Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como resolver - Internet lenta e caindo & Ping oscilando

Posts Recomendados

porque_a_internet_cai_quando_chove_1.png

Internet lenta, caindo e ping oscilando!? Tudo ao mesmo tempo!

Passei por esse problema e tentei fazer de tudo para resolver e não mudava os resultados única coisa que não tentei foi ligar para o provedor kk. Mas as causas disso acontecer são só duas:

1. Internet não foi paga, logo o provedor limita os dados até o pagamento ser confirmado;
  2. Está com problema no WAN.

Para resolver o primeiro é só tem uma grana e pagar sua conta atrasada (se tiver se money, pula o tópico porque eu não tenho dinheiro para emprestar, sorry).

Para resolver o segundo problema, primeiro você segue os passos abaixo:

• Abrir as configurações do seu roteador/modem. Digite o Ip do seu modem num navegador qualquer com login e senha do modem e NÃO do Wi-fi.

Caso não saiba o ip do modem
, aperte a tecla Windows + R e digite "cmd" (sem aspas) e dê enter. Digite no cmd "ipconfig" (sem aspas) e dê enter. Irá aparecer uma sequência de coisas, procure por Gateway Padrão. Quando achar, esse é o Ip do seu modem. Normalmente é 192.168.1.1, 192.168.25.1, 10.10.0.1, algo assim. Coloque o login e senha do seu modem (normalmente é
Login
: admin |
Senha
: admin ou
Login
: admin |
Senha
: gvt12345 ou
Login
: User |
Senha
: user)

• Feito isso, vá nas Configurações e depois em Configuração da Internet. Lá vai ter o WAN como PPPoE e abaixo o Nome de Usuário que normalmente é [nome do cliente]@[provedor], por exemplo: Claudio@oi e a senha mais abaixo. Caso não esteja com o nome de usuário ou senha correto, o problema está aí. Talvez o modem foi resetado e as configurações do modem voltaram ao padrão e esqueceu seu WAN, fazendo você não receber o pacote do seu plano de internet.

Se você não souber seu WAN, você deve ligar para seu provedor e perguntar qual o login e senha do seu WAN, pois seu modem está sem ele. Provavelmente eles vão lhe fornecer seu WAN após você se identificar. Feito isso, só colocar lá e aplicar as alterações e pronto. Se precisar, reinicie seu modem.

Pronto pessoal. É só isso. No meu caso eu não sabia o login do WAN. Eu passei dias com isso e fui ver era apenas esse problema no WAN que estava me atrapalhando todo. Se tiver alguma dúvida, só perguntar!

• Curtir 2

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2263878-como-resolver-internet-lenta-e-caindo-ping-oscilando/
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.