Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Olá, então quer dizer que você quer aprender Cheat Engine? Este é o lugar perfeito pra você começar!

Este é o primeiro post de uma série de tutoriais que pretendo fazer sobre Cheat Engine.

Nos últimos dias tenho me interessado bastante em game hacking, então resolvi, como você, estudar sobre este assunto. Descobri que o material na internet nessa área é muito defasado e estou tendo dificuldades em encontrar guias mais avançados então resolvi criar um eu mesmo, que conforme eu for aprendendo, vou atualizando.

O que você vai encontrar neste post.

Você vai entender a interface do Cheat Engine, vai saber como fazer um Scan em valores inteiros e vai aprender a modificar um valor da memória do processo.

Qual o objetivo deste tutorial?

Neste tutorial você vai aprender sobre a interface do Cheat Engine e como ela funciona.

Vou ensinar como escolher o processo de um jogo, os principais valores de Scan e o que eles significam e os principais tipos de Scan e quando usa-los.

Como baixar e instalar o Cheat Engine

Nessa seção eu vou ensinar como baixa e instalar o Cheat Engine, caso você já tenha feito isso, vá direto para a próxima

Baixando o Cheat Engine.

Para baixar o Cheat Engine vá ate o

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
do programa e clique em "Download Cheat Engine".

img1.png

Instalando o Cheat Engine.

Agora que seu Cheat Engine já baixou, execute-o clicando dua vezes no arquivo e o instalador irá se abrir.

Clique em Next.

img2.png

Agora clique em "I accept the agreement" e depois em Next.

img3.png

Clique em Next novamente.

img4.png

img5.png

img6.png

Desmarque a caixa que diz "Já li..." e clique em Next.

img7.png

Agora clique em Install.

img8.png

A barra verde irá carregar e quando terminar vai aparecer outra tela, clique em Next.

img9.png

E, por último, clique em Finish.

img10.png

Pronto, seu Cheat Engine agora já está instalado e pronto para ser configurado!

Configurando o Cheat Engine

Aqui vou apenas demonstrar como trocar o debugger padrãdo do Cheat Engine para VEH, pois o debugger padrão tende a crashar alguns jogos.

Assim que abrir o Cheat Engine você vai se deparar com uma tela como essa. Mas não fique com medo, vou explicar tudo que você precisa saber pra fazer seu primeiro cheat em breve, por enquanto vamos só clicar em Settings.

img11.png

Depois em Debugger Options.

img12.png

E agora marque a caixa Use VEH Debugger e clique em OK.

img13.png

Pronto, seu Cheat Engine agora está pronto para ser utilizado!

A interface do Cheat Engine

Nesta seção, explicarei o básico da interface do Cheat Engine, apenas o suficiente para conseguirmos fazer nosso primeiro cheat.

Quando nos deparamos pela primeira vez com o Cheat Engine pode parecer um pouco assustador, mas na verdade, é bem simples. Vamos lá.

img14.png

1. O "computadorzinho" - Quando clicamos nele, uma janela se abre para selecionarmos o processo que queremos hackear, os demais itens dessa lista só funcionarão se você já tiver escolhido o processo.

img15.png

2. A lista de endereços - Quando dermos o First Scan(3), que server para escanear a memória, todos os endereços que contém o valor escaneado vão aparecer ali. Não se preocupe se não entendeu o que eu quis dizer, na hora da prática você vai entender.

3. O First Scan, como o nome já diz, faz o primeiro escaneamento de memória a partir do valor a ser escaneado(5).

4. Next Scan, este botão serve para filtrar os valores da lista de endereços(2), por exemplo, vamos supor que na lista de endereços temos os valores 1 e 2, se dermos Next Scan em 2, o valor 1 some.

5. O valor a ser escaneado, tanto pelo First Scan quanto pelo Next Scan.

6. O tipo de Scan a ser feito, será abordado na próxima seção.

7. O tipo de valor a ser escaneado, este assunto será abordado numa seção seguinte.

8. Os endereços salvos, toda vez que você encontrar um endereço na lista de endereços que queira modificar, basta clicar duas vezes que ele virá para cá, para ser modificado.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a interface do Cheat Engine podemos avançar para as seções seguintes, onde vou explicar os tipos de valores e tipos de Scan.

Escolhendo um processo

Nesta parte ensinarei as diferentes formas e escolher o alvo desejado.

Quando clicamos no "computadorzinho", uma janela aparece para nós, como já foi demonstrado anteriormente.

img15.png

Nessa janela, temos três abas.

Aplications, que mostra o processo pelo nome do aplicativo.

Processes, que mostra o processo pelo próprio nome do processo.

E Windows, que mostra pelo nome da janela.

O qual método você vai escolher não faz muita diferença, desde que selecione o processo correto.

Tipos de Scan

Aqui ensinarei o que significa os principais tipos de Scan do Cheat Engine e quando usa-los.

Antes do First Scan

Quando clicamos nas opções de Scan Type antes de clicarmos em First Scan, nos deparamos com várias entradas, neste tutorial vou ensinar somente duas, Exact Value e Unknow initial value.

img16.png

Exact Value serve pra quando você sabe o valor exato ao qual quer escanear, comumente usado em valores que aparecem na tela como, vida, número de balas, tempo e etc.

Unknown initial value serve pra quando você não sabe o valor inicial que você que escanear, como por exemplo, seu dano, o vida de um inimigo e etc.

Depois do First Scan

Depois do First Scan a coisa muda, as opções do Scan Type se tornam comparativos ao ultimo scan.

img17.png

Também não trabalharei com todas as opções nesse post, apenas com as essenciais.

Exact Value continua tendo a mesma função, você usa quando você sabe que o valor anterior mudou para uma valor exato e você sabe qual é.

Increased Value serve pra quando você não sabe qual o novo valor mas sabe que ele aumentou.

Decreased Value funciona como o Increased Value, porém o valor diminuiu invés de aumentar.

Changed Value é pra quando você sabe que o valor mudou, mas não sabe se ele aumentou ou diminuiu.

E Unchanged Value é usado quando você tem certeza que o valor não mudou.

Tipos de valores

Aqui ensinarei quais são os principais tipos de valores, o que significam e quando usa-los.

Quando clicamos nas opções de Value Type nos é mostrado uma lista relativamente grande de tipos de valores, mas não se assuste os que vamos mais usar são apenas 4 Bytes e Float.

img18.png

4 Bytes significa um valor inteiro, ou seja, sem números decimais, que é usado normalmente em pontuação, dinheiro, level e coisas do tipo.

Float é um valor com casas decimais, que já é mais usado em posicionamento, barras de HP e etc.

Modificando um valor na memória

Aqui vou ensinar como modificar um valor. Vamos usar conceitos aprendidos nas seções anteriores, então se não leu tudo, recomendo começar do início.

Para modificar um valor na memória é bem simples.

Clique no "computadorzinho" e selecione o processo desejado.

Faça os Scans necessários.

Agora o endereço a ser modificado deve ter aparecido na lista de endereços.

Clique duas vezes sobre ele e ele vai descer para os endereços salvos.

img19.png

Clicando duas vezes sobre o value do endereço você pode alterar o valor, que é o que nós queremos.

img20.png

Agora altere pro valor desejado e clique na caixinha Active do endereço para manter o endereço sempre no valor desejado.

img21.png

Post de número 2

• Curtir 10
  • Haha 1
Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2266689-cheat-engine-01-b%C3%A1sico-conhecendo-o-programa/
Compartilhar em outros sites

Muito bom. eu a um tempo atrás estudeium pouco de CE... infelizmente, devido as provas da faculdade, fui ficando meio sem tempo.... mas esse fim de semana pretendo voltar aos estudos...

Pretende fazer video aulas, ou apenas texto mesmo?

zzxjxZP.gif

Me pergunto se aqui ainda bate algo...

Membro - [E]stagiário - Designer - Mod. Global - Coordenador - Co-administrador - Banido - Gold Member - Designer - Entretenimento & Diversão -

Gold Member - Coordenador - Co-administrador - Administrador

Pessoas que sou fã:

o6L4gAm.gif

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2266689-cheat-engine-01-b%C3%A1sico-conhecendo-o-programa/#findComment-9065850

Então, por enquanto texto mesmo, quem sabe quando eu acabar a série de posts eu pense em fazer vídeo aulas.

Esse foi o primeiro, no próximo pretendo fazer um cheatzinho pra um jogo offline qualquer(quaso queira algum específico, fica aí a brecha haha)e depois vou começar a meccher com o auto assembler, o que to estudando ainda, e por último, Codificar tudo em C++ e transformar em um trainer

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2266689-cheat-engine-01-b%C3%A1sico-conhecendo-o-programa/#findComment-9065851

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.