Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discurssão Por que há conflitos na sociedade?


Difaltmer
 Compartilhar

Posts Recomendados

Um texto para fazer você pensar e dialogar sobre.

Por que nosso biológico nos torna “imperfeitos”.        (Parte 1)

Esta é uma discursão na qual irá tratar de mim e você, da nossa sociedade, porque há conflitos, e porque nunca vamos nos consertar.

Provavelmente algumas das poucas pessoas que lerão isto já devem ter pensado em algo assim em algum momento da vida. Você já parou para pensar porque o mundo é cheio de conflitos? Será por causa do racismo, preconceito e homofobia? Fanatismo, porque tomamos um lado entre direita e esquerda ou simplesmente porque somos humanos?

De uma maneira simplificada é tudo isso e mais um monte; nossa criação durante a infância é um dos principais fatores para os problemas da nossa sociedade, junto a ela vem as emoções e sentimentos. A forma que somos criados reflete em tudo o que seremos durante o resto de nossas vidas. Preste atenção nas seguintes observações:

OBS 1: Uma pessoa com um grande ego nunca irá achar que está errado, e dificilmente aceitará a opinião do outro lado. Oque pode resultar em um conflito com uma pessoa impaciente por exemplo.

OBS 2: Uma pessoa impaciente não irá “dar brecha” para qualquer um, sempre intolerante por qualquer motivo, mesmo que pequeno. Normalmente esses tipos de pessoa rapidamente entram em estado de “fúria” e muitas vezes não percebem a intensidade ou as consequências de seus atos, o que resulta por exemplo em: agressões domesticas, brigas de transito, maus tratos a animais ou a seus próprios filhos, grosserias e vários outros conflitos que você pode imaginar. Impaciência é um mal que assola a população mundial, e são escassas as pessoas que conseguem tem um mínimo domínio sobre ela, até porque além de a nós mesmos, ela também está ligada ao nosso cotidiano, seja um dia difícil no trabalho, faculdade ou escola; notícias desagradáveis e entre outras coisas. Deixar o ego de lado também não é algo simples, entretanto está ligado muito mais a nós mesmos do que a situações que nos rodeia.

Esses foram apenas dois dos “problemas” que nós, seres humanos apresentamos, e eles por si só já nos trazem outras complicações, tais como a ansiedade, depressão e estres por exemplo. Oque já nos leva para outro tipo de conversa além da filosófica, a cientifica. E assim entramos na segunda parte de nossa conversa.

-->Espero ter feito você pensar um pouco mais sobre nossa “sociedade”, e em porque somos o que somos. Segunda parte será postada dentro de um ou dois dias aqui no fórum. Agradeço dês de já por ter lido. <--

-->Não se esqueça de comentar sobre, vamos dialogar sobre assuntos que nos façam pensar. É isto ? 

 

Editado por Difaltmer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas tendem a se alinhar a humanos semelhantes de um modo geral. Quando encontrada com outra diferente os conflitos surgem pois gera estranheza e pré-julgamento pois desconhece a cultura da outra pessoa.
Isso também vale para tons de pele e religiões, o desconhecido gera conflitos pois a maioria não está interessada em conhecer mais da outra pessoa, ela prefere continuar alinhada aos que ela já está adaptada.

YJQnPbV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo vossa Excelência Kraster, rs,  é a realidade e a natureza humana. Isso me fez lembrar de uma matéria que eu encontrei, falava sobre a "Ilha Sentinela do Norte", que faz parte do arquipélago de Andamão. A notícia falava sobre haver habitantes na ilha, e que eles não possuiam "contato" com o mundo moderno por assim dizer. Sempre que havia uma tentativa de contato os habitantes da ilha retribuiam com flechas, lanças e pedras. Pode ser justificado por algumas razões, tais como o medo do desconhecido que é o "tema" do seu comentário, ou talvez religião. A verdade é que há muitos fatores a serem discutidos, rs.

Baseado nisso, recomendo o filme " O quarto de jack". Conta a história de uma mulher que teve um filho em cárcere privado, e o garoto aprede que só existe o quarto onde eles estão presos e, que tudo do lado de fora é "falso" digamos assim. O filme se desenrola com a fuga deles do local e a difícil adaptação do garoto ao mundo exterior.

Agradeço pelo comentário ? ! Desculpe os erros de gramática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a matrix não pode ser sem conflitos, os conflitos estão com os humanos a milhares de anos

sem o conflito não á a evolução nao a pelo oque lutar, se nao existisse conflitos vc estaria aqui hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabias palavras meu amigo, aqui cabe aquela famosa frase “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades” , ou seja quando nos tornamos adultos, assumimos uma penca de responsabilidades, jornadas cansativas de trabalho, pouco lazeres e diversos conflitos que fazem nossa vida um fardo, nesse momento que temos que levantar a cabeça e enfrentar nossos medos e/ou problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.