Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

O que é Proxy? e o q significa as portas?

Ex: as vezes entro num site, e diz: " o conteudo desse site nao pode ser visto da sua localidade, somente para pessoas Estados-Unidenses", ai coloco o proxy um ip dos estados unidos e consigo acessar...

proxy = IP? e o q significa a porta?

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1868289-d%C3%BAvida-proxy-e-portas/
Compartilhar em outros sites

bom seria facil pegar uma explicação da net e colar aqui mais... dexa eu para de preguiça e faze alguma coisa kk

o proxy seria como uma ponte entre vc e o local q vc quer acessar

vamos imaginar a seguinte estrutura

seu pc com o ip 175.45.111.223

e um site.com que tem o IP 184.65.123.56

no acesso ao site pulando a parte de resolução de nomes...

ficaria assim

175.45.111.223 ----------------------------> 184.65.123.56

ai tem toda aquela aquela história do "aperto de mão" de pacote SYN, SYN ACK, etc

então vem a resposta do site com os dados

175.45.111.223 <----------------------------184.65.123.56

e em uma conexão com proxy?

vamos suporte com o proxy 175.45.152.222

então teriamos a estrutura

seu pc com o ip 175.45.111.223

um site.com que tem o IP 184.65.123.56

e proxy 175.45.152.222

a conexão ficaria assim agora

175.45.111.223 ---------------------------->175.45.152.222-------------->184.65.123.56

ou seja, seu computador manda as requisições para o proxy e o proxy para o site e vice-versa

o retorno da conexão ficaria da mesma forma

175.45.111.223<----------------------------175.45.152.222<--------------184.65.123.56

tecnicamente você não faz conexão ao site o proxy é quem faz e num bloqueio por range de IP vamos supor o range de IP do brasil você coloca um proxy de um país que é aceito e pronto.. E porque? pq o endereço que fará as requisições vai ser um endereço permitido pra onde essas requisições serão enviadas posteriormente ai ja sai do controle do administrador que fez o bloqueio

vendo essas conexões da para ter uma ideia do pq quanto mais proxies vc usa mais lenta fica a conexão.. tudo porque precisa enviar primeiro para o proxy depois para o site, pegar mais rotas, não se sabe a qualidade do proxy etc

e tbm a questão de segurança vamo supor vc poe qualquer proxy quem garante que não ah uma captura de trafego ai no meio ? mais ai ja é conversa pra outra hora com um bom e grande pacote de doritos e uma coca gelada rs

Portas as portas são portas mesmo (avaaaa) existem se não me engano 65.535 portas seguindo o TCP/IP para se conectar vc precisa abrir uma conexão com um endereço tal na porta tal

e porque elas existem? ja penso o caos que seria se varios aplicativos usassem a mesma porta? levando em conta os demais dados que compõem um pacote não haveria tanta confusão na entrega dos dados porem teriamos um problema de muitos dados entrando e saindo oque deixaria a conexão muito lenta tipo as antigas topologias de rede em anel com cabo coaxial...

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1868289-d%C3%BAvida-proxy-e-portas/#findComment-7797425

e as portas tipo: 80? eu coloco q numero na porta? se eu mudar o numero da porta o q aconteçe?

vlw'

o proxy seria ...

Muitíssimo Obrigado cara, se fosse outra pessoa respondendo iria ser Ctrl V + Ctrl V de algo q nao tinha nada haver, iriam responder qualquer besteira apenas pra ganhar +1 post.. mas vc nao teve preguiça e escreveu um texto para me explicar, e ainda uma planilhazinha para facilitar meu entendimento.. mto Obrigado msmo..' Duvida ja Resolvida !

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1868289-d%C3%BAvida-proxy-e-portas/#findComment-7797587

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.