Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

somar um conjunto de varios elementos, por uma variavel de N Algarismos

Posts Recomendados

Olá pessoal ficando com cabelo branco kk estou procurando  um jeito de resolver no delphi   ou como é nome desse processo  fica mais fácil pra procurar uma solução depois caso não encontre nenhum código no delphi , preciso adaptar  isso , mas não sei qual melhor solução para fazer isso, não sei nem como  inserir os loops  e contadores  é meio complicado pra explicar tentei então ser o mais simples possivel nas palavras e coloquei essa dúvida no pdf
Não precisa ser código completo, apenas pra algo  ter uma luz para onde seguir, agradeçido a quem poder dar uma ajuda

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2268853-somar-um-conjunto-de-varios-elementos-por-uma-variavel-de-n-algarismos/
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas atrás...

Problema interessante, porém não entendi especificamente a sua dúvida. Portanto, vou te dizer como eu resolveria esse problema.

Pensei em dois jeitos, um é matemático, independente de linguagem, o outro talvez a linguagem não tenha suporte ao que vou dizer.

Sobre o problema do array variável, use

.

Matematicamente, dá pra pegar os algarismos de um número fazendo operações sucessivas relacionadas a multiplicidade de cada algarismo (unidade, dezena, centena, etc.).

131151735281 Mod 10 = (1 - 0) / 1 = 1
131151735281 Mod 100 = (81 - 1) / 10 = 8
131151735281 Mod 1000 = (281 - 81) / 100 = 2
...
131151735281 Mod 1000000000000 = (131151735281 - 31151735281) / 100000000000 = 1

Faz isso até que o resultado do resto seja igual a própria variável, daí só se executa mais uma iteração para o algarismo de maior ordem, que ficaria de fora do loop.

O outro modo é converter a variável inteira em uma string, que por definição é um array de chars , e depois copiar esse array para um array de inteiros.

Vou colocar o modo matemático em C aqui só pra te dar uma ideia porque não sei Pascal, mas vou ver se conheço alguém que sabe pra me ajudar daí eu coloco aqui depois pra ti.

Pensei em tudo rapidinho, só pra te dar uma resposta, então nem o método, nem o código estão aquela coisa. Se parar pra analisar direitinho, deve dar pra melhorar muita coisa.

fmOTnr8.png
Resultado obtido

ADENDO: Vagando em uma apostila com noções básicas de Pascal que peguei pra ver, achei uma solução bem mais simples (passei perto quando tava desenvolvendo meu método mas esqueci de considerar o quociente inteiro). Apostila se encontra

.

y1vIHxU.png

Editado por TheSkytalos
Desencargo de consciência
  • Curtir 1

"May you be in heaven half an hour before the Devil knows you're dead"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.