Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Pirataria no Brasil


Morison
 Compartilhar

Posts Recomendados

O que acham da pirataria no Brasil?

O que faz ela ser tão grande no Brasil?

Por que consumir de produtos piratas?

 

Ao argumentarem, lembre-se pirataria é crime.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos que usar da pirataria, querendo ou não. O que se gasta com original é muito, e não se ganha o suficiente para que você possa viver sem pirataria ou contrabando. E isso não vale só para o Brasil.

O governo já rouba o suficiente de você para você ficar arrependidinho porque contrabandeou algo, já comprou CD pirata ou usa algum programa crackeado, senão o próprio sistema operacional?!

Sou 200% a favor do argumento "Usaria do original sim, se não fosse tão caro.". E eu não estou nem aí para futuros comentários de críticas aos meus argumentos, até porque eu sei que todo mundo aqui tem ou teve um ps2 que mostrava MATRIX quando você ligava ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive esse pensamento de "contrabando". Sempre comprei coisas piratas (principalmente filmes/jogos) e nunca fiquei com a consciência pesada.

 

É como disse o membro aí em cima, 80% dos Brasileiros não ganham dinheiro suficiente p/ ter algo original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que hoje em dia a pirataria seja algo ainda necessário. . cara.. programas de roaming extremamente baratos.. É lógico que algo gratuito é mais atrativo mas acho que já existem sim alternativas.. Netflix para séries e filmes caso seja ainda mais radical e não queira pagar nada tem o Popcorn .. Spotify para música. . São programas excelentes que não pesam no bolso então acho que a pirataria deixou de ser necessária a muito tempo.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que hoje em dia a pirataria seja algo ainda necessário. . cara.. programas de roaming extremamente baratos.. É lógico que algo gratuito é mais atrativo mas acho que já existem sim alternativas.. Netflix para séries e filmes caso seja ainda mais radical e não queira pagar nada tem o Popcorn .. Spotify para música. . São programas excelentes que não pesam no bolso então acho que a pirataria deixou de ser necessária a muito tempo.

Isso eu concordo mas se ver por outro lado; Spotify há contas grátis pela net, Netflix também. (De todo jeito não deixa de ser um gasto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho pirataria errado.

 

Ela é tão grande e destacada por causa da população mais pobre. Que compra pela metade do preço original(nem sempre o produto mantém a mesma qualidade que o original),

Lembrando que pirata,pode ser original ou falso.

Atrapalha um país por um lado e ajuda pelo outro.

Camelo ajuda a movimentar a economia(o famoso trabalho informal),mas a pirataria faz com que grandes empresas produtoras de games desistam de acertar contratos com tal países.(Pra baixar o preço,dando mais atenção ao país ou até mesmo inaugurando os jogos no país.)

"Uma sede da RockStar no Brasil ia ser loko"

 

As pessoas consumem pirataria pois acham que estão se dando bem,economizou 5 reais comprando um jogo pirata e f#deo o país em bilhões de dólares.

Mas em um país onde o governo f#de as empresas,porque o povo também não pode ? kkjkjkjkj zoa zoa

_____________________________________

Um americano fez um documentário sobre games,no qual dizia que Brasil seria uma das grandes potências nos games se não houvesse tanta pirataria.

Se eu achar edito aqui.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Sou completamente contra a pirataria.

Juro nunca ter usado the pirate bay ( ͡° ͜ʖ ͡°)

É foda,você cria o negocio e o cara sai vendendo por aí uma ''cópia'',mas pelo preço que tá os negocios originais hoje em dia :v

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as empresas não colocassem preços altamente abusivos acho que não haveria pirataria... Todos sabemos que os produtos originais são bem melhores, mas por conta do preço fica inviável comprá-los ..

O que acontece é que as empresas sabem que seus produtos vão ser pirateados então colocam um preço altíssimo pra tentar recuperar o lucro perdido.. Por exemplo, um boné de marca está custano cerca de 120~150 reais aqui no Brasil atualmente, sendo que no camelô da sua cidade tem um falso por 20 reais... Claro que o produto do camelô tem uma qualidade muito inferior, o boné pode descosturar, etc... Porém, muitos ainda preferem ficar comprando vários bonés falsos e ir trocando sempre que estraga do que pagar 150 reais em um boné de qualidade... Agora se essa empresa de boné abaixasse o preço pra 50 reais, eu creio que acabaria com a pirataria, pois é um preço acessível por um produto de qualidade.

 

obs: lembrando que o preço do produto não depende só da empresa, também tem os impostos do nosso país, taxa de importação, etc

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as empresas não colocassem preços altamente abusivos acho que não haveria pirataria... Todos sabemos que os produtos originais são bem melhores, mas por conta do preço fica inviável comprá-los ..

O que acontece é que as empresas sabem que seus produtos vão ser pirateados então colocam um preço altíssimo pra tentar recuperar o lucro perdido.. Por exemplo, um boné de marca está custano cerca de 120~150 reais aqui no Brasil atualmente, sendo que no camelô da sua cidade tem um falso por 20 reais... Claro que o produto do camelô tem uma qualidade muito inferior, o boné pode descosturar, etc... Porém, muitos ainda preferem ficar comprando vários bonés falsos e ir trocando sempre que estraga do que pagar 150 reais em um boné de qualidade... Agora se essa empresa de boné abaixasse o preço pra 50 reais, eu creio que acabaria com a pirataria, pois é um preço acessível por um produto de qualidade.

 

obs: lembrando que o preço do produto não depende só da empresa, também tem os impostos do nosso país, taxa de importação, etc

Lhe garanto que os preços altos não é culpa das empresas.

No brasil, se tem mais de 70% de carga tributária sobre produtos importados e mais de 30% sobre produtos nacionais (mais a inflação de 11%...). Comprar algo original no brasil é :Uma camisa para você e duas camisas para a Dilma.

No brasil você só trabalha 7 meses para você mesmo. os outros 5 meses de salário são todos da Dilma.

Comprar algo em camelô não existe carga tributária. Todo o dinheiro vai diretamente ao vendedor.

a3g0pn

http://prnt.sc/a3g0pn para quem nao conseguiu ver a imagem.

Uma blusa e perfume para você, e um para a dilma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lhe garanto que os preços altos não é culpa das empresas.

No brasil, se tem mais de 70% de carga tributária sobre produtos importados e mais de 30% sobre produtos nacionais (mais a inflação de 11%...). Comprar algo original no brasil é :Uma camisa para você e duas camisas para a Dilma.

No brasil você só trabalha 7 meses para você mesmo. os outros 5 meses de salário são todos da Dilma.

Comprar algo em camelô não existe carga tributária. Todo o dinheiro vai diretamente ao vendedor.

a3g0pn

http://prnt.sc/a3g0pn para quem nao conseguiu ver a imagem.

Uma blusa e perfume para você, e uma para a dilma.

 

Disse tudo !

 

Acho que não tinha como vivemos sem pirataria, ainda mais com esse imposto absurdo do nosso país.

 

Realmente.

 

Apesar de ser bem errado eu não ligo,quantos milhões os cara ganha nas nossas custas.

Eles lucrando :

Lançaram um produto > Você compro > Eles lucraram > Você obteve satisfação

 

É justo cara.

 

ionísio' date=' post: 9480254, member: 4648551"']Sou completamente contra a pirataria.

Juro nunca ter usado the pirate bay ( ͡° ͜ʖ ͡°)

É foda,você cria o negocio e o cara sai vendendo por aí uma ''cópia'',mas pelo preço que tá os negocios originais hoje em dia :v

 

PRB ta caindo mais que o vasco kkkjjjkjj

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que hoje em dia a pirataria seja algo ainda necessário. . cara.. programas de roaming extremamente baratos.. É lógico que algo gratuito é mais atrativo mas acho que já existem sim alternativas.. Netflix para séries e filmes caso seja ainda mais radical e não queira pagar nada tem o Popcorn .. Spotify para música. . São programas excelentes que não pesam no bolso então acho que a pirataria deixou de ser necessária a muito tempo.

São serviços acessíveis e baratos ao povo, e o que estão querendo fazer agora? TAXAR o netflix e outros.

Nunca tive esse pensamento de "contrabando". Sempre comprei coisas piratas (principalmente filmes/jogos) e nunca fiquei com a consciência pesada.

 

É como disse o membro aí em cima, 80% dos Brasileiros não ganham dinheiro suficiente p/ ter algo original.

Sabe aquele brinde que você pede pra sua tia trazer dos EUA e ela tira da caixa/embalagem antes de voltar para o brasil? isso É CONTRABANDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São serviços acessíveis e baratos ao povo, e o que estão querendo fazer agora? TAXAR o netflix e outros.

 

Sabe aquele brinde que você pede pra sua tia trazer dos EUA e ela tira da caixa/embalagem antes de voltar para o brasil? isso É CONTRABANDO.

Eu sei o signficado da palavra, citei que eu não tenho esse pensamento; ''vou pedir algo dos EUA e vai ser um contrabando''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sou contra a pirataria e me esforço ao máximo para não utilizar a mesma

Por que a pirataria é tão comum? A população muitas vezes não tem condição de comprar aquilo que deseja seja ele um tenis da nike, uma camiseta da hollister então partem para a pirataria no qual podem comprar essas roupas falsas, mas com a marca estampada, o que permite entrar em grupos no qual se tivesem uma camiseta da hot point provavelmente não entrariam. A pirataria pela internet é algo muito grande, eu mesmo sendo contra utilizo desse recursos baixando séries, mas não pirateio jogos, contribuo com o cinema, tenho TV por assinatura, mas não tenho. As vezes acho que na assinatura de tv já deveria ser incluso você escolher quais programas quer assistir e qual horario, e realmente fazer uma revolução nas TV's e até mesmo na internet para fica mais acessível.

corki.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

O que acham da pirataria no Brasil?

 

ela e grande e top aqui em bh tem um lugar que chama oiapoque que e basicamente umas 300 barraquinhas de produtos piratas que o governo tirou da rua e colocou em um prédio semi-aberto

outro dia fui la e tinha uma plaquinha escrita "Não foi ao oiapoque? perdeu dinheiro!" e outra em uma loja "Jogos piratas e produtos baratos"

 

O que faz ela ser tão grande no Brasil?

 

o valor dos impostos sobre os produtos originais

 

Por que consumir de produtos piratas?

 

porque e mais vantajoso

 

e pra quem falar "so uso pirataria porque o original e muito caro mas sou contra" saibas que o erro dos outros nao justifica o seu

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impostos, impostos e mais impostos em cima de um original, que atire a primeira pedra quem nunca usou algo pirata.

Eu uso diariamente quando vejo meus animes, sem contar conteúdos warez espalhados pela net se não um sistema operacional, um filme, um jogo, um livro, entre outros.

 

É mais comodo você baixar e em alguns minutos você fazer uso, do que sair para comprar ou simplesmente encomendar e esperar dias, isso que faz da pirataria tão grande.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

O que causa a pirataria é o preço abusivo das coisas devido á impostos, taxas e outros.

 

Se o preço das coisas não fossem tão altos, logo a pirataria praticamente não existiria no país. Eu pessoalmente quase não faço mais pirataria, porém eu pesquiso demais até achar um preço que vale a pena.

 

Pagar 250 reais em um jogo, por exemplo, é um absurdo.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dia que o brasil tiver algum tipo de preço justo em games quem sabe a pirataria diminua um pouco.

Eu acho que tipo as empresas que lançam games aqui no brasil não tem a minima noção da nossa condição financeira a ponto de por jogos a 200 - 250 reais.

Esse é um dos varis motivos pelo qual a pirataria é tão grande aqui no brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lhe garanto que os preços altos não é culpa das empresas.

No brasil, se tem mais de 70% de carga tributária sobre produtos importados e mais de 30% sobre produtos nacionais (mais a inflação de 11%...). Comprar algo original no brasil é :Uma camisa para você e duas camisas para a Dilma.

No brasil você só trabalha 7 meses para você mesmo. os outros 5 meses de salário são todos da Dilma.

Comprar algo em camelô não existe carga tributária. Todo o dinheiro vai diretamente ao vendedor.

a3g0pn

http://prnt.sc/a3g0pn para quem nao conseguiu ver a imagem.

Uma blusa e perfume para você, e um para a dilma.

 

Concordo com você! Tá abusivo demais esses impostos.

Comprar jogos e serviços internacionais já estava caro antes do dólar alcançar 4 reais, agora tá praticamente impossível comprar qualquer coisa.

Vários jogos indie (pequenas desenvolvedoras) do gênero sobrevivência/aventura que tenho são comprados, pois estão acessíveis ao meu bolso.

Agora jogos grandes como JC3, GTA V e esses mais recentes de desenvolvedoras gigantes, estão caros demais, no momento estou aguardando o crack do Just Cause por não ter condições de comprá-lo.

 

O que acham da pirataria no Brasil?

O que faz ela ser tão grande no Brasil?

Por que consumir de produtos piratas?

 

Ao argumentarem, lembre-se pirataria é crime.

 

Concordo na parte de que a PIRATARIA é crime, porém, contudo, entretanto, o que fazemos na internet é diferente disso.

Vejamos um exemplo:

 

- Zezinho quer assistir um filme em qualidade Blu Ray. (Zezinho é exigente pakas! haha)

- Zezinho não tem condições de comprar nenhum filme em Blu Ray, tampouco o aparelho que lê e reproduz o filme nessa qualidade.

- Zezinho é inteligente e sabe que ao comprar tais produtos de vendedores alternativos, ele estará prejudicando a produtora do filme, os próprios atores (que alguns, principalmente os figurantes, estão precisando desse dinheiro), indústrias que produzem os aparelhos Blu Ray e a própria economia do país (dinheiro não circula, inflação sobe).

- Zezinho então, vai em uma Lan House, baixa o filme na qualidade desejada e o assiste.

 

Entenderam? A internet não é um canal de pirataria, mas de compartilhamento de informações e mídia, onde o uploader de filmes não espera receber nada por isso.

Com isso, Zezinho conseguiu economizar 495 reais!

 

2,5 horas de Lan House = 5 reais

Aparelho leitor de BR = 400 reais

Filme desejado = aprox 100 reais

 

Isso deveria se tornar um incentivo as empresas cobrarem o governo em relação aos impostos, não simplesmente tampar o sol com a peneira como fazem, tentando tirar do ar todos os sites que disponibilizam filmes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu caso é o seguinte, se um material original de determinada midia, seja CDS, DVDS, Blurays (n lembro como fala), livros em pdf na net e etc, são muito caros, eu faço o seguinte.

 

Pego o material pirata, vou lendo ou assistindo, se eu gostar ótimo, termino e compro o original assim que puder.

se não for bom, nem termino de ver ou ler, e nem me dou ao trabalho de consumir o material original.

 

afinal, aqui as coisas são muito caras para eu me dar ao luxo de ficar comprando conteúdo original, sem saber se eu vou gostar ou não

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto gastamos com impostos em produtos necessários? Alimentos, serviços? Ainda querem que nós gastemos ainda mais no lazer, o que é absurdo. Não só isso. Veja meu caso... preciso de livros para estudo, gastaria em torno de 200 reais em todos. Jamais vou fazer isso. Baixo em .epub, leio no meu celular e fim. Para você ter três bons jogos no Brasil você pode chegar a gastar 600 reais. Três jogos! Menos de 100 horas de jogo, provavelmente, e custa o preço de um celular de entrada!

 

Todos nós sabemos porque a pirataria existe, é uma pena que o prejuízo chegue nas empresas, mas a verdade é que elas também poderiam fazer algo para parar o governo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.