Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão Supremo decide que vaquejada é inconstitucional


'Rimas
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

1475794533997.jpg

 

BRASÍLIA - Por 6 a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira, 6, que uma lei estadual do Ceará que regulamenta a prática da vaquejada é inconstitucional. Muito popular na região Nordeste, a vaquejada é uma atividade recreativa em que dois vaqueiros, montados em cavalos distintos, buscam derrubar um boi, puxando-o pelo rabo, uma prática considerada de "crueldade intrínseca" pelo ministro Marco Aurélio, relator do processo. Com a decisão, a prática fica proibida no País.

 

A ação foi movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusava a vaquejada de maus-tratos e crueldades contra animais, enquanto que o governo cearense defendia a prática, sob a alegação de que se trata de patrimônio cultural do povo nordestino.

 

O que vocês acham dessa decisão?

Eu acho justo, mesmo que isso seja cultura do nordeste é uma prática de violência contra os animais, não sei o prazer e a diversão que o pessoal ver nisso. Ai muitos usam o argumento, reclama da vaquejada mais mata os animais para comer.

Primeiramente comer é uma necessidade e outra um erro não justifica o outro, se matar para comer é "considerado errado" como muitos falam, é preciso cometer outro erro que é essa vaquejada?

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fui contra essa vaquejada. Eles agridem o animal só por diversão.

 

Mas vão continuar fazendo escondidos, igual rinha de galo...

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra qualquer uso de animais para entretenimento em que em alguma parte ele se sente desconfortável fisicamente ou agredido. Rodeios, vaquejada, aquilo que eles fazem na Espanha...

 

Acho que esse foi um passo bem pequeno em relação ao que deveria ser realmente feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra todo tipo de divertimento que usa maltratos com animais, tais como essas vaquejadas e animais de circo.

Usar o argumento de que é para comer depois de morto, não justifica o ato, se quer comer, mate sem essas crueldades

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.