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xEviiL'

ChkSum SelXXXScene.bin e Delphi

Question

Boa noite,

 

Estou criando um Editor de SelCharScene/SelServerScene.bin em Delphi para modificar a UI do jogo com auxilio de um PaintBox que exibe as modificações como desenho para facilitar a visualização do trabalho, porém estou sofrendo com dois problemas. 

O primeiro é referente ao ChkSum do cliente que ainda não consegui remover, sendo assim só consigo utilizar os arquivos com a UI modificada em clientes que já tiveram o ChkSum removidos. O segundo problema é referente ao próprio programa em si, eu adicionei todas as Structs necessárias (HUD, TextBox, Text, Button, etc..) porém não consegui fazer a leitura dessas informações de forma que seja montada uma estrutura com Itens e SubItens no TTreeView do Form. A ideia é que as HUD's fiquem como Itens Pais e os Childs (TextBox, Text, Buttons) sejam adicionados como SubItens, organizando tudo para que só seja exibido na tela do PaintBox a HUD selecionada com seus respectivos Childs.

 

Alguém com conhecimento poderia ajudar com dicas de como resolver esses problemas? 

 

Abaixo segue imagens do projeto para facilitar o entendimento.

 

lSTh5TK5QcSvAyokuCT7cA.png

 

 

cjNdoFehSROMj1pjPkhNwA.png

 

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Eita sonho de consumo em, ver essa tools pronta e editando as scene de algum private.

 

Puts, parabéns mano, aguardando noticias dessa tools


hJ9avk.png

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@~Ronier a imagem não aparece ai? Aqui está normal..

 

@MUITOLOCOK99 sem dúvidas seria muito legal ver as pessoas trabalhando em cima dos clients para criar algo exclusivo. O problema é que muitos que assim como eu tem pouco conhecimento ou muitas vezes não tem conhecimento algum de programação e não querem aprender, só querem pegar um client e servidor pronto e colocar online.

Eu sou curioso, gosto de entender como as coisas funcionam, gosto de pegar sources de projetos postados aqui e usá-las como estudo.

Creio que dificilmente alguém tentará ajudar sobre essa questão do ChkSum. Passo horas e horas todos os dias comparando clients no Olly tentando encontrar essa solução, mas meu conhecimento em Asm é quase nulo.

 

@~Ronier a imagem não aparece ai? Aqui está normal..

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Estou n mesma linha, já consigo alterar algumas coisas, mais quando chega na leitura o programa simplesmente esta ignorando alguns arquivos e faz a leitura imcompleta.

 

e sempre deixa de ler 1 ou 2 arquivos... agora estou voltando ao conversor para ver se é algo na conversão, e depois revisar as alterações que fiz no .exe


hJ9avk.png

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Posted (edited)
Em 07/06/2020 em 19:25, MUITOLOCOK99 disse:

Estou n mesma linha, já consigo alterar algumas coisas, mais quando chega na leitura o programa simplesmente esta ignorando alguns arquivos e faz a leitura imcompleta.

 

e sempre deixa de ler 1 ou 2 arquivos... agora estou voltando ao conversor para ver se é algo na conversão, e depois revisar as alterações que fiz no .exe


Poderia por gentileza postar uma imagem do problema para maior compreensão? Vc está carregando as informações dentro das Structs corretamente? Talvez seu projeto esteja faltando alguma struct, fazendo o arquivo pular informações.

Abandonei o projeto em Delphi, estou migrando o mesmo para C, pois achei que ficaria melhor.

Traduzi parte dos arquivos manualmente, lendo o arquivo em um editor Hexadecimal para que quando eu converter pelo programa possa comparar. Dessa forma tbm consegui identificar como o client lê as informações de qual Interface é pai ou filho.

 

Alguns dias dps que fiz esse post consegui identificar melhor as informações que cada arquivo carrega.

O arquivo FieldScene.bin é responsável pela interface dentro do jogo. O SelCharScene.bin pela tela de seleção de personagem, e o SelServerScene.bin pela tela de login.

Edited by xEviiL'

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Seria da hora conseguir ao menos tirar essas animação da tela de login da versão 7.56 ou das 7.60++

E colocar somente imagem

SelServerScene .

Até hoje não consegui

Eu lembro que um wyd tinha isso na versão 7.6++


metin2_ico_atualizoes.pngWYD 2019

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Posted (edited)
6 horas atrás, SINN CLIENT disse:

Seria da hora conseguir ao menos tirar essas animação da tela de login da versão 7.56 ou das 7.60++

E colocar somente imagem

SelServerScene .

Até hoje não consegui

Eu lembro que um wyd tinha isso na versão 7.6++


Se conseguisse esse client seria fácil. Em todo caso vou converter o arquivo SelServerScene para saber se a informação consta nesse arquivo. Caso eu tenha êxito posto aqui.

 

 

@Edit

 

Acabei de traduzir o arquivo SelServerScene2.bin manualmente com um editor Hex + Bloco de Notas kk. Não achei nenhuma referencia..

 

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Edited by xEviiL'
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9 minutos atrás, xEviiL' disse:


Se conseguisse esse client seria fácil. Em todo caso vou converter o arquivo SelServerScene para saber se a informação consta nesse arquivo. Caso eu tenha êxito posto aqui.

 

 

@Edit

 

Acabei de traduzir o arquivo SelServerScene2.bin manualmente com um editor Hex + Bloco de Notas kk. Não achei nenhuma referencia..

 

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cliente do wyd astaroth tinha imagem de login somente haha''

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Só jogar na UI

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Posted (edited)

Meu maior problema é na nova tela de login, onde coloquei ela para iniciar no canto, e não esta dando para click

 

fiz este video para mostrar como esta meu projeto:

 

 

pc estava meio pesado kkkk

Edited by MUITOLOCOK99

hJ9avk.png

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Posted (edited)
41 minutos atrás, MUITOLOCOK99 disse:

Meu maior problema é na nova tela de login, onde coloquei ela para iniciar no canto, e não esta dando para click

 

fiz este video para mostrar como esta meu projeto:

 

 

pc estava meio pesado kkkk


Eu movi e não tive problemas para clicar, se você alterou o Base_ID ou HUD_ID do seu botão ele deixa de funcionar, vê se não foi isso..

 

3 horas atrás, Hellzing ! disse:

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Só jogar na UI

 
Amigo, obrigado pela contribuição! Irei testar e caso funcione irei converter o arquivo para estudos.

Assim que o Editor estiver pronto pretendo liberar para comunidade, pois aprendi muito aqui, e espero poder retribuir.

Edited by xEviiL'
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13 minutos atrás, xEviiL' disse:


Eu movi e não tive problemas para clicar, se você alterou o Base_ID ou HUD_ID do seu botão ele deixa de funcionar, vê se não foi isso..

 

 
Amigo, obrigado pela contribuição! Irei testar e caso funcione irei converter o arquivo para estudos.

Assim que o Editor estiver pronto pretendo liberar para comunidade, pois aprendi muito aqui, e espero poder retribuir.

O foda é que toda vez que tenho que alterar tenho que converter todo o arquivo manualmente, isso é bem trabalhoso kkkk mais o resultado que quero é este:

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hJ9avk.png

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Bastaram 5min para descobrir as alterações hehe

 

Foi adicionado essa HUD ao final do arquivo SelServerScene2.bin, fazendo a chamada da imagem.

HUD
{
    Type = 1
    Base_ID = 0 770
    HUD_ID = 0 0 
    UITexture = 563 // SetIndex: 563 no Arq. "UITextureSetList.txt"
    Pos_X =  0
    Pos_Y =  0 
    Widht = 1024
    Height = 768
    RadiusClick = -1
    Unknown = 4
    StartScene = 0
}    

 

Foi adicionado essa informação no arquivo UITextureSetList.txt para fazer a leitura da Logo1.wyt

 

[newUI_trd2]
SetIndex: 563
ItemCount: 1
5,0,0,1024,768,0,0

 

Consequentemente o arquivo Logo1.wyt foi redimensionado para 1024x768px

 

@MUITOLOCOK99 No caso vc não quer a tela de seleção de personagem?

Edited by xEviiL'
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4 minutos atrás, xEviiL' disse:

Bastaram 5min para descobrir as alterações hehe

 

Foi adicionado essa HUD ao final do arquivo SelServerScene2.bin, fazendo a chamada da imagem.

HUD
{
    Type = 1
    Base_ID = 0 770
    HUD_ID = 0 0 
    UITexture = 563 // SetIndex: 563 no Arq. "UITextureSetList.txt"
    Pos_X =  0
    Pos_Y =  0 
    Widht = 1024
    Height = 768
    RadiusClick = -1
    Unknown = 4
    StartScene = 0
}    

 

Foi adicionado essa informação no arquivo UITextureSetList.txt para fazer a leitura da Logo1.wyt

 

[newUI_trd2]
SetIndex: 563
ItemCount: 1
5,0,0,1024,768,0,0

 

Consequentemente o arquivo Logo1.wyt foi redimensionado para 1024x768px

Sera que se mudar a resolução ele acompanha?

 

vou testar esses arquivos agora


hJ9avk.png

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16 minutos atrás, xEviiL' disse:

 No caso vc não quer a tela de seleção de personagem?

Ai é apenas o exemplo, dai seguiria normal o servidor>conta>personagem>game

 

breve posto o da tela de personagem editado também


hJ9avk.png

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1 hora atrás, MUITOLOCOK99 disse:

Sera que se mudar a resolução ele acompanha?

 

vou testar esses arquivos agora

Acompanha sim, porém tem que mudar a resolução da imagem nos 3 arquivos

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3 horas atrás, MUITOLOCOK99 disse:

Meu maior problema é na nova tela de login, onde coloquei ela para iniciar no canto, e não esta dando para click

 

fiz este video para mostrar como esta meu projeto:

 

 

pc estava meio pesado kkkk


Gostei do cliente + interface hihihihiih

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2 horas atrás, Hellzing ! disse:


Gostei do cliente + interface hihihihiih

Acho que até domingo concluo ele e vai ficar faltando só a scene dos personagens

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hJ9avk.png

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Posted (edited)

Dica: Da pra colocar imagem sob imagem, podendo utilizar por exemplo uma imagem de fundo e uma logo por cima, sendo assim fica mais fácil trocar a imagem de plano de fundo sem ter q ficar colocando logo cada vez que mudar o plano de fundo.
Usei uma imagem de 1444x1080p, ela se adequa bem ao formato da tela e tem ótima resolução para quem usa os hooks de novas resoluções.

 

Quando chegar em casa atualizo o post com os CheckSum e informações necessárias para adequar a imagem perfeitamente.

Só pra atualizar hehe..

w3EV2GO.png

 

Botões "Cadastre-se" e "Fechar' totalmente funcionais. ;p

Em breve disponível pra comunidade.

Edited by xEviiL'
Atualizaçãõ
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Em 13/06/2020 em 15:00, xEviiL' disse:

Dica: Da pra colocar imagem sob imagem, podendo utilizar por exemplo uma imagem de fundo e uma logo por cima, sendo assim fica mais fácil trocar a imagem de plano de fundo sem ter q ficar colocando logo cada vez que mudar o plano de fundo.
Usei uma imagem de 1444x1080p, ela se adequa bem ao formato da tela e tem ótima resolução para quem usa os hooks de novas resoluções.

 

Quando chegar em casa atualizo o post com os CheckSum e informações necessárias para adequar a imagem perfeitamente.

Só pra atualizar hehe..

w3EV2GO.png

 

Botões "Cadastre-se" e "Fechar' totalmente funcionais. ;p

Em breve disponível pra comunidade.

Caraca, ficou show... parabéns

 

Dei uma parada para resolver outras demandas e estarei postando em breve as alterações que consegui, inclusive o da seleção de personagens também

 

mais ainda com problemas na hora de mover essa caixa de seleção do servidor para a lateral, quando altero, simplesmente não aceita os click


hJ9avk.png

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