Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Estava pensando, não há nenhuma garantia que os tutoriais postados aqui sobreviverão ao tempo, afinal ninguém tem ideia do que se passa na cabeça do administrador, pode ser que amanhã ou depois ele simplesmente resolva descontinuar o fórum. Fora que se for parar para pensar, quem escreve tutoriais neste fórum não ganha nada além da satisfação de ajudar o próximo, já o administrador certamente recebe algo ($) pelas visitas que as pesquisas do Google apontam para o Webcheats.

OFF: Vale lembrar que o fórum possui um
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
voltado somente para tecnologia, mas que até hoje não teve sua devida área de programação criada.

Quanto as dúvidas e pedidos de ajuda, vejo muitos fóruns perdendo membros para os sites Q&A como os da

, responsável pelo
(inglês) e
(pt) pelo fato de encontrar respostas objetivas sobre um determinado problema, isto é, não existem respostas do tipo "na minha opinião" e não há o famoso "chiado" dos fóruns. Por exemplo, uma pergunta "Como utilizar o design pattern Singleton em Java?".

[TABLE=class: grid, width: 700, align: center]

[TR]

[TD=align: center]ID

[/TD]

[TD=align: center]Comentário

[/TD]

[TD=align: center]Útil

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]#1

[/TD]

[TD=align: center]Tem esse site aqui: {link do site}[/TD]

[TD=align: center]Talvez, mas compromete a resposta, caso o link quebre a resposta torna-se inútil.[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]#2

[/TD]

[TD=align: center]Nossa, tô com o mesmo problema.[/TD]

[TD=align: center]Inútil, chiado! Não acrescenta nada e nem responde a pergunta.[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]#3

[/TD]

[TD=align: center]Acho que o construtor da classe precisa ser privado. Se ajudei dá um thanks :)[/TD]

[TD=align: center]Talvez útil, mas baseada em opinião.[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]#4

[/TD]

[TD=align: center]Criando um atributo privado e estático da sua classe. Também, deixando o construtor da mesma privado para evitar que a classe seja instanciada. Para obter uma instância da classe, você pode criar um método getInstance (também estático) no qual retorna a instância privada da sua classe. Segue alguns exemplos de código { exemplos }[/TD]

[TD=align: center]Objetiva, responde a pergunta e apresenta exemplos.[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]#5

[/TD]

[TD=align: center]Viu? Foi o que eu disse no meu comentário {usuário referenciando o comentário #3 }[/TD]

[TD=align: center]Chiado.[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Fora as briguinhas de membros no meio de um tópico por questões imbecis, frescurisse de regras impedindo compartilhamento de links externos, entre outras coisas. Não sei, essas coisas cada vez mais faz com que eu me afaste de fóruns.

Há 11 meses criei uma conta no Stackoverflow por brincadeira, mas a 3 meses acabei gostando e hoje participo ativamente da comunidade brasileira. Estive pensando em criar um blog wordpress para compartilhar minhas experiências e garantir que artigos/tutorias escritos por mim não dependam de outra pessoa (no caso, o administrador de um fórum) para manter-se acessível.

Minha opinião. E vocês? Você que o fórum (não somente o Webcheats, mas qualquer um *alguma_coisa*cheats) é um ambiente ideal para se aprender (corretamente) e ensinar (corretamente) sobre programação?

:slow:

Concordo plenamente com tudo que foi citado, principalmente a parte do chiado.

Apesar do fórum conter alguns conteúdos a maioria do que aprendi foi em outras referências e sites. O problema é que o foco principal de fórum "MIMIMI" cheats são os cheats, hacks, etc e não suas áreas dedicadas a outros assuntos como programação e afins.

Já houveram diversas tentativas de membros de criarem fóruns totalmente focados em programação, o que não acaba dando muito certo devido a falta de usuários e membros que os acessem o que não acaba rendendo um bom "cash" pra poder pagar hospedagem, etc.

Comecei a acessar o stackoverflow meio que por recomendação sua, e estou gostando da forma objetiva como funciona (apesar de nunca conseguir responder nada, os caras respondem com uma documentação praticamente kk).

Se criar um blog, ótimo até por que quantas coisas não aprendemos com blogs "mortos" de anos atrás mas que sempre tem alguma coisinha pra acrescentar ao nosso conhecimento.

Recomendo usar o

para criar seu blog, e você pode hospedar ele diretamente no GitHub e ele utiliza uma sintaxe markdown para posts e afins, o site tem uma documentação bem legal, recomendo que você dê uma olhada.

Colocação sua foi perfeita , e responde o enfoque principal do tópico, NÃO! Não é um ambiente ideal para ensinar\aprender. A área INFO ZONE\PROGRAMAÇÃO ZONE é muito boa, mas a procura por conteúdo é mais na parte HACKING\CHEAT, e os membros não entendem que é necessário todo um processo de lógica, conhecimento de linguagem por trás disso, já vão direto ao ponto.

Respostas em dúvidas, tem membros que realmente sabem oque estão falando, tem o objetivo de ajudar, porém tem o oposto, membros que querem posts ou simplesmente aparecer como sabichão e pega respostas no google ou comenta coisas nada a ver, abaixando o nível da área.

Vejo a WebCheats como um amigo do ensino fundamental\médio, onde você vai lá em tira dúvidas básicas, nada avançado ou complexo. Se busca por algo a mais, é necessário fóruns focados , e o google para pesquisas especificas ( que levará a ótimos artigos, tutoriais, videos-aulas e afins ).

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

a web cheats não é boa nem pra tirar duvidar por que alguns usuários respondem coisas nada a ver com o tópico e isso quando alguém responde né, nada mais pra falar é só isso mesmo...

:festa:Feliz natal e Boas Festas:festa:

Se criar um blog, ótimo até por que quantas coisas não aprendemos com blogs "mortos" de anos atrás mas que sempre tem alguma coisinha pra acrescentar ao nosso conhecimento.

Recomendo usar o

para criar seu blog, e você pode hospedar ele diretamente no GitHub e ele utiliza uma sintaxe markdown para posts e afins, o site tem uma documentação bem legal, recomendo que você dê uma olhada.

Eu testei esse projeto uma vez, logo que falaram que ele podia ser hospedado no GitHub. Pensei que era só criar um repositório e colocar os arquivos do Jekyll dentro... que nada, é um inferno de usar isso, quer dizer, pelo menos pra mim (que uso Windows) foi. Tive que baixar 4 programas pra rodar Ruby no computador, uns 25 arquivos de configuração, 600mb baixando gems, pra no final dar ***, ai acabei desistindo.

Mas acho que melhor que o Wordpress (Tumblr e Blogger também) não tem, vamos ver...

:slow:

Concordo, mas sim, um fórum para min talvez seja bem uma plataforma ideia para se ensinar e aprender, mas a webcheats elá possui um template geral, eu conheço fóruns americanos que foram desenvolvido somente para programação, mas a questão é saber organizar os seus conteúdos, e como vc disse " acho melhor que wordpress " eu discordo, pois um wordpress muito bem organizado atende sim as suas necessidade e consegue muito bem atingir seus objetivos.

A questão é, saber administrar, o foco da webcheats pelo nome é cheats, ela atende a essa necessidade e não a de programação.

"Queridos Edward e Jacob,

Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace."

Concordo, mas sim, um fórum para min talvez seja bem uma plataforma ideia para se ensinar e aprender, mas a webcheats elá possui um template geral, eu conheço fóruns americanos que foram desenvolvido somente para programação, mas a questão é saber organizar os seus conteúdos, e como vc disse " acho melhor que wordpress " eu descordo, pois um wordpress muito bem organizado atende sim as suas necessidade e consegue muito bem atingir seus objetivos.

A questão é, saber administrar, o foco da webcheats pelo nome é cheats, ela atende a essa necessidade e não a de programação.

A questão do wordpress, era sobre o Jekyll ser superior.

Tava afim da gente se unir e criar algo para atender essa necessidade que estamos buscando.

Ah sim, entendi kkkkk :S

Mas em relação a isso, se quiser, to dentro \o/

"Queridos Edward e Jacob,

Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace."

Unir como?

Bem as vezes não basta ter uma ideia já que sites como o stack já atendem a todas as nossas necessidades.

Precisamos inovar, essa ideia de fórum já está meio que fora de cogitação pois não acho que seja uma ferramenta eficiente.

Talvez um blog onde todos tenhamos controle das postagens e simplesmente usar um sistema de comentários como o DISQUS onde possamos moderar de forma eficiente.

• 1 mês depois...

em relação a aprender, quem quer realmente, corre atrás e tantos os tutoriais daqui, quanto de qualquer outro lugar acessível, servirão para o crescimento da pessoa

já na questão de ensinar, passar o que vc sabe, sempre irá valer a pena, seja onde for e da maneira que for, eu mesmo tenho muito o que aprender ainda, mas tento passar o que sei, hj em dia não crio mais artigos para a webcheats, mas já criei alguns e de verdade cara, o que me dava coragem de passar 3horas montando um tópico, era simplesmente a possibilidade de que talvez o artigo, ajudasse alguém,

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.