Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

*Introdução*

-Apresentação

-limpando o pc

-acelerarando o processador

-Atualizando drivers

-acelerarando a placa de video

-tirarando efeitos inuteis

-Abrindo pastas e programas mais rapido

-Aumentando desempenho de jogos e programas

-Deixando o navegador mais rapido

-Colocando resolução de tela correta

-Acelerando o adobe flash player

-Aumentando desempenho da memoria Ram

-Aumentando memoria virtual

-Retirando programas da inicialização do windows

-Fazendo coisas simples que fazem diferença

-Downloads

-Apresentação

Eai galera da Wc esse é o meu primeiro tutorial e espero que gostem qualquer merda q eu fizer peço q nao deletem o topico pois da trabalho pra faze Rs qlquer coisa eu corrijo, bom esse tutorial e serve pra qualquer windows sendo q o meu é o windows 8 entao pra kem nao tem windows 8 alguns passos podem ser diferentes e lembrando que os downloads estão disponiveis no final do tópico.

-Limpando o pc

1º baixem o Ccleaner e depois instalem.

2º Abram ele, no canto esquerdo na aba windows marquem todas as caixinhas menos a "apagar espaço livre" e na aba programas marquem todas.

3º Cliquem em analizar e esperem a barra de progresso chegar a 100%, em seguida cliquem em executar limpeza.

4º No painel a esquerda cliquem em registro, e marquem todas as caixinhas e logo em seguida clique em procurar erros e depois corrigir erros selecionados vai aparecer uma mensagem clique em não em seguida clique em corrigir todos os erros selecionados.

5º Evite guarda arquivos desnecesários.

6º Aperte a tecla "Windows + R" (a tecla windows e a telca q fika entre o ctrl e o alt com a bandeirinha do windows)logo aparecerá o executar.

7º Nele digite "prefetch" irá abrir uma pasta apague tudo oque tem nela

8º Vá em meu computador e clique com o botão direito em disco rigido e em seguida vá em propriedades.

9º Clique em "limpeza de disco" e espere a barra de progresso chega a 100% e logo após ter aberto uma janela clique em "limpar arquivos do sistema" irá carregar novamente.

10º Após o carregamento vá na aba Mais opçoes na area "Restauraçao do sistema e cópias de sombra" clique em "limpar" e depois em "excluir".

11º Volte a aba limpeza de disco e marque todas as caixinhas e clique em "Ok" e depois em "Excluir arquivos"

-Acelerando o processador

1º Vá em "painel de controle".

2º Provavelmente o seu estará em "exibir por categoria". altere para "exibir por icones grandes".

3º vá em "opçoes de energia".

4º O seu plano provavelmente estará em "equilibrado" clique em alterar configuraçoes do plano ao lado dele e logo apos clique em "alterar configuraçoes de energia avançada".

5º na janela que abriu procure por "gerenciamento de energia do processador" e clique no + ao lado dele e clique no + ao lado de desempenho maximo coloque em 100% e em estado de desempenho minimo coloque 100% tbm.

-Atualizando drivers

1º baixe o programa Slim drivers e instale

2º abra-o e clique em start scan e espere carregar

3º agora vc esta vendo todos os drivers desatualizados do seu pc atualize todo clique em download update e depois em "no" depois de baixar extraia e vá na pasta do driver e execute o arquivo "setup.exe" e so instalar normalmente.

4º reinicie o pc.

-Acelerando a placa de video

1º Esse e um processo bem complicado msm, pq vai depender mto da marca da sua placa de video mas com todas as placas de video tem como mas o processo pode ser mto diferente mas vamos la ah e lembrando seu driver de video tem q estar atualizado(foi ensinado na etapa anterior).

2º Vá no gerenciador da sua placa de video no meu caso e so clica com o botao direito na area de trabalho e ir em "screen toys" minha placa de video e da s3 graphics.

3º Vá em 3d settings e em direct 3d e em "detail level adjust" coloque "performance" vá em opengl e faça a msm coisa(fiz só o basico pq se fosse aprofundar mais seria mas pra placas de video da msm marca q a minh).

-Tirando efeitos inuteis

1º Vá em "meu computador"

2º clique com o botão direito e vá em propriedades

3º vá em configuraçoes avançadas do sistema e na aba "avançado" clique na area "Desempenho" clique em "configuraçoes"

4º Desmarque tudo e marque somente as seguintes caixas "animar controles e elementos no windows", "animar janelas ao minizar e maximizar", "esmaecer itens de menu apos clicado", "mostrar retangulo de seleção translucido" e "usar fontes de tela com cantos arredondados".

5º Apos isso clique em "OK" e note q vc nao perdeu aparencia nenhuma o pc continua com todos os efeitos e vc ganhou um bom desempenho

-Abrindo pastas e programas mais rapido

1º Aperte as telcas "windows" + "R" vai abrir o executar nele digite system.ini e clique em "OK"

2º vai abrir o bloco de notas nele procure por "[386Enh]" clique ao lado do colchetes direito e aperte "enter" para pular para a linha de baixo.

3º nesta linha digite "ConservativeSwapfileUsage=1" sem as aspas

4º clique em fechar vai pedir para salvar salve caso o seu peça o local para salva coloque na area de trabalho com o nome "system.ini" e dps vá no disco local > windows e arreste para esta pasta

-Aumentando desempenho de jogos e programas

1º vá em meu computador e clique com o botao direito e vá em "propriedades"

2º va em "configuraçoes avançadas do sistema"

3º na aba "avançado" clique em "configuraçoes" na area de "Desempenho"

4º nesta janela q abrir va na aba "avançado"

5º na area de "agendamento do processador" selecione a opçao "programas"

6º e clique em "ok" e "ok" denovo

-Deixando o navegador mais rapido

1º Baixe e instale o programa [Emo] webbrowser

2º abra-o bom a interface e simples selecione a caixinha com o nome do seu navegador caso o seu navegador nao esteja entre essas caixinhas clique em "other" vai na setinha e selecione o nome do navegador e clique em "Ok"

3º na area "optimize: time" deixe em 1 segundo

4º na area "optmize: memory" deixe em "on

5º se quiser q o programa inicie junto com o windows marque a caixa "Automatic Run startup"

-Colocando resolução de tela correta

1º Bom, para quem nao sabe a resolução da tela pode influenciar e mt no desempenho do pc mas primeiro vc tem q saber qts polegadas tem o seu munitor.

para um monitor CRT de 17 polegadas = 1024x768

Para um monitor CRT de 19 polegadas = 1280x1024

Para um monitor CRT de 20 polegadas = 1600x1200

Para um monitor widescreen de 22 polegadas = 1680x1050

Para ummonitor widescreen utilizado seja de 24 polegadas = 1900x1200.

*CRT = monitores de tubo akeles q tem um tubo atras

*widescreen = monitores de tela LCD

-Acelerando o adobe flash player

1º vá em painel de controle

2º procure por "exibir por" e coloque em "exibir por icones grandes"

3º clique em "flash player"

4º vá na aba "avançado" e clique em "excluir tudo"

5º na janela q abrir marque as duas caixinhas e clique em "excluir dados"

-Aumentando desempenho da memoria Ram

1º vá no bloco de notas e digite "mystring=(800000000000000)" sem as aspas

2º salve no desktop com o nome "Ram.vbs" sem aspas

3º execute umas 10 vezes seguidas note q o pc fikara mais rapido quando o pc começar a fikar lento ou travando execute ele dnovo mais algumas vezes q isso irá ajudar.

-Aumentando memoria virtual

1º vá em meu computador e clique com o botao direito e vá em "Propriedades"

2º vá na em configuraçoes avançadas do sistema

3º na aba "Avançado" clique em "configuraçoes" na area de "Desempenho"

4º nesta q abrir vá na aba avançado na area "memoria virtual" clque em "alterar

5º desmarque a caixa "gerenciar automaticamente o tam..."

6º selecione o disco local

7º marque a opçao "tamando personalizado"

8º quanto mais vc colocar mais memoria virtual tera mais isso tomará memoria do seu hd por isso nao use mt recomendo q em "tamando inicial" vc coloque 6000 e em "tamando maximo" coloque 11000.

-Retirando programas da inicialização do windows

1º Baixe e instale o Ccleaner.

2º Abra-o e va na aba "Ferramentas" em seguida va em "programas iniciados com o sistema".

4º ai esta uma lista de programas iniciados com o windows nela desative programas q vc nao costuma usar com frequencia.

5º recomendo deixar somente o anti-virus e gerenciadores da placa de video e de som.

-Fazendo coisas simples que fazem diferença

1º no papel de parede selecione a opçao nenhum

2º vá na lixeira clique com o botao direito e vá em propriedades

3º em "tamanho maximo" coloque 2000

4º não use um anti-virus mto pesado existem mtos anti-virus leves e mt bons tipo o "AVG"

-Downloads

1º Todos os downloads estao disponiveis no baixaki e so pesquisar la

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2104437-pc-100-mais-r%C3%A1pido/
Compartilhar em outros sites

Agradeço por postar, o tópico é realmente bom e será muito utilizado, inclusive por mim :)

Continue assim :D

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2104437-pc-100-mais-r%C3%A1pido/#findComment-8444153

4º pegue todos os icones da area de trabalho e coloque dentro de uma pasta e deixe no desktop msm isso ai faz mta diferença msm.

Tem alguma explicação para isso ? Poderia dizer '-' . Não entendi .

- Parabéns pelo tópico . Conteúdos bem legais , e muito útil

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2104437-pc-100-mais-r%C3%A1pido/#findComment-8445905

Não faz diferença.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2104437-pc-100-mais-r%C3%A1pido/#findComment-8445996

Sim tem a ver.

Quando vamos iniciar o pc o Windows carrega as informações iniciais que são: programas que iniciam com ele, depois documentos, a pasta meus documentos e o usuário, isso inclui cada ícone da área de trabalho.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2104437-pc-100-mais-r%C3%A1pido/#findComment-8446400

Sim tem a ver.

Quando vamos iniciar o pc o Windows carrega as informações iniciais que são: programas que iniciam com ele, depois documentos, a pasta meus documentos e o usuário, isso inclui cada ícone da área de trabalho.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Você vai poupar o Windows de carregar alguns kilobytes de informação, isso não é o suficiente para ter uma diferença perceptível no boot ou desempenho.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2104437-pc-100-mais-r%C3%A1pido/#findComment-8448462

Você vai poupar o Windows de carregar alguns kilobytes de informação, isso não é o suficiente para ter uma diferença perceptível no boot ou desempenho.

é o seguinte toda a parte grafica do pc passa pela placa de video entao se vc nao tiver uma placa de video mto boa deixar muitos icones na area de trabalho pode sim diminuir o desempenho do pc tanto na hora q vc da "refresh" ou ate mesmo na hora que vc minimiza as janelas ja se tiver uma placa de video boa nao vai fazer tanta diferença, vc pode testa crie uma pasta e deixe vazia crie outra e coloque varios icones logo vera q a pasta vazia abre mais rapido e o processo "explorer.exe" utiliza menos cpu quando abre ela agr imagine isso na area de trabalho q utilizamos todo tempo. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2104437-pc-100-mais-r%C3%A1pido/#findComment-8448865

é o seguinte toda a parte grafica do pc passa pela placa de video entao se vc nao tiver uma placa de video mto boa deixar muitos icones na area de trabalho pode sim diminuir o desempenho do pc tanto na hora q vc da "refresh" ou ate mesmo na hora que vc minimiza as janelas ja se tiver uma placa de video boa nao vai fazer tanta diferença, vc pode testa crie uma pasta e deixe vazia crie outra e coloque varios icones logo vera q a pasta vazia abre mais rapido e o processo "explorer.exe" utiliza menos cpu quando abre ela agr imagine isso na area de trabalho q utilizamos todo tempo. Espero ter ajudado!

De novo, estamos falando de kilobytes de informação, no pior dos casos, com dezenas/centenas de imagens em miniatura, poucos megabytes. Se você tem uma boa quantidade de RAM no boot seu PC pode carregar quase 2GB de conteúdo no Windows 8.1, aquele 1MB por causa dos ícones não vai ter impacto perceptível no boot. Mesmo durante o uso, qualquer PC low end dessa última década, com Windows XP ou superior ou em qualquer sistema unix like de pelo menos 2 décadas atrás vai ser capaz de redesenhar o desktop com dezenas/centenas de ícones em pouco tempo já que os ícones já vão estar carregados no cache. Evitar algo que utiliza poucos recursos do sistema não vai aumentar o desempenho.

Archived from groups: microsoft.public.windowsxp.newusers (
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

Your friend is wrong. Icons are just links to start a program. What slows

you down are multiple running programs, as they occupy memory and place

demands on the cpu. Icons do not do that, they are just placeholders.

Look at it this way: On a city street you have cars (programs) and you have

signs (icons). The signs are simply there, they tell you information. How

fast you can go depends on the number of cars on the street and how

congested the street is.

--

Best of Luck,

Rick Rogers, aka "Nutcase" - Microsoft MVP

Associate Expert - WindowsXP Expert Zone

Windows help -

"Vesta" <[email protected]> wrote in message

news:[email protected]...

> Does the number of desktop icons have anything to do with computer speed?

> I

> have about 25 on my desktop and a friend tells me that many will slow down

> my

> computer. Thanks

> --

> Vesta

Até suporte da Microsoft está confirmando que ícone no desktop não vai deixar o PC mais lento.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2104437-pc-100-mais-r%C3%A1pido/#findComment-8449272

De novo, estamos falando de kilobytes de informação, no pior dos casos, com dezenas/centenas de imagens em miniatura, poucos megabytes. Se você tem uma boa quantidade de RAM no boot seu PC pode carregar quase 2GB de conteúdo no Windows 8.1, aquele 1MB por causa dos ícones não vai ter impacto perceptível no boot. Mesmo durante o uso, qualquer PC low end dessa última década, com Windows XP ou superior ou em qualquer sistema unix like de pelo menos 2 décadas atrás vai ser capaz de redesenhar o desktop com dezenas/centenas de ícones em pouco tempo já que os ícones já vão estar carregados no cache. Evitar algo que utiliza poucos recursos do sistema não vai aumentar o desempenho.

Até suporte da Microsoft está confirmando que ícone no desktop não vai deixar o PC mais lento.

Não kero ser teimoso mas continuo insistindo q faz diferença, bom pq primeiramente nem tudo q se tem no desktop sao apenas atalhos(links) alguns de nois podem ter varios arquivos pesados eu por exemplo tinha instaladores de jogos um pouco pesados, logo apos eu guardar todos os arquivos em uma só pasta na hr ja notei um melhor desempenho e agr msm testei dnovo quando coloquei os arquivos e icones na area de tabalho o desempenho diminuiu e testei tbm encher uma pasta de arquivos e deixar outra vazia logo comprovei q a pasta vazia utilizava cerca de 10% a 16% menos cpu, logo isso na area de trabalho atrapalharia no desempenho, nao estou pesquisando em sites ou na google por ai para contrariar ngm como vc esta fazendo eu simplismente estou testando e aki isso q estou falando e oq esta acontecendo nao sei as configuraçoes do seu pc talvez seu pc seja bom mas o meu nao é nem um pouco bom e quando faço qualquer açao para melhorar o desempenho se torna perceptivel facilmente, sobre o suporte da microsoft nao discordo q apenas icones na area de trabalho podem atrapalhar tanto no desempenho se tratando da cpu nao da placa de video, mas se observar bem a pergunta foi apenas sobre icones. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2104437-pc-100-mais-r%C3%A1pido/#findComment-8449492

Não kero ser teimoso mas continuo insistindo q faz diferença, bom pq primeiramente nem tudo q se tem no desktop sao apenas atalhos(links) alguns de nois podem ter varios arquivos pesados eu por exemplo tinha instaladores de jogos um pouco pesados, logo apos eu guardar todos os arquivos em uma só pasta na hr ja notei um melhor desempenho e agr msm testei dnovo quando coloquei os arquivos e icones na area de tabalho o desempenho diminuiu e testei tbm encher uma pasta de arquivos e deixar outra vazia logo comprovei q a pasta vazia utilizava cerca de 10% a 16% menos cpu, logo isso na area de trabalho atrapalharia no desempenho, nao estou pesquisando em sites ou na google por ai para contrariar ngm como vc esta fazendo eu simplismente estou testando e aki isso q estou falando e oq esta acontecendo nao sei as configuraçoes do seu pc talvez seu pc seja bom mas o meu nao é nem um pouco bom e quando faço qualquer açao para melhorar o desempenho se torna perceptivel facilmente, sobre o suporte da microsoft nao discordo q apenas icones na area de trabalho podem atrapalhar tanto no desempenho se tratando da cpu nao da placa de video, mas se observar bem a pergunta foi apenas sobre icones. Espero ter ajudado!

O arquivo ser pesado ou não é irrelevante, a única coisa que Windows vai carregar ao ter o arquivo no desktop é o ícone e não o arquivo em si, a não ser é claro, que você o execute. Utilização do CPU vai apenas ser significativa no Windows Explorer quando a pasta contêm várias imagens em miniatura, mas no caso após todas as imagens serem carregadas a utilização do CPU no processo cairia para 0~1%, esses 0,1~2 segundos de maior utilização do CPU dificilmente prejudicarão o desempenho do computador. Vale a pena lembrar que por causa do cache isso apenas ocorrerá na primeira vez que abrir a pasta após iniciar o computador, nas próximas vezes será utilizado ainda menos recursos e as imagens carregaram quase que instantaneamente. Pegue uma pasta com 30 imagens em miniatura, espere todas carregarem, feche a pasta e abra novamente, as imagens vão carregar imediatamente e o impacto na utilização do CPU será quase nulo. Carregar imagens pouco complexas requer processamento gráfico mínimo então não vejo como que GPU tem um papel significativo nisso. Em relação ao suporte da Microsoft, ícones no caso seriam arquivos e pastas e não arquivos de imagem de ícones que parece que é o que você entendeu, mas acaba que isso é irrelevante já que nesse caso o arquivo em si não é carregado, apenas informações básicas e o ícone.

Não pesquisei informação na Google para te contrariar, já sabia da informação e apenas postei o que eu achava, pesquisei para reforçar meu ponto de vista e mostrar que não sou só eu que penso assim.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2104437-pc-100-mais-r%C3%A1pido/#findComment-8449750

O arquivo ser pesado ou não é irrelevante, a única coisa que Windows vai carregar ao ter o arquivo no desktop é o ícone e não o arquivo em si, a não ser é claro, que você o execute. Utilização do CPU vai apenas ser significativa no Windows Explorer quando a pasta contêm várias imagens em miniatura, mas no caso após todas as imagens serem carregadas a utilização do CPU no processo cairia para 0~1%, esses 0,1~2 segundos de maior utilização do CPU dificilmente prejudicarão o desempenho do computador. Vale a pena lembrar que por causa do cache isso apenas ocorrerá na primeira vez que abrir a pasta após iniciar o computador, nas próximas vezes será utilizado ainda menos recursos e as imagens carregaram quase que instantaneamente. Pegue uma pasta com 30 imagens em miniatura, espere todas carregarem, feche a pasta e abra novamente, as imagens vão carregar imediatamente e o impacto na utilização do CPU será quase nulo. Carregar imagens pouco complexas requer processamento gráfico mínimo então não vejo como que GPU tem um papel significativo nisso. Em relação ao suporte da Microsoft, ícones no caso seriam arquivos e pastas e não arquivos de imagem de ícones que parece que é o que você entendeu, mas acaba que isso é irrelevante já que nesse caso o arquivo em si não é carregado, apenas informações básicas e o ícone.

Não pesquisei informação na Google para te contrariar, já sabia da informação e apenas postei o que eu achava, pesquisei para reforçar meu ponto de vista e mostrar que não sou só eu que penso assim.

Talvez tenha razão mas o uso da cpu no processo "explorer.exe" se mostra bem menor em pastas vazias, se observar bem quando se seleciona um arquivo dentro de uma pasta dependendo do seu windows, em um pequeno painel la em baixo mostrara algumas propriedades do arquivo incluindo o tamanho do arquivo e esse tamanho e medido assim q se abre a pasta tanto q se vc selecionar o arquivo sera instantaneo mostrar o tamanho isso acontece no desktop sendo q nao temos um painel para ver isso, e o pc nao mede o tamanho instantaneamente d arquivos mt pesados, tanto q se vc ir nas propriedades de arquivos com um tamanho extenso ele ira carregando o tamanho de pouco em pouco nas propriedades, bom pelo menos isso em pcs fracos como o meu, eu ainda nao encontrei todos os motivos para o "explorer.exe" exigir mas cpu em pastas com arquivos mais pesados entretando esse motivo q citei concerteza é um deles, mas no meu pc continua fazendo diferença nao ter mtos arquivos no desktop.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2104437-pc-100-mais-r%C3%A1pido/#findComment-8449838

Sobre o que postaram, realmente eu pesquisei e não teve tanta diferença quanto ao carregamento. O que pesa mesmo são os programas desnecessários que são iniciados com o Windows. No meu caso o Skype, assim como o messenger sempre pesou muito e era inútil pois eu não uso com frequência, então desabilitei :D

Seria legal que você adicionasse isso ao tutorial, é bem simples se usar o CCleaner :p

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2104437-pc-100-mais-r%C3%A1pido/#findComment-8449893

Sobre o que postaram, realmente eu pesquisei e não teve tanta diferença quanto ao carregamento. O que pesa mesmo são os programas desnecessários que são iniciados com o Windows. No meu caso o Skype, assim como o messenger sempre pesou muito e era inútil pois eu não uso com frequência, então desabilitei :D

Seria legal que você adicionasse isso ao tutorial, é bem simples se usar o CCleaner :p

Obrigado Victor eu nem tinha me lembrado vou adcionar isso no tutorial, sempre q eu lembrar ou aprender uma coisa nova vou esta atualizando o topico!

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2104437-pc-100-mais-r%C3%A1pido/#findComment-8450028

Esse tutorial tá muito noob, coisas no desktop não pesam nada! só é carregado ícones, e tem coisas ai que se eu alterar eu acabo com meu PC.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2104437-pc-100-mais-r%C3%A1pido/#findComment-8450466

Esse tutorial tá muito noob, coisas no desktop não pesam nada! só é carregado ícones, e tem coisas ai que se eu alterar eu acabo com meu PC.

Eu disse q era meu primeiro tutorial e noob ker dizer novato caso nao saiba,ja retirei a parte sobre retirar os icones da area de trabalho e sobre acabar com o teu pc essa eu nao entendi explica direito!

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2104437-pc-100-mais-r%C3%A1pido/#findComment-8451028

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.