Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

notícia Elon Musk deixa 'mensagens secretas' no Tesla lançado ao espaço


Fenrir'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Citação ao livro 'O Guia do Mochileiro das Galáxias' é uma das brincadeiras planejadas pela SpaceX

 

Caso não colida com objetos espaciais ou enfrente algum outro imprevisto, é bem provável que o Tesla vermelho lançado pela SpaceX perambulará pelo Cosmo durante milhões (ou bilhões) de anos. Por isso, a empresa liderada pelo bilionário sul-africano Elon Musk deixou algumas surpresinhas terráqueas na eventualidade do automóvel ser localizado por algum tipo de vida inteligente.

 

No painel do Tesla há a frase "Don't Panic!" (Não Entre em Pânico!, em português), uma referência ao livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, escrito pelo britânico Douglas Adams. De acordo com a obra literária, a frase estaria estampada na capa do guia que o alienígena Ford Prefect carrega durante seu passeio à Terra.

 

A brincadeira da equipe da SpaceX pôde ser conferida graças à transmissão ao vivo com as imagens do Tesla no espaço. Divulgado nas redes sociais, o vídeo conta com diversos ângulos onde é possível observar o automóvel percorrendo a órbita da Terra (que é redonda, caso alguns terraplanistas ainda fiquem em dúvida).

 

Outra "mensagem secreta" deixada por Musk está em uma das placas de circuito do Tesla: "Feito na Terra por humanos", diz a inscrição. Divulgada na conta pessoal do sul-africano no Instagram, a mensagem foi aprovada pelos usuários da rede social. Mas também despertou certa dúvida — afinal, será que os eventuais alienígenas que encontrarem o carro saberão ler em inglês?

elon_musk.png

 

"Pilotado" por um manequim com trajes espaciais (que ganhou o apelido de Starman, em referência à canção de David Bowie), o Tesla demorará cerca de seis meses para alcançar as proximidades da órbita marciana. É provável, no entanto, que o automóvel siga caminhos perigosos: de acordo com a SpaceX, o último impulso dado foi maior do que o esperado, o que alteraria a trajetória e levaria o carro para uma região conhecida como Cinturão de Asteroides. Fica nossa torcida para que o Tesla encontre um melhor destino.

tumblr_p2uvuaDrwq1vhmslwo1_500.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto que a SpaceX comece liderando essa corrida espacial. Você olha para NASA e para a Blue Origin, uma é tediosa e a outra é forçada. A SpaceX se diverte, faz as coisas do seu jeito, convence os mais jovens de que ciência aeroespacial é interessante e se diverte no processo. É uma certa rebeldia nerd, igual foi com a The Boring Company lançando os lança-chamas. Que outra empresa aeroespacial tem tal apelo cultural? David Bowie e O Guia aproximam o público e fazem os lançamentos um pouco mais chamativos. Eu gosto disso. Quem sabe a geração atual não seja um pouco mais fascinada pelo espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho interessante é algo que foi construido de maneira tão simples ser tão referenciado e "cultuado" pela cultura nerd como "O guia do Mochileiro das Galáxias" é, até onde eu sei a saga é resumida em um livro e um filme apenas. Como algo assim fez tanto sucesso?

Vemos várias referências a ele hoje em dia, 42, carregar toalhas, essas frases...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.