Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

ChkSum SelXXXScene.bin e Delphi


xEviiL'
 Compartilhar

Posts Recomendados

7 horas atrás, Shepher disse:

Olha... que checksum é esse que você fala? Eu desconheço tal nesses arquivos. 


Esses arquivos possuem uma checagem sim, se você alterar o arquivo sem dar um JMP na checagem o WYD.exe simplesmente fecha.. Não conheço o termo de se usar, mas tem que dar um JMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, MUITOLOCOK99 disse:

Caraca, ficou show... parabéns

 

Dei uma parada para resolver outras demandas e estarei postando em breve as alterações que consegui, inclusive o da seleção de personagens também

 

mais ainda com problemas na hora de mover essa caixa de seleção do servidor para a lateral, quando altero, simplesmente não aceita os click


Tenho uma do pq isso acontece. Os objetos são lidos como Pai e Filhos. Se você alterar a posição de um objeto pai todos os objetos filhos se moverão proporcionalmente. Vou explicar melhor..
 

Todo objeto por padrão carrega 3 informações em comum, sendo elas:

Type = Define o tipo do objeto (HUD, Text, etc..)

Base_ID = Define o ID do Objeto

HUD_ID = Define se o objeto é Filho de outro objeto (0 0 = Pai). Se você definir o ID de outro objeto aqui ele passará a ser filho desse objeto.

 

Sendo assim, se a HUD de tela de Servidor é:

HUD
{
	Type = 1
	Base_ID = 1 1
	HUD_ID = 0 0 
	UITexture = -467
	Pos_X =  0
	Pos_Y =  0 
	Widht = 497
	Height = 259
	RadiusClick = -1
	Unknown = 4
	StartScene = 1
	{

 Um pouco mais abaixo onde tem a informação do SN deverá ficar com a HUD_ID como “1 1”, que é o Base_ID da HUD do Servidor, pra quando vc mover  a HUD o campo de seleção de servidor se movimentar junto. Isso já é definido por padrão, se vc alterou tem q voltar para esse padrão.

SN
		{
			Type = 6
			Base_ID = 1 6
			HUD_ID = 1 1
			UITextureSetID = -1
			ServerNameSpaceX = 10
			ServerNameSpaceY = 10
			Pos_X = 41
			Pos_Y = 41
			SpaceForClickX = 59
			SpaceForClickY = 180
			Unknow1 = 0
			Unknow2 = 4
			Unknow3 = 1
			StringID = 0
		}
		SN
		{
			Type = 6
			Base_ID = 1 7
			HUD_ID = 1 1
			UITextureSetID = -2
			ServerNameSpaceX = 10
			ServerNameSpaceY = 10
			Pos_X = 150
			Pos_Y = 41
			SpaceForClickX = 132
			SpaceForClickY = 180
			Unknow1 = 0
			Unknow2 = 4
			Unknow3 = 1
			StringID = 0
		}
	}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, xEviiL' disse:


Esses arquivos possuem uma checagem sim, se você alterar o arquivo sem dar um JMP na checagem o WYD.exe simplesmente fecha.. Não conheço o termo de se usar, mas tem que dar um JMP.

 

Então, tô na duvida sobre.

Desde que mexo em janelas e altero tanto FieldScene2, SelServerScene2 e SelCharScene2, nunca houve qualquer necessidade de bypassar alguma checagem

Até porque a leitura desses arquivos é simpels:

- while(!eof)

- fread(4 bytes..

- identifica o tipo e cria

- continua

 

Por isso tô perguntando que check é esse que você fala e onde você "tirou" ele? Só para entender melhor a situação

Editado por Shepher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Shepher disse:

 

Então, tô na duvida sobre.

Desde que mexo em janelas e altero tanto FieldScene2, SelServerScene2 e SelCharScene2, nunca houve qualquer necessidade de bypassar alguma checagem

Até porque a leitura desses arquivos é simpels:

- while(!eof)

- fread(4 bytes..

- identifica o tipo e cria

- continua

 

Por isso tô perguntando que check é esse que você fala e onde você "tirou" ele? Só para entender melhor a situação

 

Estranhamente meu WYD.exe fechava quando alterava os arquivos Scene. Fiz uns Jmps ele funcionou. Agora que você falou fiz o teste sem e funcionou, vai entender....
 

    // ChkSum Client 7.622
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B1FDC, 0x004B1FE3); // DemoAction.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B1FF7, 0x004B1FFE); // DemoAction2.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B2012, 0x004B2019); // DemoAction3.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B202D, 0x004B2034); // DemoAction4.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B2048, 0x004B204F); // DemoAction5.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x0043D0A4, 0x0043D0AE); // FieldScene2.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004A577D, 0x004A5787); // SelCharScene2.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004AF9D4, 0x004AF9DE); // SelServerScene2.bin

Os DemoAction remove a leitura das Demos, assim fica uma tela azul no lugar da animação
 

Editado por xEviiL'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, xEviiL' disse:

 

Estranhamente meu WYD.exe fechava quando alterava os arquivos Scene. Fiz uns Jmps ele funcionou. Agora que você falou fiz o teste sem e funcionou, vai entender....
 

    // ChkSum Client 7.622
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B1FDC, 0x004B1FE3); // DemoAction.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B1FF7, 0x004B1FFE); // DemoAction2.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B2012, 0x004B2019); // DemoAction3.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B202D, 0x004B2034); // DemoAction4.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B2048, 0x004B204F); // DemoAction5.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x0043D0A4, 0x0043D0AE); // FieldScene2.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004A577D, 0x004A5787); // SelCharScene2.bin
    HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004AF9D4, 0x004AF9DE); // SelServerScene2.bin

Os DemoAction remove a leitura das Demos, assim fica uma tela azul no lugar da animação
 

 

Acho que porque você gerou algum que estava inválido, nesse caso, ele não conseguiu criar, deu uma exceção e simplesmente crashou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2020 em 17:36, Shepher disse:

 

Acho que porque você gerou algum que estava inválido, nesse caso, ele não conseguiu criar, deu uma exceção e simplesmente crashou.


Pode ser, dps que fiz isso os JMP nunca mais tirei, talvez eu realmente estava colocando informações incorretas 

 

@Atualização

 

Conversor XXXScene quase saindo.. hehehe

 

Fq5X6bl.png

 

@Atualização2

 

Conversor para TXT pronto! :)

 

haUGu35.png

Editado por xEviiL'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2020 em 16:51, Hellzing ! disse:

@xEviiL' Boa parabéns pelos estudos, caso eu possa ajudar em algo, só chamar.

Obrigado :)
Eu ainda não consegui fazer o conversor inverso, para gerar o .bin, mas estou tentando.. Estou tentando usar o método de leitura dos arquivos .ini (ini parser), mas estou fazendo algo de errado. Assim que estiver concluído eu postarei aqui pra galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionei o projeto no GitHub já com o conversor para .txt funcional. Se alguém puder contribuir com ideias para o conversor inverso ficarei muito grato.

 

Link: WYD XXXScene Converter

 

Obs: Estou utilizando o VS 2015 para compilar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
Em 26/06/2020 em 02:52, xEviiL' disse:

Adicionei o projeto no GitHub já com o conversor para .txt funcional. Se alguém puder contribuir com ideias para o conversor inverso ficarei muito grato.

 

Link: WYD XXXScene Converter

 

Obs: Estou utilizando o VS 2015 para compilar!

 

Show em! 

Vou dar uma olhada e ver se consigo contribuir com algo, dá uma passadinha lá no Discord da comunidade WYD tenho certeza que lá tem muita gente que pode ajudar a contribuir. Se ainda não estiver lá me manda uma PM que te passo o link. 

 

3 horas atrás, Destiny Of Kersef disse:

olá já conseguiu terminar o tools para postar pra comunidade ?

 

Ta com pressa ajuda o cara a desenvolver.

Ih em eu...

Somos responsáveis por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de ser feito.- Albert Camus

.:: ϟOdinϟ ::.
[Equipe WebCheats]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2020 em 15:00, xEviiL' disse:

Dica: Da pra colocar imagem sob imagem, podendo utilizar por exemplo uma imagem de fundo e uma logo por cima, sendo assim fica mais fácil trocar a imagem de plano de fundo sem ter q ficar colocando logo cada vez que mudar o plano de fundo.
Usei uma imagem de 1444x1080p, ela se adequa bem ao formato da tela e tem ótima resolução para quem usa os hooks de novas resoluções.

 

Quando chegar em casa atualizo o post com os CheckSum e informações necessárias para adequar a imagem perfeitamente.

Só pra atualizar hehe..

w3EV2GO.png

 

Botões "Cadastre-se" e "Fechar' totalmente funcionais. ;p

Em breve disponível pra comunidade.

para painel tipo dentro do game e a mesma coisa pra mudar a resolução ? tipo onde fica os hp e mp por exemplo se eu mudar a resolução ele vai ficar com mais qualidade no client ? tipo você altero a resolução de logo1 pra ele ficar com qualidade então e só eu achar na UiTextureSetList.txt ? se poder me der um help agradeço !

 

Boa sorte com esse tools vou baixar e dar uma olhada para ver se estudo um pouco encima dele rsrs ! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, sherlin disse:

para painel tipo dentro do game e a mesma coisa pra mudar a resolução ? tipo onde fica os hp e mp por exemplo se eu mudar a resolução ele vai ficar com mais qualidade no client ? tipo você altero a resolução de logo1 pra ele ficar com qualidade então e só eu achar na UiTextureSetList.txt ? se poder me der um help agradeço !

 

Boa sorte com esse tools vou baixar e dar uma olhada para ver se estudo um pouco encima dele rsrs ! :) 

up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2020 em 07:27, Destiny Of Kersef disse:

olá já conseguiu terminar o tools para postar pra comunidade ?

 

Olá, eu tive um problema com meu Not, por isso não consegui terminá-lo ainda. Em todo caso já o @victorcostahk já liberou para download uma tool com essa função. Não sei se foi utilizado o projeto que postei como base ou não, mas como já foi postado creio que não seja mais necessário eu trabalhar na finalização do projeto para o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xEviiL' foi não, desenvolvi o código algumas semanas atras, hoje um amigo pediu, ai me liguei que muitas pessoas procuram por uma ferramenta desta, em breve vou postar a versão com editor gráfico, só tenho que entender  o por que alguns componentes não tem textura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, victorcostahk disse:

@xEviiL' foi não, desenvolvi o código algumas semanas atras, hoje um amigo pediu, ai me liguei que muitas pessoas procuram por uma ferramenta desta, em breve vou postar a versão com editor gráfico, só tenho que entender  o por que alguns componentes não tem textura

 

Na verdade isso é bem simples, imagine por exemplo os componentes que compõem o Inventário, existem diversos locais para equipar itens, não há necessidade de vc puxar uma textura pra cada slot independente, pois já há um arquivo .wyt com o gráfico de toda a tela de inventário, sendo assim cria-se um objeto Pai (Painel/HUD) que carregará a informação do tamanho da tela de inventário como um todo, puxando o gráfico do arquivo inventory.wyt, posteriormente adiciona-se o slots como objetos filhos, sem nenhuma textura, e apenas readequa-se esses slots para casarem com o desenho do arquivo.wyt, dessa forma vc só carrega uma imagem e otimiza o processo todo.

Não sei se ficou claro a explicação, mas o conceito é esse.

 

Um exemplo prático de uma edição dessa tela seria vc mudar a posição dos slots no arquivo .bin, vc verá que o item vai equipar em outro ligar de tela, não respeitando o gráfico. Sendo assim, vc deve readequar a posição do slot tanto no .bin quanto no arquivo de gráfico.wyt

 

Aproveitando a deixa, talvez vc pudesse me explicar por gentileza qual método usou para fazer a conversão para .bin, pois testei vários métodos e nn consegui. Seria possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, xEviiL' disse:

 

Na verdade isso é bem simples, imagine por exemplo os componentes que compõem o Inventário, existem diversos locais para equipar itens, não há necessidade de vc puxar uma textura pra cada slot independente, pois já há um arquivo .wyt com o gráfico de toda a tela de inventário, sendo assim cria-se um objeto Pai (Painel/HUD) que carregará a informação do tamanho da tela de inventário como um todo, puxando o gráfico do arquivo inventory.wyt, posteriormente adiciona-se o slots como objetos filhos, sem nenhuma textura, e apenas readequa-se esses slots para casarem com o desenho do arquivo.wyt, dessa forma vc só carrega uma imagem e otimiza o processo todo.

Não sei se ficou claro a explicação, mas o conceito é esse.

 

Um exemplo prático de uma edição dessa tela seria vc mudar a posição dos slots no arquivo .bin, vc verá que o item vai equipar em outro ligar de tela, não respeitando o gráfico. Sendo assim, vc deve readequar a posição do slot tanto no .bin quanto no arquivo de gráfico.wyt

 

Aproveitando a deixa, talvez vc pudesse me explicar por gentileza qual método usou para fazer a conversão para .bin, pois testei vários métodos e nn consegui. Seria possível?

Também tenho essa curiosidade, quando percebi sua dificuldade, tentei desenvolver e não obtive resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.