Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

CDPR e Epic Games Assinam um Contrato de 15 anos; Diretor de 'The Witcher 4' Revelado


CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

autor: Michael Zegar

 

Conhecemos o diretor do próximo jogo Witcher. Além disso, a CD Projekt RED compartilhou os detalhes de seu contrato com a Epic Games. Além disso, ficamos sabendo o que o futuro reserva para a REDengine e para a expansão do Cyberpunk 2077.

 

385668652.jpg

 

UM RESUMO:

 

  • Jason Slama é o diretor de "The Witcher 4";
  • O contrato da CD Projekt RED com a Epic Games foi assinado pelo período de 15 anos;
  • Os próximos jogos do estúdio devem ser produzidos na Unreal Engine 5

 

Ontem, a CD Projekt RED anunciou oficialmente um novo jogo ambientado no universo The Witcher. Ao contrário das produções recentes do estúdio - que funcionam internamente na REDengine - ele será criado usando a tecnologia Unreal Engine 5, pela qual a Epic Games é responsável.

 

A data de lançamento, as plataformas alvos e até mesmo o título do projeto não foram anunciados. No entanto, isto não impediu os fãs de especularem sobre o que será o suposto "Witcher 4". Além disso, aprendemos alguns detalhes sobre a direção do jogo e futuros jogos do estúdio.

 

O diretor do "The Witcher 4".

 

Jason Slama, ex-diretor de Gwent: The Witcher Card Game postou no Twitter a seguir:

 

Quote

Estou super emocionado em anunciar que tenho trabalhado humildemente para garantir o sucesso do próximo grande jogo AAA The Witcher como seu Diretor de Jogo (...)

 

  • Além disso, de acordo com sua descrição de perfil no LinkedIn, ele tem ocupado este cargo desde junho do ano passado.

 

CD Projekt RED e Epic Games

 

A partir do relatório de ontem da CD Projekt S.A. - publicado no Bankier.pl [em polonês] - aprendemos algumas coisas interessantes sobre o acordo entre a CD Projekt RED e a Epic Games:


 

Quote

 

"Segundo o acordo, a empresa tem o direito de desenvolver e lançar jogos que tenham como base a Unreal Engine 4, 5 e suas versões posteriores.

 

O contrato foi assinado por um período de 15 anos com a possibilidade de sua posterior prorrogação e não limita o número de jogos criados usando a Unreal Engine. O acordo prevê apoio técnico dedicado da Epic para títulos lançados pela empresa".

 

 

  • As negociações entre o CDPR e a Epic Games duraram de 20 de dezembro de 2021 até ontem.

 

Os benefícios do acordo

 

No comunicado à imprensa (via Bankier.pl [em polonês]) Adam Kicinski - presidente da CD Projekt - especificou os benefícios que esta cooperação traz para ambas as entidades:


 

Quote

 

"O cerne da parceria é a cooperação entre os desenvolvedores da CD Projekt RED e da Epic Games para melhorar o motor UE5 no que diz respeito aos jogos de mundo aberto, bem como sua otimização para as exigências do novo The Witcher e nossos próximos jogos".

 

Isto é definitivamente mais do que uma simples compra de uma licença para usar a engine - estamos estabelecendo uma parceria estratégica, parte da qual é uma troca mutuamente benéfica de experiência, conhecimento e idéias entre nossas equipes. Nosso acordo com a Epic Games abrange apenas a engine e a tecnologia relacionada; não inclui os direitos autorais dos jogos".

 

 

De acordo com o anúncio, a colaboração da Epic com uma empresa dedicada a fazer extensos jogos em mundos abertos permitirá à primeira calibrar melhor a tecnologia Unreal Engine para produções sandbox.

 

Foco total no desenvolvimento de jogos

 

A parceria permitirá que a CD Projekt RED se concentre totalmente no próprio processo de desenvolvimento do jogo, sem ter que se preocupar em melhorar a tecnologia em que se baseiam os trabalhos do estúdio:


 

Quote

 

"A REDengine tem nos servido bem ao longo dos anos - é a espinha dorsal tecnológica de The Witcher 2, The Witcher 3 e Cyberpunk 2077. Após uma série de análises internas, porém, ficou claro para nós que precisamos dar mais ênfase ao aspecto tecnológico e dar-lhe um lugar central no processo de desenvolvimento do jogo.

 

A Unreal Engine 5 e o suporte associado da Epic Games fornecem uma plataforma que nos permitirá focar no trabalho criativo e em questões além do desenvolvimento da própria engine", acrescentou Kicinski.

 

 

Expansão do Cyberpunk 2077 e mais jogos

 

O presidente da CD Projekt indicou no comunicado à imprensa que "está sendo criada uma expansão para o Cyberpunk 2077 com base na REDengine".

 

  • Os próximos títulos do estúdio, no entanto, deverão rodar na Unreal Engine 5 ou iterações subseqüentes dessa tecnologia quando forem lançados.

 

Conclusão

 

Os desenvolvedores que trabalham na CD Projekt RED devem passar por cursos especiais para se familiarizarem com a tecnologia Unreal Engine 5.

 

  • Muitos jogos foram criados com base na engine da Epic Games - tanto os independentes como as produções AAA. Muitos desenvolvedores em todo o mundo estão, portanto, familiarizados com estas ferramentas.
  • A mudança da CD Projekt RED abre, portanto, "perspectivas de recrutamento muito mais amplas" dentro das posições do estúdio.

 

A experiência de Slama

 

Jason Slama, antes de ingressar na CDPR em 2014, trabalhou por seis anos na Ubisoft Quebec, onde esteve envolvido, entre outras coisas, nos portos de Xbox 360 e PS3 do Assassin's Creed III.

 

  • Ele é o responsável pela programação de todo o minijogo Gwent em Wild Hunt.
  • Desde 2015, ele supervisionou os programadores de sua versão autônoma, intitulada Gwent: The Witcher Card Game. Dois anos mais tarde, ele foi nomeado diretor do projeto. Slama ocupou este cargo até maio de 2021.

 

Crunch

 

Slama fez o anúncio no Twitter de que fará o seu melhor para evitar crunch na produção de "The Witcher 4".

 

  • Em uma entrevista para o site IGN, ele anunciou que quando era diretor da Threadhe conseguiu alcançar em sua equipe um ambiente de trabalho desprovido deste fenômeno.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.