Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Boaaaaaa tarde!

Para minha imensa felicidade, Deus me ajudou a passar no vestibular, e como estou concluindo ensino médio, isso é um grande alívio...

Porém sobre meu curso eu não achei nada concluinte que resume o curso, gostaria de saber se licenciatura de computação e ciência da computação são a mesma coisa? Ou ciência da computação é algo totalmente diferente ?? pois alguns sites dizem que são a mesma coisa, outras dizem que não, se puderem me ajudar, serei imensamente grato!!

• Curtir 3
Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2258466-licenciatura-de-computa%C3%A7%C3%A3o-e-ci%C3%AAncia-da-computa%C3%A7%C3%A3o/
Compartilhar em outros sites

E ai man!

Basicamente é, a diferença é que "Licenciatura" é voltado pra voce ministrar aula (se tornar um professor) e enquanto a ciencia da computação voce será um Cientista, terá uma formação voltada pro mercado de trabalho.

Ai depende do que voc quer, voce quer ser um professor ou trabalhar em alguma empresa (ou ter a sua propria) como desenvolvedor ? srrs

Parabens por passar no vestibular!

Conte sempre conosco! :D

• Curtir 3

qRXaV1L.png

E tem um outro segmento, que é Analise e Desenvolvimento de Projetos.

A questão é, o que você quer?

Ciencia da computação: Ensina um pouco de tudo, desde redes, a hardware, e um pouco de programação (várias linguagens), matematica, etc.

Analise e Desenvolvimento de Sistemas: projetos, se aprofunda mais em uma linguagem, é a área que está bombando no mercado porque te ensina a entender bem cada parte necessária em um projeto.

Agora esse ai, acredito que é para ser professor.. Bom, não acho que fazendo esse curso te garante uma boa vaga no mercado de trabalho, mas em uma sala de aula ou sala de faculdade talvez.

• Curtir 2

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Ahhhh, muito obrigado a vocês por ter me ajudado...

acho que terei que me esforçar pra conseguir seguir um caminho bom kkk, obrigado <3

• Curtir 1

Sou leigo na área, mas se você não tiver o DOM de lecionar fique com o segundo curso.

Sou leigo na área, mas se você não tiver o DOM de lecionar fique com o segundo curso.

Nao acho que tenha que ter um "dom", mas se a pessoa gosta de ensinar, de passar conhecimentos pra outros, da pra aprender a lecionar de boas.

Eu conheci pessoas que sabem MUITO mas que nao sabe transmitir a informação, fazendo este curso de licenciatura terá toda estrutura necessário pra aprender. :cool:

qRXaV1L.png

Nao acho que tenha que ter um "dom", mas se a pessoa gosta de ensinar, de passar conhecimentos pra outros, da pra aprender a lecionar de boas.

Eu conheci pessoas que sabem MUITO mas que nao sabe transmitir a informação, fazendo este curso de licenciatura terá toda estrutura necessário pra aprender. :cool:

Não é simplesmente aprender e repassar aos alunos e você deve saber bem disso. Há o professor ruim e o professor bom, há os interessados e os desinteressados, há os que lecionam por amor e dor e os que lecionam por dinheiro e há sim essa distinção. Meu pai por exemplo é um ótimo detentor de conteúdos, mas pra ensinar ele é bem ruim.

Entendo, é porque definir como DOM, excluir ao meu ver o gosto de ensinar.

Exemplo, tem pessoas que tem o DOM de desenhar, mas e a pessoa que nao tem o DOM, mas quer aprender? ela nao pode? Se ela se esforçar e se dedicar irá aprender (será demorado, mas terá o mesmo desempenho de quem tem o "dom")

qRXaV1L.png

• 2 semanas atrás...
Corrigindo o @Arkanun1000 , eu estava estudando Ciência da Computação e se eu me formasse eu não seria um "Cientista" pois para mim se tornar um, teria que fazer pós-graduação, mestrado, doutorado, isso levaria um tempinho, no caso terminou Ciência da Computação você terá um Bacharel como titulo de graduação. ;)
  • Curtir 1

"In tenebris exitum reperies et lucem."

Membro Membro Avançado [E]EstagiárioGame Zone Ex-Staffer ↬ 

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.