Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Tecnologia e seu Avanço.


Worick
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como vocês acham que será no futuro? com esse avanço da tecnologia, será uma coisa boa ou uma coisa ruim?!

A cada dia que passa, os seres humanos acabam se tornando cada vez mais escravos dessa tecnologia, acredito que no futuro não existira mais essa raça, e sim apenas robôs, tomando conta desse incrível planeta.

 

Esse vídeo destaca a visão critica sobre a humanidade hoje em dia. O que você acha a respeito disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o avanço tecnológico têm mais coisas positivas do que negativas a acrescentar.. a sociedade ainda não consegue lidar com toda essa massa de informação muito bem, isso é óbvio.. é triste um casal sair para jantar e ficarem no celular mas acaba acontecendo. A robotização já ocorre e tende a aumentar, máquinas substituindo mão de obra e assim por diante. Mas não sei, não acredito muito nessa ideia de robos dominando o mundo não.. acho que essa visão vem muito dos filmes e tal que não passam de críticas e avisos a sociedade, é só nós aprendermos a lidar com tudo isso e saber o limite da tecnologia. Dessa forma, o ser humano vai ser capaz de aproveitar infinitamente tudo isso sem ser prejudicial.. é um longo caminho.. mas vale a pena.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o avanço tecnológico têm mais coisas positivas do que negativas a acrescentar.. a sociedade ainda não consegue lidar com toda essa massa de informação muito bem, isso é óbvio.. é triste um casal sair para jantar e ficarem no celular mas acaba acontecendo. A robotização já ocorre e tende a aumentar, máquinas substituindo mão de obra e assim por diante. Mas não sei, não acredito muito nessa ideia de robos dominando o mundo não.. acho que essa visão vem muito dos filmes e tal que não passam de críticas e avisos a sociedade, é só nós aprendermos a lidar com tudo isso e saber o limite da tecnologia. Dessa forma, o ser humano vai ser capaz de aproveitar infinitamente tudo isso sem ser prejudicial.. é um longo caminho.. mas vale a pena.

Também acho que essa de robôs dominarem o mundo é coisa de filmes mas, minha opinião mudou a partir desse vídeo.

A sociedade, não sabe lidar com isso, de fato, mas e no futuro? será que vão conseguir, se hoje querem usar o celular até pra fazer ovo, o que se esperar do futuro?

 

Acredito que quanto mais o avanço, mais alienados a população ficará, claro se ela saber o limite e saber lidar com o que possui. Eu passo bastante tempo no computador, e não faço quase nada de produtivo, é uma coisa que eu tento mudar mas é difícil, então se 30% desse povo não estiver fazendo isso, já sabemos que logo teremos uma geração de retardados (Desculpe o modo de expressar) mas ao meu ponto de vista, a tecnologia não devia ser aprimorada tão rapidamente assim, é tanta coisa nova saindo que o povo não consegue se dar com isso 100%.

 

Celulares de ultima linha, custando 4.000, a pessoa nem vê se ele atende as necessidades, apenas quer comprar porque todo mundo vai comprar e isso te deixa mais estiloso e famosinho. Ao meu ver as coisas devia andar devagar, não tão devagar mas devagar, aos passos em que a população possa se acostumar com isso. Imagina, hoje a gente dorme e amanhã acorda com carros voando... Isso seria bem estranho e difícil de se lidar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

A tecnologia só é ruim quando o policial desce a porrada em um esquerdista e ele grava pra postar. De resto é ótima e no futuro seremos todos moderadores,digo,robôs

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que essa de robôs dominarem o mundo é coisa de filmes mas, minha opinião mudou a partir desse vídeo.

A sociedade, não sabe lidar com isso, de fato, mas e no futuro? será que vão conseguir, se hoje querem usar o celular até pra fazer ovo, o que se esperar do futuro?

 

Acredito que quanto mais o avanço, mais alienados a população ficará, claro se ela saber o limite e saber lidar com o que possui. Eu passo bastante tempo no computador, e não faço quase nada de produtivo, é uma coisa que eu tento mudar mas é difícil, então se 30% desse povo não estiver fazendo isso, já sabemos que logo teremos uma geração de retardados (Desculpe o modo de expressar) mas ao meu ponto de vista, a tecnologia não devia ser aprimorada tão rapidamente assim, é tanta coisa nova saindo que o povo não consegue se dar com isso 100%.

 

Celulares de ultima linha, custando 4.000, a pessoa nem vê se ele atende as necessidades, apenas quer comprar porque todo mundo vai comprar e isso te deixa mais estiloso e famosinho. Ao meu ver as coisas devia andar devagar, não tão devagar mas devagar, aos passos em que a população possa se acostumar com isso. Imagina, hoje a gente dorme e amanhã acorda com carros voando... Isso seria bem estranho e difícil de se lidar.

 

Retardados sempre existiram, acho que se a tendência é aumentar não vai ser nada muito diferente do atual.. prefiro dar um voto de confiança a humanidade, quanto a velocidade ... é importante isso.. medicina.. engenharia.. a tecnologia precisava se desenvolver mesmo. O problema são simplesmente as pessoas, tudo no mundo que se desenvolve um grupo da humanidade consegue usar para o mal ... até luta por direitos tem gente que consegue transformar em algo nada benéfico. Existe muita teoria de conspiração e tal .. já fui mais doido com isso, hoje em dia tento ser mais pé no chão.. mas não ignoro a possibilidade um apocalipse tecnológico não.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retardados sempre existiram, acho que se a tendência é aumentar não vai ser nada muito diferente do atual.. prefiro dar um voto de confiança a humanidade, quanto a velocidade ... é importante isso.. medicina.. engenharia.. a tecnologia precisava se desenvolver mesmo. O problema são simplesmente as pessoas, tudo no mundo que se desenvolve um grupo da humanidade consegue usar para o mal ... até luta por direitos tem gente que consegue transformar em algo nada benéfico. Existe muita teoria de conspiração e tal .. já fui mais doido com isso, hoje em dia tento ser mais pé no chão.. mas não ignoro a possibilidade um apocalipse tecnológico não.

Medicina é essencial ser aprimorada e avançada rapidamente, mas realmente ela está sendo avançada? Ao meu vê está pro lado da Engenharia só, a cada dia que passa, só vejo a medicina piorando (Não só no Brasil). Idolatram a medicina de outros de estados, só por ser mais rápida, porem há algumas coisas que ctz que estão atrasadas. O que mais acelera é a tecnologia para chegar na casa das outras pessoas, hoje você vê carro automático, piloto automático nos carros, mas... é realmente necessário? Poderia estar desenvolvendo outras coisas invés disso, não reclamo de terem feito, só acho que deviam ter esperado mais. Tirando isso, a tecnologia é necessária, mas para outros usos, não só pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o vídeo legal,porém muito dramático.

Há um doc do discovery chamado "2100", que da uma previsão de como será a vida em 2100.

Não há problema na evolução dessa tecnologia,o problema É QUEM OPERA ESSA TECNOLOGIA.

São duas vertentes,bomba atômica e o trem bala,armas biológicas e máquinas de cirurgia,google e deep web.

Tem sempre dois lados.

 

Sobre o lance do celular, NÃO É CULPA DA TECNOLOGIA,E SIM DO SER HUMANO.

O futuro será muito bom,porém o comodismo e a dependência certamente vão dominar. Mas claro,ainda teremos pessoas que vão usar o bom e velho modo manual.

 

ps: o vídeo mostra uma ação uniforme,só que temos de lembar que nem todos vivem essa dependência.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revolução industrial...

 

Quando inventaram a máquina a vapor disseram que ela eliminaria a necessidade de mão de obra humana, que 'em breve' o homem seria desnecessário. O homem se adaptou, a mão de obra humana foi realocada e mais empregos surgiram. Lá, na época da revolução industrial, já havia os arautos do derrotismo, os anunciadores da catástrofe e a história os desmentiu.

 

Robôs nas fábricas...

 

Tal e qual ocorreu na 'revolução industrial', quando os robôs chegaram as fábricas o derrotistas de plantão empunharam suas bandeiras e aos brados anunciaram o "fim do mundo". Mais uma vez o homem se adaptou, a mão de obra foi realocada, novamente capacitada, novos empregos em áreas até então inexistentes surgiram. Adiou-se, de novo, o fim dos tempos.

 

Computador, internet, smartphone e a impressora...

 

A tecnologia continuou a avançar, dispositivos, meios, modos e sistemas foram criados e aperfeiçoados. Pra variar lá estavam os proclamadores do Armagedom a dizer, inclusive, que a industria do papel sofreria com tantas e tamanhas inovações. Nunca se consumiu tanto papel na história humana.

 

A critica:

 

O problema não está na tecnologia, não está no quanto ela avança, não está no que nos oferece. O uso inadequado pode trazer transtornos, mas cria novos hábitos. Ela pode tanto isolar quanto unir, pode até mesmo trazer um pouco de brilho para as vidinhas apáticas e deprimentes de alguns. O problema está em alguns homens e no uso que esses homens podem fazer dos avanços tecnológicos existentes e futuros. E francamente, o homem não precisa de nada além de p4us e pedras pra se extinguir!

 

Imagine se em 1777 a tese anti tecnologia, sim já havia isso lá, houvesse sido vitoriosa. Não creio que qualquer um aqui, hoje, pudesse ler o que escrevo. Ou poderia? ""Talvez via sinais de fumaça.""

 

Dizer que a raça humana torna-se "escrava" da tecnologia me parece uma balela inverossímil, especialmente quando se faz uso de um computador e da internet pra 'falar' algo assim. Sem contar que ninguém, e tão pouco máquina alguma, tirou-lhe o direto de abdicar totalmente de seu uso. Ou tirou? Sempre houve, e ainda há, a possibilidade de viver sem tecnologia alguma. Os Quakers estão aí pra ajudar se necessário.

 

Hoje meu telefone tem mais memória, capacidade de processamento e conectividade do que meu primeiro computador. Com ele me mantenho mais informado, mais atento, mais ativo, trabalho mais, ganho mais, me comunico mais e melhor, automatizo mais tarefas e perco menos tempo, MAS SOU EU QUEM CONTROLO ISSO E NÃO O CONTRÁRIO.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.