Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Por que brasileiro gosta tanto de novela?


toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

É uma tradição, não há explicação concreta para este fato.

É algo hereditário de nosso povo, claro que existem exceções daqueles que buscam algo diferente. Acho que já é tradicional do povo brasileiro que trabalha tanto para ter muito pouco, chegar em casa e ligar a televisão.

Aqui mesmo sou o único que mal-vejo televisão, meus pais pagam TV à cabo atoa, até porque eles só assistem Globo, SBT, e no máximo a Band.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque foi forçado, faltava referência.

 

Normalmente entretenimento é Livro, Cinema e TV. Apenas 3% da população brasileira tem hábito de ler livros, cinema nacional era muito fraco (melhorou um pouco nessa década) então sobrou TV, o povo brasileiro foi criado à base da TV.

 

Novela fazia sucesso antigamente, pois nessa época as pessoas não tinham escolha, não tinha internet não tinha nada, a diversão era ver TV e na TV só passava isso.

 

O ibope das novelas caiu, há 5 anos atrás novela das 8 fazia 50 pontos, hoje pra fazer 30 já é uma dificuldade, a popularização da internet e da TV à cabo ajudou o povo à descobrir coisas novas e ver que tem muita coisa melhor que novela.

 

Fora que novela é algo que a pessoa não precisa pensar muito, algo perfeito pro público médio brasileiro, pois toda novela é igual: tem um casal, um trai o outro, rola várias confusões e no final eles se casam. Tanto que a Globo inovou nessa novela das 18:00 que tem um ar mais de fantasia, e o ibope está fraquíssimo.

 

O povo não quer perder tempo analisando roteiro, interpretação, ligar os pontos, tentar descobrir o mistério, o povo quer sentar no sofá e ver cenas de s.e.x.o. entre famosos, alguém tomando um tapa na cara, um casamento, um bordão e por ai vai...

 

Povo não gosta de pensar, por isso BBB, Novela, Malhação fazem sucesso, pois é sempre a mesma coisa.

 

Mas acho que isto está mudando, e daqui a 20 anos vejo que as coisas vão ser bem diferentes...

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o kazzos falou.

 

o povo gosta da parada mastigada é entregue.

 

João conhece Maria, se apaixona, mas a melhor amiga de Maria, Claudia gosta de joão, vai aprontar todas para separa-los, vão se foder mt, ai no ultimo capitulo, ta tudo de boa, e fim.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o povo brasileiro gosta muito de novela, por que é como se fosse uma " fofoca " dentro

da tela onde as pessoas poderiam viver a vida de outras pessoas que não existem no mundo real.

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novela é a forma de as pessoas desconectarem-se da vida cheia de problemas para serem levadas a um lugar em que possa acompanhar, como se soubesse de tudo, a vida e os problemas de outras pessoas.

Não acho isso uma coisa ruim. Todos nós devemos ter nossos gostos e formas de distrações. Muitos criticam novelas mas assistem séries que são verdadeiras porcarias que só são fabricadas pra serem vendidas aí.

 

Faz parte do brasileiro. Não adianta pagar de cult falando que não assiste novela.

 

Não assiste? parabéns! Isso não faz de você uma pessoa melhor ou pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O povo brasileiro é faciu de se atrair mesmo o cara parando para analisar e dizer, "o que tem de mais na novela". Tem algo imaginario que a pessoa apartir de entrar nesse novo mundo se é que podemos falar, é um modo de ser ver uma fofoca que não existe.

 

Vai intender BR é BR e ja era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entretenimento qualquer, fuga da realidade, cultura, divertimento.. Ene motivos

 

Como o Bart disse, assistir novela não faz você ser melhor ou pior que ninguém. hue

Não vejo novela como um sub-produto cultural.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mundo em si está assim, demente, sim eu digo demente mesmo! Pense nessas crianças que ficam o dia todo vendo desenho na TV, agora pense, eu pelo menos, fui criado brincando com outras pessoas, nem tanto em vídeo games, fui criado lendo livros infantis, e até mesmo alguns livros "adultos".

Essas crianças que hoje ficam vendo TV o dia todo, o que muito provavelmente irão fazer? Ver TV!

Isso é algo cultural, foi impregnado dentro da cultura do nosso pais. Muitas vezes se alguém não sabe o que rolou na novela no dia anterior fica isolado.

É uma questão sócio-cultural já.

qNfOUNn.pngrcZcLxp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é que os brasileiros , ou toda América Latina gosta de novela porque e tradição quanto tempo ja existe isso desde o inicio das televisões , e também oque essas televisões brasileiras oferecem de bom ! As novelas fazem tanto sucesso quando a fixão é boa., agora olha essa novela das 21:00 na globo aquilo la e uma merda , rsrs

Mil vezes seriados eu prefiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo mesmo motivo que um filme chamado "Dead Man Hands" vira "Um baralho do barulho", a classe C e D consome, querem mais do mesmo e do repetitivo, o que gera audiência, que gera $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não tem nada para ver rsrs.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.