredita em um ser Divino, mas tem medo do Gasparzinho...

 

Toda vez que pergunto a um ateu diferente suas razões a resposta muda, de igual forma acontece com quem crê. Não há como generalizar!

 

Crer no mal e em tudo que a ele esteja ligado não depende de fé ou de sua ausência. Isso é pessoal.

 

Maniqueu é a raiz do dualismo radical, o filósofo por traz do pensamento cristão que levou ao di4bo e aos infernos. Manes, um Iraniano filósofo/profeta, é um dos pilares do "Gnosticismo" e, por analogia, do dualismo cristão. [um ser de todo bom só se prova bom se houver um ser de todo mal em contraponto.] Para provar a bondade de D'us criou-se a maldade do di4bo, a personificação caricata da maldade interior do homem, e com ele os infernos. Isso é Maniqueísmo!

 

Eu não preciso do mal icônico, fantasioso, burlesco e espalhafatoso pra reforçar minha fé no Eterno. Não preciso da manipulação religiosa pra provar minha fé. Meu exercício de fé vem da minha capacidade em crer, da minha vontade de crer e da minha necessidade de crer; tanto quanto de questionar tudo isso.

 

Minha fé não se abala quando posta a prova, quando questionada, quando prensada contra a parede por argumentos verdadeiros ou difíceis de provar. Minha fé reside no meu interior tanto quanto o mal que deu origem aos infernos.

 

Fé é exercício individual e voluntário, religiões são criadas por homens e por isso passiveis de manipulação por esses mesmos homens.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ateus, como religiosos, assim o são por diversas razões. Alguns não tem capacidade de crer naquilo que não se pode provar, outros frustraram-se com sua experiência religiosa e acabaram por questionar a própria fé que ruiu diante de seus questionamentos. Existem aqueles que jamais aceitaram a existência de um D'us onisciente e onipotente que permite que o maldade interior do homem floresça, esses questionam o próprio arbítrio. Tem até ateus que acreditam em fantasmas! Imagina, um cara que não acredita em um ser Divino, mas tem medo do Gasparzinho...

 

Isso é fato hahahaha

Eu tenho uma amiga que se diz ateísta e compra revistinhas de signos^^

Ótimo texto.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

É sério esse tópico? Se você está falando sobre inferno, há vários infernos de várias religiões diferentes. De qual específica você fala?

 

Aos que acreditam na bíblia;

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Aos que acreditam no alcorão;

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Citei as 2 principais. A bíblia praticamente não cita inferno, já o alcorão cita em vários momentos. A ideia de um deus bondoso, justo, que te perdoa pelos seus erros e tudo mais é incompatível com a ideia de um deus que te faz sofrer se não obedece-lo.

 

Não vejo razão alguma pela qual as pessoas, em pleno sec 21 com tanta informação ainda levam isso a sério...

 

E esse seu post é tendencioso demais, não sei se isso é pra causar confusão ou não sei o que, mas espero que não seja, virou ed e espero que tenha mudado seus pensamentos sobre a última vez que eu o vi no fórum.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deus não existe, não há motivos para existir inferno.

 

Percebam como uma religião tipo católica se parece com o conto do homem-do-saco:

 

-Se você não se comportar, o homem-do-saco, vai te levar / Se você não se comportar, deus vai te mandar pro inferno

-Ambos não existem (embora o homem-do-saco tenha mais chance de existir)

- Ambos foram mantidos para que as pessoas que dominavam o conhecimento pudessem conter revoltas de outras subjugadas a elas

- crianças podem acreditar em ambos

 

Uma diferença: depois que você cresce você para de acreditar no homem-do-saco

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao eu coloquei a entrevista de um ex padre para citar o inferno de uma religião que a maioria das pessoas nem conhece direito... É cada uma kkkk

Obviamente é o inferno cristão, mas se caso acreditar em outro tipo de inferno pode falar também sem problemas, não vejo problema polêmico algum no tópico, mas se não tiver gostado fala porque não gostou que vou evitar na próxima. Paz.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é fato hahahaha

Eu tenho uma amiga que se diz ateísta e compra revistinhas de signos^^

Ótimo texto.

Astrologia e Religião são coisas diferentes que não se faz muito sentido julgar um ateu só por que ele acredita em astrologia, ele continua sendo ateu não crendo em deus... Mas de qualquer forma, não é algo científicamente comprovado e foi iniciado por Nostradamus, o cara que mais falou merda ever, enfim...

cosmic%20vang_zpsqfyocorz.png

• ᑕ 〇 ᔕ ᗰ Ɨ ᑕ Ⅴ ᗩ ᘉ Ǥ ᑌ ᗩ ᖇ Ð •

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.