Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão O fim das festas de rua.


Phefm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

 

Começa a valer nova lei que pune motorista que ouve som alto

Motorista pode ser multado se som do rádio for ouvido do lado de fora.

Em SP, PMs recebem cem reclamações de som alto no carro por dia.

 

Começou a valer em todo o país a nova lei que pune motorista que abusa do volume do som.

 

Sabe quando você gosta tanto de uma música que ouvir sozinho é pouco e dá vontade de compartilhar com o mundo?

 

“Desde os 15 anos eu ouço som alto. Tem que ser com o vidro aberto, senão você não aguenta ficar lá dentro”, afirma o segurança Carlos Araújo.

 

Mas esse gosto pode custar caro: cinco pontos na carteira, carro apreendido, e multa de R$ 127 até o fim de outubro. E R$ 195 a partir de novembro.

 

Som alto no carro já era proibido pelo Código Brasileiro de Trânsito. E alto era o volume que ultrapassasse 80 decibéis, medidos a sete metros de distância pelo decibelímetro. Sem ele, não dava para fiscalizar.

 

“Se percebeu que se tornou inviável a fiscalização, na medida em que nem todos os agentes de fiscalização contavam com decibelímetros”, explicou Elmer Vicenzi, diretor do Denatran.

 

O pedido para mudar a forma de fiscalizar foi da Polícia Militar de São Paulo. Só na capital, os PMs recebem cerca de cem reclamações de som alto no carro por dia e 600 nos fins de semana.

 

Agora, o aparelho que eles vão usar é o ouvido. Se o guarda de fora escutar o som de dentro, isso já pode ser considerado perturbação do sossego, e o motorista leva multa. E tanto faz se o carro estiver parado ou em movimento.

 

Mauricio Januzzi, da OAB de São Paulo, diz que a medida é boa, mas que a falta de parâmetros pode gerar conflitos.

 

“Tecnicamente eu deixo ao arbítrio da autoridade, então o som alto para mim pode ser uma coisa, para a autoridade pode ser outra, sem um critério objetivo, fazendo com que haja aí possíveis abusos”, diz.

 

Se tem alguém que vai ficar aliviado com essa mudança, são os vizinhos do Roberto. Ele gastou mais de R$ 20 mil para encher de caixas e já está pensando em tirar tudo: “Vou ficar carregando um negócio que eu não vou poder ouvir? Aí não adianta”.

 

Alarmes, sirenes e o som de carros de publicidade com autorização para circular estão fora da proibição.

 

Fonte: Jornal Nacional.

 

_____________________________________________________________________

 

Com a nova regra, a quem esta acostumado em festas de rua onde normalmente usam os carros para ouvir o som ficará inviável. Adeus Bailes Funks, fluxos e etc...

 

O que você achou da medida?

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Palhaçada, se não me engano, antes era apto a reclamações a partir de 22hrs, e assim já estava ótimo, agora não pode por musica alta nem na parte do dia? Fogo no cú

 

antes estava pelo nível de volume, isso é qualquer horário que o vizinho reclamasse o som realmente estivesse alto a policia iria mandar você abaixar.

 

Bom achei errado, pois agora quantas empresas de som automotivo não vão fechar? E eu que queria colocar um som no meu carro não vou poder mais usar?

trágico isso.

corki.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Também estava querendo por um som melhor no meu carro e agora vou ter que me contentar com meu som interno...

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Prevejo funkeiros perdendo habilitação.

 

Palhaçada, se não me engano, antes era apto a reclamações a partir de 22hrs, e assim já estava ótimo, agora não pode por musica alta nem na parte do dia? Fogo no cú

 

Já ouviu falar em poluição sonora? Viva sua vida sem atrapalhar a dos demais habitantes da sua comunidade.

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prevejo funkeiros perdendo habilitação.

 

 

 

Já ouviu falar em poluição sonora? Viva sua vida sem atrapalhar a dos demais habitantes da sua comunidade.

 

Só ter bom senso, agora se uma pessoa quer ouvir musica no carro com os amigos, ele tem que por um fone de ouvido pra cada um? kkkk

Hipocrisia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Só ter bom senso, agora se uma pessoa quer ouvir musica no carro com os amigos, ele tem que por um fone de ouvido pra cada um? kkkk

Hipocrisia

Agora para as pessoas, seja apenas o motorista ou os passageiros, ouvirem musica no carro o som precisa estar alto a ponto de atrapalhar as pessoas do lado de fora do carro?

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não levem ao pé da letra, o som pode ficar alto,mas não MUITO ALTO, tem um distância entre o veículo e a pessoas(como limite) .

Liga o som e fecha o carro.

 

Querer comparar fone com som é sacanagem mano kkkj, essa comparação pode até ser válida,mas só se você tiver grana para comprar um fone da bit (que é semelhante a duas caixas de som focadas no seu ouvido )

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não levem ao pé da letra, o som pode ficar alto,mas não MUITO ALTO, tem um distância entre o veículo e a pessoas(como limite) .

Liga o som e fecha o carro.

 

 

Eu quero é ver que Policial/guarda vai ter o bom senso disso. ^^ por que é o que falta nesse lixo de lei, bom senso, o que neste país não existe.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que se o som estiver atrapalhando os cidadãos ao redor do veiculo é válido a punição. Acredito que o maior problema é a não obrigatoriedade do equipamento de medição de decibéis, isso pode ser usado para alimentar a industria da multa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha city tem uma lei municipal que pune esse tipo de coisa a alguns anos já, e nem por isso parei de ouvir som alto tomando multa ou não, mas tenho a consciência de não fazer isso em certos horários.

 

Porém essa lei levou a uma outra aqui que se o veiculo tiver algum equipamento de som instalado será multado e o som apreendido, mesmo que esteja desligado a não que consiga comprovar que esteja eu algum tipo de competição ou coisa do tipo, circulando em via urbana será proibido.

 

Coisa que não acho justa porque vira e mexe tem algum evento com palco ao céu aberto que incomoda da mesma forma, quando não é a prefeitura é alguma igreja, ou mesmo por exemplo eu que trabalho na parte da noite durante o dia não consigo dormir com carros de som fazendo propaganda principalmente como foi nessas eleiçoes e isso deveria ser válido para ambos e não apenas para um.

 

Se é para proibir que proíbam a venda desse tipo de equipamento, isso é só mais um meio mascarado de arrecadar dinheiro em cima de multas. Só acho.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lei para inglês ver e para policialzinho corrupto filar uns trocados. Nenhum juiz, delegado vai levar isso a sério, quão menos policial que se presta a fazer seu serviço direito vai tirar um cidadão(embora talvez escroto e cancerígeno, de bem) de seu carro para multa-lo.

 

Palhaçada, se não me engano, antes era apto a reclamações a partir de 22hrs, e assim já estava ótimo, agora não pode por musica alta nem na parte do dia? Fogo no cú

@'Higor

 

Nunca houve nada de "22 horas", pode ser 3 horas da tarde ou 3 da manha, barulho alto é deturpação do sossego, independente do horário, mas nunca da em nada, nunca vi nenhum policial levar ninguém pra delegacia por causa disso, nem multar.

 

51a9511529724f33b64ee0b9eb890761.png

 

Existe em nossa sociedade um conceito' date=' uma crença generalizada de que a produção de ruídos é permitida, por alguma lei até as 22 horas. No entanto, é uma crença falsa, baseada apenas em ditos populares ou interpretação equivocada de alguma lei. As pessoas desconhecem que 22 horas é um limite "usual" para os ruídos que estão presentes no cotidiano apenas, e não para todo e qualquer tipo de barulho. O que é realidade em nossa legislação é que o excesso de barulho ou ruído é proibido em qualquer horário, mesmo que seja ao meio-dia. Nestes casos configura-se o exagero por parte do perturbador, que pode refletir tanto na intensidade quanto a duração do ruído. Quem sofre esse tipo de perturbação, acaba tendo seu estado de ânimo alterado, caracterizada por crises de nervosismo, descontrole , insônia, stress, até a configuração de doenças psicológicas, muito comuns nos dias atuais.[/quote']

 

Fontes:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

Off.:

 

Eu aprovo a lei e digo mais, não é rigorosa o suficiente, e também acho que não vai dar em nada, e se der, vai demorar no mínimo uns 10 anos pra mudar essa cultura bosta no Brasil de som alto e baile na rua. E se não fosse crime dar porrada, eu dava porrada nesses veado que fica de potaria com som alto kkj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@'Higor

 

Nunca houve nada de "22 horas", pode ser 3 horas da tarde ou 3 da manha, barulho alto é deturpação do sossego, independente do horário, mas nunca da em nada, nunca vi nenhum policial levar ninguém pra delegacia por causa disso, nem multar.

 

Eu já vi, e multa então é o que mais via

 

Agora para as pessoas, seja apenas o motorista ou os passageiros, ouvirem musica no carro o som precisa estar alto a ponto de atrapalhar as pessoas do lado de fora do carro?

Som no carro que eu quis dizer, é fora do carro, ou todo mundo tem que entrar dentro do carro para ficar ouvindo músicas? E outra não estou falando no trânsito, meu Deus... poucos são as pessoas que andam pra cima e para baixo com som alto ligado, a maioria que tem um som bom no carro, usa para festas, e outras coisas, até porque quem usa no trânsito está prejudicando a si mesmo, pq atrapalha muito a dirigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
meu Deus...

<3

 

Som no carro que eu quis dizer, é fora do carro, ou todo mundo tem que entrar dentro do carro para ficar ouvindo músicas?

Contanto que você esteja em um lugar reservado, como sua casa, não ha problema. O problema começa quando você para seu carro em um lugar publico e desrespeita a paz dos outros com sua musica.

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... eu tava no Beco essa semana depois de um vestibular que teve aqui na cidade. Lá é sempre assim, vários carros, som alto e a negada na rua. Acho que passou da casa de duas mil pessoas no meio da rua ouvindo música lá em cima. Não deu outra. Chegou a Choque com bala de borracha e bomba de gás. O pessoal tá pegando pesado mesmo. Eu não suporto quando, por exemplo, o cara passa na minha rua no meio da noite com o som lá em cima, dá raiva. Mas em um baile, que o negócio é meio afastado de gente que se incomodaria, não vejo problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.