Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Muitos usuários já devem saber sobre o lançamento da versão ** (candidata ao lançamento) do Windows Sete e devem estar se perguntando se vale a pena usá-la, se ela não vai travar demais, entre outras tantas perguntas. Pensando nisso, o Baixaki resolveu realizar testes de desempenho no Windows Sete, XP e Vista, para então, compará-los e mostrar os resultados a vocês. Pois, dessa forma, você poderá ter uma ideia melhor na hora de adquirir um desses três sistemas operacionais.

 

Procedimentos

 

Os testes realizados envolvem basicamente a velocidade com a qual certas tarefas são executadas e a estabilidade do sistema, ou seja, o quão bem ele é capaz de suportar tarefas cotidianas de usuários convencionais.

 

Os computadores nos quais os testes foram feitos possuem configurações similares, uma vez que na redação do Baixaki basicamente todos os computadores são iguais, exceto pela parte do sistema operacional. Apesar disso, todos são da versão 32-bits e possuem o último Service Pack (XP e Vista).

 

 

 

Testes de velocidade

 

Para avaliar a velocidade das tarefas testadas nós cronometramos o tempo para que ela fosse executada do início ao fim. Além disso, em todos os sistemas operacionais, procuramos deixar os testes iguais, ou seja, para avaliar a velocidade com a qual uma tarefa se realiza, abrimos exatamente os mesmos programas em todas as versões testadas antes do teste. Para que, dessa forma, pudéssemos calcular as velocidades após certo tempo de uso, e não a partir da inicialização do sistema.

 

Velocidade de boot

 

Ou seja, a velocidade para se reinicializar o sistema operacional. Para não realizarmos este teste assim que o computador foi ligado, optamos por abrir alguns programas antes, para então dar a ordem de reinicialização e, imediatamente a partir dela, iniciar o cronômetro, parando-o somente quando a tela de login estiver totalmente carregada.

 

 

 

Como você pode bem reparar, o Windows Sete foi quem melhor executou essa tarefa, seguido do XP e do Vista. Vale a pena destacar que o tempo decorrido para efetuar o login totalmente aconteceu em uma proporção parecida, sendo o Vista aquele que mais demorou em efetuar a tarefa.

 

Velocidade para desligar

 

Aqui avaliamos o tempo decorrido desde a ordem de desligamento até o momento no qual o computador estava totalmente desligado. Os programas escolhidos para serem abertos, tanto neste teste como no anterior, foram: uma página no Internet Explorer, Windows Explorer, MSN e Skype conectados, e um documento no Excel, sendo que todos estavam abertos no momento da ordem de desligamento.

 

 

 

Como se vê, o Windows Vista compensa a sua demora em inicializar com a agilidade ao ser desligado, sendo desta vez o XP o mais demorado, enquanto o Sete continuou no meio termo.

 

Velocidade de recuperação após “travamento” total

 

Entenda por “travamento total” aquele momento no qual o ponteiro do mouse para totalmente de se mover, ou seja, ele trava (ou congela). Neste teste tivemos que submeter os sistemas operacionais avaliados a tarefas absurdamente intensas, com a intenção de fazê-los não “aguentar o tranco”, para enfim, podermos calcular o tempo necessário para que eles voltassem a permitir movimentos do ponteiro do mouse.

 

Para travarmos os sistemas operacionais, tivemos que abrir diversas imagens pesadas (algumas chegando a 30 MB), navegadores (FireFox e Internet Explorer) com mais de 30 abas abertas cada um, algum jogo pesado aberto (como o PES 2009), assim como vários programas da Adobe (Photoshop, Bridge, Flash Professional, entre outros). Além desses citados, também foram abertos diversos outros, tantos quantos estivessem instalados no computador, desde o Microsoft Word até Karspersky durante uma varredura completa.

 

 

 

Este certamente foi o teste mais difícil e demorado, pois precisamos baixar diversos programas pesados e instalá-los, além de ficar abrindo-os de diversas formas e diferentes quantidades até fazer o computador travar. O detalhe é que demoramos mais de duas horas para fazer o Windows XP travar, sendo que quando finalmente conseguimos tal façanha, o “travamento” não durou mais do que poucos segundos. Já nos Windows Sete e Vista a tarefa foi menos árdua, uma vez que já tínhamos uma ideia melhor sobre como proceder para alcançar nosso objetivo.

 

 

 

Neste teste, em geral, quem se saiu melhor foi o Windows Sete, porém, seguido de muito perto pelo XP. Enquanto o Sete e o XP competiam para descobrir quem demorava menos, o Vista resolveu “tirar uma soneca”, pois ficou basicamente 11 vezes mais tempo travado do que os outros dois.

 

Velocidade para abrir o “Gerenciador de tarefas”

 

Tal teste foi realizado juntamente com o anterior. Nele, simplesmente abrimos diversos programas, como já mencionado, e usamos o atalho “Ctrl + Shift + Esc” para abrirmos o “Gerenciador de tarefas” e calculamos o tempo demorado até ele ser exibido.

 

 

 

Seguindo quase a mesma linha, o Vista acabou sendo o que mais tempo demorou a executar a tarefa, seguido pelo Sete e pelo XP em relação à demora. Entretanto, continua a similaridade entre Sete e XP.

 

Estabilidade

 

Aqui procuramos analisar a capacidade dos Windows Sete, Vista e XP em executar tarefas simples do dia a dia de usuários convencionais. As tarefas realizadas foram: tocar algo no Windows Media Player, abrir o Internet Explorer com 10 abas e aguentar mais três janelas de conversação do Windows Live Messenger abertas.

 

Quantidade de memória RAM utilizada

 

Aqui devemos ressaltar que a versão utilizada do Windows Media Player testada no Windows Sete, foi a 12, pois ela já vem instalada com o sistema operacional. Já nos outros dois a versão utilizada foi a 11, entretanto, a diferença de memória RAM consumida individualmente pelo WMP em cada Windows foi irrelevante, ou seja, a diferença final dos resultados da tabela a seguir não provém do WMP, mas sim de outros fatores, como o número de processos abertos ao inicializar o computador, etc.

 

 

 

De modo geral a diferença final foi irrelevante para usuários com mais de 1 GB de memória RAM instalada. Ao contrário, usuários com 1 GB ou menos poderão considerar optar por outro Windows que não o Vista, uma vez que ele consome mais de 1 GB de memória RAM para executar as mesmas tarefas que os outros Windows.

 

Uso do processador

 

O presente teste foi realizado no mesmo contexto que o anterior, ou seja, 10 abas abertas no IE, WMP executado um arquivo de áudio e o WLM com três mensagens. A porcentagem de uso do processador é considerada relevante aqui porque quanto mais seu processador for utilizado, maior a probabilidade de seu computador ficar lento e começar a travar. Ou seja, este teste define o quão bem seu processador aguenta executar as tarefas acima e qual a sua chance de travar ou ficar lento.

 

 

 

Como visto no gráfico acima, a diferença acabou não sendo tão relevante. Isso provavelmente porque os processadores utilizados são bastante similares, aguentando assim, o mesmo trabalho.

 

Conclusão

 

O Baixaki fez uma média com os dados obtidos, agora é a vez de vocês analisarem e chegarem às próprias conclusões. Não deixem de comentar!

 

Errata: os testes foram realizados em computadores de mesma configuração: Processador AMD 64 X2 Dual Core 4400+ de 2,3 GHz e 2GB de memória RAM

 

 

 

Leia mais em:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Remember, My friend

 

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1257433-qual-%C3%A9-o-melhor-7-xp-ou-vista/
Compartilhar em outros sites

Bom, para min o melhor é o Windows 7 ainda, mais vamos ver o Windows 8 quando lança nós vamos compara. Windows 4ever ^^

 

 

You show the lights that stop me turn to stone

You shine it when I'm alone

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1257433-qual-%C3%A9-o-melhor-7-xp-ou-vista/#findComment-5403200
Compartilhar em outros sites

Bom, eu achei legal o conteúdo do tópico !

Mas, o que sempre me falaram foi que o XP é melhor para jogos. mas eu curto mais o Windows 7 (No outro pc é XP) roda os jogos que eu jogo então esta de boa ^^

Mas o XP sempre será o melhor Windows :p

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1257433-qual-%C3%A9-o-melhor-7-xp-ou-vista/#findComment-5416047
Compartilhar em outros sites

Prefiro o Windows Vista , pelo seu visual , se vc tiver um pc mt bom ,compensa o windows vista =]

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1257433-qual-%C3%A9-o-melhor-7-xp-ou-vista/#findComment-5448367
Compartilhar em outros sites

Eu particulamente gosto do Seven.

O Vista pra mim, tem muitas ''frescuras'',o XP só não é melhor pelo visual,e por não ter muito mais softwares disponíveis.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1257433-qual-%C3%A9-o-melhor-7-xp-ou-vista/#findComment-5450434
Compartilhar em outros sites

Windows 7, só pelo visual mas concordemos que o XP não fica nada atrás numa comparação geral, vista foi considerado um dos piores erros da microsft, um perda gigantesca de dinheiro.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1257433-qual-%C3%A9-o-melhor-7-xp-ou-vista/#findComment-5450619
Compartilhar em outros sites

para mim o melhor é o windows 7 super rapido e mais forma de personalizar

 

mas cada 1 tem o seu gosto ...

 

 

jG6x6Y0.pnglITzShl.pngXB7FzAZ.png

E0dB79t.pngXytgRld.pngH4yJCvS.pnguNkvk4A.pngUB01AvV.pngOY8ttYZ.png

ueZCch0.pngMf3vKjY.png7Im4kgE.png

DrzLB1t.png

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1257433-qual-%C3%A9-o-melhor-7-xp-ou-vista/#findComment-5458622
Compartilhar em outros sites

O Windows 7 é melhor pelo fato de ser muito simples de usar..

qualquer pessoa consegue fazer oque deseja com ele, eu acho um S.O. que pode ser facilmente usado e tem um ótimo visual.

mas ainda perde do Linux rs.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1257433-qual-%C3%A9-o-melhor-7-xp-ou-vista/#findComment-5459694
Compartilhar em outros sites

Eu Gosto do windows 7

porque ele é simples de pesquisar arquivo

e tem um otimo design

e tambem é muito bom para personalizar

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1257433-qual-%C3%A9-o-melhor-7-xp-ou-vista/#findComment-5462703
Compartilhar em outros sites

Gosto do windows 7 por diversos motivos, porém o que me levou a mudar de xp pra 7 foi que minha placa de vídeo roda melhor com a win7 ;) fikdik

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1257433-qual-%C3%A9-o-melhor-7-xp-ou-vista/#findComment-5476117
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.