Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

notícia CET registra recorde de multas em SP em 2013


Bart
 Compartilhar

Posts Recomendados

img73876-1389801753-v580x435.jpg

 

A divulgação do balanço das multas aplicadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo em 2013 indica um número de autuações recorde, com mais de 10,1 milhão de multas, o que representa um crescimento de 2% no índice de infrações e que equivale a uma média de pelo menos mil anotações por hora e de 16 registros por minuto.

 

O excesso de velocidade foi apontado como principal infração em 2013 com 3,14 milhões autuações, seguido pelo desrespeito ao rodízio municipal de veículos com 2,17 milhões anotações e pelo estacionamento em local proibido com 990 mil registros.

 

A implantação de novas faixas e corredores de ônibus na cidade de São Paulo (291 km em 2013) também parece ter influenciado no índice recorde de multas da CET no ano passado, sendo responsáveis por 393,1 mil autuações.

 

A CET diz que o aumento no número das multas é resultado da implantação das novas faixas exclusivas de ônibus, do maior rigor na fiscalização, inclusive com o reforço de fiscais da SPTrans, e da reestruturação do área de atuação dos monitores da companhia de tráfego.

 

Com a renovação da autorização para circulação veículos de passeio nos corredores de ônibus da capital, prevista na Portaria 149/12 da Secretaria Municipal de Transportes, válida até dia 30 de setembro de 2014, podem trafegar nessas faixas automóveis e motos nos dias úteis, das 23 às 4 horas; nos fins de semana, das 15 horas do sábado às 4 horas da segunda-feira e nos feriados, da 0 hora às 4 horas do dia seguinte.

 

Para 2014, a tendência é que o número de multas continue crescendo com o início das operações de 240 novos radares nas faixas de ônibus e a ampliação da área do rodízio de veículos para além das marginais, programada para acontecer a partir do mês de abril.

 

A arrecadação com multas de trânsito até novembro de 2013 chegou a R$ 766 milhões, um aumento de 3,2% em relação ao mesmo período no ano anterior. Para 2014 a previsão é de que sejam recolhidos até R$ 1,1 bilhão.

 

Foto: Divulgação

Notícia: moto.com.br

 

 

O que vocês acham desse mercado de multas?

Se as pessoas são multadas, é porque elas infringem, certo? Ou será que há algum abuso por parte de quem aplica as leis?

Rigidez no programa de multas resolverá algum problema no trânsito?

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal é excesso de velocidade? No trânsito de São Paulo o que você menos vê é velocidade, que coisa confusa...

Não, mas sério, quanto mais a conscientização aumenta mais os caras ignoram. Pelo menos com essa fiscalização mais rígida o pessoal vai começar a se tocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham desse mercado de multas?

Tirar dinheiro das pessoas..

 

Se as pessoas são multadas, é porque elas infringem, certo? Ou será que há algum abuso por parte de quem aplica as leis?

Abuso, tem umas multas que são ridículas

 

Rigidez no programa de multas resolverá algum problema no trânsito?

Não, problema no trânsito tem que acabar com os veículos hu3

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marronzinhos desgraç4dos!

 

cet%2B(1).jpg

 

guardinhas.jpg

 

Eu

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.

 

Marronzinhos e seus talões.... São uns sanguessugas que se reproduzem como ratos.

 

Pow, esses filhotes de jumenta multaram meu avô 5 vezes por estacionamento irregular. Poxa, o coroa estava com o carro parado em frente ao portão da garagem de nossa casa me aguardando. Não adiantou argumentar e nem ver a razão pela qual ele esperava. Foi preciso juntar a gravação das câmeras de segurança a contestação judicial (a contestação administrativa foi recusada) para que as multas fossem canceladas.

 

Serra e Kassab fizeram da CET uma fonte de arrecadação que não mede esforços para reforçar seu caixa. E agora o Fernando Maldade tem acentuado essa canalhice.

 

Multas em Sampa, e no Rio também, já é uma indústria lucrativa. Investi-se muito pouco para melhorar a qualidade do transito e aumentar a velocidade média, mas a arrecadação não para de crescer.

 

Tenho nojo desses marronzinhos, até mesmo quando precisamos eles nos faltaram.

 


 

O que vocês acham desse mercado de multas?

 

Uma verdadeira falta de vergonha na cara, coisa de governico brazuca, isso não ocorre apenas em sampa, e seus tentáculos arrecadatórios e nada eficientes.

 

Se as pessoas são multadas, é porque elas infringem, certo?

 

ERRADO! Você pode ser multado de acordo com o entendimento do marronzinho e qualquer contestação deve seguir o tramite que de fácil nada tem. Não é raro encontrar radares desregulados ou faróis com defeitos que geram multas.

 

Ou será que há algum abuso por parte de quem aplica as leis?

 

Absurdo, má fé, displicência, negligência, burrice, tolice, dolo... Tá cheio de marronzinho querendo um "cafezinho" ou uma "cervejinha" por aí.

 

Rigidez no programa de multas resolverá algum problema no trânsito?

 

Vergonha na poha da cara faria muito mais pelo transito que muitas multas por aí.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham desse mercado de multas?

Não tem como ser pior. A única coisa que não falta no Brasil é fiscalização desnecessária. Quando precisamos não aparecem, e caso apareçam não ajudam em nada.

 

Se as pessoas são multadas, é porque elas infringem, certo? Ou será que há algum abuso por parte de quem aplica as leis?

Como o mikhail disse, abuso, irresponsabilidade, negligência, má fé... sabe o que eu acho? Que cada guarda tem uma meta diária de anotações. Pois sinceramente, é incrível o número de besteira que é anotada. Parece até que fazem competição lá dentro.

 

Rigidez no programa de multas resolverá algum problema no trânsito?

Se não resolveu até hoje, com certeza não vai resolver agora. Eu não sei a solução, mas com certeza essa não é. "Insanidade é fazer a mesma coisa, porém esperando resultados diferentes - Albert Einstein"

Eu sou o Rushmore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham desse mercado de multas?

Mais uma forma do governo e da prefeitura passarem a mão numa grana da população.Eu estava no litoral, e o percurso de lá para cá foi de mais ou menos duas horas. Passar por estradas, até chegar na cidade de SP demorou meia hora, agora chegar na minha casa...demorou 1 hora e meia. Como se excede limite de velocidade que nas grandes avenidas é cerca de 40 km/h, se em SP você só anda a 10 km/h ... não entendo.

 

Se as pessoas são multadas, é porque elas infringem, certo? Ou será que há algum abuso por parte de quem aplica as leis?

Para mim é abuso sim.Vamos supor que todo mundo que tomou multa infringiu a lei e que esse dinheiro arrecadado fosse todo para a manutenção das ruas de SP... não haveriam ruas de Terra como existem em alguns lugares ainda por aqui, não haveriam buracos, os semáforos não ficariam apagados a cada garoa que dá...por que seria MUITO dinheiro. Mas esse MUITO dinheiro é usado para financiar o luxo de quem comanda esse lugar aqui desde a ditadura, que é o PSDB.O PT também deve passar a mão no dinheiro quando ele chega no cargo de prefeito, por que governador...houveram apenas 3 sem ser do psdb, e ainda assim foram nos primeiros anos pós-ditadura militar, depois disso...o governo do estado de São Paulo só ficou na mão deles.

 

Rigidez no programa de multas resolverá algum problema no trânsito?

Resolveria se o dinheiro dele fosse usado para a manutenção do trânsito. Cara já haveriam metrôs melhores, mais rápidos e que acomodam mais pessoas,além de mais linhas. Eu já peguei aqui em SP, ônibus que era um ninho de barata ambulante, eu tive que pular fora do negócio por que começou a sair barata de todos os bancos, e umas andavam pelas barras de ferro em que seguramos...era nojento. Só com o dinheiro das multas daria para fazer uma manutenção constante, ou seja, investiram um ano em ônibus, no ano seguinte não seria necessário investir em ônibus então investiriam em metrôs, depois na pavimentação das ruas, depois em melhores semáforos...aí quando os ônibus começavam a ficar obsoletos o ciclo se refazia... mas não, essa dinheirama toda que o estado ganha praticamente de graça vai toda para os cofres nas mansões de quem está no comando dele.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.