Jump to content

Turbine o seu Perfil

Confira a atualização e participe do clube!
Clique e saiba mais

Junte-se ao Clube de Membros VIP

Tenha destaque e diversos benefícios!
Confira Aqui

Acesse nosso Discord

Conheça nossos canais interativos
Confira Aqui
Notícia
  • Adquira já o seu VIP!
Sign in to follow this  
opandaG

01 - Introdução a Algoritmos e Logica de Programação

Recommended Posts

Bem Galera, Tentarei Criar uma série de Tutoriais sobre Algoritmo e Lógica de Programação.

Espero que vocês Gostem e se tiver um FeedBack Bom eu irei continuar e provavelmente fazer uns vídeos Tutoriais.

Algoritmos

Vamos falar de algoritmo e pra começar vamos definir o que é algoritmo de maneira simples.

Algoritmo: São conjuntos de passos FINITOS e ORGANIZADOS que, quando exercitados resolvem determinado problema.

Então pra simplificar mais, podemos definir algoritmo como rotina.

Vou citar um Exemplo Prático de Algoritmo aplicada a algo do nosso cotidiano, como uma simples tarefa de atravessar uma rua.

poAnZdzQp

Então, Vamos entender o Algoritmo acima.

Primeiro, sempre que vamos atravessar uma rua devemos olhar para os dois lados, para ver se vem carro ou não para não acabar sendo atropelados não é verdade?

Então eu simplesmente escrevi em forma de algoritmo, primeiro dei nome a nossa rotina, nomeei como " Algoritmo Atravessar a Rua".

Posteriormente mandei pra quem estiver seguindo essa rotina "olhar a direita" e depois "olhar a esquerda" e pus uma condição "se tiver vindo carro" ele fala pra não atravessar afinal ninguém quer ser atropelado não é verdade?

Depois falei caso se tivermos olhado para esquerda ou a direita, e se não tiver vindo nenhum carro, ai ele manda atravessar pois será seguro!

Após ter feito tudo eu terminei o algoritmo falando "Fim-Algoritmo" pois já conseguimos atravessar a rua e terminamos essa rotina.

Bem Galera, esse foi o post de Introdução a Algoritmo, Espero que vocês tenham Curtido eu postarei a Continuação acompanhem os próximos post.

Responderei sempre a Duvida de Vocês nos comentários deste post.

E lanço um Desafio a vocês no comentário para ver se aprenderam! Comentem com um algoritmo de Como fritar um ovo. Estarei avaliando pra ver se vocês aprenderam.

• Like 5

um pensador...

zmnNkjR.png

Algoritmo Fritar um Ovo

• Procurar Ovos

• Se não tiver Ovos

•• Comprar Ovos

• Se tiver Ovos

•• Quebrar ovos na frigideira

• Fim-se

•• Ligar fogão

•• Esperar fritar

•• Desligar fogão

Fim-Algoritmo

Algoritmo Fritar um Ovo

• Procurar Ovos

• Se não tiver Ovos

•• Comprar Ovos

• Se tiver Ovos

•• Quebrar ovos na frigideira

• Fim-se

•• Ligar fogão

•• Esperar fritar

•• Desligar fogão

Fim-Algoritmo

Entendeu o rumo de como criar um modelo de algoritmo! Parabéns, Acompanhe as próximas postagens sobre algoritmo!

um pensador...

zmnNkjR.png

Apesar de eu estar aprendendo também e já saber algumas coisinhas, vou acompanhar os tópicos ^^

Algumas nascem sob estrelas de sorte; outros, sob estrelas de azar. Mas eu só posso dizer que eu farei o possível, sejam quais forem as minhas estrelas.

Apesar de eu estar aprendendo também e já saber algumas coisinhas, vou acompanhar os tópicos ^^

Lógico, minha intensão é ajudar a galerinha que está começando na programação e não sabe qual rumo seguir.

• Like 1

um pensador...

zmnNkjR.png

e isso vai ajuda no quer ?

Cara, isso é um processo pra ser um bom programador.

Você tem que entender o que é algoritmo, aprender a construir uma lógica de programação.

Estou preparando a continuação dos posts, após terminar algoritmo e Logica irei iniciar um Curso de C#, C++, Java, PHP, Ruby entre outras linguagem que a galera tenha interesse de aprender.

estou fazendo a base, pra posteriormente iniciar algo mais avançado.

Espero ter ajudado.

• Like 1

um pensador...

zmnNkjR.png

Pra quem está aprendendo ou cursando Sistemas como eu, isso ajuda demais!

• Like 1

1. - Algoritmo Fritar um Ovo
  2. - Pegar frigideira
  3. -- Caso tiver suja
  4. --- não tenha preguiça, lave-a
  5. --- Caso nao tenha óleo use manteiga
  6. -- Quebre os ovos e jogue um pouco de manteiga e queijo para ficar mais saboroso (tempero a gosto)
  7. -Fim-se
  8. - Deixe fritar
  9. --- prepare ate ficar com o ovo parecer sorrindo pra você comer
  10. --- sirva-se com um pão
  11. -fim-algoritmo

Algoritmo Fritar Ovo Comprar Ovo Se Tiver Comprar Frigideira Se tiver Quebrar e Esperar Fritar Ovo Fim Ovo Frito

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...