Bem-vindo ao Fórum!

Registre-se agora mesmo e fique por dentro da maior comunidade de Cheats do Brasil!

Recommended Posts

Por conta de um novo e popular servidor, voltamos à época em que ainda era possível editar arquivos .kom pra ter autokill, monstervac, etc. Isso me alertou sobre a falta de tutoriais aqui no fórum sobre a edição desses arquivos e resolvi fazer eu mesmo.

ATENÇÃO: Toda a informação aqui dada se baseia em testes feitos com o cliente da Season 2. Não necessariamente se mantém a mesma com relação às futuras seasons. Inclusive podem haver clientes da S2 que funcionam de maneira diferente, justamente pra evitar as alterações nos arquivos.

O que são os arquivos .kom?

São pacotes encontrados pelas pastas do Grand Chase que possuem dentro arquivos de áudio, imagem, modelos 3D e scripts em .stg e .lua.

Onde encontrar e pelo que são responsáveis?

.../Model: Modelos 3D dos personagens, NPCs, pets, etc.

.../Motion: Animações vinculadas aos modelos 3d.

.../Sound: Todos os arquivos de áudio.

.../Texture: Texturas dos modelos, partículas de efeitos, animações e algumas imagens.

.../Stage: Scripts de funcionamento de diversas coisas, dentre eles:

• playertemplate.kom: Status básicos das classes e a indexação de suas animações
  • minigame.kom: Funcionamento dos minigames do Plaza

• fight_stg.kom: Funcionamento das stages das dungeons

Material necessário pra manipulação dos arquivos .kom:

Hidden Content

Give reaction to this post to see the hidden content.

Scan dos arquivos:

kom mode.bms - VirusTotal.com

kom_create2.py - VirusTotal.com

Kompact (9n1p).bat - VirusTotal.com

kpt.exe - VirusTotal.com

python-2.6.msi - VirusTotal.com

python-2.6.amd64.msi - VirusTotal.com

Descompactando:

Após extrair o conteúdo do GC Kom Tools.rar, execute o kpt.exe. Com o painel dele, abra o kom mode.bms, no próximo painel selecione o arquivo .kom a ser descompactado, e por último a pasta destino pro conteúdo extraído, que por padrão eu uso a Extracted no mesmo local que o kpt.exe. Depois do processo pode fechar o kpt.exe.

Compactando:

É necessário ter o Python 2.6 instalado. Caso não tenha, instale.

Precisa ser o 2.6, não os mais atualizados, por não darem suporte à library usada no processo.

Depois de toda a edição, coloque os arquivos a serem compactados dentro da pasta Compact e execute o Kompact (9n1p).bat. Coloquei por padrão alguns dos arquivos mais comumente alterados do Grand Chase como escolhas rápidas pro nome do arquivo a ser compactado, mas caso não seja nenhum deles, aperte 8 e digite o nome a ser dado pro novo kom. No final do processo o Kompact fechará automaticamente e o novo arquivo estará na mesma pasta que ele, com o nome selecionado.

Substitua o original na pasta do Grand Chase e voilà!

• Like 6

серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

E faça os hack mesmo, ok?!

Boa, por favor poste o hack se conseguir :D

Espero que vocês tenham entendido que eu não pretendo postar hacks prontos. Eu pretendo ensinar a editar os arquivos pra vocês mesmo fazerem seus hacks como quiserem.

серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Espero que vocês tenham entendido que eu não pretendo postar hacks prontos. Eu pretendo ensinar a editar os arquivos pra vocês mesmo fazerem seus hacks como quiserem.

Eu entendi, eu entendi! Só não deixe de fazer~

• Like 1

Fiquei livre antes do que eu imaginava. Vou criar o segundo tópico ensinando a editar agora.

Um adendo a esse tópico aqui: dêem feedback de como foi o processo de extração e compactação pra vocês, pr'eu ter certeza de que o material necessário é só esse mesmo ou se tá faltando algo pra instalar no pc.

• Like 2

серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Guest
This topic is now closed to further replies.