Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Menino vai fantasiado de Hitler a festa da escola no interior de SP


CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

Colégio de Presidente Prudente publicou foto do aluno nas redes; após repercussão, disse que houve 'grave erro' e que fará ação de esclarecimento

Campinas

Um estudante do ensino fundamental de uma escola particular de Presidente Prudente (a 511 km de São Paulo) foi a uma festa da instituição fantasiado como o ditador nazista Adolf Hitler.

 

O caso, na noite desta quarta-feira (26), ganhou repercussão na internet após uma foto do garoto ser publicada em rede social do Colégio Cotiguara.

1666894597635acb0540208_1666894597_3x2_m
Criança fantasiada de Hitler em festa de Halloween no colégio Cotiguara, em Presidente Prudente (SP) - Redes Sociais

A instituição de ensino reconheceu e lamentou o "grave erro" e informou em nota que vai fazer uma "ação de esclarecimento" com os alunos e familiares.

 

A escola explicou que promoveu uma festa temática de noite do terror para os alunos do fundamental 1 (1º ao 6º ano) por causa do Dia das Bruxas, comemorado em 31 de outubro.

 

Ainda segundo a nota, o aluno compareceu vestido de Hitler sem o prévio conhecimento da escola.

 

Na rede social da unidade foram feitos diversos comentários de reprovação e vários outros em defesa do colégio, inclusive por parte de ex-alunos.

A escola afirmou que no contexto do encontro a fantasia "retrataria o horror que essa figura representou historicamente", mas reconhece o "grave erro" ao permitir a participação do aluno com essa caracterização.

 

Segundo a escola, o nazismo é uma tragédia da humanidade não pode ser esquecida e, independente do contexto, não deve ser associada ou inserida em qualquer ambiente ou ocasião que não seja para condenar essa barbárie.

 

"O Colégio realizará ação de esclarecimento, direcionada aos seus alunos e aos familiares deles, com o propósito pedagógico de rememorar as graves atrocidades e os crimes cometidos pelo regime nazista contra a humanidade", informou.

 

A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL) publicou em uma rede social que o mandato está tomando providências "para que os responsáveis por esse absurdo prestem esclarecimentos e sejam responsabilizados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.