Ir para conteúdo
Sistema de Servidores de Jogos ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Uma rotina mensal para seu computador.

ie62zDYLliJdU.jpg

 

Dividirei agora em algumas etapas algumas ferramentas básicas, que eu executo todo mês no meu computador para poder ter um desempenho melhorado, fazendo todo mês sem sair da rotina, vocês que devem utilizar o computador assim como eu, bastante e baixam muitos recursos não perceberam aquelas diferenças que a cada mês o pc fica mais "pesado".

 

Há um tópico fixado aqui na Sistemas Operacionais que vocês podem encontrar todos os programas que eu irei usar > link.

 

 

Com o CCleaner

ie62zDYLliJdU.jpg

Limpeza básica: Primeiramente iremos usar o CCleaner, para realizar algumas limpezas que podemos fazer manualmente pelo próprio Windows, mas este, fará-as ficar mais acessíveis. Let's Go !

 

Abrindo o CCleaner, na primeira aba (Limpeza), configurem do jeito que preferirem a aba Windows, marque [Avançado] Apagar espaço livre (a última opção). Na segunda aba (Programas) é importante marcar "todas as opções possíveis", na dúvida marquem a segunda aba como eu marco:

cUILEHc.png

 

Clique em Analisar e caso aparecer algum dialogo em geral clique em sim, lembrando que o navegador precisa estar fechado durante o processo.

Depois clique em Executar limpeza.

 

ie62zDYLliJdU.jpg

Remover Erros do registro: na aba Registro do CCleaner, marque todas as caixas e cliquem em procurar erros.

 

Marque todos os erros e clique em corrigir erros selecionados.

A5Exs2p.png

Na caixa de diálogo que aparecer, você pode salvar uma alteração de segurança das modificações que serão feitas, se der algum erro, isto é, uma precaução (até hoje nunca tomei errinhos assim), basta executar esse arquivo e tudo volta a ser como "era

", eu particularmente nem uso mais isso, escolham ai...

 

Vai aparecer a caixinha de erros, com o erro e a solução, mas como geralmente são mais que 114 erros, aconselho a clicar em corrigir todos os erros para ser breve, não precisar ler um a um, mas você pode ler um a um clicando de um em um² em Corrigir Erro.

 

ie62zDYLliJdU.jpg

Programas iniciados com o Windows: ao abrirmos a aba ferramentas, nos daremos com os programas instalados no Windows, eu só a uso para desinstalar programas do computador mesmo.

Vamos para a segunda, Programas iniciados com o Windows, Aqui você poderá diminuir - e muito - o tempo de inicialização do computador.

 

Desative todo o desnecessário (desativo tudo o que eu não uso) como o Ares, o Messenger, o Skype, Hamachi, você pode apenas desativar a key, clicando em "Desativar" e esse programa não iniciará mais com seu computador, apenas desativando você poderá ativá-lo novamente, ou você pode remover a Key de uma vez clicando em Remover.

mIgYevv.png

 

Neste mesmo utilitário temos o nome dos nossos navegadores na aba, clicando neles, veremos os complementos que são iniciados com o seu navegador, no firefox que é o que eu uso eu deixo tudo desativado, no Chrome, vocês devem deixar só os apps dele, o "Pesquisa do Google" e o "Google Docs", o resto você pode desativar.

 

Tarefas agendadas são as tarefas que seu computador realizará em um certo período, como alguns updates, recomendo não mexer aqui, e no último, Menu de contexto, você pode fazer o mesmo que no primeiro, desative tudo o que não ache necessário, só deixe ativado o que você usa mesmo, como seu antivírus.

Em caso de dúvida deixe a key ativada, ou poste aqui, caso eu souber eu irei avisar a você do que se trata.

 

ie62zDYLliJdU.jpg

Outros: nessa aba ( Buscador de Arquivos ) você poderá achar os arquivos com duplicados do sistema, não irei abordar isto aqui.

Na restauração do sistema você pode remover as keys de restauração do sistema. que são "backups" que o computador cria antes a instalação de um programa ou antes de uma modificação no computador, para que você possa restaurá-lo caso estiver presenciando erros.

 

ie62zDYLliJdU.jpg

Limpeza do Dispositivo: nessa última aba ( Limpeza do Dispositivo ) podemos usá-la para limpar o espaço livre do computador, iremos fazer este.

8nhOZax.png

 

Nesse iremos marcar apenas limpar espaço livre, pois, caso marquem limpar todo o espaço, irão formatar o disco.

No Segurança iremos marcar Sobrescrever ultra (35 passos), é o mais demorado, mas irá deixar seu computador melhor, se estiver com um HD partícionado em dois, ou com dois HDs, use Sobrescrever ultra apenas no HD que esteja o sistema operacinal (geralmente no C:) e nos demais você pode usar o sobrescrever simples (1 passo).

Como é um processo meio demorado recomendo marcar apenas um disco de cada vez, e não usar o computador enquanto estiver realizando isto.

 

Com o Avast

ie62zDYLliJdU.jpg

Como eu uso o Microsoft Security (por opção de compatibilidade, afinal, são dos mesmos criadores do sistema que eu uso), eu desinstalá-lo e instalo o Avast Internet Security em versão de teste mesmo.

Instale-o e após isso, reinicie o computador, se aparecer alguma janela de diálogo, marque "Trabalho, zona de médio Risco".

k60olzo.png

 

Na aba Segurança, descemos até o menu Antivírus e veremos as opções de scan, marcamos um Scaneamento ao reiniciar, com a sensibilidade mais alta, agora você irá fazer um dos escaneamentos mais precisos, clique em reiniciar o computador agora, ou reinicie-o manualmente e antes da tela de log-on será realizado um scaneamento do seu computador. Leia as mensagens caso ele ache um vírus, recomendo não ficar o tempo todo na frente do computador, vai demorar horas, então apenas venha de meia em meia hora ver se ele detectou algo e exclua o vírus apertando "2". Deixe scanear completamente e o computador iniciará sozinho.

 

Conclusão

ie62zDYLliJdU.jpg

Após isso, seu computador estará melhor, recomendo realizar estas etapas a todo mês e seu computador estará uma belezura =)

 

Eu mesmo fiz o tópico todo, e todas as ideias e prints são do meu computador.

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1910976-seven-uma-rotina-mensal-para-seu-computador/
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.