Ir para conteúdo
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

ChkSum SelXXXScene.bin e Delphi

xEviiL'
 Compartilhar

Posts Recomendados

7 horas atrás, Shepher disse:

Olha... que checksum é esse que você fala? Eu desconheço tal nesses arquivos. 

Esses arquivos possuem uma checagem sim, se você alterar o arquivo sem dar um JMP na checagem o WYD.exe simplesmente fecha.. Não conheço o termo de se usar, mas tem que dar um JMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, MUITOLOCOK99 disse:

Caraca, ficou show... parabéns

Dei uma parada para resolver outras demandas e estarei postando em breve as alterações que consegui, inclusive o da seleção de personagens também

mais ainda com problemas na hora de mover essa caixa de seleção do servidor para a lateral, quando altero, simplesmente não aceita os click

Tenho uma do pq isso acontece. Os objetos são lidos como Pai e Filhos. Se você alterar a posição de um objeto pai todos os objetos filhos se moverão proporcionalmente. Vou explicar melhor..

Todo objeto por padrão carrega 3 informações em comum, sendo elas:

Type = Define o tipo do objeto (HUD, Text, etc..)

Base_ID = Define o ID do Objeto

HUD_ID = Define se o objeto é Filho de outro objeto (0 0 = Pai). Se você definir o ID de outro objeto aqui ele passará a ser filho desse objeto.

Sendo assim, se a HUD de tela de Servidor é:

HUD
{
	Type = 1
	Base_ID = 1 1
	HUD_ID = 0 0 
	UITexture = -467
	Pos_X =  0
	Pos_Y =  0 
	Widht = 497
	Height = 259
	RadiusClick = -1
	Unknown = 4
	StartScene = 1
	{

Um pouco mais abaixo onde tem a informação do SN deverá ficar com a HUD_ID como “1 1”, que é o Base_ID da HUD do Servidor, pra quando vc mover  a HUD o campo de seleção de servidor se movimentar junto. Isso já é definido por padrão, se vc alterou tem q voltar para esse padrão.

SN
		{
			Type = 6
			Base_ID = 1 6
			HUD_ID = 1 1
			UITextureSetID = -1
			ServerNameSpaceX = 10
			ServerNameSpaceY = 10
			Pos_X = 41
			Pos_Y = 41
			SpaceForClickX = 59
			SpaceForClickY = 180
			Unknow1 = 0
			Unknow2 = 4
			Unknow3 = 1
			StringID = 0
		}
		SN
		{
			Type = 6
			Base_ID = 1 7
			HUD_ID = 1 1
			UITextureSetID = -2
			ServerNameSpaceX = 10
			ServerNameSpaceY = 10
			Pos_X = 150
			Pos_Y = 41
			SpaceForClickX = 132
			SpaceForClickY = 180
			Unknow1 = 0
			Unknow2 = 4
			Unknow3 = 1
			StringID = 0
		}
	}
}
Link para o comentário

49 minutos atrás, xEviiL' disse:

Esses arquivos possuem uma checagem sim, se você alterar o arquivo sem dar um JMP na checagem o WYD.exe simplesmente fecha.. Não conheço o termo de se usar, mas tem que dar um JMP.

Então, tô na duvida sobre.

Desde que mexo em janelas e altero tanto FieldScene2, SelServerScene2 e SelCharScene2, nunca houve qualquer necessidade de bypassar alguma checagem

Até porque a leitura desses arquivos é simpels:

- while(!eof)

- fread(4 bytes..

- identifica o tipo e cria

- continua

Por isso tô perguntando que check é esse que você fala e onde você "tirou" ele? Só para entender melhor a situação

Editado por Shepher
Link para o comentário

21 minutos atrás, Shepher disse:

Então, tô na duvida sobre.

Desde que mexo em janelas e altero tanto FieldScene2, SelServerScene2 e SelCharScene2, nunca houve qualquer necessidade de bypassar alguma checagem

Até porque a leitura desses arquivos é simpels:

- while(!eof)

- fread(4 bytes..

- identifica o tipo e cria

- continua

Por isso tô perguntando que check é esse que você fala e onde você "tirou" ele? Só para entender melhor a situação

Estranhamente meu WYD.exe fechava quando alterava os arquivos Scene. Fiz uns Jmps ele funcionou. Agora que você falou fiz o teste sem e funcionou, vai entender....

// ChkSum Client 7.622
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B1FDC, 0x004B1FE3); // DemoAction.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B1FF7, 0x004B1FFE); // DemoAction2.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B2012, 0x004B2019); // DemoAction3.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B202D, 0x004B2034); // DemoAction4.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B2048, 0x004B204F); // DemoAction5.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x0043D0A4, 0x0043D0AE); // FieldScene2.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004A577D, 0x004A5787); // SelCharScene2.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004AF9D4, 0x004AF9DE); // SelServerScene2.bin

Os DemoAction remove a leitura das Demos, assim fica uma tela azul no lugar da animação

Editado por xEviiL'
Link para o comentário

2 minutos atrás, xEviiL' disse:

Estranhamente meu WYD.exe fechava quando alterava os arquivos Scene. Fiz uns Jmps ele funcionou. Agora que você falou fiz o teste sem e funcionou, vai entender....

// ChkSum Client 7.622
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B1FDC, 0x004B1FE3); // DemoAction.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B1FF7, 0x004B1FFE); // DemoAction2.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B2012, 0x004B2019); // DemoAction3.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B202D, 0x004B2034); // DemoAction4.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B2048, 0x004B204F); // DemoAction5.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x0043D0A4, 0x0043D0AE); // FieldScene2.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004A577D, 0x004A5787); // SelCharScene2.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004AF9D4, 0x004AF9DE); // SelServerScene2.bin

Os DemoAction remove a leitura das Demos, assim fica uma tela azul no lugar da animação

Acho que porque você gerou algum que estava inválido, nesse caso, ele não conseguiu criar, deu uma exceção e simplesmente crashou.

Link para o comentário

Em 17/06/2020 em 17:36, Shepher disse:

Acho que porque você gerou algum que estava inválido, nesse caso, ele não conseguiu criar, deu uma exceção e simplesmente crashou.

Pode ser, dps que fiz isso os JMP nunca mais tirei, talvez eu realmente estava colocando informações incorretas 

@Atualização

Conversor XXXScene quase saindo.. hehehe

Fq5X6bl.png

@Atualização2

Conversor para TXT pronto! :)

haUGu35.png

Editado por xEviiL'
  • Curtir 5
  • Amei 1
Link para o comentário

Em 21/06/2020 em 16:51, Hellzing ! disse:

@xEviiL' Boa parabéns pelos estudos, caso eu possa ajudar em algo, só chamar.

Obrigado :)
Eu ainda não consegui fazer o conversor inverso, para gerar o .bin, mas estou tentando.. Estou tentando usar o método de leitura dos arquivos .ini (ini parser), mas estou fazendo algo de errado. Assim que estiver concluído eu postarei aqui pra galera.

Link para o comentário

Adicionei o projeto no GitHub já com o conversor para .txt funcional. Se alguém puder contribuir com ideias para o conversor inverso ficarei muito grato.

Link: 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Obs: Estou utilizando o VS 2015 para compilar!

• Curtir 4
Link para o comentário

• 4 semanas atrás...
Em 26/06/2020 em 02:52, xEviiL' disse:

Adicionei o projeto no GitHub já com o conversor para .txt funcional. Se alguém puder contribuir com ideias para o conversor inverso ficarei muito grato.

Link: 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Obs: Estou utilizando o VS 2015 para compilar!

Show em! 

Vou dar uma olhada e ver se consigo contribuir com algo, dá uma passadinha lá no Discord da comunidade WYD tenho certeza que lá tem muita gente que pode ajudar a contribuir. Se ainda não estiver lá me manda uma PM que te passo o link. 

3 horas atrás, Destiny Of Kersef disse:

olá já conseguiu terminar o tools para postar pra comunidade ?

Ta com pressa ajuda o cara a desenvolver.

Ih em eu...

• Curtir 1

Somos responsáveis por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de ser feito.- Albert Camus

.:: ϟOdinϟ ::.
[Equipe WebCheats]

Link para o comentário

Em 13/06/2020 em 15:00, xEviiL' disse:

Dica: Da pra colocar imagem sob imagem, podendo utilizar por exemplo uma imagem de fundo e uma logo por cima, sendo assim fica mais fácil trocar a imagem de plano de fundo sem ter q ficar colocando logo cada vez que mudar o plano de fundo.
Usei uma imagem de 1444x1080p, ela se adequa bem ao formato da tela e tem ótima resolução para quem usa os hooks de novas resoluções.

Quando chegar em casa atualizo o post com os CheckSum e informações necessárias para adequar a imagem perfeitamente.

Só pra atualizar hehe..

w3EV2GO.png

Botões "Cadastre-se" e "Fechar' totalmente funcionais. ;p

Em breve disponível pra comunidade.

para painel tipo dentro do game e a mesma coisa pra mudar a resolução ? tipo onde fica os hp e mp por exemplo se eu mudar a resolução ele vai ficar com mais qualidade no client ? tipo você altero a resolução de logo1 pra ele ficar com qualidade então e só eu achar na UiTextureSetList.txt ? se poder me der um help agradeço !

Boa sorte com esse tools vou baixar e dar uma olhada para ver se estudo um pouco encima dele rsrs ! :) 

Link para o comentário

41 minutos atrás, sherlin disse:

para painel tipo dentro do game e a mesma coisa pra mudar a resolução ? tipo onde fica os hp e mp por exemplo se eu mudar a resolução ele vai ficar com mais qualidade no client ? tipo você altero a resolução de logo1 pra ele ficar com qualidade então e só eu achar na UiTextureSetList.txt ? se poder me der um help agradeço !

Boa sorte com esse tools vou baixar e dar uma olhada para ver se estudo um pouco encima dele rsrs ! :) 

up

Link para o comentário

8 horas atrás, Destiny Of Kersef disse:

Mais do que o rapaz fez aí só presente de aniversário... 

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 18/07/2020 em 07:27, Destiny Of Kersef disse:

Olá, eu tive um problema com meu Not, por isso não consegui terminá-lo ainda. Em todo caso já o @victorcostahk já liberou para download uma tool com essa função. Não sei se foi utilizado o projeto que postei como base ou não, mas como já foi postado creio que não seja mais necessário eu trabalhar na finalização do projeto para o fórum.

Link para o comentário

@xEviiL' foi não, desenvolvi o código algumas semanas atras, hoje um amigo pediu, ai me liguei que muitas pessoas procuram por uma ferramenta desta, em breve vou postar a versão com editor gráfico, só tenho que entender  o por que alguns componentes não tem textura

Link para o comentário

25 minutos atrás, victorcostahk disse:

@xEviiL' foi não, desenvolvi o código algumas semanas atras, hoje um amigo pediu, ai me liguei que muitas pessoas procuram por uma ferramenta desta, em breve vou postar a versão com editor gráfico, só tenho que entender  o por que alguns componentes não tem textura

Na verdade isso é bem simples, imagine por exemplo os componentes que compõem o Inventário, existem diversos locais para equipar itens, não há necessidade de vc puxar uma textura pra cada slot independente, pois já há um arquivo .wyt com o gráfico de toda a tela de inventário, sendo assim cria-se um objeto Pai (Painel/HUD) que carregará a informação do tamanho da tela de inventário como um todo, puxando o gráfico do arquivo inventory.wyt, posteriormente adiciona-se o slots como objetos filhos, sem nenhuma textura, e apenas readequa-se esses slots para casarem com o desenho do arquivo.wyt, dessa forma vc só carrega uma imagem e otimiza o processo todo.

Não sei se ficou claro a explicação, mas o conceito é esse.

Um exemplo prático de uma edição dessa tela seria vc mudar a posição dos slots no arquivo .bin, vc verá que o item vai equipar em outro ligar de tela, não respeitando o gráfico. Sendo assim, vc deve readequar a posição do slot tanto no .bin quanto no arquivo de gráfico.wyt

Aproveitando a deixa, talvez vc pudesse me explicar por gentileza qual método usou para fazer a conversão para .bin, pois testei vários métodos e nn consegui. Seria possível?

Link para o comentário

13 horas atrás, xEviiL' disse:

Na verdade isso é bem simples, imagine por exemplo os componentes que compõem o Inventário, existem diversos locais para equipar itens, não há necessidade de vc puxar uma textura pra cada slot independente, pois já há um arquivo .wyt com o gráfico de toda a tela de inventário, sendo assim cria-se um objeto Pai (Painel/HUD) que carregará a informação do tamanho da tela de inventário como um todo, puxando o gráfico do arquivo inventory.wyt, posteriormente adiciona-se o slots como objetos filhos, sem nenhuma textura, e apenas readequa-se esses slots para casarem com o desenho do arquivo.wyt, dessa forma vc só carrega uma imagem e otimiza o processo todo.

Não sei se ficou claro a explicação, mas o conceito é esse.

Um exemplo prático de uma edição dessa tela seria vc mudar a posição dos slots no arquivo .bin, vc verá que o item vai equipar em outro ligar de tela, não respeitando o gráfico. Sendo assim, vc deve readequar a posição do slot tanto no .bin quanto no arquivo de gráfico.wyt

Aproveitando a deixa, talvez vc pudesse me explicar por gentileza qual método usou para fazer a conversão para .bin, pois testei vários métodos e nn consegui. Seria possível?

Também tenho essa curiosidade, quando percebi sua dificuldade, tentei desenvolver e não obtive resultados.

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.