Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

mapa [Tutorial] Edição de mapa de WYD no Unity3D (Completo)


 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda
3 horas atrás, hanren disse:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

F6 can't save .trn

 

Hey!

So, you probably placed a 'tile' texture on top of an object other than the floor. Watch the video again to see how I did it and give me your feedback!

Hugs!
 

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
5 minutos atrás, Grego disse:

Esse é um tipo de tópico gostoso de se ler. Conteúdo rico em informações e aprendizados. Parabéns!

Obrigadão pelas palavras meu querido :D

 

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
16 horas atrás, felipes2x disse:

Sensacional! Seu post é uma verdadeira joia para a comunidade. Muito obrigado por compartilhar esse conhecimento valioso!

Disponha meu camarada!!!!!! :valorant8493-sage-thumbsup:

 

10 horas atrás, gnib disse:

Bom conteúdo meu camarada, o perfil do Eric é @ skewed2

Obrigado broder!!!!! atualizei o post :valorant8493-sage-thumbsup:

 

 

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • Velha Guarda
31 minutos atrás, eiisrael disse:

É necessário o HUB 2.3.0 ? Ou funciona com a nova versão ? Não o achei disponível para download. :triste2:

No topico tem um link torrent pro Unity, nele tem o HUB pra instalar, o que uso no tutorial

Tem um txt nele quando vc baixar explicando certinho como instalar, nao tem erro!! :kkkQ:

Abraços!

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Muito bom, eu tive alguns problemas ao editar itens ja existentes do jogo, ele acaba não salvando as minhas alterações e quando salva a posição/rotação não fica como eu configurei, porém quando fui adicionar objetos novos ele até põe eles no jogo, mas novamente a posição e rotação não fica como configurado no Unity. Acabei usando só para Mover arvores que o Emaps não aparece, ou para pintar o terreno, mas se funcionasse em tudo seria perfeito mesmo, se tiver dicas de como salvar com sucesso as posições e rotações dos objetos seria muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
3 minutos atrás, gabrielzanellalereno disse:

Muito bom, eu tive alguns problemas ao editar itens ja existentes do jogo, ele acaba não salvando as minhas alterações e quando salva a posição/rotação não fica como eu configurei, porém quando fui adicionar objetos novos ele até põe eles no jogo, mas novamente a posição e rotação não fica como configurado no Unity. Acabei usando só para Mover arvores que o Emaps não aparece, ou para pintar o terreno, mas se funcionasse em tudo seria perfeito mesmo, se tiver dicas de como salvar com sucesso as posições e rotações dos objetos seria muito bom.

E ai broder!

Entendi, vou ver duarante a semana se gravo um video mostrando como rotacionar de forma facil, pois é bem chatinho mesmo isso kkkkkk

 

forte abraços!

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2024 em 20:55, Arkanun1000 disse:

E ai broder!

Entendi, vou ver duarante a semana se gravo um video mostrando como rotacionar de forma facil, pois é bem chatinho mesmo isso kkkkkk

 

forte abraços!

Então, eu fiz um negocio maneiro, eu meio que sei mexer no Unity pois ja fiz algumas coisas em outros editores 3D, então como ajeitar as coisas no 3d pra mim foi super de boa, o problema que me ocorreu foi na hora de executar no jogo, ficou tudo perfeito no 3d do unity mas ao salvar e rodar no cliente os objetos não estavam onde eu havia deixado, alguns até estavam mas estavam rotacionados diferente, tentei por varias vezes e ficou assim em todas as vezes. Se tu puder gravar um video pegando um objeto e colocando ele em um lugar especifico e com uma rotação especifica e depois salvar e rodar desse mesmo jeito no cliente vai me ajudar muito! tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2024 em 22:19, gabrielzanellalereno disse:

Então, eu fiz um negocio maneiro, eu meio que sei mexer no Unity pois ja fiz algumas coisas em outros editores 3D, então como ajeitar as coisas no 3d pra mim foi super de boa, o problema que me ocorreu foi na hora de executar no jogo, ficou tudo perfeito no 3d do unity mas ao salvar e rodar no cliente os objetos não estavam onde eu havia deixado, alguns até estavam mas estavam rotacionados diferente, tentei por varias vezes e ficou assim em todas as vezes. Se tu puder gravar um video pegando um objeto e colocando ele em um lugar especifico e com uma rotação especifica e depois salvar e rodar desse mesmo jeito no cliente vai me ajudar muito! tmj!

Sobre a Rotação
Pela minha experiência mexendo muitos anos com edição de mapa, o cliente aceita apenas rotações com ângulos de 0º - 90º - 180º - 270º. Quaisquer direções diferente dessas será ajustada para mais próxima(0º - 90º - 180º - 270º). Outro detalhe é sobre o tamanho dos objetos, não adianta editar tamanho de objeto no Unity e esperar que ele fique do tamanho que colocou. Wyd lê o objeto 3D que está na pasta. A edição do .dat e .trn são apenas para dar parâmetros(X - Y - Z) a esses objetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
5 horas atrás, digmeira disse:

Sobre a Rotação
Pela minha experiência mexendo muitos anos com edição de mapa, o cliente aceita apenas rotações com ângulos de 0º - 90º - 180º - 270º. Quaisquer direções diferente dessas será ajustada para mais próxima(0º - 90º - 180º - 270º). Outro detalhe é sobre o tamanho dos objetos, não adianta editar tamanho de objeto no Unity e esperar que ele fique do tamanho que colocou. Wyd lê o objeto 3D que está na pasta. A edição do .dat e .trn são apenas para dar parâmetros(X - Y - Z) a esses objetos.

Por ai mesmo

 

Fiz uns testes aqui e aconteceu isso mesmo

 

@ gabrielzanellalereno

 

Deixei esse cavalo "torto" ma unity, e no game ficou na posição "normal"

vHXaVnq.png

 

O mesmo vale pro cocqueiro

 

hlkgTCz.png

 

 

Certamente da pra mudar a orientação pra onde ele ta virado, mas "inclinado" ele nao deve ficar

 

So ressaltando que deve rotacionar essa parte do objeto

 

yStJqVN.png

 

vVuuZL2.png

 

 

 

De resto fica normal

 

SyZ8Ro2.png

 

 

Acredito que o CLIENT deve estar modificado esse que to usando, pois liguei um aqui local pra testar isso e deu erro critico

1coWxLx.png

 

 

 

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Arkanun1000 disse:

Por ai mesmo

 

Fiz uns testes aqui e aconteceu isso mesmo

 

@ gabrielzanellalereno

 

Deixei esse cavalo "torto" ma unity, e no game ficou na posição "normal"

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

O mesmo vale pro cocqueiro

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Certamente da pra mudar a orientação pra onde ele ta virado, mas "inclinado" ele nao deve ficar

 

So ressaltando que deve rotacionar essa parte do objeto

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

De resto fica normal

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Acredito que o CLIENT deve estar modificado esse que to usando, pois liguei um aqui local pra testar isso e deu erro critico

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

Hummm, vou testar novamente com esses detalhes, ou talvez o meu erro pode ter acontecido por pegar um objeto existente e te-lo copiado diretamente e modificado, vou testar com esses detalhes que você postou e postarei aqui a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
27 minutos atrás, gabrielzanellalereno disse:

Hummm, vou testar novamente com esses detalhes, ou talvez o meu erro pode ter acontecido por pegar um objeto existente e te-lo copiado diretamente e modificado, vou testar com esses detalhes que você postou e postarei aqui a resposta.

Sim, testa la e nos fala depois!

 

Nao pode modificar realmente, p q o objeto que ta la na pasta está ja naquele "tamanho" pre definido, o q vc pode fazer é estar posicionando apenas

 

forte abraços! 

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.