Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

notícia PMDB ignora Dilma em nova propaganda na TV


tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

Em meio à crise de relacionamento com o Planalto, o PMDB, principal partido aliado de Dilma Rousseff, levará à TV nesta quinta (26) à noite um programa descolado do PT e que ignora a presidente.

 

Na abertura da propaganda de 10 minutos, o programa alfineta indiretamente o PT ao dizer que não são as "estrelas" que guiarão o partido e o país, mas serão as escolhas que apontarão caminhos. A estrela é o símbolo do PT.

 

Para o marqueteiro Elsinho Mouco, que assina a peça, a frase "é mais poética do que política": "A intenção é reforçar que nada na vida cai do céu e que são as escolhas que nos levam a ser o que somos."

 

Em sua primeira aparição na peça, o vice-presidente, Michel Temer, defenderá uma agenda positiva para o Brasil. Diz que a apuração de irregularidades não pode paralisar a vida produtiva do país.

 

Ele reforçará apoio à reforma política e à liberdade "plena de informação". O PT defende um projeto de regulamentação da mídia.

 

Temer dirá que o ajuste fiscal fortalecerá a economia e que serão sustentados os programas sociais, sem citar os governos Lula ou Dilma.

 

O comercial trará depoimentos dos seis ministros do PMDB que ocupam pastas no governo Dilma, mas sem referência à presidente: Eduardo Braga (Minas e Energia), Kátia Abreu (Agricultura), Edinho Araújo (Portos), Helder Barbalho (Pesca), Eliseu Padilha (Aviação Civil) e Vinicius Lages (Turismo).

 

O presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), afirmará que seu cargo exige humildade e perseverança para fazer as mudanças que o país requer. E que colocará em pauta temas de interesse da sociedade e que tragam "benefícios para os brasileiros".

 

Já Eduardo Cunha (RJ), presidente da Câmara, citará a reforma política e dirá que mostrará que "os escolhidos" para representar a sociedade "são capazes de cuidar dela".

 

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), dirá que o "mar de crises que invade o noticiário" mostra ser urgente mudar a forma de fazer política no Brasil.

 

Desde a reeleição de Dilma, o PMDB tem se queixado da falta de interlocução com a presidente e de acesso às decisões centrais do governo.

 

Nos bastidores, petistas se queixaram dos comerciais curtos do PMDB na TV exibidos nos últimas dias, peças que já ignoravam Dilma.

 

"Não ter a presença da presidente Dilma, nem citação ao Partido dos Trabalhadores, é absolutamente natural. O programa é peemedebista, não governista", diz Mouco.

 

Nesta quarta, o ministro Pepe Vargas (Relações Institucionais) afirmou que o governo tem de fazer um "mea-culpa" sobre a maneira como trata o PMDB, e que os resultados positivos das gestões Lula e Dilma devem ser atribuídos não só ao PT, mas a toda base aliada.



Folha de S. Paulo

 

Para ver o vídeo de 10 minutos clique no link da fonte.

 

Até parece aquelas séries estilo House of Cards e Scandal. Antes das eleições um candidato morre em um acidente aeronáutico, na eleição temos a mais disputada em 25 anos, quando a presidente assume o cargo os pedidos por impeachment já começam e por fim o VP, junto ao partido que domina o senado e vários ministérios começam a fazer campanha contra o partido da presidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma jogada...

 

Só para dizer que estão se importando com algo. Não sei. Mas de verdade, sabemos que mamam na teta da porca.

 

Com caminhoneiros bloqueando já 7~9 estados, PF em cima, fica difícil resistir à pressão, logo, todo mundo começa a saltitar e mudar de comportamento rapidamente. Incrível, não?

---

 

Dilma diz que governo está fazendo esforço para encerrar paralisação de caminhoneiros - GloboNews - VÃ*deos do Jornal GloboNews - Catálogo de VÃ*deos

 

Estão vendo a cara da verdade e correndo para se esconderem.

 

Não é Dilminha? Filha Dilma égua!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.