Jump to content

O Retorno dos Membros VIP Junte-se ao Clube

Obtenha destaque e desfrute os benefícios exclusivos para VIP.
Clique Aqui

Reporte bugs e nos ajude a melhorar!

Nos ajude a descobrir bugs! Além de melhorar a comunidade.
Reporte aqui!

Conheça a Lotérica e arrisque sua sorte!

Descubra o quão sortudo você pode ser.
Saiba mais
Notícia
  • Junte-se ao Clube de membros VIP!
  • Teste sua sorte em nossa loteria e concorra a uma fortuna de webcoins!
Sign in to follow this  
luis3232

Jogo do Nim

Recommended Posts

Eai galera, decidi compartilhar um jogo que eu fiz no começo do ano como um trabalho na faculdade, ele é o jogo do Nim.

Provavelmente poucas pessoas conhecem, mas é um jogo que se baseia em fileiras com uma quantidade x de algum item ( pedra, palito.. ), as pessoas devem retirar esses itens das fileiras até elas ficarem vazias, ai vence quem retirar o último item.

Na realidade o jogo é bem flexível, você pode fazer as suas próprias regras, não existe uma regra "fixa", mas as que eu adotei foram as seguintes:

- O jogo possui três fileiras, essas fileiras podem variar de 8 palitos a 20 ( para não ficar muito extenso ).

- O jogador pode retirar quantos palitos quiser, porém deve escolher apenas 1 fileira para realizar a jogada ( não pode tirar de 2 ou 3 ao mesmo tempo ).

- Quem tirar o(s) último(s) palito(s) ( você ou o computador ), vence.

Algumas informações sobre o jogo / código :

Caso você conheça o jogo e a sua lógica pra ganhar, eu não fiz usando a lógica da soma dos binários.

O jogo é feito em C++ usando windows form ( CLR ).

O jogo foi feito para Jogador X Computador, porém você pode facilmente alterar para ser Jogador X Jogador.

Existe uma forma de ganhar nesse jeito que eu fiz, mas se eu falasse de cara não ia ter graça rs

Os números em cima das imagens dos palitos é a quantidade de palitos restantes em cada fileira ( 1, 2 e 3 ).

Valores diferentes de 1, 2 e 3 para as fileiras e valores <= 0 ou > quantidade de palitos, não serão contabilizados.

Para jogar é simples :

Apenas coloque o número da fileira ( 1, 2 ou 3 ), em seguida coloque a quantidade de palitos que você quer retirar e aperte no botão retirar.

Imagem do Jogo :

nnHNCzf.jpg

Download da source

Scan

Bom é isso galera, qualquer coisa só comentar ai ( coisas que podiam ser diferentes e tudo mais ).

Flws.

• Like 3

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...