Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

tutorial Como definir uma linguagem de áudio diferente e legendas diferentes em Dying Light 2?


CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

Versão resumida:

 

Como definir idiomas diferentes para áudio e legendas em Dying Light 2 PC no Steam?

 

Para fazer isso, você tem que instalar o jogo em um idioma, por exemplo inglês, fazer backup dos arquivos de áudio, instalar a outra versão em que você quer o texto, digamos espanhol, e depois substituir os arquivos de áudio espanhóis por ingleses na pasta do idioma espanhol do jogo dentro do diretório "data_lang", enquanto também muda os nomes dos arquivos em inglês para fazê-los parecer como se estivessem em espanhol (mudando o sufixo "_en" nos nomes dos arquivos para "_es").

 

  • Baixe a versão no idioma em que você quer o áudio nas opções Steam.
  • Encontre os arquivos de áudio recentemente instalados no local de Dying Light 2 em seu disco rígido (steamapps -> common -> Dying Light 2 -> ph -> work -> data_lang -> speech_XY -> data -> audio. Faça o backup dos 3 arquivos.
  • Novamente, mude o idioma nas propriedades do jogo Steam Library para aquele em que você quer as legendas.
  • Você encontra a pasta com a nova versão do idioma instalada e apaga os novos arquivos e carrega os antigos. Nota: os arquivos devem ser nomeados exatamente como os arquivos que você acabou de excluir. Está pronto.

 

Versão bem explicada:

 

Como definir uma linguagem de áudio diferente e uma linguagem de legendas diferente em Dying Light 2?


PASSO 1 - Instalar o idioma desejado para o áudio

 

Entre na Biblioteca Steam e clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do jogo. Vá para "Propriedades" e depois selecione a guia "Idioma". Aqui podemos definir o idioma de todo o jogo (voz + texto). Você pode selecionar qualquer idioma que você deseje ouvir e ver no jogo. Basta lembrar que esta opção muda o idioma globalmente, para todo o jogo. O Steam fará automaticamente o download de alguns dados em GB e depois instalará a nova versão do idioma. Você pode executar o jogo e ver se tudo funciona corretamente.


PASSO 2 - backup dos arquivos de áudio desejados

 

Uma vez feito isso, você terá que localizar a pasta Dying Light 2 em seu disco rígido e fazer backup dos arquivos de áudio. O jogo será localizado no local padrão dos jogos Steam, a menos que você tenha selecionado de outra forma durante a instalação. Para localizar a pasta rapidamente, encontre o ícone Dying Light 2 no aplicativo Steam, clique em "Propriedades", vá para "Arquivos locais" e depois clique em "Procurar". Isto abrirá uma janela do Windows Explorer com a pasta do jogo.

 

Agora localize os arquivos de áudio com o idioma instalado. Por exemplo, no caso do inglês, você encontrará estes arquivos em:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Neste diretório, você encontrará três arquivos (meta_en.aesp, sfx_en.aesp, streams_en.aesp). Primeiro, crie um backup destes arquivos, vamos precisar deles em breve!


PASSO 3 - Baixe e instale a linguagem de legendas desejada

 

Depois voltamos para o aplicativo Steam e novamente para "Propriedades-> Idioma" para instalar o idioma no qual você quer o texto dentro do jogo. Se você quiser que a fala no jogo seja em inglês, mas o texto, por exemplo, em espanhol, instale o pacote completo em espanhol depois de fazer o backup do áudio em inglês. O Steam irá baixar e instalar o novo idioma.

 

PASSO 4 - Troque os arquivos de áudio instalados no passo 3 com o backup criado no passo 2

 

A única coisa a fazer é copiar os arquivos de áudio em inglês com backup, mas note que seu diretório de destino muda e que você terá que mudar os nomes dos arquivos! Para o exemplo acima, você precisa trocar os arquivos de áudio em espanhol com o backup em inglês, mas na pasta em espanhol. Nesse caso, vá para:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(analogamente com outros idiomas; a pasta "speech_x" terá um final diferente, correspondente ao idioma).

 

Estamos quase terminando. Na pasta de destino, você verá os mesmos três arquivos que fizemos backup (meta_xx.aesp, sfx_xx.aesp, streams_xx.aesp - com o "xx" correspondendo aos idiomas: em inglês; _es em espanhol; _fr em francês, etc.). Agora troque os arquivos originais encontrados no interior com os arquivos de destino que criamos no passo acima, enquanto os nomes dos arquivos de destino, para que as coisas do jogo sejam os arquivos de idioma apropriados para serem usados. Isto permitirá que você tenha diferentes idiomas de áudio e texto. Uma vez que você tenha este procedimento definido, você pode mudar para qualquer par de idiomas desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você está postando como um convidado. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.