Ir para conteúdo
Sistema de Servidores de Jogos ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Transferências de dados podem chegar a velocidades incríveis, mas ainda ficam devendo em questão de alcance.

 

53013368716112511.jpg

 

As pesquisas para encontrar formas de ampliar as possibilidades das conexões de internet sem fio não param. Agora, pesquisadores japoneses da Universidade de Tóquio chegaram a resultados impressionantes com transmissões de dados que utilizam as faixas de frequência acima dos 300 GHz – mais precisamente, 542 GHz.

 

Com essa banda, os pesquisadores conseguiram atingir taxas estáveis de transferência, confirmando uma conexão de 3 Gbps (o que permitiria taxas de download em torno de 384 MB/s). A única limitação no momento é a distância permitida pelas conexões. Qualquer espaço maior de dez metros entre emissor e receptor já apresenta interferências bem visíveis.

 

Utilizando a frequência já mencionada, o sistema japonês pode ser encaixado em um padrão de conexões na faixa dos terahertz (que vai dos 300 GHz aos 3 THz). Com isso, torna-se o sistema de comunicações nesta banda mais rápido já visto – superando até mesmo os 1,5 Gbps obtidos por um sistema de 300 GHz no ano passado.

 

Fonte: BBC News e IET Electronics Letters

 

 

 

Leia mais em:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1417056-cientistas-japoneses-desenvolvem-rede-wi-fi-de-3-gbps/
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.