Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

novidade Realidade das Filas Solo e Competitivo


zFeky
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom pessoal tenho sonho de ser um jogador profissional um dia, eu vou me esforçar, as vezes desanima, faz raiva, mas muitos ja me disseram para não desistir de um sonho . Tem algumas coisas realmente intrigante, eu estava lendo um fórum e li algo que concordei em boa parte ..

 

PS: Tbm criei uma página quem puder curtir, da um apoio la : Cristian "zFeky" Moreira | Facebook

 

1. O jogo cresceu... e cresce... e cresce.

 

Nos últimos anos, o Legue cresce vertiginosamente, no escalonamento de uma progressão geométrica, e os esforços para combater a toxidade do jogo, que são focados em punições deveras brandas e fracas, não acompanham a escalada de jogadores. Enquanto o marketing da Riot Games trabalha para desenvolver um cenário competitivo lindíssimo, com grandes estruturas, luminosos palcos e eventos megalomaníacos, cercados de jogadores e torcedores fervorosos, a fila ranqueada de cada dia é ignorada e deixada de lado. Não tiro o mérito do marketing, é o trabalho deles. Mas é lamentável que isso aconteça. É lamentável que a beleza do cenário competitivo seja uma miragem que jamais será alcançada pela grande maioria.

 

2. “Punições”

 

Como dito anteriormente, as punições aplicadas são fracas e ineficazes. Quando a riot divulga seus números de toxidade do servidor, na esperança de passar que a situação é um “overreacting” da comunidade, o único pensamento que me vem é: bullshit.

Minhas filas ranqueadas são cercadas e inundadas de jogares tóxicos e, tenho certeza, que não só a minha.

Existem casos e casos, nós sabemos. Existe aquela pessoa que raramente é tóxica e que num dado e peculiar momento, explode em fúria e xingamentos. Afinal, todo mundo passa por um dia ruim em sua vida.

Mas, convenhamos, essa é bem de longe a exceção.

Quando um jogador já entra na sala de pick e bans xingando, esse cara não é a exceção;

Quando um jogador não para um segundo de falar (entenda aqui, reclamar, xingar e colocar a culpa em terceiros) no chat, após alguém entregar o FB nós primeiros minutos de jogo, esse cara não é a exceção;

Quando um jogador cai, novamente, com um outro que na partida passada jogou mal e imediatamente fala que vai trollar pelo o motivo que for, esse cara não é a exceção.

Esse cara NÃO é a exceção.

NÃO É.

Se aqui estou demostrando o erro, há de se questionar: O que ser feito então?

Primeiramente, precisamos saber se a Riot tem, efetivamente, o interesse de melhora alguma coisa no servidor, por que no mundo empresarial de hoje, muitas vezes o pensamento diz que enquanto o dinheiro tiver entrando, não me importa muito as condições dele. E nós bem sabemos que o dinheiro entra, e como entra...

PORÉM, se sim for a resposta, então podemos sentar e conversar.

Legue of Legens, para o bem ou para o mal, é um jogo democrático onde qualquer um pode jogar e é aqui que mora o problema: qualquer um pode jogar, qualquer pessoa pode jogar.

Ao olhar para o mundo afora, é fácil perceber o quão problemáticas pessoas de diferentes regiões e idades juntas podem ser, ainda mais se forçadas a passarem por um situação estressante como o Legue se apresenta em muitas vezes.

É condição complicado e delicada, eu sei, mas o método de punições, que reza a lenda funciona, não podem ser o sistema único de abordagem.

Punições devem ser o último recurso empregado, o fim de uma linha de pensamento que, hoje, não existe.

Moramos no Brasil e nós bem sabemos o que a falta de educação fez e faz com o pais, e no Legue não é diferente. Um sistema voltado para educação no jogo seria a melhor solução possível. Os resultados nãos seriam imediatos, é verdade, mas o principal ponto é que haveria resultados, coisa que eu não vejo acontecendo com o método punitivo aplicado pela Riot.

 

3. Instabilidade e falta de transparência.

 

Se há algo que, particularmente me irrita, é esse ponto. Dentro do oculto sistema de pontos e do famoso MMR, existe uma situação extremamente incoerente. O sistema de ganho e perdas de pontos é, ao meu ver, uma total e completa loucura. Vou dar alguns exemplos bem simples que acontecem comigo e creio que com outros:

 

• Ganho uma partida sofrida e ********da, regrada de trocas de carícias (estou sendo altamente irônico aqui) e extremamente estressante. Saldo da partida: 17 pontos.

• Perco uma partida sofrida e ********da, regrada de trocas de carícias (estou sendo novamente irônico aqui) e extremamente estressante. Saldo da partida: MENOS 22 pontos.

• Ganho uma partida fácil, um verdadeiro massacre. É o famoso GG antes dos 20. Saldo da partida: 17 pontos.

• Perco uma partida fácil, um verdadeiro massacre. É o famoso GG antes dos 20. Saldo da partida: MENOS 22 pontos.

 

E assim se continua...

É extremamente raro, extremamente mesmo, perder menos pontos do que se ganha, o que torna o sistema extremamente confuso e conflitante.

Sempre que abordado sobre, a Riot se demonstra esquiva e nunca fala, efetivamente, como o cálculo é feito.

Nas incoerências que acontecem, realmente não entendo se o sistema usa apenas o MMR e os outros pontos escondidos, ignorando por completo outros pontos ou acontecimentos na partida. Seja qual for o método, ele é injusto. Uma jogador que manteve um bom farme durante todo o game, ajudou na medida do possível, não xingou nenhum dos outros jogadores, teve um ótimo frag no final da partida, não merece ser punido igualmente por um outro que foi o seu total oposto.

Além dessa atual e triste lógica existente, uma coisa é certa: a cada game perdido, a Riot te obrigada a jogar mais dois para conseguir voltar a sua qualificação anterior e num servidor altamente complicado, problemático e tóxico, isso é extremamente frustrante.

 

OBS:. Aqui, ainda, caberia a pratica descarada e Elo Job que não vou muito me atentar, afim de não me alongar muito mais.

 

4. SoloQ e Duo.

 

Legue of Legends, em seu conceito primário e básico, é um jogo cooperativo, onde o pensamento coletivo de TIME se sobressai ao individual. Logo, me questiono, desde sempre, por que motivo, causa, razão ou circunstância, o jogo te impede de concretizar tal conceito, lhe obrigando a jogar sozinho ou no máximo com um colega apenas.

É inconcebível que não possa ser feito um sistema que lhe coloque em igual pareamento com o time inimigo.

Não há muitos argumentos a serem discutidos aqui, apenas o sentimento de inconformidade.

 

Em suma: nunca estive tão desanimado com Legue Of Legends como estou agora durante esses 4 longos anos. O cenário competitivo ainda me anima, bem como a proximidade do mundial ainda muito me anima, mas até quando?

Verdadeiramente, jogar Legue tem se tornado um experiência desagradável, desgastante e irritante.

Se eu parra de jogar, efetivamente em números, serei irrelevante. Mas, como todo produto, LoL não é diferente e dentro do mundo do mercado ele também tem seu CVP (ciclo de vida do produto). Hoje é uma verdadeira vaca leiteira, mas a febre um dia acaba e, de coração, não gostaria de ver todos os esforços da Riot se transformarem num verdadeiro abacaxi.

 

Obg atenção de todos que leram ate aqui, comenta ae se vc concorda sua ideia ..

zFeky.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a fila ranqueada BR é ridícula, cheia de jogadores tóxicos e etc...

Infelizmente o real significado da Vitória em League of Legends foi perdido, hoje ninguém mais possuí o interesse em no final da partida garantir seus PdL, ou virar um jogo "perdido". Hoje temos players que se importam mais em fazer um aliado passar raiva do que ganhar o game !

 

Certa vez vi um cara dizendo uma frase referente ao LoL, ele dizia: Eu já tenho 5 inimigos do outro lado, porque preciso de mais 4 aqui ?

[video=youtube;teLdiO5SoFc]

O vídeo diz tudo

 

 

Você disse que se interessa pelo coompetitivo de League of Legends, então fica a dica se quiser:

Eu trabalho em uma empresa de e-Sports que organiza campeonatos amadores oficiais de League of Legends, depois pesquise Panda Gaming, ou Battlefy

iXLhLSBYcgg2H.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.