Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Venho por este meio, pedir ajuda com a manutenção interior de um Toshiba L300.

Visto que não tenho conhecimentos necessários para trabalhar com hardware de portáteis.

É o computador que utilizo na escola ou em lugares distante de casa, por isso é-me útil e faltoso ~_~.

Problemas adicionais:

Desde que instalei o SO(windows 7), anda com uma estranha avaria(a tela fica de uma única côr, e a luz que indica o funcionamento do pc para de piscar), estranhei porque até à uns dias funcionava perfeitamente. Creio que este possa vir a ser resolvido com a reinstalação de um novo SO.

Mas de qualquer das formas, quero aproveitar para fazer uma manutenção na parte interna(hardware), e substituir a bateria, pois a antiga já anda meio cansada.

Visto que vocês entendem de hardware, possivelmente muito melhor que eu, gostaria de receber algumas sugestões ou mesmo explicações.

Algumas características acerca do computador:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

"Percorri caminhos que apesar de serem caminhos não eram caminhos, ouvi ruídos do obscuro e calmamente reconfortante, de paleios passei a meros trechos de sabedoria e pura eloquência, perdido na sabedoria ainda não tão ampla mas também não mais tão compacta."

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1589890-manuten%C3%A7%C3%A3o-toshiba-satelite-l300/
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas atrás...

bom primero a mais simples.. trocar a bateria.. vc compra otra e poe no lugar..

agora a parte da tela.. sugiro que.. vc baixe o Ubuntu para fazermos um teste

Oque é ? porque baixar isso?

Bom Ubuntu é uma distribuição linux.. eu gosto até rsrs.. mais o motivo principal não é meu gosto pelo mundo do Open Source rs e sim porque ele roda em modo Live CD que é o motivo pelo qual recomendo que vc baixe.. vc baixa ele acho que vai vim em .iso ja.. ai vc grava com o nero ou com outro programa.. e da boot pelo CD.. vai chegar a opção que vc pode rodar usar o Ubuntu direto No CD ou instalar ele.. No caso pra fazer os testes vc Roda ele no CD.. vc vai ver que ele inicia normal.. vc pode acessar seus arquivos no HD e tal porem não faz alteração alguma ele roda totalmente no CD.

Mais porque isso?

Pra gente ver se o problema da tela aparece quando vc roda o Ubuntu.. se aparecer é problema provavelmente de hardware.. direto na tela, ou no cabo que liga a tela na placa mãe. ou no BGA (isso ai BGA msm..VGA é outra história rs) se não apresentar o problema ai sabemos que é defeito de instalação. Com isso não resolvo seu problema porem descobrimos qual é.

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1589890-manuten%C3%A7%C3%A3o-toshiba-satelite-l300/#findComment-6879410
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.